segunda-feira, 12 de março de 2012

Chafurdice Nacional

O jogo de ontem do benfas foi uma chafurdice. Sendo muito sincero parece-me que o mais justo seria o empate. Por outro lado, ficou claro depois da reviravolta que só uma equipa estava disponível para procurar o golo e jogar futebol de homem, pelo que a vencer só seria justo que fossemos nós.
No entanto, não deixa de me embaraçar que o nosso melhor jogador tenha sido o Artur. Mais uma vez o JJ fez tudo para ajudar os rivais e, à semelhança do vit. de guimarães, académica, porto e 1ª parte do zenit (entre outros) decidiu cagar nesse promenorzinho que é o meio-campo. Coisa pouca. Valeu o Artur, o poste, a falta de pontaria dos avançados do paços, a vontade dos jogadores, o nelson oliveira e o bruno césar. O bruno césar que foi, ao mesmo tempo, o jogador mais esclarecido em campo e aquele que fez os centros e passes mais estapafúrdios – e foram muitos a fazê-los.
O árbitro também esteve a chafurdar em não sei o quê, e optou por um mui estúpido “não assinalo penalties mas avento dois gajos para a rua”. Pessoalmente, preferia que os árbitros assinalassem os penalties e que fossem menos lestos a expulsar pessoal (a segunda expulsão é difícil de julgar porque pode ter sido por palavras). Para mim, revendo o jogo e recordando a forma como o jogo foi disputado, parece-me uma aberração que uma das equipas tenha acabado o jogo com 9 jogadores.
Entretanto o braga ganhou, isto apesar do árbitro ter anulado um golo ao leiria. É a sorte e caridade do jogo, que uns têm mais do que outros. Mas nós não podemos reclamar, porque nós também somos dos caridosos e até emprestamos jogadores. Que queridos! É a mesma estupidez do sporting em relação ao porto – confundir um adversário com um aliado é, a par de cagar nas cuecas, das coisas mais humilhantes que conheço. E o LFV caga nas cuecas vezes sem conta.
Por fim o porto. Ora isto era campeonato nacional sem o porto beneficiar de penalties inexistentes nos momentos finais da partida? Claro que não era. É a tradição. Tal como é tradição no jogo com o benfas beneficiar de um golo irregular. Sim, porque se ao fiscal de linha tivesse apetecido ver dois(?) jogadores em fora de jogo na marcação de um livre(!), provavelmente o porto estaria em terceiro. E nós em primeiro…

48 comentários:

Hugo disse...

Concordando em, vá lá, 90% do que foi escrito, realço o que referes no último parágrafo...

Assim que acabou o jogo disse o mesmo!Apesar desta última série negra de jogos, se os penaltis em Coimbra, e se aquele fora de jogo contra os porcos tem sido assinalado, estaríamos em primeiro, e não sei com quantos pontos de vantagem...

Anónimo disse...

uma explicação sobre o fora de jogo da semana passada: estavam dois jogadores em fora de jogo, portanto, o primeiro anula o segundo e fica assim o lance validado...

Conde do Vimioso disse...

"benfas"?
"o mais justo seria o empate"??
" Mais uma vez o JJ fez tudo para ajudar os rivais "???
Fdsse, nem os blogues de lagartos e tripeiros falam assim... é-me indiferente que sejas um benfiquista (?) fraco, que não contribui com nada para o Clube, que só sabe falar malpor falar mal, mas POR FAVOR, muda o nome do blogue. Não mistures o nome do estádio da Luz com este teu tipo de benfiquismo descartável/dispensável.

jose garcia disse...

benfas???

Ricardo disse...

Estás tramado, Sérgio. "Benfas" dar-te-á processo jurídico e muito provavelmente direito a 20 anos nas calendas blogosféricas.

No resto, concordo. Embora muito houvesse a aprofundar. Mas também está bem assim.

JC disse...

Sérgio, compreendo quando dizes que o mais justo seria o empate. Também eu, a determinada altura do jogo, dei comigo a pensar que era uma sorte não estarmos já a perder por 3. Mas o futebol é isto mesmo, e ontem tivemos a estrelinha que nos faltou noutras ocasiões.

