terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um Benfica Made in Lobotomia

Há dois dias atrás, depois de uma belíssima exibição, André Gomes era para os apoiantes de Vieira:

1) a prova provada da qualidade do Seixal;
2) a excelência da estrutura que finalmente vê o seu trabalho reconhecido;
3) um talento evidente, com características extraordinárias para a modalidade;
4) um jovem da formação que sente o clube e ainda vai dar muitas alegrias aos benfiquistas, agora que Matic sau;
5) a evidência de que Jesus afinal até aposta no talento dos jovens;
6) um activo valiosíssimo que vai ser utilizado nas próximas épocas e depois render entre 30 a 40 milhões de euros;
7) um jovem de qualidade e benfiquista.


Depois da notícia (não confirmada) sobre a venda do passe a Jorge Mendes, André Gomes passou a ser para os apoiantes de Vieira:

1) um jogador que apenas tem um ano de formação no Seixal;
2) um atleta que, pelo histórico, nem pode ser considerado consequência da excelente máquina de talentos do Benfica;
3) um jogador mole e preguiçoso, pouco capaz do ponto de vista profissional;
4) a prova de que não podemos dar confiança (confiança é jogar um jogo a titular) aos miúdos que eles forçam logo a saída (afinal não são só os consagrados);
5) um atleta que, como forçou a saída, obrigou Vieira à inevitável venda;
6) um jogador que tanto poderia dar como não dar, provavelmente será mais um Rui Baião, mais vale vender já;
7) um jovem com pouca qualidade para o Benfica e portista desde pequenino.


Penso que o próximo projecto do Presidente, em vez da Rádio, deverá ser, em parceria com o Hospital Egas Moniz, o Centro Benfiquista de Investigação sobre a Lobotomia em Adeptos de Futebol. Pacientes já tem. Aos milhões.

16 comentários:

João Francisco disse...

Ainda vai parar ao FCPorco e daqui a um ano e meio sai por 40 milhões..

Anónimo disse...

A verdade está no meio de todos esses argumentos. Que o A.Gomes pode render muito pode, mas ninguém pode ter essa certeza agora. E de facto, por mais promissor que possa ser considerado, uma oferta de 15M por um jogador com poucas provas dadas é irrecusável a não ser que o benfica seja um clube que se possa dar ao luxo de arriscar esses 15M. Não é o caso.

CondedeVimioso disse...


Anónimo, 11:11

Acabaste de te candidatar à lobotomia.

Acabas de nos dizer que o Benfica está de tanga.

Então isso era há 14 anos ????

Em que ficamos ???

CondedeVimioso disse...


Isto espelha o rumo desarrumado
((mas pensado)) do Viera que enlouquece os seus ""fãos"".

MoJoDeath disse...

O que ao Benfica se pode dar ao luxo muda ao fim de alguns meses (dias até), o que no verão passado era uma aposta na conquista da champions (por amor da santa) agora são propostas irrecusáveis, o que era um benfica made in Benfica agora não passam de negócios irresistíveis.

Tudo muito bem trabalhado e profissional, nada ao acaso.

Anónimo disse...

Isto é o que se pode chamar de teimosia bacoca. Meias verdades, exageros e uma boa dose de criatividade. Não chega ... e para quê? Ter razão? Em quê?

VF

luis disse...

