segunda-feira, 5 de março de 2012

Oh não, mais um texto sobre Emerson

Recebemos um texto do Bcool. Bem sei que o finalista vencido em princípio não tinha direito a publicar no blogue mas, por uma questão de justiça - já que a final foi rasgadinha - e porque o assunto merece reflexão (mais ainda), decidimos conceder-lhe este bónus. Por isso já sabem: insultos é favor dirigirem-se ao rapaz e não a qualquer membro deste blogue. Obrigado.


«O jogador esforçado
 
A qualidade dos plantéis do Benfica melhorou muito face a um passado não muito recente, pelo que o grau de exigência aumentou significativamente, ou seja, é com dificuldade que aceitamos gajos como o Luis Filipe, esforçado, bom profissional, não cria problemas de balneário, mas manifestamente um pé de chumbo, ou um gajo com tijolos nos pés, ele que na sua juventude era um 10 prometedor.
 
Seja como fôr, Luis Filipe nunca recolheu as preferências do Tribunal da Luz, porque independentemente dos seus predicados, ao pé de jogadores como Aimar, di Maria, Gaitán, Saviola, Coentrão, Javi, David Luiz, Ramires, Cardozo. Luisão, Salvio, Maxi Pereira, enfim era sempre uma segunda escolha, assim como o foram Airton, Kardec, Éder Luis, César Peixoto, Ruben Amorim, independentemente de jogarem sempre que o Benfica necessitava da sua participação.
 
Felizmente que este ano entraram jogadores como Artur, Garay, Witsel, Rodrigo, Nolito, Nelson Oliveira, Bruno César e Matic, sendo que apesar destes 3 últimos terem mais dificuldades em se afirmarem, têm também qualidades óbvias que poderão ser aproveitadas e potenciadas pelo treinador.
 
Há quem diga que também Emerson se deve incluir neste rol por ser um jogador esforçado, humilde, bom profissional, persistente, que não levanta problemas, com boa capacidade física (ao invés do Capdevilla que apesar da qualidade óbvia continua a apresentar limitações físicas) e um jogador certinho. Eu só não concordo com esta apreciação de certinho, porque são muitas as falhas durante os jogos, independentemente das consequências (com Garay atrás e Javi ao meio, e mesmo com Nolito à frente, a equipa consegue anular normalmente os desequilíbrios por ele criados).
 
Ora então analisemos isso do jogador esforçado, com boa capacidade física e que não levanta problemas.
 
Uma das minhas primeiras recordações de jogadores esforçados é a de Álvaro Magalhães, a quem eu e o meu pai tratávamos por calhau. O Álvaro era um jogador esforçado, com boa capacidade física e nunca levantou problemas no balneário. Ora se Álvaro servia para o Benfica, porque razão não serve o Emerson.
 
Em primeiro lugar, o Álvaro tinha uma garra que o Emerson não tem. Em segundo, tinha uma capacidade física muito grande, fazendo piscinas atrás de piscinas. Em terceiro, jogava atrás dum predestinado, o Pequeno Genial, sendo para ele o parceiro ideal, tanto nas movimentações, como assegurando a disponibilidade física para que chalana não tivesse que defender. Aliás, com a saída do Pequeno Genial para França, o papel do Álvaro no Benfica perdeu importância tendo que disputar a sua posição com o Veloso, o Fonseca, etc.
 
Será que Emerson pode ser comparado com o Álvaro, eu acho que não, o jogador que mais se assemelha com o Álvaro é o super-Maxi.
 
Também há quem afirme que o Luisão quando chegou era um cepo sem condições para jogar no Benfica. Eu lembro-me da estreia do Luisão contra o Belenenses, no Estádio Nacional contra o Belenenses. Luisão marcou na estreia, fez o 3-1, mas infelizmente foi um dos responsáveis pelo inenarrável empate que concedemos nos descontos. Eu jogava na Liga fantástica, celebrei pelo golo do Luisão, pois eram logo 4 pontos só pelo golo e depois os 3 golos sofridos, bem como a não vitória acabaram por me fazer uma mossa terrível numa equipa com uma defesa à Benfica. Apesar das dificuldades de adaptação iniciais, Luisão pegaria de estaca na parte final do campeonato e ajudou a levar o Benfica à vitória na Taça sobre o Porto do Mourinho. No ano seguinte como titular indiscutível ao lado do Ricardo Rocha seria campeão.
 
A questão é que o Luisão trouxe algo de único para o Benfica, uma envergadura extraordinária que fez mossa nas defesas contrárias e que ajudou a evitar muitos lances de perigo, em especial nas bolas paradas. Luisão tem limitações, conhecendo-as, joga de forma fácil, utilizando os seus pontos fortes e tem melhorado em termos técnicos, nomeadamente ao nível do passe, embora continue limitado em termos de velocidade. Será que se pode comparar o actual Emerson, com o antigo Luisão?
 