PS: é impressão minha ou o Melgarejo é mesmo jogador da bola?

Abraço

Bubbles disse...

No meio do jogo, virei-me para o meu filho, que tem 3 meses, e perguntei-lhe: Onde raio anda o meio campo do Glorioso? O puto riu-se e sujou a fralda, acho que isso diz tudo!

Sérgio disse...

Hugo, tens razão. É que é algo tão habitual que nós nem damos o devido relevo. Mas é assim que eles têm ganho muitos campeonatos...e temo que este seja o próximo. E desta vez são dois, braga e porto...

Conde e jose garcia, Mas vocês quando estão com os amigos nunca dizem benfas? Benfas é mau? fodasse mas que bando de paneleiros...o que é que isso interessa? Gostaram do jogo, foi? Gostaram? Acham que o JJ esteve bem? Ou será que por dizerem Sport Lisboa e Benfica são mais benfiquistas que eu, julgam que o vosso benfiquismo de bobó ao treinador e presidente é nobre só por dizerem Sport Lisboa e Benfica? Por favor, cambada de virgens ofendidas...dasse!

Ricardo,
Eu sei que concordas. No fundo tem sido aprofundado aqui vezes sem conta. Ontem, no início da 2ª parte, estava maluco. Tudo apontava para que o paços nos enfiasse outra batata e a equipa toda de pantanas, refém dessa ideologia do "all in"! Todos os jogos arriscamos tudo...

Sérgio disse...

Obrigado JC e Bubbles, assim começa a fazer mais sentido.

JC,percebeste bem o que queria dizer! O benfica lutou afincadamente por uma vitória e o paços tinha essencialmente uma estratégia de contra-ataque. Há alguma justiça na vitória do benfica. Mas, por outro lado, tendo em conta as oportunidades de golo e as armas de que cada equipa dispõe, se fosse adepto do paços estaria orgulhoso, e convicto de que com um bocadinho de sorte poderia ter somado ponto(s).
Quanto ao Melgarejo só digo isto: Djaló...

Bubbles,
O teu filho já percebe mais de bola do que muitos que por aí andam...

abidos disse...

Olha temos aqui mais um potencial Coroado!!!
A forma que o jogo foi disputado(!!!)... as expulsões de jogadores do Paços, só pecam por tardias... bastava ter marcado os penalty's com os respectivos amarelos!!! Além de várias entradas ainda na primeira parte...

Pedro Almeida disse...

Épá vamos lá ver uma coisa, o Porto tem um dos piores, se não mesmo o pior, treinador da sua história.
O Benfica tinha obrigação de ganhar este campeonato facilmente, mas assim tipo com uma vantagem de 10 pontos!
Falem do arbitros, falem do que quiserem.
Com um bom treinador e com a qualidade que esta equipa tem, mesmo com as lacunas conhecidas, o Benfica ganhava este campeonato com muita facilidade.

Não sei se mereciamos ganhar ou não o jogo de ontem, sei que estivemos muito perto de o perder, e o resultado, se não fosse um certo poste, podia perfeitamente ter sido um 3-0.
Antes do 1-1 eu dei por mim a exigir a demissão imediata do JJ.
Depois do 1-2 já só peço a demissão no final da época.
Mas peço uma demissão!

Minha Chama disse...

Sim, não fomos famosos.

è chato dizer que mereciamos o empate (qdo perdemos) ou merecíamos a vitória (qdo empatamos).

Ontem ganhámos mas o PF à la Vietnam, jogou o qto baste para nos poder aviar 3.

Fica a recuperação, pagámos aqueles jogadores por algum motivo.

http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/benfica-consegue-passar-pelo-imovel.html

Mentecapto da Silva disse...

