sábado, 11 de janeiro de 2014

Por Eusébio, pelo Benfica



Aproxima-se O jogo. O jogo que pode terminar com os traumas do passado recente e aquele que queremos que seja O jogo para o Rei. Está na hora de dar a volta. Este é o momento.

O Rei queria estar no vosso lugar e vencer este jogo. Nós queríamos ser os vossos corpos e ganhar este e todos os jogos. O mundo Benfiquista espera-vos. Nós faremos o inferno da Luz, a vocês cabe dar-nos o Olimpo Vermelho.

O título não acabará neste jogo, não será agora que o conquistaremos, mas pode ser, deve ser, tem de ser este o início da nossa caminhada para o triunfo final. Tem de ser este o início para a vossa eternidade. Querem ser imortais no Benfica? Então ganhem! Vençam e serão para sempre recordados como os melhores do vosso tempo.

Do lado de lá, vão querer vencer-nos O jogo Dele, vão querer vangloriar esse epiteto, vão querer festejar no nosso luto. Só vocês o podem negar. Só vocês o podem impedir. Neguem-lho, impeçam-no.

Entrem naquele relvado e tragam de lá o que mais queremos, tragam de lá a vitória, tragam de lá o início da verdadeira homenagem a Eusébio.

Vão, entrem em campo e sintam o sangue que nos corre nas veias. Sintam o ar que nós empurraremos para os vossos pulmões. Vão, sejam dignos do manto que envergam, sejam dignos de Eusébio, sejam dignos de nós. Sintam o símbolo que carregam ao peito. Voem como a águia que vos carrega. Sejam Grandes, Sejam Eusébio, Sejam BENFICA!

https://www.youtube.com/watch?v=p_PhOvdXIV4

P.S. Obrigado ao Ontiano Nuno Mina pelo trabalho e dedicação que demonstrou nesta colaboração com o "Ontem".

5 comentários:

sintoniavermelha disse...

Que assim seja!

Anónimo disse...

quem tiver frio pode sempre ca vir apanhar com um pouco de ar quente

Anónimo disse...

Lamento mas o Benfica hoje perde. Perde porque o que o move não é o ódio mas sim uma honra perdida. Quanto ao Porto, eles não vão querer perder a oportunidade de MATAR o Benfica este ano animicamente. Uma vitória do Porto acaba com o sonho, a esperança, o acreditar que pode ser diferente e que os fantasmas se matam. Hoje o jogo vai ter 92 minutos, hoje o Kelvin vai ser mais negro do que Eusébio, hoje o nosso guarda-redes vai tremer e oferendar como sempre, hoje o treinador Jesus vai ter no íntimo um 0-2, um 0-5, um 1-3, um 1-2, um 2-3, e o jogo do ano passado na cabeça! Só complexos, só inferioridade,..., hoje só uns quantos adeptos acreditam aquilo que os jogadores há muito desacreditaram. Hoje o Benfica vai ser o porco gordo que alimenta a fome dos outros...

CondedeVimioso disse...

Senhor Moreira

No post anterior censuraram-me pela segunda vez um comentário.

Parece que não gostaram que andram por aí à nora como a maior parte das vezes.

Há gente que pensa que a sua opinião se confunde com a verdade quando na realidade mas não debitam do que sonhos e a sua ficção.

Eu até partilho a linha do blogue mas para atingir objectivos não devemos optar os procedimentos que aqui sistematicamente e bem se critica.

Só estou onde quero e onde gostam que esteja.

Passem bem.

José Moreira disse...

Caro Conde de Vimioso

Em que post comentou? Que eu lhe tenha recusado algum comentário, não. Não o fiz a si, e como pode ver pelos tantos "anónimos" que aparecem, seria preciso muito para que o fizesse a alguém.

Estranho que lhe tenha sido vedado a publicação, pois sempre li comentários seus com um certo nivel e elevação.