Não me parece, pois o Luisão trouxe ao Benfica, algo verdadeiramente diferenciador em termos de campeonato nacional. Mais ainda, Luisão fez uma primeira metade de época com poucos jogos, na verdade, dos 34 jogos, apenas jogou em 15, dos quais 7 nas últimas jornadas. Até se adaptar ao futebol português, Luisão penou no banco e na bancada, não foi titular de caras. Luisão veio directamente do Brasil aos 22 anos, onde tinha feito a primeira metade da época, em nada se pode comparar com alguém que veio do campeão francês aos 25 anos, onde fez 5 épocas.
 
Emerson, tal como Roberto, tal como César Peixoto ou Luis Filipe é um mal amado do tribunal da Luz, porque não tem qualidade, porque com 25 anos, fará 26 na semana do Carnaval e depois de 5 épocas na Europa, o seu potencial de desenvolvimento é reduzido.
Tacticamente melhorou, pois já não carrega para cima do ala quando este deriva para dentro, abrindo o flanco ao contrário do que fazia no início do ano.
Mas Emerson é incapaz de fazer uma finta. Os seus centros são invariavelmente mal direcionados, registo que na Rússia podia ter somado a segunda assistência da época, mas por cada centro bem feito, soma 10 mal feitos (sendo benévolo).
Quando vai à frente, não tem capacidade de recuperação, aliás mesmo estando ao lado do adversário, como foi o caso do Candeias, é batido em velocidade, hipotecando o Garay ou o trinco, obrigando ao desposicionamento da defesa.
Mas pior que isso, continua tacticamente limitado, pois chegou ao cúmulo, como foi o caso do segundo golo dos russos, de ir atrás do central em vez de ir compensar. Aliás, quando sobe e vê o adversário pela frente, roda para o meio e faz péssimos passes para o trinco, levando este normalmente a perder a bola devido à pressão dos adversários.
 
Em resumo, é lento, não tem arranque, é tacticamente limitado, é tecnicamente muito limitado. É esforçado, tem resistência física, é bom profissional e não cria problemas no balneário, aguentando bem as críticas de que é alvo. Mas será que isso chega ?
O Rojas era esforçado, o Minto era esforçado, o Pembridge era esforçado, até o Bruno Basto era esforçado. Mas será que isso chega ?
É esse o vosso nível de exigência ?
 
Eu tenho a certeza que todos nós seríamos esforçados, quer pelo facto de sermos pagos a peso de ouro (quem enjeitaria o ordenado do Emerson), mas acima de tudo por estarmos a defender o Benfica. Espero que vocês tivessem a consciência, como eu tenho, que ao jogar prejudicaria o Benfica e como tal pediria para não jogar a não ser nos últimos minutos quando o jogo já estivesse resolvido.
 
Emerson, falo para ti que lês este blog. Pede ao Jesus para não jogares. Senão o fizeres e continuares com essas pobres exibições asseguro-te o seguinte, em campo, como qualquer jogador que enverga a gloriosa camisola do Sport Lisboa e Benfica, serás apoiado, mas na net, não deixarei de te criticar, de criticar o Jesus por te utilizar e de exigir da direcção que arranjem um lateral esquerdo em condições para a próxima época.»

34 comentários:

Pedro disse...

Caros,

Sempre actual...

Abraço
Pedro

Constantino disse...

Bcool,

Comparar Emerson com alguma coisa de SLB, só se for com o Beto, mas mesmo o Beto não era suficientemente mau para nos impedir de ganhar ao Man United e ao Liverpool. Emerson é suficientemente mau para nos impedir de ganhar ao guimarães, por exemplo.

Penso que Alvaro era mais jogador em qualquer um dos seis dedos da mão do que Emerson no corpo todo. O epiteto de jogador certinho e raçudo não é suficiente para Alvaro. Talvez ele sofresse do mesmo que o Emerson, mas em proporções diferentes: a qualidade dos colegas fa-los parecer ainda piores. Contudo um Chalana ao pé de um Gaitan é algo que não tem comparação, pelo que Alvaro pareceria melhor jogador se a comparação fosse com o boneco argentino e não com o Génio. Agora imagine-se o que seria colocar Emerson com Chalana... a decalage aumentaria, seria tipo um rojas, coisa que o Alvaro nunca pareceu.

Quanto á questão dos primeiros tempo do Luisão, construiu-se um imenso mito à volta disso, tal como se construiu à volta do Luisão ter pesadelos com o scp... atenção que estamos a falar do defesa que mais golos marcou em derbies nos ultimos 20 anos... mas ele tinha medo... O problema do Luisão foi ter uma forma um pouco descoordenada de correr e por isso dar a sensação, aos que opinam de má fé, de que o rapaz era fraco. Em termos de comparação, estamos também perante um atleta que chegou à europa e foi colocado numa equipa com cristianos, sokotas, aguiares, etc. Não esquecer tambem, que inicialmente o homem foi um pouco fustigado por lesoes, inclusive jogou com o belem e depois parou cerca de 1 mês.

Resumindo e concluindo... essa merda de achar que um suplente do lille é bom jogador... "ah é campeão frances".... o luis filipe tambem foi campeão português e se não acabasse o contrato ainda hoje o tinhamos aos trabolhoes na Luz.

Abraço.

Hattori Hanzo disse...

