quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vieira não tem culpa

Há benfiquistas (sê-lo-ão?) que mereciam nunca mais entrar no Estádio da Luz, ter acesso à Benfica TV ou entrar em cafés que passem os jogos do Glorioso. A ingratidão que estes infiltrados (não acredito que sejam adeptos do nosso clube) têm para com aquele que salvou o Benfica de se arrastar vergonhosamente pelas pedras da calçada ou defecar sem direito a papel absorvente e higiénico é tal que já perderam toda a noção de decência.

Vejamos:

- Culpam o Presidente por o Benfica ter ganhado 2 campeonatos em 12 anos. Eu pergunto: é o Presidente quem dá pontapés na bola? Pronto, então estamos esclarecidos: Vieira não tem culpa.

- Culpam o Presidente por o Benfica ter um passivo galopante que obriga, ao contrário do que nos dizem, a vender jogadores para equilibrar as contas, mesmo quando vamos na liderança do campeonato em Janeiro. Eu pergunto: é o Presidente quem mente sobre as contas e vai pagar as facturas às empresas credoras? Pronto, então estamos esclarecidos: Vieira não tem culpa.

- Culpam o Presidente por o Benfica ter apoiado inequivocamente um corrupto do Apito Dourado para a Presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Eu pergunto: foi o Presidente quem foi, em nome do Benfica, falar com Fernando Gomes para lhe dizer: "nós apoiamo-lo inequivocamente"? Pronto, então estamos esclarecidos: Vieira não tem culpa.

- Culpam o Presidente por a Benfica TV ser um órgão de comunicação que em vez de defender o clube defende o Presidente, tendo inclusivamente um seu comentador que telefona para os programas fingindo ser outro adepto do Benfica. Eu pergunto: foi o Presidente quem apontou uma arma a Pedro Guerra para ele fazer aquela figura degradante? Pronto, então estamos esclarecidos: Vieira não tem culpa.

- Culpam o Presidente por ter renovado com um treinador que em 4 anos ganhou 1 campeonato e foi o responsável por uma lista substancial de humilhações às mãos do Porto. Eu pergunto: foi o Presidente quem, apesar de ter renovado com Jesus, obrigou o treinador a cumprir o contrato em vez de se demitir por sua própria iniciativa? Pronto, então estamos esclarecidos: Vieira não tem culpa.

- Culpam o Presidente por ter enxovalhado a História do Benfica por ter antecipado eleições para evitar concorrência, evitar debates em eleições, mandar os sócios para o caralho, estar ao telefone o tempo todo nas Assembleias, aproveitar para mudar os estatutos para uns requisitos absurdos em época de histeria futebolística, haver um senhor na Mesa da Assembleia com um apito a interromper os sócios. Eu pergunto: como poderia ser o Presidente a fazer essas coisas todas ao mesmo tempo? Pronto, então estamos esclarecidos: Vieira não tem culpa.

- Culpam o Presidente por falsear os sócios, mentir aos sócios, enganar os sócios, prometer coisas que não cumpre, ser demagogo, populista, desrespeitador. Eu pergunto: foi o Presidente quem foi o responsável pela sua própria educação quando era jovem imberbe? Pronto, então estamos esclarecidos: Vieira não tem culpa.

- Culpam o Presidente por ser um péssimo Presidente, que destruiu os valores do benfiquismo, que levou o Benfica a um estado financeiro calamitoso, que construiu um Benfica desportivamente ridículo, que se regozija por um Quase Benfica, que instalou uma guerra civil no clube, insultando e ameaçando todos os que o criticam. Eu pergunto: o Presidente foi o único a votar nele próprio? Pronto, então estamos esclarecidos: Vieira não tem culpa.

13 comentários:

Anónimo disse...

Vieira é como uma garantia salva-vidas para os rivais e como uma p**@ de esquina para qualquer clube nas negociações de jogadores. O maior entrave ao desenvolvimento do Benfica, o maior Cancro !

Águia Preocupada disse...