A maior chafurdice foi ter-se convencionado que as opções/opiniões acerca de futebol são todas defensáveis. Não são. Há opções e opiniões profundamente estúpidas. Quanto às opções, J.J. anda à deriva e a exaurir um plantel que é desequilibrado. Isto, para além de factual, está-se a tornar repetitivo.
Aproxima-se um ciclo terrível de jogos e ele continua a apostar na "vertigem".
Percebam que a única coisa ganha ontem foram 3 pontos. A par destes milagrosos pontinhos somámos inúmeras pequenas derrotas.
J.J. gere o plantel como geriu a sua conta bancária, com sofreguidão. Já está a prazo mas a culpa é de quem não fez por o meter na ordem. E isto transporta-nos para o campo das opiniões, já que ontem ficou demonstrado - entre outras coisas mais - que fazer de Emerson e Gaitán o cerne dos problemas da equipa é uma visão simplista, tacanha e redutora.

P.S.
Apenas quebrei a decisão de não mais voltar a comentar neste blog porque o escriba não é o habitual. Aguardemos para ver se a censura por delito de opinião se aplica apenas ao Ricardo ou se se trata de alguma linha editorial.

jose garcia disse...

Sérgio,

"benfas", na minha terra, é uma das expressões que os sportinguistas e portistas usam quando se querem referir ao Benfica de forma jocosa e depreciativa.
Admito que hoje em dia a expressão se tenha vulgarizado, ao ponto de passar a ser usada também por benfiquistas, nomeadamente os mais novos.

Eu, pessoalmente, odeio-a, e por isso a questionei.
Se soubesse que te chateava tanto, tinha ficado calado.

abçs

Ricardo disse...

Mentecapto, o teu comentário passou por um simples motivo: não trouxe com ele a habitual inverdade com que nos habituaste. Decidiste falar de bola e ainda bem. Não dizes nada de novo mas pelo menos não mentes - já é bom e suficiente para que eu te deixe passar o comentário.

Ricardo disse...

Deixem-se de merdas: benfas é querido, não sejam tão picuinhas.

Mentecapto da Silva disse...

Ricardo, bom saber (por ti, principalmente) que não digo nada de novo.
O que afirmo e mantenho (nomeadamente sobre J.J., que não serve) tem largos meses.
Poderás tu dizer o mesmo?
Quanto às "inverdades" por mim proferidas, vou ser insultuoso: caso não as enuncies merecer-me-ás tanto respeito como o MM e os anunciados quinquilhões de títulos do sporting.

Ricardo disse...

Não houve inverdades nenhumas no teu comentário, Mentecapto. Parabéns por isso. Estás num dia feliz, provavelmente alguma coisa te correu extremamente bem. E com isso ficamos todos muito mais felizes, já sabes.

João Duarte disse...

Benfica, Benfas, GLorioso, o Glórias, Aquela Casa, Santa Casa, O Maior...

Como diz o outro, não sejam piegas pá!

Sobre o jogo, passámos ao lado, não de uma grande carreira, mas de uma cabazada.

Antes de empatar podiamos ter levado 3. Maciozinhos, ontem estavamos maciozinhos.

Sobre o Melgarejo, está a cumprir uma etapa. Deve voltar para o ano, se tivesse ficado no plantel não teria evoluido o que evoluiu este ano. Não queiram queimar etapas e começar a destruir jogadores jovens como se faz em Alvalade, sempre na esperança do próximo CR.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Mas agora acardito qualquer coisita... não acardito muito, mas acardito um pouquito...

André Santos disse...

Uma equipa não merecia acabar com 9? Quanta porrada mais é que querias que os meninos do Paços dessem nos nossos jogadores. Uma vergonha autêntica. O número de cartões que o árbitro poupou ao Paços foi obsceno. Então se achas que a entrada sobre Bruno César não é para vermelho directo então não sei que te diga. Estás como Pedro Henriques que como não tocou no Bruno César nem falta era? Preferias que ele lhe tivesse partido a perna e ficassemos sem ele para o resto da época.

Sinceramente. São os primeiros a criticar tudo e mais alguma coisa e em vez de defenderem os nossos ainda são capazes de afirmar que os outros são uns coitadinhos.

Pedro Soares disse...

Palavras acerca de Capdevilla não à hoje. Ou és daqueles que também achas que foi uma grande exibição do espanhol? É que só esteve nos 3 lances de maior perigo do Paços.

