terça-feira, 20 de março de 2012

Benfica!

Primeiro dizer que não considero o porto uma equipa muito forte. Não é de certeza o adversário mais forte que o Benfica já defrontou. No entanto, representa uma barreira psicológica enorme para a equipa e foi uma vitória importante, talvez com consequências para campeonato e mesmo para o jogo com o chelsea.
Depois de ver o jogo, emendo o meu post de hoje. Dou razão ao JC e digo que era um jogo para jogar forte. Era importante vencer o porto.
Só uma palavrinha de parabéns ao álvaro pereira, que consegue fazer o enésimo jogo contra o Benfica a merecer ser expulso, mas sem ter essa atenção do árbitro. De facto, sem uma ajuda forte do árbitro, o porto fica em dificuldades.
Do Jesus, o que já disse: boas opções e um onze muito melhor que o meu.
Dos jogadores,

Eduardo - Tem cumprido sempre.
Maxi - Bom jogo, importantíssimo numa altura em que quase toda a gente estava com medo do porto.
Luisão - Brutal. Excelente. Este gajo era cepo. Lembram-se disso? Eu lembro-me! Ele era cepo! Agora? Imperial em quase todo o jogo e ainda, e só(!), o gajo mais esclarecido frente à baliza do porto. Cabeça, finalizações de pé esquerdo à meia volta, ou drible à entrada da área com remate colocado de pé esquerdo! Que luxo!
Jardel - Está a aguentar-se muito bem. Muito Bem.
Capdevila - Sem entrar em elogios para não ser controverso - mas, é ou não é melhor que o Emerson?
Javi - Um bocado de medo do porto em algumas alturas, mas sempre importante.
Witsel - Adoro o gajo, é um jogador do caraças, mas também também teve um bocadinho de medo do porto. Precisa de descansar.
Nolito - Abaixo do que esperava. Lutou, e isso é importante, mas também falhou muito.
Bruno César - É um jogador muito importante por ser diferente de Gaitan e Nolito. Positivo.
Aimar - É Deus. Mas Deus também precisa de descansar. Hoje revelou algum cansaço, e fico contente por ter descansado...
Nelson Oliveira - Jogo de sacrifício. Não foi tão explosivo como noutros jogos, mas penso que fez melhor do o Cardozo faria naquele período do jogo.
Gaitan - Entrou bem.
Saviola - Entrou bem, mas mostra alguma falta de ritmo.
Cardozo - Alguns de vocês conhecerão alguns, pequenos, problemas que tenho com ele. Agora um gajo tem que fazer um vénia do tamanho do mundo a um goleador que isolado remata de fora da área, e...marca! A vénia tem que se estender a um ajoelhar "muçulmano a Alá" a um jogador que já marcou 7 golos a estas bestas.

P.S: Estou a ver as bestas a reclamar de bloqueios?? bloqueios meus grandes caras de cu?? Estes gajos estão tão habituados a que os árbitros os protejam em tudo o que é lance que caem na mais profunda ridicularia. E depois vão daí para dizer que deviam ter ganho ou ido a penalties; isto depois de 3 bolas no ferro e um golo de ressalto. Como se tudo isto fosse minimamente parecido com aquele duplo fora de jogo monumental para o golo da vitória do porto. Por favor, minhas grandes bestas!

16 comentários:

JC disse...

Foda-se, finalmente! Espero que esta vitória signifique o exorcizar dos receios que os nossos jogadores têm mostrado sempre que jogam com estes fdp.

Ao contrário dos últimos jogos em que defrontámos os corruptos, desta vez entrámos muito bem, sem medo e pressionantes. E isso deu frutos com sucessivas recuperações de bola, uma das quais acabou por dar golo. O pior é que isto durou apenas 4 minutos. Apanhámo-nos a ganhar e começou a tremideira sem razão aparente. Só quando nos encontrámos a perder é que voltámos a fazer pela vidinha.

Porra, somos superiores àqueles cabrões, mas precisamos urgentemente de um psicólogo. As nossas limitações para estes jogos situam-se basicamente no campo mental. Somos nitidamente melhores, e é pena que raras vezes o consigamos demonstrar.

Parabéns à equipa, que soube puxar pelo público.

Viva o Benfica!

Ricardo disse...

Um gajo chega a casa cansado. É muita coisa, muito sentimento, muita prece e muita dor. E depois muita alegria.

Eu disse 5-1. Peço desculpa: era 6-2. Só que 3 foram ao barrote.

E depois ouvir aquela alimária falar em não sei quê bloqueios faz-me amar tanto o Benfica. A sério: um gajo que seja do Porto só pode ser má pessoa. Não é possível aceitar estes filhos da puta durante tanto tempo.

