quarta-feira, 7 de março de 2012

Lagartices antológicas - a inveja é uma coisa muito feia

Enquanto decorria o jogo do Benfica, no Sporting Autêntico uns quantos frustrados e pobres de espírito adeptos do clube em falência técnica, moral e desportiva soltavam toda o seu sentimento de inferioridade em relação ao Benfica discutindo, do alto dos seus mais nobres princípios, a forma como Bruno Alves estava a ser recebido na Luz. São pérolas atrás de pérolas. 

O assassino perfurador de tíbias, omoplatas, joelhos, coxas, baixos-ventres, cabeças, pescoços e tudo o que seja carne humana de repente, aos olhos destes brilhantes desportistas, tornou-se num pobre mártir nas mãos dos bárbaros benfiquistas. O jogador que, um dia depois de ter lesionado PROPOSITADAMENTE Rodrigo, se encontrava orgulhoso no Estádio do Dragão para receber os aplausos do público grato por tão dedicado serviço, era afinal um injustiçado, um rapaz humilde e bem educado, enfim, mais um santo.

A demência desta gente lagarta já chegou a tais níveis que a submissão é-lhes já parte do sangue. Já nem disfarçam, já nem sabem disfarçar, já não conseguem. Roeu-lhes tanto ver o Benfica na maior prova europeia, enquanto eles aguardam por mais um desbaste à la Bayern (foram só 12-1, tenhamos calma!) daqui a uns dias. A pobreza de espírito é tal que atingem laivos de loucura estupidificante a um nível impossível de superar. Aconselho vivamente a que vão ler tudo. Aqui. Mas deixo uma de muitas acefalias, para os que não quiserem conspurcar os olhos na lama de gente estúpida. Diz-nos, a certa altura, MM, esse oráculo da bestialidade:

"a forma como festejam a passagem mostra bem a falta de hábito e espuma na boca que um cheirinho de sucesso lhes provoca. É sucesso, claro que sim, mas enfim é o Zenit, e são os quartos-de-final."

Faz-nos falta Hermano Saraiva nestes momentos. Poderia chegar agora o nosso excelso comunicador para nos apresentar dados. Não vindo a tempo, deixo eu o campeonato entre Benfica e Sporting no que a "enfim, são quartos-de-final [da maior prova europeia de clubes do mundo]" se refere:

Benfica - 17
Sporting - 1

Decididamente, falta de hábito. Somos forçados a concordar.

 

22 comentários:

JC disse...

E quando pensamos que os sportinguistas já atingiram o auge da imbecilidade, eis que aparece sempre um a mostrar-nos que é possível ir mais além. Yes, they can!

David Duarte disse...

Onde viste esse comentàrio? Esse MM é muito engraçado : teve desaparecido dos blogs benfiquistas durante meses e bastou o Benfica ter tido duas semanas horrivéis (e o Sporting duas semanas maravilhosas com vitorias estrondosas de 1-0) para voltar a comentar. Magnifico!

Pedro disse...

Este MM começa a ultrapassar o MK...
LOL

Pedro disse...

Ricardo,

Eu só tenho pena de não ler mais destas do MM! A sério, três destas gargalhadas e um mau dia torna-se imediatamente num dia melhor...

Se nós até com o Artur Jorge lá fomos... o que mostra bem a qualidade da coisa...

Algo para reflectir, será que essa presença nos quartos também figura na mítica montra de troféus de clube mais titulado de sempre?

Abraço,
Pedro

Filipe Araújo disse...

Este é o verdadeiro problema do sporting e eles não enxergam... Este complexo de inferioridade não lhes permitem ver mais além.

E já agora, é comovente como os sportinguistas são mesmo diferentes. Tantos anos a serem enrab... pelo porto, de todas as maneiras e feitios, e continuam, tal como Jesus, o JC, a perdoar e a defendê-los. É bonito! Continuem assim, que um dia destes poderão substituir o Braga como porto b.

Unknown disse...

Esses gajos deveriam comentar era o comunicado do Setubal sobre os incidentes de sábado...

Constantino disse...

Ricardo,

Antes de mais compete-me dizer que ao contrario deste blog que continua mentirosamente a afirmar que Ontem Viu-me no Estadio da Luz, o blog lagarto que mencionas prima pela verdade. Na realidade os comentários nele postados refletem o Sporting Autentico. À parte dos comentarios acerca do nosso jogo nesse Torneio Guadiana que é a Champions, continuo a achar extraordinária a comichão que faz aos lagartos a data de fundação do SLB. Se o prõblema é eles quererem ser 2 anos mais velhos que nós, pois fodasse que sejam... não têm vergonha caralho, com menos 2 anos de vida que eles, ganhamos o quadruplo do que eles ganharam.

