sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A melhor das súmulas



No seguimento da renovação de contractos de alguns jovens da formação, disse o nosso presidente:

“O facto de a Final da Liga dos Campeões ser no Estádio da Luz levou-nos a sonhar, mas infelizmente não conseguimos. Reflectimos e pusemos em marcha o nosso plano.

Perante isto, pergunto:

1 - Jogando a final da liga dos campeões em casa, que vantagem isso nos dá para a restante competição?

2 - É entendível que uma equipa portuguesa planeie uma época inteira baseada na final da liga dos campeões?

3 - É compreensível que uma equipa portuguesa que se revela consecutivamente incapaz de ganhar internamente planeie a sua época numa final da liga dos campeões?

4 - Faz sentido que uma equipa que seja liderada por um treinador que havia falhado o acesso à fase a eliminar da liga dos campeões por 2 vezes em 3 que tenha participado, planeie a sua época tendo em mente a final da mesma prova?

5 - Faz sentido planear a realidade baseada em sonhos?

6 – Qual o plano que está em marcha?

Respondendo à 1ª pergunta: Não, a única vantagem que teríamos revelar-se-ia caso chegássemos à final, pois toda a restante competição não se disputa no estádio da luz, logo, continuaríamos a fazer o mesmo número de jogos em casa que faríamos fora.

A resposta às 4 questões seguintes é comum, óbvia e reveladora: Não! Fazer isso é utópico, ridículo e estupido.

A resposta à 6ª pergunta leva-me a outra pergunta: O plano em marcha é vender as principais figuras do plantel e fazer os miúdos nascerem 9 vezes?

Ainda no seguimento da mesma acção, Vieira diz:

“Toda a estratégia do Benfica vai passar pelo Seixal, ou seja, não estamos a assinar estes contractos por demagogia, para dizerem que estamos a apostar na Formação. Vamos mesmo fazê-lo e a cada dia que passa temos cada vez mais esse sentimento

Nova pergunta: É de mim ou algo de muito semelhante havia sido dito pela mesma pessoa aquando das renovações com Miguel Rosa, David Simão, Ruben Pinto, Leandro Pimenta ou Nélson Oliveira? Pois…

(Demagogia: Discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder político.)

Em duas frases Vieira resume o seu trajecto no Benfica: Incompetência e Demagogia. Brilhante, nem o abutre dos abutres faria melhor.

11 comentários:

rui disse...

Eu não estou preocupado,quando o dinheiro das vendas do azeite eusebio começar a entrar nos cofres ninguem nos para.

POC disse...

Touché.

Ai Vale Bujas disse...

1-Não
2-Não
3-Não
4-Não
5-Não
6-http://assets.diylol.com/hfs/982/91d/ed8/resized/dog-scientist-meme-generator-lol-wtf-am-i-doing-963ccc.jpg

Rusty Ryan disse...

Demasiado óbvio e evidente.

aalto disse...

Tive que ouvir 3 vezes a frase "não conseguimos...e pusemos em marcha o nosso plano"...

custa a acreditar que mesmo que LFV fosse capaz (e é) de tamanha estupidez, ninguém na estrutura do SLB lhe tenha explicado, que nem equipas como o Real Madrid, que nos últimos anos (Mourinho incluído) vive na obsessão de voltar à final da Champions...o pode assegurar

uma final europeia é o objectivo que nunca se deve (com)prometer no planeamento de uma época desportiva, pois a partir da fase de grupos torna-se uma competição com 80% de contingência (adversários, lesões, momento da equipe, arbitragens) quaquer detalhe impede uma equipe de passar um round

o que se pode (com)prometer são as provas de regularidade, o campeão é sempre o melhor...como é que um atrasado mental desta categoria vem dizer uma atoarda destas

e pior...diz que foi a eliminação que pos em marcha o plano...COMO?
eu ainda percebo que a eliminação obrigue a vender mal e porcamente um jogador como o Matic, agora que seja esse facto que desperte para a atenção à formação? Então a primeira fase da entrevista é a justificar-se que o Seixal demorou 8 anos a produzir uam fileira de jogadores capazes de chegar á primeira equipe, e a segunda parte da frase é a dizer que um acontecimento fez alterar a estratégia?...

vendedor de banha da cobra, ontem hoje e sempre; seja a vender pneus seja a presidir ao SLB!

Ulrich Haberland disse...

Come quem quer e quem não tem capacidade para mais, e são muitos... Até quando???...

Anónimo disse...

DEMAGOGIA!!!!
(Discurso ou acção que visa manipular as paixões e sentimentos do eleitorado,para conquista fácil do eleitorado)
VAMOS DESMONTAR A TUA DEMAGOGIA!!!

