quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A diferença entre um Clube de sucesso e um Presidente-abcesso

«Só ganhei 2 títulos? De certeza que entre 1980 e 2003 não ganhámos muitos mais»

Luís Filipe «Presidente que não sabe o que é o Benfica» Vieira, a 23 de Outubro de 2012, mentindo aos sócios a poucos dias das eleições.

Ensinemos o sócio do Porto, do Sporting e recém-sócio do Benfica, apesar de depois ter roubado um número de sócio mais antigo a um defunto, o que era este clube. Entre 1980 e 2003, o Benfica ganhou:

- 7 Campeonatos (1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94)

- 7 Taças de Portugal (1980/81, 1982/83, 1984/85, 1985/86, 1986/87, 1992/93, 1995/96)

- 2 Supertaças (1984/85, 1988/89)

Como há ano e meio também prometeu uma final europeia (que aconteceu), relembro-lhe que, de 1980 a 2003, o Benfica foi a duas finais dos Clubes Campeões Europeus (não foi à Liga Europa, foi à maior prova de clubes do mundo) e ainda a uma final da Taça UEFA.

Pode ainda o Presidente que desconhece por completo a História do clube que desgoverna fazer outro exercício, para mais facilmente comparar os seus reinados com os reinados de verdadeiros benfiquistas: contabilizar apenas os troféus de 1980 a 1994, visto que a partir desse nefasto ano e até hoje o Benfica passou a ser liderado por verdadeiros incompetentes. Assim, em 14 anos, o Benfica venceu:

- 7 Campeonatos; 6 Taças de Portugal e 2 Supertaças.

Nos 14 anos de Vieira no clube (11 como Presidente, 3 como Director Desportivo), o Benfica venceu:

- 2 Campeonatos Nacionais; 1 Taça de Portugal; 1 Supertaça.

A menos que o "não ganhámos mais" se referisse a qualquer outro clube de que Vieira é sócio, só podemos concluir que o Presidente actual, além de incompetente e mentiroso, é ignorante. O que, verdade seja dita, não é surpresa para ninguém.

A diferença de troféus conquistados entre os 14 anos dos anos 80/90 e os 14 anos de Vieira explicam-se na fórmula simples: é a diferença entre um clube de sucesso e um Presidente-abcesso. 

9 comentários:

Rusty Ryan disse...

O prazo de validade de Vieira no Benfica expirou há 4 anos. De lá para cá, vamos assistindo a uma morte lenta do Nosso Clube. Este escroque tem de sair do Benfica o mais rapidamente possível. É impressionante o indiferença e o comodismo da maior parte dos Benfiquistas, permitindo tudo isto que se está a fazer ao Glorioso.

http://www.youtube.com/watch?v=btu9vmrwrAQ

Anónimo disse...

Ricardo,

Mas poderemos fazer outras contas, e chamar um dos Presidentes mais incompetentes, falon justamente em Damásio que foi Presidente do Sport Lisboa e Benfica durante cerca de 3 anos, nesse período ganhou e só registo as 2 principais provas, Campeonato e Supertaça ;

Damásio em 3 temporadas desportivas:
1 Campeonato 1994!
1 T Portugal 1996!

Presimente Vieira, em 11 anos Presimente, e 3 temporadas Director Desportivo (curiosamente entrou no Benfica com esse cargo, quando assume que "bola" nem é a sua praia..), 11 anos Presimente + 3 DD Vieira ganhou:

2 Campeonatos 2005 e 2010!
1 T Portugal 2004!

De recordar que o Presimente Vieira apresenta já a maior longevidade no cargo, isto é, nunca outros Presidentes se excederam acima dos 10 anos como o Presimente Vieira!

Estes registos desportivos, confirmam que o incompetente Damásio, ganha em 3 anos, quase tanto como o nosso Presimente, e ambos disputam o penultimo lugar dos piores Presidentes da história do Benfica, isto porque Vale e Azevedo em 3 anos nada ganhou, mas este não excedeu os 11 anos no cargo, nem acumulou o cargo de Director Desportivo, nem o Benfica fez a pior classificação da sua história, nem esteve 2 temporadas sem participar em provas da UEFA, com o Presimente Vieira DD.

Será que o Presimente Vieira em termos relativos, já conquistou em termos relativos (tempo de permanencia no cargo/versus títulos) o título de pior Presidente da história do Benfica? Provavelmente o Pedro Guerra, não terá esta visão pessimista da coisa...

Pedro Rebocho

mitul disse...

post que mostra, mais uma vez, preto no branco como o Vieira é incompetente, mentiroso e escravo mais dos seus interesses pessoais do que do Benfica. so é pena que os 83% insistam em nao querer ver.

Frank disse...

Este blog tornou-se num espaço de destilamento de fel permanente contra o presidente do Benfica. É uma pena pois parece-me que podia ser algo diferente. Não quero com isto dizer que LFV não mereça ser criticado em muitas ocasiões agora fazer dessas críticas justas e de outras completamente injustificadas (para já não falar dos insultos) tema único do blog é que me parece um desperdício.

luis disse...

Mais palavras para encher os copos de agua ou será vinho para esquecer ??'

Alguém tem dúvidas que ele não vai entregar o clube ???

