quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vender o Cardozo

Sim, vender o Cardozo.

Mesmo quem aprecia e defende o Cardozo sabe quais são os seus defeitos, penso que há unanimidade em relação a isso. Assim não vos maço, digo apenas que mesmo apresentando uma ou outra qualidade excepcional de goleador, tem cinco ou dez(!) defeitos inaceitáveis. Mais, há um ano que me cheira que a sua veia goleadora, e a tese dos 20 ou mais golos por época, beneficiam de estar numa equipa muito atacante. Afinal, até o Pena (demorei 5 minutos a lembrar-me do nome do gajo – é este o nome não é?) foi goleador cá no burgo.


NÃO COMPRAR NINGUÉM.

Sempre que vejo uma notícia de contratação de um avançado fico arrepiado. Não tem sentido. Aliás, só tem sentido a saída do Cardozo se não se contratar ninguém. Porque se for para ele sair e vir um Almeida qualquer, é melhor deixarem-se estar!

O que eu queria era a porta aberta para o Rodrigo e o Nelson Oliveira. Porque nem todos os jogadores são o Witsel e jogam nas horas ainda sem sequer saber o nome de todos os colegas.

Vou fazer uma comparação que me vai sair cara na caixa de comentários: O Mourinho também andou a caçar com o Postiga, e foi caça grossa! – Eu sei que o Postiga acabou na rua da amargura futebolística (Sporting), mas esse exemplo mostra que um avançado precisa de confiança, e precisa de espaço para poder aparecer e não acho nada arriscado partir para uma época como a nossa apostando na juventude do Rodrigo e do Nelson, sempre secundada pela experiencia do Saviola e a estupidez estroina do Jara.

Ah, para não falar que em termos económicos nem se discute: vende-se um jogador que tem tendência a desvalorizar e abre-se caminho à valorização de dois jovens, de enorme potencial, ainda por cima sendo um deles português!

13 comentários:

Deusebio disse...

De facto as caracteristicas do Cardozo, não se encaixam neste novo modelo de jogo...

O que é uma pena, pois quando a táctica previligiava um futebol de ataque em apoio, o que assenta que nem uma luva nss caracteristicas do Cardozo, ele deu cartas.

No ano passado, a "tactica" das correrias pelas laterais de facto não faz sobressair o que de melhor o Cardozo tem...

o que nos leva à questão: Deve o Nosso S.L. Benfica adoptar uma táctica que menospreza o seu melhor marcador estrangeiro de sempre e que custou 10K ?????

Sem dúvida que tanto o Nélson Oliveira como o Rodrigo estão como peixe na água para esta téctica e serão boas alternativas a Saviola e terão boas oportunidades de jogar e de se valorizarem.

Bom o Pena foi o melhor marcador, mas o Karadas, o Sokota, o Prigle, o Kikin o Bergessio etc, não foram ...

Parabéns pelo Blog, é um dos meus favoritos

Ricardo disse...

Acho que depende muito da ideia principal que o Jesus tem para o sistema que vai utilizar na maior parte dos jogos. Se vai continuar a querer jogar com dois avançados, faz sentido manter o Cardozo. Se o 433 (ou o que lhe quiserem chamar) for para ficar... faz sentido manter o Cardozo mas já compreendo melhor a sua saída. Eu acho que ele pode perfeitamente ser o único avançado neste esquema, embora, prefira, claro, o Saviola, que se enquadra melhor neste tipo de jogo. Mas nem o Saviola pode jogar sempre nem o Cardozo é tão mau que não tenha qualidade para compreender as movimentações dos nossos magos (Aimar e Gaitán), do nosso guerreiro (Nolito) e do nosso pianista (Witsel).

Mas se sair por uma boa batelada de euros, aceito. Até porque estou contigo nisso: parece-me que o Cardozo já não estará tão letal e muito menos se, como é esperado, começar muitos jogos sentadinho no banco.

É um pouco confuso, isto. Acho que já nem sei bem o que defendo. Quer dizer, sei: quero que o Cardozo fique. Mas se for bem vendido e o sistema for o 433 (ou o que lhe quiserem chamar), aceito bem e Obrigado, Tacuara.

Não quero que comprem ninguém, também. A não ser que apareça aí um Falcao II. Por falar nisso, já imaginaram o Falcao neste 433 (ou o que lhe quiserem chamar)? Ui.

Anónimo disse...

APOIADISSIMO

RSA disse...

A questão é que com o 433 Cardozo perde espaço, porque as suas carateristicas não se enquadram nesse esquema de jogo, há quem ache que Saviola o Jara se ganhar alguns neuronios secundados pelo Rodrigo e pelo Nelson chegam, na minha modesta opinião se o Cardozo sair e não vier uma mais valia vamos ter muitas dificuldades na Liga Portuguesa.

