domingo, 17 de setembro de 2017

A imagem deste Capitão

Como é habitual no final dos jogos, Luisão já se encontrava a reunir os companheiros de equipa para irem agradecer a apoio recebido. Contudo, quando sentiu que a resposta dos adeptos seria negativa, o internacional canarinho ordenou de imediato aos restantes colegas que se dirigissem para o balneário, de forma a evitar quaisquer incidentes.

A imagem perfeita do que se passa dentro da estrutura deste Benfica. O Luisão é o espelho disso.

A soberba, o ego e o sentimento de superioridade. Reinam pelos cantos da nossa casa. Nossa casa onde somos tratados como meros visitantes. Hóspedes sem direito a livro de reclamações.

Este é só mais um exemplo de muitos.

Luisão é um líder.

O Luisão tem um enorme sentido de liderança e é vital no nosso balneário. É o comandante do seu grupo. É o líder de uma equipa.

Mas ser capitão é muito mais que isso.

Ser capitão de um clube é muito mais do que ser capitão de um grupo de jogadores.

O Luisão é um exemplo de capitão de equipa mas está longe do nível dos grandes capitães da história do Benfica. Porque ele é somente capitão da equipa de futebol sénior do clube e não do clube em si, não do benfiquismo.

Este é um exemplo. E há dezenas de outros.

Sr. Luisão,


A braçadeira não te faz superior a nós. Muito pelo contrário.

A braçadeira dá-te responsabilidades de seres um de nós.


Bem vindo ao Benfica e joguem à bola.


http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/adeptos-nao-poupam-assobios-e-jogadores-nem-se-despediram-como-e-habitual.html#

2 comentários:

artnis disse...

Muito bem !...que falta lhes faz não terem conhecido o verdadeiro 3º Anel !!!

João Gaspar disse...

Caro Daniel, concordo que o Luisão deveria ter ido agradecer o apoio, independentemente da atitude que os adeptos demonstrariam no final. Mas nessa exacta medida não deveriam também os adeptos aplaudir a equipa, independentemente do resultado final??? Porque não equilibrou o post com este lado dos adeptos?? Porque os adeptos nao ganham dinheiro, antes pelo contrário gastam e portanto têm todo o direito de assobiar, dirás. Bem, os adeptos podem fazer o que quiserem mas os jogadores tambem. Os jogadores ganham dinheiro para jogar com o mínimo de empenho, não para ganhar ou ir agradecer apoios.
Claro que não considero que o aplauso dos adeptos tenha que ser entusiasta e que, no limite, não deve ser dado perante a designada falta de atitude (o que raramente se verifica). No entanto, este jogo no Bessa não é um destes casos de falta de atitude.
É um exagero dizer que Luisão não é um verdadeiro líder, caso contrário também poderei dizer que não somos verdadeiros adeptos/apoiantes.
Cumprimentos