1º-É perfeitamenbte legitimo(mal era se assim não fosse)que se uma competição que vais disputar a final for realizada em tua casa,tenhas o sonho de disputar a final.
Ou não??
2º-Quem é que te disse(ou tens uma rede de informadores)que a época foi planificada para a final da LC(eu sei que gostavas do desastre,maspode acontecer,azar ainda não aconteceu)
Deves ser bruxo!?!?
3º-Quantas equipas que tiveram miseráveis desempenhos internos,foram á final da LC e até ganharam??
Não é preciso olhares muito para trás.
4º-O sonho comanda a vida e quando deixares de sonhar estás morto.
5º-O que é a realidade e o sonho???????
6º-Encher os bolsos de dinheiro??(É o que tu pensas mas não dizes para não teres problemas)

Depois continuas a ser desonesto com a história do nascer(agora já são 9 vezes)por cada vitória descontas um nascimento,pois está certo.

NOVA PERGUNTA:Onde andam e em que colossos europeus ou mundiais estão a jogar o David Simão,Miguel Rosa,Ruben Pinto e o Leandro Pimenta??
E o Van Basten português o N.Oliveira??
Informação adicional:Aquele ex-júnior do Benfica que está no City saiu porque quiz ir ganhar 8Mil libras por semana(PERCEBESTE)

UFA!!!!Consegui chegar ao fim sem ser mentiroso nem demagogo.

luis disse...

Já escrevi muitas vezes que amanhã vai-se ouvir a palavra "invejosos".
As vendas dependem sempre da perspectiva . No tempo do azedo até se criou a venda da marca do sabonete ;)
Aquilo que fazia o Benfica era a Verdade contra a ditadura. O Povo manifestava-se, mas a massa cerebral do Benfica liderava valores de democracia. Assim se comprova pelos sucessivos presidentes, havia sempre alternativas. O Desporto estava sempre em primeiro , depois construía-se. O Chalanix é um bom exemplo de outros tempos. Agora andamos nos tempos do endividamento e o Povo andou atrás da nova ordem...
Mas meus caros a Instituição Sport Lisboa e Benfica nasceu para o desporto e com a simplicidade criou orgulho. O nosso falecido King transportou a Alegria desse orgulho. Enchendo os corações dos Lampiões . Todos, até os inimigos renderam-se ao seu Desportivismo simples para um miúdo que tratou sempre, o Monstro Sagrado por senhor Coluna. Havia respeito, havia o amor à camisola do Glorioso ambicionada mas não banalizada por para além de milionárias excessivas contratações desta nova ordem para o endividamento...e atalhar caminho o "iate do azedo" era mais barato e com dificuldade lá se criou uma alternativa . O coração do Vilarinho , só que levava sombra com problema de ter que estar um aninho sem assumir outra sad ;)
...os espertalhões querem comer o povo ??? bem o beiga de certeza, não foi para lá "dar milho aos pombos" ;)...depois e as carraças por duas vezes , pragas comunicacionais destes novos tempos , sempre sem alternativas aos milhões ;)

B T T

José Moreira disse...

Anónimo das 15:38
1-Claro, é perfeitamente normal que se encare uma competição cuja diferença que tem para as restantes edições reside no último jogo, faz completo sentido. Sublinho, SONHO é diferente de planeamento! Se não consegues entender isto, tenho pena… muita pena do Benfica. 2-Quem me disse? O presimente, que mais haveria de ser? Mas vá, explica a todos os que não sabem ler e interpretar português o que significa a frase: “O facto de a final da Liga dos Campeões ser no estádio da luz levou-nos a sonhar (expectativas para a época), mas infelizmente não conseguimos (a final!). Reflectimos (refizemos tudo) e pusemos em marcha o nosso plano (partimos para um novo plano).” 3-Mas quem disse que não seria possível? O que se critica é que tenha sido essa a base de planeamento para a época. 4- O sonho comanda a vida, mas não a realidade. O sonho comanda a vida, mas sozinho leva-te ao abismo. Olha, agora sonha com o campeonato do mundo de clubes também.5- A realidade é que estás fora da LC, o sonho é que querias estar na final.6-Eu digo o que penso. Não me escondo atrás de anonimato. Eu não escondo a mão com que atiro a pedra. Eu não me escondo de nada. Já percebeste a diferença entre nós os dois? Claro que é nascer 9 vezes, visto que já nasceram 1… ora 10-1 igual a? Acho que até tu sabes ;)
À nova pergunta: és demasiado básico para entender o que ali é perguntado.
Mas alguém falou no Ronny?
UFA, conseguiste demonstrar toda a tristeza da tua existência. Parabéns ;)

Anonimo das 18:43
Mas alguém disse que não tenham realizado muitos dos seus sonhos pessoais ao serviço do Benfica? Olhe, talvez tenham realizado mais do que você imagina.

CondedeVimioso disse...



POEIRAAAAAAAAAAAAAAAA.

aalto disse...

José
abre um post sobre a venda do André...essa sim uma vergonha à LFV!