terça-feira, 8 de agosto de 2017

O mono de bigode à direita



Tentar sequer explicar esta foto é passar um atestado de imbecilidade aos benfiquistas. Infelizmente, é preciso. Por onde começar? Vai em pontos, que é aquilo que o Benfica tem tido a mais do que os adversários nos últimos largos anos:

PONTO 1: Senhor Shéu só tem direito a festejar os títulos como jogador; se pudesse a eles acrescentar todos os que tem como funcionário do clube ofuscaria o mono de bigode à direita. O que naturalmente não pode ser porque o mono de bigode à direita não pode ser ofuscado.

PONTO 2: O mono de bigode à direita tem 20 títulos em 16 anos - 14 como Presidente. O que significa que, em 4 ou 5 competições por ano (3 ou 4 nacionais [dependente da introdução da Taça da Liga] e uma internacional, e portanto 70 a 75 competicões em 16 anos, o mono de bigode à direita viu o Benfica ganhar 20. Entre um terço e um quarto, portanto.

PONTO 3: O mono de bigode à direita, de 2001 a 2010, nos seus primeiros 9 anos e 7 como Presidente, viu o Benfica ganhar 4 títulos em 35/40 possíveis. Um décimo, portanto.

PONTO 4: O mono de bigode à direita mete-se ali junto às nossas glórias, à má fila, fingindo esquecer que Presidentes houve que, estando muito menos tempo na Presidência, ganharam, na relação anos/títulos, muito mais do que o mono de bigode à direita (e sem Supertaças e Taças da Liga).

PONTO 5: O mono de bigode à direita deveria ter vergonha de tirar uma foto com 4 jogadores eternos na História do Benfica porque não há muito tempo, para se justificar do insucesso desportivo de então, afirmou que "eu não dou pontapés na bola". Naturalmente, o mono de bigode à direita, se justifica os insucessos porque não dá pontapés na bola, deveria ter vergonha na cara e não aparecer junto às glórias do Benfica com uma camisola com o seu nome e os títulos conquistados.

PONTO 6: O mono de bigode à direita é o único Presidente ilegítimo da História do Benfica. O mono de bigode à direita é o único Presidente que enriqueceu brutalmente à custa do Benfica. O mono de bigode à direita é o único Presidente que apoiou, não uma mas duas vezes, um corrupto do Apito Dourado. O mono de bigode à direita é o único Presidente que viu as contas do clube serem chumbadas e não se demitir (nem segunda assembleia houve). O mono de bigode à direita é o único Presidente que antecipou eleições para não ter concorrência.

PONTO 7: Nenhum Presidente do Benfica, excluindo Damásio e Vale e Azevedo (o primeiro fazendo parte da carneirada apoiante e apoiada pelo mono de bigode à direita; o segundo tendo um Vice que actualmente é comentador-residente num programa da BenficaTV), alguma vez teria o desplante de fazer uma figura ridícula como a que está na foto, juntando-se a homens que verdadeiramente deram ao Benfica.

PONTO 8: O mono de bigode à direita, mesmo com 90 por cento dos votos em eleições, com um Tetra para calar a oposição e uma televisão e um jornal do clube que só elogiam o mono de bigode à direita, tem tanta necessidade de se vender aos benfiquistas que faz esta figura ridícula que se vê na foto.

PONTO 9: O mono de bigode à direita, se contactasse com o grupo fundador do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, seria escorraçado de Belém para Alverca, onde então poderia falir empresas,  ser amigo pessoal de Pinto da Costa, Joaquim Oliveira, José Veiga e demais corruptos.

PONTO 10: O mono de bigode à direita só se mete mono de bigode à direita, gozando com os benfiquistas e junto às nossas glórias, porque há demasiados monos no Benfica.

13 comentários:

Anónimo disse...

até que enfim, o que ando a pregar há anos

Anónimo disse...

Que Grande Ricardo!!!Totalmente de acordo!!!
Abraço
Clau

Águia Preocupada disse...

Os imbecis, têm sempre esta necessidade de se empertigarem para se fazerem notar!
E Vieira pode não ter cultura... Mas compensa com a esperteza e oportunismo que coloca ao serviço dos seus interesses!
Mas se Damásio "desistiu" admitindo a sua incapacidade e se conseguimos "correr" com Vale e Azevedo, já este está a ser um osso duro de doer e de "despachar"! Lá está, o tipo é esperto e soube rodear-se de chulos, lambe botas e servis que o protegem!

GRÃO VASCO disse...

És um imbecil!
O teu complexo é que nunca serás mono nem tens categoria para usares bigode.

Anónimo disse...

O mal q o Vale e Azevedo fez ao Benfica pode ser apenas uma pequena amostra do mal que este mono "com a esperteza e oportunismo que coloca ao serviço dos seus interesses" pode fazer. Isto tudo q tem vindo a ser revelado faz lembrar as histórias do Sócrates (o amigo n lhe deu dinheiro, emprestou-lhe; os livros comprados aos milhares mas por, somente, algumas pessoas). Não sei se em tribunal se poderá provar alguma coisa, mas tal como no caso do Sócrates já ninguém acredita q isto não é uma máfia q tomou conta do nosso SLB. E isso, só por si, já é um enorme prejuízo causado ao benfica. Veja-se o caso do apito dourado e dos tripeiros. Isto pode vir a ser pior, muito pior.

Anónimo disse...

Mas esse mono trouxe-nos muitos titulos

Anónimo disse...

Sinceramente, ainda não tinha visto esta foto, está absolutamente ridícula, não pelos ex-jogadores, mas pelo emplastro da direita.

JV

Anónimo disse...

Realmente, não gosto da foto, é de uma vaidade ridícula.

Também aquela coisa dos "títulos", só em Portugal é que se confunde títulos com troféus. Comparar uma supertaça com campeonatos... é coisa de fcp.

Além disso, o Shéu como adjunto tem todos os títulos e troféus das últimas 25 décadas, como qualquer antigo massagista ou médico.

Shéu esteve em mais do dobro dos troféus de Vieira LOL

Anónimo disse...

O Sr. TAMAGNINI NÉNÉ não deveria tambem estar ali ? Ou o mono de bigode á direita não se lembrou que era ele o anterior detentor de mais troféus ? Ou não foi convidado de propósito ? Certamente não é um sim senhor do mono, assim como tambem não processou o Clube por causa de uns patacos como o Sr. ao lado do mono de bigode á direita.

Tetra Abraço
P.A.Santos

Anónimo disse...

Hoje só posso dizer: TODOS JUNTOS! e com isso só quero dizer TODOS JUNTOS!

RedBaron disse...

Últimas 25 décadas???
O sheu está no Benfica desde o grande terramoto?

Anónimo disse...

Obviamente trata-se de uma gralha... nem sequer me apercebi.

Em 25 anos, Shéu viu de tudo. É talvez a maior figura do Benfica em termos de conhecimento das coisas que se passaram no futebol e será impossível perceber este(s) conturbado(s) período(s) sem um dia, se ele quiser, escrever ou dizer algo... eu sei que não é muito da sua personalidade, mas parece-me fundamental.

Oliver Twix disse...

Concordo com tudo. Mas há aqui uma questão: porque raio Humberto e Simões pactuam com isto? Isso representa o problema do Benfica actualmente, não há qualquer oposição de figuras de renome. Não há ninguém que se chegue à frente ou critique o mono publicamente a não ser meia-dúzia de anónimos (já não é tão meia-dúzia assim...)

Viva o Benfica!