PS - atenção que eles só têm uma passagem aos quartos de final, mas foi uma passagem à valente, uma coisa épica, digna das calendas da história...eliminaram o dinamo zagreb e o cska sofia para lá chegar... grandes, muito grandes estes lagartos...

Abraço

Pedro Ribeiro disse...

A identidade do Sporting neste momento está balizada por apenas e só uma parcela do que já fora: a rivalidade lisboeta com o SLB. O Sporting e seus adeptos podem, portanto, ser felizes enquanto nós adeptos do Benfica falarmos sobre o Sporting, o que ultimamente só temos feitos para fins lúdicos, ou se quiserem, para nos rirmos à fartazana deles. Os antigos rivais do norte já há muito deixaram de se rir com o Sporting e eu temo que não dure muito até que nós deixemos de ter vontade de os achincalhar... Um dia o Sporting vai ser o 2º clube de muitos Benfiquistas, pelo menos dos Benfiquistas que morem para os lados de Telheiras. Um dia vamos levar os nossos putos a passear ao sintético de Alvalade e inscrevê-los no renomeado Sporting XXI ou Sporting 2018, para poderem mostrar os seus serviços aos olheiros do grande Sport Lisboa e Benfica. É esta a visão que eu tenho do futuro dessa instituição.

Um Estranho disse...

Mas o Sporting é um clube??? De quê???

Abraço,

Rui Serra

JNF disse...

O que é o "Sporting"?

Arquiduque das Águias Livres disse...

Alguém que esclareça o imbecil que se trata da conquista dos "quartos", não do "quarto" onde actualmente se encontram e do qual têm muito hábito.

David Duarte disse...

Ricardo, jà vi onde foi que leste esse comentàrio.

O que eu acho curioso é que o MM quer retirar valor à qualificação do Benfica para os quartos afirmando tal apenas é possivel porque vàrios favoritos foram excepcionalmente eliminados na fase de grupos.

Esta opinião até teria uma ponta de valor se, logo a seguir, o MM disse-se que um desses favoritos foi eliminado na fase de grupos pelo... Benfica.

David Duarte disse...

Realmente os comentàrios do MM são de partir um gajo todo de tanto rir.

João Bizarro disse...

A culpa é vossa que dão tempo de antena a uns Malucos do Riso em vez de verem os Monty Python.

Pássaros do sul disse...

Hora de sermos solidários

http://vimeo.com/invisible/kony2012

Unknown disse...

E falar do Benfica, pode ser ? é que não vale a pena falar de quem não é nosso adversário, aliás, é como o marítimo ou o guimarães, também estão no campeonato.
Vamos perspectivar o futuro na Liga dos Campeões, a decisão da SAD sobre a proposta do Oliveiredo, as palettes que estão para chegar para a equipa B, as reduzidas hipóteses no campeonato, tantos temas de interesse sobre o Benfica e perdes tempo com a lagartada.
Bem sei Ricardo que tu, tal como eu cresceste na disputa que havia com a lagartada, mas eles já não são do nosso campeonato há ns aninhos

Nuno Bento disse...

Ricardo, o Sporting já alguma vez foi aos Quartos de final da Liga dos Campeões? Em que época é que se deu essa efeméride?
Não te esqueças que o atropelamento com o Bayern foi nos Oitavos de final, salvo erro a única vez que passaram a primeira fase da competição.

SLB4EVER disse...

LOL

Como ainda se pode levar a sério essas pobres criaturas :D, em Novembro eram já os maiores, só grandes jogadores, do nosso plantel só um ou dois é que tinham lugar no deles e que nos iam golear. Depois cairam na real, agora andaram já a encher o balão devido aos nosso vacilos mas com a derrota em setúbal e com o que se vai passar com o city lá vai o balão esvaziar novamente. Até tenho pena deles, vai ser embaraçoso...

O grunho alves é uma comédia, não me lembro de o ver defender o colega Danny qd foi ao ladrão e foi muito mas muito pior tratado do que o bixo apenas por ter celebrado um golo de maneira exuberante. Tadinho dele, devia andar muito iludido...

David Duarte disse...

Foi em 82 se não me engano. Perderam com a Real Sociedade.

freddyslb disse...

É musica para os meus ouvidos quando ouço aquela "nós somos o sporting"... que otarios, nem ao carcavelinhos metem respeito e continuam a querer ser aquilo que nunca foram!

Pedro disse...

Bom dia Rapaziada,

Bem esta de um jogador do City ter dito que não conhecia o Sporting, o que é perfeitamente natural, ter motivado uma resposta de "vamos mostrar-lhe o que é o Sporting, ainda vai dar para nos rirmos à gargalhada!

Abraço
Pedro

João Bizarro disse...

É inadmissível que o Barça depois de ganhar uma eliminatória 10-2 festeje uma passagem aos 1/4s da Champs. Mostra bem a falta de hábito e espuma na boca que um cheirinho de sucesso lhes provoca.