sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ao intervalo...

Primeiro, queria pedir desculpa por não ter participado na discussão que iniciei no post anterior. Gostava de o ter feito, mas os últimos dias tiveram demasiadas obrigações para vir aqui ao tasco.


Entretanto, queria escrever já algo sobre o jogo que estamos a ver por duas razões:


  1. Porque ainda tenho esperança que ao intervalo o JJ emende esta merda, e eu quero bater no ferro quando ainda está quente...
  2. Porque não vou ter tempo depois, nem hoje nem nos dias seguintes... (peço já desculpa pela ausência de resposta aos hipotéticos comentários - mas preciso mesmo de desabafar convosco!)


Então é assim:


FODA-SE! BURRO QUE AQUELE HOMEM É!

Ok, ok, chega para o Gil Vicente (espero que sim...) mas não é assim que lá vamos.

Ficam claras várias coisas. Tecnicamente o Benfica é competente, tacticamente não o é. O espaço dado no processo defensivo é embaraçoso. E sabem, o que me lixa nem é isso. O que me lixa é falhar-nos uma das características mais importantes para ganhar uma prova longa: saber controlar um jogo. Como vimos o ano passado, o super-porto foi construído com muitas exibições menos boas, mas foda-se, controlando o jogo! Uma equipa como o Benfica, se não consegue controlar o Gil Vicente com dois golos de vantagem...epá...que incompetência.


Pronto, eu sei, havemos de melhorar. Acredito que sim. Acho mesmo que sim.

Mas começo a discernir duas características de JJ que me irritam cada vez mais, no limiar do insuportável. A primeira é que o gajo não evolui, nem uma equipa dele. Independentemente das saídas e entradas ele e a equipa já deviam ser mais espertos, pragmáticos. A segunda é que o gajo teve sorte na primeira época com o Ramires e sorte terá nesta com o Witsel; é que ele tem uma ideia/conceito de jogo que não sabe equilibrar tacticamente. Só através de um jogador que calhe mesmo a jeito. Não sabe equilibrar a coisa com táctica e posicionamento. Só com um fora de série coast to coast! E esta primeira parte mostra isso: equipa completamente desequilibrada.


E para acabar: Esta ideia de bastarem 2 gajos no miolo para as equipas fáceis e só colocarmos 3 para a CL ou os grandes é um disparate.


Outro disparate? O Jara!


Espera...começa a 2a parte e sai o Aimar para entrar o Witsel? Ok, agora tenho a certeza que o JJ come merda a todas as refeições do dia, e às conchas de sopa.




E pronto, gosto muito de vocês, mas agora vou de férias! Fica aqui o desabafo, que as próximas semanas tratarão de destroçar (espero!) ou então...

4 comentários:

Mentiroso disse...

Confirma-se, somos os grandes candidatos ao segundo lugar. Ainda é um bocado cedo para encomendar as faixas de vice-campeão mas estamos no bom caminho.

Jesus foi igual a ele próprio: BURRO e TEIMOSO. Burro porque não colocou os jogadores certos nos momentos certos (eu jogaria com Matic de início em vez de Jara e tenho a certeza que teria resultado) para além de ter mostrado insuficiências de vária ordem na leitura do jogo e na oportunidade das substituições (nas que fez e nas que não fez). Confirma-se ainda a teimosia crónica de Jesus que tantos amargos de boca nos deixou no passado recente. Capdevila será obrigatoriamente melhor jogador que Emerson.

Sérgio disse...

Isto para mim foi o fim...
Uma das substituições mais estúpidas da história...uma teimosia autista que já dura há tempo demais. Um manual de como se perdem pontos depois de ter o jogo ganho (sem mérito do treinador, apenas dos jogadores) e como mesmo sem ganhar se consegue obrigar a equipa a despender um esforço extra, sem necessidade, em vésperas de jogo importante.
Não há qualquer tipo de estratégia na cabeça daquele marmelo.

Hattori Hanzo disse...

Eu gostei particularmente de depois de estarmos empatados ele não ter sido capaz de colocar Mora para procurar o 3º. A propósito continuem a dizer que Perez é extremo: ontem viu-se mais uma vez o extremo que ele é... Continuo na minha equipa totalmente desiquilibrada (com os mesmos problemas do ano passado) e Jesus vai fazer o mesmo que o ano passado acabando a queixar-se do plantel ser pequeno...

Vitto Vendetta disse...

ai...ai...

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2011/08/ai-jazuz.html