Na realidade, Vieira não tem culpa... Ele faz o seu papel como mais lhe convém e proporciona dividendos e lucros a si próprio!
Efectivamente, a culpa é toda dos sócios e apenas deles, que se deixam manipular e alienar dando consecutavimente os seus votos a esta criatura! O dia chegará - talvez demasiado tarde - em que a verdade virá ao cimo da água! Quero ver nesse dia, onde se meterão os que hoje o apoiam e defendem!

F.L. disse...

Exemplar Ricardo. E esta venda do Matic é de bradar aos céus. O que eu acho é que este Vieira anda a gozar com a cara do Benfiquistas.

Anónimo disse...

Mais culpado que Vieira são os atrasadinhos que idolatram este escroque, faça o que ele fizer...

MoJoDeath disse...

Finalmente percebem que Vieira não tem culpa, ele é apenas um produto deste nosso "benfiquisto", que se vem a alastrar e as sequelas começam a ser mortais.

Milagre financeiro, gestão profissional, guiness, títulos de jornais, "valores à benfífia", e muitas e muitas "roubalheiras", são o que fica deste nosso profeta dos pneus.

De cabeça erguida que nós pagamos os nossos salários e dívidas, nem que seja contraindo mais dívida.

Não precisamos de vender jogadores em julho porque vamos para cima da champs com toda a força, a menos que sejamos eliminados de forma patética, aí temos que ser realistas e entender que este plantel mais forte dos últimos 30 anos (ou será o mais forte de sempre, eu propunha levar isto à assembleia e votar-mos para que tenhamos mais uma vitrina toda gira no museu) é caro e temos de vender. Mas não há crise que temos um grande plantel, o tal melhor e coiso.

Só sabem falar mal, no final verão quem tem razão....aqueles pífios que se julgam donos da razão e pretendem um clube decente e organizado, ou, aqueles dotados de um dom divino que fazem tudo em cima do joelho.
Afinal somos portugueses ou não?

Joao disse...

Eh pah Ricardo, é delicioso o que tu escreves. A sério. Era sublime, não fosse o conteúdo do texto ser extremamente preocupante!!
Isto era um texto para ler numa assembleia! Tipo "abre olhos".
Forte Abraço

Anónimo disse...

salvou-o e agora está a enterrá-lo de novo muita incompetência da sua parte a gestão duma equipa tem que que ser feita no inicio duma época e não a meio e isto já não é a primeira vez que acontece.

carlos disse...

vieira já devia ter saído assim com o o compadre jesus esta é mais uma época igual às anteriores

rui disse...

O Manuel Pedofilo ainda não veio aqui?

Vai de Mota disse...

Grave é não haver mais gente a pensar como tu

rui disse...

Uma sugestão para todos os grandes clubes da Europa.Quem quiser ganhar titulos e ser campeão é facil,joguem com o Manel,até pode ser o famoso Manuel pedofilo dos blogs

vb disse...

Desportivamente ridículo???!!!
Realemnte há adeptos que têm culpa sim, o neu querido clube é que não tem culpa de ter adeptos destes, eles sim são quem se julga donos e senhores do clube quando nem conhecem a sua história, quando desprezam quem nele trabalha em tantas e tantas modalidades. Se está sempre tudo mal vão à vossa vida, mudem-se. Sempre a mesma merda de conversa, dveem ser os mesmos que tanto atacaram quando enfiámos este barrete chamado Matic há 2 anos!! mas agora, claro, queriam 50M...

luis disse...

Mesmo sabendo pelo ditado popular...

"A culpa morre sempre solteira"

...mas não fossem as obras e este negociador da construção seria presidente doutra sad. E as hipóteses eram várias. O exalverca já estava pequeno para tanto Milhão !!!

- Acham que a culpa ficará por aqui???

« Enquanto o pau vai e volta, folgam as costas »

Imaginando a "culpa" dos Milhões de várias coisas, principalmente os Milhões de Benfiquistas...

B T T