JC disse...

Já cá faltavam os adoradores de Emerson. Então temos que apoiar o Emerson durante a época inteira à espera que se faça jogador, mas ao Capdvila, que fez 3 jogos intercalados por vários meses, exigimos logo que seja brilhante?

Ide, respeitosamente, todos para o caralho mais o Emerson.

Pedro disse...

JC,

Não critico o Cap para já, neste momento tem o meu benefício da dúvida, mas a verdade é que do que vi ontem, entre ele e o Emerson, quero o Luís Martins, o miúdo jogou contra o Basileia e comprometeu menos que estes dois...é verdade que o Cap não terá um grande ritmo, mas um jogador com aquela idade te de saber defender-se melhor, e ele tem erros posicionais que não se explicam pela falta de ritmo, o Luís Martins podia ter essa desculpa, Cap não! Como já disse e vou repetir, tem o benefício da dúvida, mas a ter mais assim...entre ele e Emerson, venha o Luís Martins!

Abraço
Pedro

Pedro disse...

Sérgio,

Tive algum trabalho hoje e não tive ocasião de te responder atempadamente!

É verdade que temos tido muitos problemas com as arbitragens, tens toda a razão nesse aspecto, mas antes de apontarmos o dedo a quem quer que seja, devemos olhar primeiro para os nossos erros e procurar melhorar, críticas contrutivas...

Ontem por muito pouco não sofremos nova derrota, e mais uma vez, para além de uma arbitragem muito má (nada a que não estejamos habituados) o nosso treinador comete vários erros de palmatória, e já começa a ser deveras irritante ver a banalidade que mostra, quer na abordagem aos jogos em si, quer na leitura do jogo a partir do banco de suplentes...

Não só volta novamente a cometer o erro primário que cometeu com o Guimarães na abordagem táctica ao jogo (haverá adversário algum que não conheça a forma de jogar do Benfica?) como a sua leitura a partir do banco é no mínimo má (para não dizer pior ainda) num relvado de dimensões reduzidas contra uma equipa estacionada na sua área, retira o melhor desequilibrador da equipa e insiste uma vez mais num jogador discipiente como Gaitan (o facto de ter marcado golo não muda em nada esta opinião) e deixa Nelson Oliveira e Rodrigo que podiam causar rupturas na defensiva adversária no banco, sou um admirador de Cardozo, mas nesta altura parece-me desmotivado e a necessitar de passar um ou dois jogos pelo banco...se não vê isso...

Nem vou falar de outros erros que me parecem claros, mas estes pela sua repetição mostram para além da casmurrice de JJ, existe também muita incompetência que já me levam a colocar a sua continuidade em causa, se num ano em que o Porto nem treinador tem, temos as dificuldades que estão à vista, então quando o tiverem...
Quanto a mim não deixarei de apoiar a equipa, sexta lá estarei, mas no final da época fica esta questão para análise!

Um abraço deste Abrantino,
Pedro

JC disse...

Pedro, a verdade é que nenhum dos 3 é uma alternativa válida neste momento. Cap já não é propriamente um jovem para ganhar forma e ritmo de jogo com apenas 2 ou 3 jogos seguidos numa fase adiantada do campeonato - já para não falar da motivação que Jesus lhe sugou por completo-, André Martins ainda está muito verdinho para grandes embates e Emerson... é Emerson.

A um clube como o Benfica, que procura ganhar títulos para ontem, exige-se muito mais do que isto.

Abraço

Pedro disse...

JC,

Não contesto, a verdade é que o Luís Martins necessita de jogos para poder evoluir, como tal, e uma vez que nenhuma das alternativas é manifestamente e de forma incontestavel superior, caramba ao menos trabalhe-se o rapaz...

Abraço
Pedro

DeVante disse...

A entrada sobre Bruno César lembrou-me a expulsão de Javi Garcia em Braga...com a diferença do lance do Javi ter sido no meio campo e do Bruno César ter acontecido dentro da área adversária.
Seria bom que alguém recuperasse estas imagens e os comentários do Encornado e dos outros "ANAListas"...