O Rusty coloca ai um video que resume o propósito deste 33º presimente. Os meus caros Benfiquistas não podem esquecer que este é o único a beneficiar da criação da sad...ele sabe o que está a fazer, não tenham dúvidas.
- Endividar, vender propaganda, aliciar com o coração quem tem Mística, eleger papagaios, abutres, tartarugas e inimigos para a estrutura. Faz-se valer daquela coisa de quem é contra ele é contra o Benfica. Mas foi este homem de negociatas que enquanto estava no alverca(também sadicamente aproveitado para promoção pessoal, e nunca esquecer o bibi que dizem zangados com confiança;)...rasgava o Benfica de alto a baixo.
Oh Manel, Manel como serviste para a Instituição Sport Lisboa e Benfica ter este artista a 33º presimente... com sad este vigarista do exalverca, sócio dos outros todos, entrou como director desportivo como vendedor de obras para o euro 2004. O dinheiro não é dele, os empréstimos deste "testa de ferro" fazem dele proprietário de algo endividado até ao inimaginável passivo actual...consolidado em 14 anos de futebol , abre portas as beigas, gomes da formação, monizes, paulos gonçalves e mais uma traficada de interesses para escalarem socialmente as custas do Sport Lisboa e Benfica. Sentir a forma como ataca o interior do Clube através deste pequeno video, dá para compreender como tem amigos no sistema da confiança neste longo reinado. Este presimente se repararem não é atacado pelo sistema nem pela industria do pontapé na bola...só assim mantém as mentiras e as constantes mudanças de discurso. Através da propaganda vende os valores que nunca o engradeceram, Aqueles valores de ser deste Glorioso Clube. Usa a corrupta politica, usa homens e mulheres Benfiquistas para o seu alpinismo. Faz-se de salvador quando o outro salvador de braga( também sócio tripeiro)pertence à sua sociedade das obras emblemáticas que tanto voto dão. Quando falo em votos, ou votos são tanto nos clubes como na politica ( epul jovem, obras autarcas, etc e tal até às "africas" ...;)
Este imbecil do luis estava presente quando da sua 1ª aparição naquela velha catedral, tanto na assembleia para o estádio novo como naquele dia que parou à porta o seu mercedes(qualquer um pode ter um mercedes;) e com uma pasta velha a parecer alguém doutorado cheio de anéis nos dedos. Vive da ilusão das aparências...em 2003 cá para mim já tinha esgotado as dúvidas do seu propósito, hibernei como sócio. Fiz aquela promessa com 24 anos de associado e meus caros agora só à BOMBA !!!
Esmaga treinadores, faz ziguezague pelos caminhos para manter-se no poder e vai ser o vendedor daquilo que todos nós imaginamos ser o grande objectivo presimente joão azedo.
Este 33º é daquele tipo,
«Com a verdade engana...»
...mas é ele que cria as verdades!!! Põe um beiga e faz dele inimigo. Apoia o nando gomes pela manutenção do negócio. Chega a um tribunal do porto acusado de difamação e confirma que é amigo de confiança, não bate à porta do maior corrupto desportivo dos últimos 35 anos...enfim vou estacionar este comentário e ver o video do Rusty só mais duas vezes ;), mas vou ao parquímetro e deixar uma nota:

@ Pedro Rebocho o campeonato de 1994 foi estruturado por uma comissão ( Dr. Cunha Leal...), após o verão quente com a melhor equipe dos últimos 30 anos , o intruja do damasio eleito já com a época a decorrer começou a lançar pedras para a destruição dos valores desportivos. Nos 3-6 já o Toni do Benfica tinha as malas À porta, após eliminatória parma, outro artista abilio rodrigues queria o artur jorge e como o Gaspar Ramos era contra passou a ser popularmente o "gastar ramos". Passados estes anos, o que devemos chamar a esta gente que tem um passivo de 500 Milhões e uma miséria de titulos... e pior vulgarizaram o vestir a camisola do Sport Lisboa...

...até já,

Benfica Todos Tempos

71460_5/8 disse...

Onde está o link para o jornal ou para o video que comprova a afirmação?

Curioso como certas supostas afirmações só aparecem em certos blogs.

Se não há provas e foi o resultado de um testemunho se calhar o melhor é ir a um especialista porque perceber 1980 em vez de 1990 não é lá muito bom...

PS: de mentiras estou eu farto... e vocês?

Ricardo disse...

Nome de número,

«Onde está o link para o jornal ou para o video que comprova a afirmação?

Curioso como certas supostas afirmações só aparecem em certos blogs.

Se não há provas e foi o resultado de um testemunho se calhar o melhor é ir a um especialista porque perceber 1980 em vez de 1990 não é lá muito bom...»

http://www.rtp.pt/play/p34/e96757/telejornal

«PS: de mentiras estou eu farto... e vocês?»

Não concordamos. De mentiras não estás farto nem te fartarás nos próximos anos. Diria mesmo que tu e mais uns quantos amam mentiras. Há algo de masoquista, sim. Mas não te preocupes: não és tu quem sai fodido, é o Benfica e isso a ti não te diz grande merda.

Anónimo disse...

Caro,Rusty!
Dou-te toda a razão!
Esse Presidente já não devería estar aí!
Quanto mais tempo estiver maíor a desgraça!
Acordem de uma vez por todas!
MF

mnlopes disse...

O video já não está disponível nesse endereço. O Pedro Guerra deve ter mexido os cordelinhos...