VIVÓ BENFICA, CARALHO!

Sérgio disse...

VIVÓ BENFICA!!!

Ricardo Nascimento disse...

Hoje fiquei mesmo convencido que neste blog olham para Capdevilla só mesmo pelo currículo. Nem atacar tenta. Não à uma jogada de rasgo atacante por parte dele. É verdade que com Emerson também raramente acontece mas pelo menos ainda tenta.

No que toca a defender então é um autêntico buraco. O único perigo que o Porto criou hoje foi tudo por aquele lado. Uma autêntica avenida. E já nem vou falar em 2 ou 3 bolas que o Porto aliviou e ele as cabeceou para os pés deles e deram contra-ataques perigosos.
Se calhar vou ser gozado mas digo com toda a segurança que o Peixoto é melhor pelo menos nesta fase da carreira de Capdevilla.

Agora nos próximos jogos façam um favor. Vejam os jogos e façam de conta que não está lá nenhum nome na camisola.

Hugo disse...

VIVA O BENFICA!!!!

Sabe sempre bem ganhar aos grunhos...

E o Porto reclamar desta arbitragem é, como dizia em tempos, o boloposte,como uma puta reclamar que é virgem...

Agora mais a sério, espero que esta vitória solte as cabecinhas dos nosso jogadores e os leve a fazer das eventuais fraquezas forças para atacar esta série de jogos que aí vem...

Mas eu acredito...

Sérgio disse...

R. Nascimento,

Viste a piada que foi o Emerson no jogo com o beira-mar? aquelas tentativas de não sei o quê? Tenta tu ver os jogos sem ler o nome nas camisolas! É que hoje o Capdevila defrontou o hulk...
Quanto à referência a Peixoto, digo já que não a considero assim tão descabida...

JC disse...

Ricardo Nascimento, falo apenas por mim: não gostei de ver Cap, mas não espero mais de um jogador que passa quase toda a época encostado. Não tem ritmo de jogo. Gostava, isso sim, que ele tivesse sido titular desde o início do campeonato e aí não tenho dúvidas de que estaria anos-luz à frente de Emerson.

A verdade é que Cap, com 34 anos e sem ritmo de jogo, mostrou ter as mesmas pernas para Hulk que o melhor Emerson teve: ou seja, nenhumas, com a diferença de que Emerson tem 26 anos e o ritmo de jogo próprio de quem é titular desde o primeiro jogo da época.

Agora não me fodam: desde o início da época que me pedem para ter paciência com Emerson e agora querem que Cap, com 2 ou 3 jogos nas pernas, seja logo brilhante? É isto?

Unknown disse...

Eu lamento mas vou ter de discordar do ambiente reinante.
Não acredito minimamente que esta vitória tenha impacto significativo, porque não foi retumbante, não, acabámos o jogo metidos na baliza a aliviar bolas ...
O nosso jogo é muita emoção e pouca razão, empretigamo-nos e somos os melhores do mundo, aparee-nos um obstáculo e caímos na maior depressão ...
Depois lá nos motivamos outra vez e estamos outra vez no topo do mundo ...
Sinceramente, esta falta de constância durante os 90 minutos, ao contrário do que vi na primeira volta, leva-me a pensar que nada de bom virá do fianl de temporada.
Não foi uma exibição assertiva, confiante, a mostrar que não temos medo de nada.
Aimar que não esteve em dia sim, para agravar foi desterrado por Jesus para a posição do Saviola no apoio ao ponta de lança. Com que vantagens ? Porquê ?
Não percebi quem foi o responsável pelo segundo golo, mas foi de certeza um dos gajos altos.
Não gostei do Cap, como não gosto do Emerson. Obviamente que um jogador de 34 anos que faz 3 ou 4 jogos por época nunca pode ter ritmo, muito menos para um hulk, mas o emerson que tem menos 8 anos e tem sido titular não é significativamente melhor.
sinceramente, nem sei qual deles é mais pernicioso à equipa neste momento, mas um gajo que se deixa comer pelo Balboa (ALÔ ??? PELO BALBOA CAR@LHO!!!) não pode ser solução para titular.
Sexta-feira contra o olhanense vai ser um pesadelo, os jogadores a arrastarem-se pelo campo (Será que ainda há gente que ache que o Amorim não faz falta ??? Ou mesmo o David simão) pelo que espero que o Jesus tenha o bom senso de meter o Matic, sem ser a trinco claro, o Gaitan e os que estiverem mais frescos (banco para o Aimar e para o Witsel) caso contrário ficamos já fora do campeonato antes dos jogos com os bifes

DeVante disse...