Eu acho que sou um lampião...isso fará de mim um mau benfiquista?

Eu sou um resultadista...estava todo fodido com o mau jogo do Bruno César, que não pressiona ninguém e nem defende e deixou o Maxi à nora - aliás, gostaria muito de ouvir aquele gajo que disse que o Maxi prefere o chuta-chuta ao Gaitán porque assim faz melhores exibições. Pimba! Nem de propósito. Ontem o Maxi fez das piores exibições que tenho memória. Viu-se à rasca com o lado esquerdo do Paços. Fosse o Gaitán seria hoje o fim do mundo!

DeVante disse...

Não peçam Rodrigo nesta altura. Não viram a merda que tem feito nos últimos jogos?
Foda-se! Os benfas (os picuinhas vão-me cair em cima) quando cismam com alguém é o caralho! Para o bem e para o mal!
O Rodrigo já caiu no goto e quer jogue bem ou mal é sempre a pedir que jogue...caramba!

Stranger disse...

Tenho para mim que com competencia este campeonato já estaria no papo-o Sporting é o costume, o Braga faz uns fogachos e o Porto é o pior Porto de que me lembro-neste momento em relação á epoca passada só temos mais um ponto!O JJ é tão teimoso que nem nos cantos e livres contra é capaz de dar a mão á palmatoria e ver que defesa á zona ou posicional ou o caralho que o f#### só pode dar asneira-ainda hoje me custa lembrar o golo do Braga nas meias finais do LEuropa na Luz com um jogador completamnete livre na area a cabecear e a defesa a acompanhar com os olhos!!!Com o Paços foram SÓ!! 4 cabeceamentos frontais do MESMO jogador em que a bola vai na direcção do Artur por acaso.
Agora, não posso deixar de notar mais uma arbitragem á moda do Proença, com 2 penaltys que só um cego não vê e que fariam ao intervalo 2-0 e agora estavamos a falr de um 4 ou 5 a 0 ou 1.No entanto a minha opiniao sobre o JJ só mudará se formos campeoes europeus ou ele tenha uma subita clarividencia e mude verdadeiramente algo na sua forma de ver o jogo.Para mim nesta epoca já são tiros a mais nos pés, e incluo a direcção.No entanto ainda continuo a acraditar:-)PS- a sério, acredito mesmo, porque temos os melhores jogadores, os melhores adeptos,e a nossa direcção apesar de tudo e de varios erros tem na globalidade feito um bom trabalho.colocar meios á disposição, só que depois falham outros e muito-vidé basquetebol, com um treinador paupérrimo, e que lá por ter sido o melhor jogador de sempre tem de ser á força bom treinador?experimentem por o Eusebio a treinar o futebol!!!Saudações Benfiquistas

Águia Preocupada disse...

Este foi mais um jogo ridículo e pobre em todos os aspectos. A arbitragem foi mais do mesmo. Será necessário partir pernas, braços ou cabeças para se assinalar um penalti a nosso favor? Por muito que queiram disfarçar, isto é da mais refinada e descarada má fé!

Quanto aos nossos, JJ continua igual a si próprio. Ele é o todo poderoso e todo sapiente! Inventar é, para ele, o brinquedo mais apetecido. Até me arrepio quando vejo a formação da equipa jogo após jogo!
Foi ridículo, deprimente, humilhante e vergonhoso, ver os jogadores sem pingo de confiança, sem força anímica, a trocarem a bola no seu meio campo, a vinte minutos do fim do jogo, a jogar contra 10 e depois contra 9!
Acredito que se não estivessem já a ganhar, nem assim iriam dar a volta!
Quem acode àqueles rapazes que vemos em campo quais órfãos perdidos e abandonados!?
Ninguém nesta estrutura percebe que JJ não é líder, nem percebe nada do foro psicológico/mental? Um bom psicólogo, precisa-se!

Anónimo disse...

Quando li benfas, deixei de ler o resto.