Está quase no fim do louco mês …
Mesmo…Antes de Janeiro houve um avião de turbinas que teve um percalço com um Passarão, houve alternativa e não caiu.
Estava ainda o mês novo, quando no 2º dia apareceu «o conto» da renovação do sonho. Velhos sonhos e os sonhos dos “outros”. Na capa da antiga Bíblia do Jornalismo Desportivo.
Se era “Um” sonho antes, no mês de Janeiro passou a ser sonho de muitos “Uns” !!
Com os sonhos de todos os Benfiquistas, “Um” cria o caminho há demasiados Janeiros.
Naquele dia 2, “Um” deu uma entrevista, delgado e pomposa, tendo surgido aquele arrebatar do sonho colectivo um bocadinho a cair para o estrangeirismo, o “made in Benfica”.
Falar do Tempo depende de “Um”. Sem me querer repetir… Nunca deixará a SadBenfica por “Uns” trocos!! E vem blindando a Instituição com a alteração de Estatutos. Já não bastava o exemplo do exalverca e os pacotes de “Uns” naquela sad ribatejana ;)
Utilizando a expressão “Com a verdade me enganas” . Há “Um” presimente fantástico, que mesmo a falar a verdade na versão “made in Benfica “comete o milagre desportivo de se enganar “quase” sempre, criando na verdade as necessidades para os seus negócios. Comove “Uns” e alimenta “outros”. Faz o jogo à sua maneira para muitos “Uns” pagarem, principalmente pela emoção. Porque ao nível da Razão, julgo que ninguém entende, o porquê do funeral do Senhor Eusébio da Silva Ferreira ter sido logo naquela 2ª feira de Janeiro.
Pode ser jeová, mentiroso, troca tintas e cores para “Uns” , e o fantástico construtor das obras para “outros”, que na pré época de Janeiro há “Um” pormenor que não pode fugir. A construção da venda do Matic estava feita há muito tempo !!
Ora analisemos, os 40 Milhões da cláusula do nosso nº 21. Todos sabemos pelo comunicado que foram 25 Milhões, sem o folclore das taxas ;). Prontos, foram 25 Milhões e os “outros” 15 Milhões do Gomes. Convém referir que há vários clubes na formação do André, que tinha sido cedido em 20% ao fundo, sendo avaliado… e “uns” 80 mil pagos em 28 de Junho de 2013. Eu imbecilmente até fiz as contas com 800mil;), mas mesmo assim não dava para 4 milhões:)
Bem, mas 25 + 15 = 40… Janeiro já tem 40 Milhões, mas podem ser “Uns” Milhões mais ;), depende do mês ;)e das pinceladas da propaganda ;) com os renovados 50 Milhões.
Querem ver que só houve união para “entalar” o dinheiro da formação do moutinho lagartinho, quando foi em pacote com um colombiano para o monaco do falcao. O tal referenciado pelo JJ, que foi parar aos “outros”, por causa das não vendas sucessivas do nº 7, que neste Janeiro teve 30 anos ???  É claro que existe o agente… mesmo ali, ou no galinheiro do roberto 8.5, que passou a 8.6… mais uma declaração fiscal do mendes de 300 mil de empréstimo ao exsaragoça … actualmente a jogar como um grego, dizem que é do clube de Madrid, que deveu os 2 jogadores durante muitos Janeiros deste longo 33º reinado na nossa Instituição Sport Lisboa…
Se analisarem com olhos, qualquer “Um” vê muitos “pacotes de transferências” , no agente super mendes e principalmente num sistema que se alimenta da Grandiosa Marca Benfica . Sadicamente por esse mundo fora, a “lei bosman” abriu as portas à livre circulação sem reformular as leis do mercado desportivo, “Um” Mundo que anda a esquecer a criação de uma “lei neymar” . Os espertos aproveitam, dizem “Uns”!
“Outros” dizem que é o Jorge ou será outro jorge nuno pinto da bosta que lançou o mendes super dvd ´s ;)
Diz o luis imbecilmente, que o bieira caga pelo pacote, para essas merdas de coisas. Depois já nem limpa com papel. Vai lavar o pacote a jacto… arranjando pressão pelos Milhões.
BTT, continua...

luis disse...

