segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Limpem as sarjetas

Durante os primeiros tempos tive esperança que a justiça chegasse por julgamento. Chegaria o dia em que as provas seriam levadas a um tribunal, que condenaria pinto da costa à prisão e, na mesma penada, retiraria os títulos que o porto arrecadou ilegalmente. Desde o apito dourado, ficou claro que tal não iria acontecer. Sobrou então uma última preocupação: o julgamento pela história e aquele que é um dos meus maiores problemas com vieira: a falta de uma abordagem clara e esclarecida ao cancro que é o porto de pinto da costa.

É cristalina a razão pela qual o Amorim não poderia nunca estar naquela foto. O macaco não é um bacano. O macaco é um troglodita, pertence a uma fossa pestilenta que pinto da costa descarregou no nosso futebol. A corrupção, os tentáculos mafiosos, o macaco, o guarda abel, árbitros a bater retiradas a trote como um box-to-box da fruta e do café com leite - toda essa realidade podre que se abateu sobre o nosso futebol emanou de pinto da costa, que nem bufas. Esta associação [tinha e] tem de ser feita até à exaustão pelo Benfica - e por todas as pessoas de bem do futebol - até que a história julgue o porto e contamine o seu palmarés com o esgoto a partir do qual foi conseguido.

Mas mais do que pinto da costa roubou ao futebol, é importante reconhecer o que obliterou no nosso Clube: sem pinto da costa não haveria vieiras, e sem vieiras ainda haveria Benfica à Benfica. Nem a propósito, o nosso Benfica anda, entre jantares partilhados [talvez numa ETAR], a concertar posição para a escolha do presidente da liga com…o esgoto. Triste. E assustador, porque corremos o risco de ser vazados, na dita reza da história, para o rodapé de corrupção onde só deveria ficar o porto; cuidado, porque o “lá em cima eram corruptos mas no fundo todos eram” é uma ideia que cola (colou?) para nunca mais sair…

Moribundo Benfica, se ainda me ouves, entende de uma vez:

Esgoto terá sempre, mas sempre sempre sempre, que ser tratado como esgoto!

É por isso que o Amorim não podia estar naquela fotografia, sem atenuantes!

8 comentários:

JotaPê disse...

Num Benfica à Benfica, Amorim não estaria sequer naquele local.

Com um presidente como Jorge Jesus, não vamos longe. Já só acredita na banha da cobra quem quer. Neste momento, tenho vergonha.

Anónimo disse...

Um dia vais acordar do sonho .

Anónimo disse...

Nem mais...nem mais.
Como nos podemos sentar à mesma mesa que esses filhos da grandessíssima puta!!!!!
Quanto ao Amorim,que tenha mas é juízo na cabecinha...então a desculpa dele!!!Que coisa tão mal esgalhada.

Unknown disse...

E, já agora, porque aparece Amorim abraçado a um árbitro "amigo", num encontro de árbitros? Poderia, também, evitar transmitir a imagem que existe compadrio entre jogadores e árbitros. Não é só quando se "dão conselhos sentimentais" que as suspeições têm razão de ser...

Anónimo disse...

E é por isso que é lamentável que o texto não faça uma única referência ao ÚNICO HOMEM que hoje faz, solitariamente, a defesa da integridade no futebol: BRUNO DE CARVALHO.

Ele só se saíu com a dica das "nádegas" quando percebeu que Vieira tinha virado o bico ao prego. Até lá, a aliança da 2ª Circular parecia estar, finalmente, a funcionar.

É, de facto, muito triste o que se passa com o Benfica...

Abraço,

Sportinguista Indefectível.

Anónimo disse...

patriarca disse:


Bom texto.
E excelente será se o Presidente Vieira não se deixe ou queira Enredar por aqueles crápulas que tanto mal fizeram e fazem ao Benfica e aos Benfiquistas.
Quanto ao Amorim é pena ELE se deixar ir na conversa de pessoas cuja idoneidade se tem visto no jogo do Porco e seus apoiantes. Nenhum Verdadeiro Benfiquista fica satisfeito ao ver aquilo que o Rubem fez com aquelas Sinistras personagens, certamente nem ele, mas já foi tarde.

Águia Eterna disse...

absolutamente de acordo.
Quem deveria ler e reler e tornar a ler e a reler várias vezes este grande artigo era o inefável l.f. vieira que faz de Presidente do Benfica e toda a sua Direcção.
Vieira, é um "rei" FRACO e por isso faz FRACAS as FORTES GENTES.
jÁ l.v. DD cAMÕES DIZIA ISSO HÁ CERCA DE 500 ANOS.
ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vieira
ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Águia Eterna disse...

sE DE FACTON FOR VERDADE O QUE noticia hoje o pasquim rascord dizendo que l.f.vieira e bimbo da bosta apertaram as mãos, posso afirmar que ées paspalhao que faz de Presidente do BENFICA não passa de um CORNO MANSO, e de um VERDADEIRO ESCARRO, que não tem memória, não tem DIGNIDADE, não tem BENFIQUISMO, enfim, NÃO TEM NADA a não ser a cabeça cheia de MEDO E COVARDIA.

BENFICA semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee