sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Twente, Dedé, Aimar, Roberto

- Calhou o Twente. Quanto a mim, é o adversário ideal numa perspectiva de que, se não estamos aptos a passar um adversário com o valor dos holandeses, será preferível irmos tentar vencer a Liga Europa. Ou seja, é suficientemente forte para se constituir como, se for ultrapassado, um bom degrau para a fase de grupos e suficientemente ao nosso alcance para o conseguirmos. No fundo, trata-se de um filtro de qualidade: se o ultrapassarmos, estaremos mais aptos a poder ter uma boa prestação na maior prova de clubes do Mundo. Caso o não consigamos, prefiro ter uma boa prestação desportiva na Liga Europa aos milhões - que nem sequer serão muitos, se a prestação for desastrosa, como no ano passado. Venha o Twente para sabermos, como diz o Ney Matogrosso, se nascemos para enfrentar o mar ou faroleiro.

- Dedé pode vir já esta pré-época, dizem alguns jornais. Seria uma excelente notícia. Dedé é um óptimo central, com uma margem de progressão fantástica. Com Luisão e Garay como titulares, Dedé teria um ano para ir entrando paulatinamente na equipa e poder, com a provável saída de Luisão no final da época, manter a qualidade e o espírito de liderança no centro da defesa. Para além de que as alternativas que temos não nos dão segurança para uma longa época que se avizinha.

- Aimar pode sair? Não me façam rir. Se Aimar sair, contem com menos um.

- O fundo chama-se... Zaragoza Sports Arena XXI? Acho que as coisas começam a ficar mais esclarecidas.

4 comentários:

Mike Portugal disse...

Va la, podia ter calhado a Udinese ou o Rubin Kazam. O Twente é bem mais acessível.

LDP disse...

Nao é assim tao mais acessivel. Mas concordo com o Ricardo sobre o bom teste aos tomates que poderemos ter ou nao para a Champions.

O Twente lutou até 10 minutos(!) do final do campeonato passado com o Ajax, na champions empatou com o Inter em Milao, ganhou em Bremen e também empatou com o Tottenham. Isto tudo treinado pelo nosso Preud'homme.

Este ano jà limpou a supertaça...Tem là gajos como o Janssen, Brama, Chadli, Janko, ou...Bryan Ruiz.

Vai ser fogo.

Pedro Figas disse...

- Concordo, se não passarmos estes gajos nem valia a pena ir fazer figuras tristes.

- Vi vários jogos do Dédé no último ano. É muito bom. Gostava que viesse.

- Nem sequer coloco essa ideia na cabeça. Seria um tremendo erro.

- Construções, pois. O importante é que veio guito e despachámos o frangueiro.

Anónimo disse...

em relacao a ocmentarios anteriores, "fazer figuras tristes" não é perder, é ganhar à batota ou ser anti-desportista. esa frase das "figuras tristes" é basicamente po contrario dos conceitos que estao expressos no hino do benfica.

e isso que o post diz de s eo aimar sair contarem com menos um... é tambem o contrario do benfica. et pluribus unum, parece que para alguns o benfiquismo é birrinha. pois neste momento nem as aida de aimar nem de saviola seriam um enorme drama. com gaitan, witsel, simao e ainda martins e bruno cesar e o facto do nosso pablo ter que ser gerido com pinças...

o twente é tudo menos acessivel. grande equipa, grandes jogadores, e um dos poucos treinadores do porto em 30 anos que nao ganhou graças aos arbitros. zurique e odense esses sim eram acessiveis.

udinese era ed valor proximo ao twente, e o rubin era o mais duro de todos.

quanto ao nome do fundo nao interessa pevas: o dinheirinho esta ca todo... e se vieira teve a ver com esse fundo, so lhe fica bem em ter tido papel activo na recuperacao de um investimento falhado...