continuação...
Em Barcelona abriu-se uma janela das “comissões empacotadas” por “Uns” agentes também na ordem dos 40Milhões e por coincidência, pensa-se que é mais. Mas que eu saiba no barça o super mendes não nada nos Milhões ;)
Não nada lá na catalunha , mas anda em vários iates… e mergulha nas aguas “made in Benfica”, caçando Milhões ;)
“Um” Janeiro em primeiro lugar da liga até não é novidade. O problema Desportivo são as coincidências durante esta Era do 33º… o mundo é das crianças e o sonho já cresceu mais de 10 vezes, empacotando “Um” Monstruoso Passivo e “resmas” de transferências movimentando os Milhões. O “made in Benfica” não era assim ,
«Era À Benfica!!»
O Clube do Boganho até leiloou periquitos oferecidos por “Um” Benfiquista para construir o Estádio, o dinheiro que revertia para a Instituição. Ali nasceu muito do orgulho para sermos Campeões Europeus, ainda sem o contributo do King Eusébio. Ali naquela Instituição os valores do “made in Benfica” eram Bem diferentes. Os cemitérios já naqueles Janeiros fechavam às 17 horas. A venda do Chalana foi para 3º anel. E quando muitos de nós chegarmos ao 4º anel que ninguém se livra, ainda haverá juros para pagar do Novo Estádio e “Um” caminho.
Adiantando só “Um” exemplo de Janeiro,
-…Quantos pacotes com Uros e Matic dá para os ursos observarem que pagam o endividamento feito com “Um” sonho, pelas obras do novo Estádio da Luz. Que “Uns” “Andrés” sem ganharem desportivamente « À Benfica» , pisam de passagem aquele piso que substituiu o orgulhoso Manto do Claudino.

Benfica Todos Tempos !!

Pimento disse...

Não gosto destas ironias por isso evito falar/escrever, não acho que avançamos a ofender uns aos outros...

Mas relativo ao tema eu fico a pensar como é possível existir alguém que defenda a gestão de lfv... numa introspecção inquiro-me, será que eu empranhei pelos ouvidos devido a alguns blogs e media? será que aquilo que penso está tão distorcido? depois penso onde vi este comportamento? oh claro na politica ou religião onde depois de algo provado, reformula-se as coisas para a figura central continuar intocável. O maior mistério de todos é saber como existe tantos a criticar com tão poucos votos... será como nas outras eleições em Portugal, critica-se o governo ou oposição e vota-se sempre no mesmo ... Tanto o País como clube têm o que escolheram.

CondedeVimioso disse...


Caro Pimento

Estás cheio de razões e os exemplos são mortais.

Como há muito venho dizendo o Benfica confunde-se com o país e daí os resultados.

Depois é bom lembrar que são as minorias que dão a cara e parecendo muitos são menos dos que se escondem.

Mas é bom não esquecer que até o grão dar o pão é preciso esfarelar muito.

Pimento disse...

Caro Conde, embora concorde, custa a entender esta resistência à mudança e a retórica para fazer de um sócio quase com dragão de ouro e com esqueletos no armário um Benfiquista de 1ª. Tristes é que estas minorias vão ser esquecidas quando existir mudança de paradigma, dando valor a um vira casacas ou algum desses em silêncio. Mas acima de tudo gostaria o melhor para o clube... pena não conseguir-me iludir...

Anónimo disse...

Caro Conde de Vimioso,

Não é só o benfica, são todos. Um clube português não se pode dar ao luxo de recusar uma proposta de 15 milhoes por um jogador que, no fundo, é uma incognita. Um City, um PSG, um RM ou um Barça sim. Apontem todos os defeitos que quiserem, mas saibam reconhecer quando se vê um bom negócio...

João Tavares

mnlopes disse...

http://www.youtube.com/watch?v=oHITbssu9RE

Antonio disse...

Caro Tavares, o teu erro é achar que algum desse dinheiro é para o Benfica, ou sequer existe!!!

rui disse...

Já existe a funeraria benfica..para todos aqueles que vão morrendo de desgosto

rui disse...

O Manuel Pedofilo dos blogs não vem aqui? Deve vir por isso aproveito para lhe dizer para ele se ir lavar por baixo