Nós não temos defesa esquerdo. O Cap, nesta altura, não nos serve de muito. Também, nunca foi aposta.
Agora o Emerson, este é uma ganda besta! Fodas, e o facto de estarmos nesta fase do campeonato e tendo em conta a quantidade de jogos que um e outro fez, estarmos a comparar os dois só mostra que o Emerson é uma bosta!

E o Nélson Oliveira com a mania que já é vedeta e a querer resolver tudo sozinho? Será embandeirar em arco?

O Óscar sempre que se isola chuta de fora da área...não é para todos!

O chuta-chuta não é metade do jogador que Gaitán é...metade.

João Duarte disse...

Desta vez não fui ao jogo, mas não dei o tempo o mal empregue.

A bébé gritou pela primeira vez golo... tou com uma fezada que vai ser a primeira "presidenta" do Benfica.

Sobre o jogo, correu dentro da normalidade e portanto, ganhámos.
Cap, coitado...sem nenhum ritmo de jogo ter q levar com o Hulk é crueldade. Por mim sai já no fim da época e leva o Emerson com ele. Precisamos de 2 laterais esquerdos (o L Martins é bom para um Paços de Ferreira), além de um lateral direito e médios-médios (1 ou 2) e de um extremo "abre-latas".

Notas finais: os jornalistas em POrtugal são uma merda q não souberam/quiseram apertar com o Bufas na flash interview nem com o asqueroso do vitó na conf de imprensa. COmo classe são piores que cães e alguem devia-lhes colocar uma bala misericordiosa nos cornos.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Concordo com tudo o que foi escrito... JJ esteve muito bem desde o 11 até às substituições... MUITO BEM!!!!!!

Provavelmente o puto Martins pode vir a ser o nosso lateral esquerdo gostava de o ver a jogar... Cap esteve bem, tem muito bons pés... a história da carochinha que ah e tal o Hulk e o camandro... pois...

Quem sabe se não passamos o Chelsea, quem sabe se passamos para a frente do campeonato... quem sabe...

bjorn disse...

Tivesse o Cap as oportunidades que tem tido o Emerson e seria melhor

A tríade de comentadores da sic está apaixonada pelo hulk, era "noite à hulk", "cap n chega" "pisa leve sobre o campo" e pérolas afins. azar

Quem não gosta do Cardozo é parvo

O vitor pereira é divertido

Sabe tão bem não ter o rabo dorido! Haja tomates para o que está por fazer

Era só isto, obrigado

rogerAjacto disse...

Concordo com as apreciações individuais, mas de facto, o Cap parecia o Emerson. Ok, não tem ritmo de jogo e tal, o adversário directo era o boneco verde (que, já agora, só joga contra o benfica, onde é que ele tem andado?), mas está bem aquém do é exigido a um lateral esquerdo do Benfica. Pelo que tenho visto, apesar do referido, não posso concluir, infelizmente, que seja melhor do que o outro. E sim, o César Peixoto talvez seja mesmo melhor do que qualquer um dos que temos. São opiniões...
Agora sobre os bloqueios. O Benfica treina, e bem em meu entender, a libertação de alguns dos seus melhores cabeceadores nas bolas paradas. É evidente que os contactos acontecem e podem até ser propositados, mas desde que dentro da legalidade (aquela legalidade dos agarranços normais nas áreas), não há nada a apontar. Caso contrário teriam também que marcar uns 20 penalties por jogo. Enfim, quem jogou à bola sabe do que falo.
Abraços.

Ulrich Haberland disse...

O CRAC esta temporada, a 2 meses e picos do seu fim, já se livrou:
- Supertaça Europeia
- Liga dos Campeões
- Taça de Portugal
- Liga Europa
- Taça da Liga

O Glorioso apenas se livrou:
- Taça de Portugal

Os gajos são munta bons!


P.S. - Ó JJ "preço do sucesso"?... Percebo o que queres dizer mas não te esqueças,sucesso é... GANHAR, capice?

Anónimo disse...

Grande post

Concordo coma avaliação aos jogadores.

Claro que Cardozo nunca vai gerar consenços pois marca e como todos também falha.

Capdevila parece que tem pernas para andar.

Os bloqueios desses pedaços de fruta?

Aqui: http://aminhachama.blogspot.pt/2012/03/tomem-la-um-falo.html

Carlos Carvalho disse...

"A sério: um gajo que seja do Porto só pode ser má pessoa. Não é possível aceitar estes filhos da puta durante tanto tempo."

Genial Ricardo, genial.