terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Onda Eusébio e o surfista Vieira

Anda aí uma polémica qualquer com os cachecóis, que uns diziam que tinham sido retirados os dos outros clubes, outros dizem agora que afinal era montagem. Enfim, um circo desnecessário. Primeiro, porque se tivesse acontecido, não traria nada de novo ao perfil de quem nos desgoverna; segundo, porque o Eusébio, retirem ou não cachecóis, será admirado transversalmente.

O que me preocupa, o que verdadeiramente me inquieta, é ler as nojentas declarações de Vieira ainda o nosso Rei não tinha acabado de se acomodar na sua última morada. E é isso que define o Benfica actual e o aldrabão do seu Presidente. 

Basta ler a entrevista para perceber o carácter (a falta dele) de Vieira, está lá tudo o que nos tem dado de há 12 anos a esta parte: demagogia, mentiras, falsas promessas, enganos, falsidades. Ontem atingiu o cume: aproveitou a morte do nosso maior símbolo para cavalgar a onda Eusébio. Fá-lo-á daqui para a frente sempre que precisar de justificar a visceral incompetência que sempre demonstrou. Sempre que perdermos campeonatos. Sempre que demonstre estar no Benfica para enriquecer e afundar o clube num abismo do qual dificilmente sairá nas próximas largas dezenas de anos. 

A onda Eusébio será surfada pelo grande surfista Vieira. E a maioria benfiquista, levada pela emoção (é assim o esqueleto de qualquer ditadura), lá irá fazendo de prancha ao seu Presidente, deixando-se espezinhar. Quem lê a entrevista de ontem e não vê quem é Vieira, lamento, mas não tem cérebro. Quem o apoia depois disto (e de tanto, tanto, tanto mais de nojo que nos tem oferecido) ou é burro ou tem interesses pessoais no clube. Não há terceira via. 

Eusébio, esse, como o Benfica, não mereciam tanta javardice.

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Ricardo, agora que as emoções estão a assentar é bom referir estas coisas. Falta apenas uma referencia, que é as declarações do catedrático, que tal como vieira aproveitou a onda para surfar, e mais uma vez falar na primeira pessoa.

Márcio

Diogo disse...

Ricardo,
De facto, e' de um nojo imesuravel. Mas a isso o gajo que se diz presidente do nosso clube ja' nos habituou. O madeixas da amadora ja' se aproveitou para tambem proteger os seus costados.

La' para 2020, 2030, 2040, teremos o clube de volta. Tremo do pensar no estado o que o receberemos...

eusebiomais10.blogspot.com

Nuno Pinho disse...

E aquele abraço a Joaquim Oliveira?

Zé de Fónes disse...

Clap clap clap. O tipo aproveita tudo para somar pontos. Comparo a "Treta Vieira" com o filme dos Currais de Moinas ou lá o que é isso: não valem a ponta de um corno, mas a brincar a brincar, já assistiram ao filme destes labregos mais de 250 mil pacóvios. Como é possível? Não faço a mínima...

Unknown disse...

A serio são comentarios benquistas ou portistas e sportinguistas camuflados.

Anónimo disse...

Sr. Ricardo, sou sportinguista e vi jogar o Eusébio. Na final dos Campeões Europeus com o Real Madrid, deu comigo aos saltos a festejar a vitória do Benfica, eram outros tempos. Por isso acho que o Eusébio também é um bocadinho meu. O que você escreve é verdade, o Pantera Negra não merecia este aproveitamento «político». Um abraço.

Kiddo! disse...

O que vale é que lá para 2020 já teremos um plantel maioritariamente constituído por jogadores da nossa formação..!!
Mas alguém ainda acredita neste mentiroso?!
Eu, se fosse o Quim Barreiros e tivesse o dinheiro que ele tem, fazia já uma plástica para não ser confundido com o Vieira!!

CondedeVimioso disse...

Tenho-me mantido em silêncio pelo respeito sempre me merecerá mas abro esta excepção pelo nojo ((para usar um termo do teu texto)) que me meteu a entrevista desse salafrário já que ainda a Terra não tinha acamado e já estavam a usar AQUELE que muitas vezes disse ((eu presenciei algumas)) QUE NINGUÉM ESTAVA A CIMA DO BENFICA, coisa que este lerdo e a sua comandita nunca perceberão porque infelizmente nunca saberão o que é SER BENFIQUISTA.

Um dia destes vomitarei esse nojo que me meteram.

Também é bom que não esqueçam que ELE é HOMEM para rebentar com a cova.

ATF disse...

Eusébio deu-nos tudo mas ha uma coisa que ele nao teve tempo de nos dar: um pontape no vieirismo. Estava por dias, pois estava. . .
Infelizmente a morte repentina do nosso grande simbolo vai dar um geande jeito ao vieirismo. Eles vao espremer ao maximo tudo o que possa servir para dourar a pílula e nos estaremos assim condenados a um Benfica mais parolo do que nunca até que dois ou tres membros da Direçao impludam de nausea de tanto aturarem deste parolo. Sim, o Vieira é um parolo e temo que só uma revoluçao o impeça de transformar o clube numa reles.camioneta mexicana.

Estou muito tristecom este rumo. Nao aprendemos nada e o.Eusebio ja nao vai poder dizer num jantar qualquer uie esta farto do Vieira, como fez no dia em que sozinho expulsou JVA do Benfica. Eztou treiste e desanimado, pronto.