Não consigo perceber a minorização que alguns Benfiquistas dão - espero que involuntariamente - ao ENORME Sport Lisboa e Benfica.

Se querem diminutivos, ao menos usem simplesmente Benfica, SLB, O MáiórE, Grande, o Enorme, O Maior de Portugal, etc.

Agora, benfas?!?!?!?!?!?!

WTF?! ;(

Ricardo Gomes

Águia Preocupada disse...

Pois tudo o que escreve é verdade, mas este foi mais um jogo ridículo e pobre em todos os aspectos. A arbitragem foi mais do mesmo. Será necessário partir pernas, braços ou cabeças para se assinalar um penalti a nosso favor? Por muito que queiram disfarçar, isto é da mais refinada e descarada má fé!

Quanto aos nossos, JJ continua igual a si próprio. Ele é o todo poderoso e todo sapiente! Inventar é, para ele, o brinquedo mais apetecido. Até me arrepio quando vejo a formação da equipa jogo após jogo!
Foi ridículo, deprimente, humilhante e vergonhoso, ver os jogadores sem pingo de confiança, sem força anímica, a trocarem a bola no seu meio campo, a vinte minutos do fim do jogo, a jogar contra 10 e depois contra 9!
Acredito que se não estivessem já a ganhar, nem assim iriam dar a volta!
Quem acode àqueles rapazes que vemos em campo quais órfãos perdidos e abandonados!?
Ninguém nesta estrutura percebe que JJ não é líder, nem percebe nada do foro psicológico/mental? Um bom psicólogo, precisa-se!

Unknown disse...

Fosmix, sinceramente uma das piores exibições da nossa parte e só se discute o Benfas e a arbitragem ??? Pó caralho com essa atitude ...
Arbitragem ? Ficou um penalty por marcar sobre o gordo à beira do intervalo, mas não dizem que o gordo devia ter sido expulso antes de marcar o livre ? Get Real ...
Nãao jogámos um piço ...
Os avançados não baixavam, na primeira parte, apesar de estarem mal a concluir, Saviola e Nolito foram os únicos a criar perigo, deve ter sido por isso que saíram ...
O Gordo, tirando o livre e umas palhaçadas, nas quais cavou a segunda expulsão (vá-se lá saber o porquê de um vermelho directo, deve ter sido para compensar os penalties sobre o gordo e sobre o nelson), foi a maior merda que andou por ali.
Até o witsel se enfiava junto dos avançados e ficavam ali na palheta em vez de darem linhas de passe aos centrais e ao Javi que não sabiam o que fazer ...
Realmente o Cap assim, é pior que o Emerson, que tem a única vantagem de estar rotinado com o Nolito e fazer o overlapping, porque defensivamente foi o mesmo buraco ... Será que não há um júnior bom ?
Que merda de preparação é esta que um jogo a meio da semana e os jogadores estão de rastos ???
Não acordem para a vida que logo vêem onde vamos parar ... E depois armem-se em lagartos e queixem-se dos árbitros

Ulrich Haberland disse...

Não tenho criticas a fazer ao JJ neste jogo. Para mim esteve bem nas opções que tomou.

Temos visto que Rodrigo e Gaitan não tem estado bem, ele começa com Saviola e Bruno César, parece-me que com isso "disse" que ele também viu e procurou resolver. Infelizmente esses jogadores não estiveram bem, mas parece-me bem pensado pelo JJ a decisão inicial.

Nolito, Saviola e Bruno César fazem uma má 1ª parte, ele tira Saviola e Nolito e faz entrar Nelson Oliveira e Gaitan. Nelson faz o passe para o golo de Gaitan e Bruno César marca 2º golo de livre. Mexeu, portanto, bem na equipa, é factual.

Se o JJ esteve bem já a equipa esteve mal.
Jogámos mal, podíamos estar a levar 3 ou 4 quando fizemos o empate (depois foi outro jogo).
O número de cabeceamentos consentidos na nossa área é vergonhoso!

O problema é que a equipa está presa de movimentos, lenta, perra. Os jogadores não se mexem como habitualmente, à defesa ficamos a vê-los passar e ao ataque ficam à espera do passe em vez de se movimentarem para criar linhas de passe.

Já tínhamos passado por uma fase assim e agora voltamos a passar. Parece-me uma questão de cansaço psicológico (a juntar ao físico), a pressão faz mossa e nas fases más é mais evidente. A cabeça quer mas o corpo não consegue.

Arbitro ridículo, arbitragem ridícula. Mau demais para ser verdade.

O Paços surpreendeu-me, fez um bom jogo e não merecia a derrota.

Melgarejo muito bem! Parece que temos aqui jogador da bola.


P.S. -Também acho "Benfas" querido

Anónimo disse...

"[...] confundir um adversário com um aliado é, a par de cagar nas cuecas, das coisas mais humilhantes que conheço".

Porra, mais esclarecido que isto não há! Que bem conseguido! :)

André Santos

vb disse...

Metade dos comentários a discutir se "Benfas" é lou não ofensivo, é por si só preocupante...Adiante. Agora por favor, que cisma é esta de que a euiqpa escalada é sempre a pior, ui que medo das opções, ai que não temos meio-campo!!!! Livra, deve ser do calor ou qualquer coisa que anda na água!!!! Francamente, o que pretendem? Ah, que tal além do Javi e do Witzel no meio, podemos juntar o MAtic e subir o Maxi? Com 4 trincos ou quase ninguém nos ganha a luta de meio campo!!!! Por favor, haja paciência. Este é o meio campo que tem jogado a maior parte da época, desculpem lá se é o mesmo de jogos como com o Nacional, o Rioa Ave, o Gil Vicente, o Setúbal, etc,etc,etc. Sim desculpem lá se o Benfica jogou muito bem a maior da época! E da mesma doença parecem padecer aqueles que agora vêm falar de sorte, justiça ou oprtunidades de golo - fantástico como defendem que as 3 do Paços de Ferreira deveriam ter entrado e só por sorte não perdemos 3-0, mas nós com a Académica foi vergonhoso, as 5 ou 6 oportunidades flagrantes não interessa nada, poruqe não se admite isto e aquilo, as bolas nos postes são incompetência,etc,etc. Com tantos benfiquistas treinadores e críticos, abram já concurso para a próxima época, não faltam sucessores do nosso treinador e dos comentadores verdes e azuis (sim, pela forma como falam, mais parecem adeptos rivais)

vb disse...

Já agora, ainda a propósito de outro comentário. Leitura do banco e nas substituições????? Julgo que numa sportv ou Benficatv talvez o jogo seja transmitido de novo, excelente oportunidade para abrir os olhos e quiça reparar que os "suplentes" fabricaram o 1ºgolo, e só não ficou resolvido mais cedo com a habitual irrequietude do Oliveira porque também os aébitros partilham desta miopia altamente contagiosa!

Joase disse...

Era só para dizer que o Benfica, mereceu a vitória.

Era só para dizer que mais uma vez fomos roubados.

Era só para dizer que o Emerson não jogou.

Era só para dizer que jogou o Capdevilla e que fez uma exibição normal, provando mais uma vez o porquê de não jogar com regularidade.

Era só para dizer que voltamos a ser roubados.

Era só para avisar que o Capdevilla no Domingo para mim era o melhor lateral esquerdo do mundo.


Era só para dizer que o JJ, ganha o jogo a partir das substituições que faz no jogo e toda a gente se esquece disso.

Era só para dizer que Benfica se escreve com maiúscula.


Era só para dizer....Viva ao Benfica.

Hattori Hanzo disse...

Tenho duas coisas a dizer: abomino a expressão benfas... nisso sou mesmo como a armada toda.
Gosto de saber que pelos vistos a culpa do golo sofrido é de Cap, tendo feito o correto. E gosto tamb+em de saber que de alguém que não jogava há meses (mesmo caso para Saviola) e jogando a titular queriam que ele fizesse um bom jogo e tivesse ritmo de jogo. No FM eu também faço isso e eles nunca falham, não sei como na vida real eles o fazem. Acho que Cap poderá servir tendo ritmo de jogo, assim ninguém o conseguirá. Quanto a Luis Martins ainda vai evoluir, mas ele nem nos júniores me convencia (e isto não quer dizer que não se torne num belíssimo jogador).

Unknown disse...

Já parecemos os betinhos do Lumiar a discutirem por uns acharem que são lagartos e os outros osgas...

Somos Benfica pá!

Sobre a lateral esquerda...Fui só eu que vi que até agora, a melhor exibição naquele sector, foi a do puto Luis Martins, enquanto esteve em campo com a malta da terra dos relógios?

Márcio Guerra disse...

Sei que já vai uma longa lista de comentários, mas gostaria apenas de fazer uma ressalva ao post. Pessoalmente não gosto de ver o uso, por parte de Benfiquistas, da palavra «Benfas». Tem uma conotação depreciativa. É usada contra nós por rivais, antis, aziados, tudo, e custa-me muito vê-la ser usada por pessoas que gostam do clube. É como se fosse ver os Sportinguistas dirigirem-se ao seu próprio clube como Zbordém... Não gosto, e se fosse desse clube (lagarto, lagarto, lagarto) nunca o faria, tal como não o faço, e custa-me, vê-lo com essa palavra.

Não estou a apontar uma «pistola» à cabeça do autor para a deixar de usar, apenas a fazer uma sugestão.

Obrigado pela atenção.

Márcio Guerra

Joase disse...

@Hattori Hanzo
Na minha opinião é óbvio que a "culpa" no nosso golo é do Capdevilla.

E não sofremos o 2º golo por causa do mesmo erro do Capdevilla, porque o Melgarejo mandou ao poste. O erro foi exactamente o mesmo. Nunca se marca daquela forma, é que é precisamente ao contrário que a marcação deve ser feita.

Em relação aos nossos defesas esquerdos é muito simples. Nenhum serve para ser o titular do Benfica. Nenhum. Dos que temos o Emerson é o melhor, acho que isto é demasiado evidente.

Homem-Arranha disse...

"Ah, que tal além do Javi e do Witzel no meio, podemos juntar o MAtic e subir o Maxi? Com 4 trincos ou quase ninguém nos ganha a luta de meio campo!!!!"

Eu vejo apenas um trinco, um oito e um 10, a que se juntaria um ala...
Deve ser por isto que se diz que o lugar das mulheres é na cozinha.

Hattori Hanzo disse...

Estarias correcto se ele estivesse a marcar que é algo que ele não estava a fazer (em nenhum dos dois casos). Ele estava a fechar ao meio, sendo que os lances vêm do lado contrário. No golo do Michel é também ele o culpado de o brasileiro conseguir fazer a recarga quase sem oposição, correcto?

Sentinela um Estremecer disse...

O Hattori diz "Gosto de saber que pelos vistos a culpa do golo sofrido é de Cap, tendo feito o correto."

Não vou tão longe e dizer que a culpa do golo é exclusivamente do Cap, mas se a definição de "correto" de que o Hattori fala for "ser comido em antecipação pelo gajo que faz o remate para a defesa do Artur, e cuja posterior recarga deu golo", então o Cap fez mesmo o correto.
Se o correto for NÃO ser comido em antecipação pelo avançado então, se calhar, o Cap até tem algumas culpas no cartório. Não exclusivas, mas algumas tem.

Os três laterais juntos, actualmente não fazem um. Pode ser que o puto se faça jogador, mas entretanto temos mesmo de ir buscar um, assim que possível. Coisa que já devia ter sido feita há algum tempo.

Joase disse...

@Hattori Hanzo

O Capdevilla nos dois lances em questão está mal colocado. Nos dois.
Faz o CONTRÁRIO do que se aprende no futebol. A marcação (seja zona ou homem a homem) faz-se sempre por dentro. Dás sempre a linha ao adversário. O que é óbvio, porque sendo tu defesa se estás nas costas do avançado, ele está em vantagem e com mais probabilidade de criar perigo.

Para além de estar mal colocado, reage tarde.

Anónimo disse...

Não te internes q não é preciso haahah