Penso aliás que vamos já ter um teste importante esta sexta-feira....

LDP disse...

Este "novo modelo de jogo" sò dura desde hà uma semana.

Como é que jà se pode falar assim? Cardozo pode ter perdido algum espaço, concordo, mas se de cada vez que jogar marcar sò o Benfica tem a ganhar.

E se o Saviola jogar bem agora por uns tempos e depois entrar na mesma letargia do ano passado? Nao esquecer também que o Benfica de JJ sempre teve como ponto forte os homens altos. Portanto muita coisa deveria mudar (para sempre!) se o paraguaio for para outra equipa.

Tanto se fala na teimosia de JJ porque sempre apostou no mesmo estilo de jogo e nos mesmos jogadores, ainda que as coisas precisassem de ser "abanadas", como na ultima época. E agora sò porque jogàmos bem na segunda parte de um jogo em que o Arsenal nao estava em campo com os seus melhores jogadores jà sò querem novamente um unico estilo de jogo? Complemtamente diferente do anterior e que resultou por meia hora de uma amigàvel? Isto é um pouco leviano, meus amigos.

Prefiro ter um Cardozo como segunda linha, pronto para entrar em jogos que se complicam, a partir do banco ou como titular. O ano passado chegou-se ao ponto de dizer "pois, se nao tivessemos vendido o Luiz a coisa se calhar era mais fàcil." Agora a poucas horas do inicio do campeonato querem vender o Cardozo...Espero nao chegar ao Natal e ver o Benfica a ir desesperadamente ao mercado à procura de um pinheiro como os outros...

Hattori Hanzo disse...

Por mim ao se vendê-lo também não iria buscar ninguém... Mas por mim também acho que neste momento deveriamos ficar com ele. Um jogador como o cardozo poderá sempre dar jeito naqueles jogos mais difíceis. Embora estejam em desuso os verdadeiros pontas-de-lança (e Cardozo nem sequer tem todas as características disso) fazem sempre falta para um clube como o nosso.

MM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MM disse...

O problema do Cardozo e que nao precisa de muito para fazer golos. Nao precisa de estar perto da baliza, sequer. Mete a bola onde quer, quase. A sua tecnica de remate e muito boa, e rara, ja que nao se ve muito.
Dito isto: 15 milhoes mais Hugo Almeida e claramente um bom negocio. Desde que Makukula saiu do Benfica que nao tem - o Benfica - um ponta-de-lanca ao melhor estilo Yu Dabao, mas mais movel e feroz ...
Bruno Cesar a alimentar a dupla Jara / Hugo Almeida, ou Bruno Cesar a alimentar o trio mais poderoso de todos os tempos, Kardek / Hugo Almeida / Jara. Seria formidavel, e algo nunca visto desde os saudosos tempos de Paulo Almeida / Valdir / Edgar.

MM disse...

Digo mais, mas e so opiniao, claro: com Hugo Almeida duvido que o Benfica tivesse o ano passado saido de Braga sem marcar um golo. Enfim, mas se vier, ainda vem a tempo. Dara muitas alegrias ao Benfica estou certo ...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Repito (já o tinha escrito mais abaixo): Hugo Almeida + 15 milhões pelo Cardozo é um bom negócio.

E fazia-nos um favor: Almeida e Cardozo são super-parecidos (aliás, desconsigo perceber porque tanto batem as pessoas no Almeida...; para mim é um bom jogador, não é um fora-de-série, mas é bastante aceitável) e depois libertávamos uma vaga de "estrangeiro" para a Uefa. A lucrar 15 milhões...

Ulrich Haberland disse...

Fazer toda a época - campeonato, champions e taças - com Saviola, Jara, Rodrigo, Nelson Oliveira e Mora como as opções goleadoras da equipa é confiar demasiado na sorte. Eu prefiro prevenir.

Vender Cardozo sim, se o negócio for muito bom, mas nesse caso temos que ir buscar outro PL (e eu sei quem compraria).

Amplexos

P.S - Os melhores tascos não benfiquistas para mim são o Lateral Esquerdo e O cacifo do Paulinho, e neste mora o melhor escriba de todos os que já encontrei, o Douglas.

Unknown disse...

Concordava que se vendesse o Cardozo, e não se comprasse ninguém, se não fosse isso mesmo que foi referido : a burrice do Jara!!!

Sendo assim, e a sair o Tacuara, tem que vir alguém... E de qualidade! Porque a não ser de qualidade, que se fique com o burro...

www.a-nossa-mistica.blogspot.com

Frank disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com