Eu não culpo Emerson. Ele é o menos culpado disto tudo. Se para equipas mais fracas até serve, para equipas mais fortes ou que tenham um extremo direito mais rápido é manifestamente curto. E não o coloques ao mesmo nível que Minto. O inglês era manifestamente melhor. Pembridge era médio também muito esforçado é certo.

PluribusUnum7 disse...

Não discordo que Emerson tem limitações. Claramente preferia outro no seu lugar. Mas jogadores de eleição custam dinheiro...

O que eu gostava de saber era quando se faz um texto assim sobre Maxi Pereira. Também é esforçado. Sobe aquele corredor vezes sem conta, mas a produtividade nessas subidas não compensa as inúmeras vezes que deixa a equipa descompensada (onde andava ele no segundo golo do Porto, que obrigou Javi a deslocar-se para o lado direito a tapar mais um buraco que ele abriu, mesmo estando nós a ganhar o jogo do titulo?). A distinção que fazes de um Alvaro Magalhães (não sou do tempo de o ver jogar) e consequentemente um Maxi é o facto de ele correr km atrás de km durante um jogo. No entanto no caso do Maxi são mal corridos. Para além disso são as faltas atrás de faltas desnecessárias e que muitas vezes dão golos. Em termos de inteligência Maxi Pereira é muito inferior até a Emerson. A diferença é que é adorado pela massa associativa porque corre sem parar.

Para terminar, alguém acha que o vermelho a Emerson é só porque ele é muito mau? não é. Foi Emerson porque eles sabem que é mal amado na luz e porque sabem que sendo ele expulso os adeptos viram-se mais contra o jogador do que contra o árbitro por o expulsar. Já a Cardozo tem sido feito o mesmo nesta época, e na sexta tinha-lhe acontecido o mesmo caso tivesse feito alguma pintelhisse como nos 2 jogos em que foi expulso nesta época.

João Duarte disse...

Ainda não consigo verbalizar bem o q se passou.

Não consigo mesmo.

Perdemos o campeonato por 3 coisas:
1. Má composição do plantel. É forte, mas desequilibrado. Emerson e Matic são os casos mais evidentes, mas muitos mais equivocos, como o Enzo e o Amorim. E o q acontece a um pugilista sem equilibrio? vai ao tapete no 3º assalto.

2. Jesus. Não tem unhas para a guitarra e nao me mete medo nenhum que vá para o Porto. Os jogadores estão TODOS fartos dele e ninguem percebe os bloqueios mentais que tem em fases criticas de jogos cruciais. Mais, borra-se todo em jogos importantes. Maricon, faz como o Toni fazia e manda uns abaixo q o medo foge do bafo.

3. LFV/Sistema. Eu na sexta vi o campo a inclinar de forma inacreditavel. Repito, inacreditavel. Nao acho justo termos que jogar 2x o que eles jogam para ganhar o campeonato. Se o LFV está preso pelas cuecas e não pode falar que se vá embora. Mas isso ja sabemos que não vai não é? OU pelo menos pode cooptar alguem q possa falar??

E há mais coisas. Mas eu estou cansado e nao me apetece explicar, vou só enumerar.
- Ninguem se pode virar ao árbitro e dizer "fazes merda e eu mato-te aqui à frente desta gente toda. E se pensas q me expulsas agora por causa do que eu disse levas nos cornos. E o meu nome é Emerson e se for suspenso por 5 anos o Benfica paga-me os salários até ao fim. E não, não quero ir à selecção brasileira".
- É inadmissivel os jogadores do porto a aquecer junto à linha lateral atravessarem-se à frente dos do Benfica. Num clube a sério, com gente q sabe o que é o medo cénico, eram postos a treinar o mais perto possivel da bandeirola de canto.
- É inconcebivel que o unico jogador a ir apertar com o árbitro no fim do jogo tenha sido o Miguel Vitor, e mesmo assim com o Caraça a tirá-lo de lá.
- É incompreensivel que o cap de equipa diga q não pode criticar o B Alves pq é amigo dele. Amigo?

Somos uns tótós do caraças.

Pedro disse...

O último parágrafo do Pluribus Unum7 merecia um post... MUITO BEM VISTO.

Sobre Emerson já muito foi dito. E sempre com razão. Mas a culpa não é dele, é de quem o pôe a jogar e deita abaixo um campeão do Mundo...

Unknown disse...

O que eu acredito, na minha ingenuidade de acreditar que tudo o que é bom nos acontece, é que amanhã Capdevilla é titular!

Porque se assim não acontecer e sem o bombeiro Garay pra apagar alguns fogos do Emerson, acho que se acaba a época para nós... E caguem lá na Taça da Liga, porque cheira me que já anda tudo borrado na Luz a pensar nesse dia 21 de Março...

Constantino disse...

Fodasse pah, o vermelho ao Emerson foi porque o gajo rasteira o boneco animado quando o gajo já vai a fugir em velocidade e ja tinha um amarelo. Não sejamos idiotas caralho, se dizemos que aquilo não é amarelo, o que é? Golo em fora de jogo sim, erro colossal; expulsao do Emerson, nada a dizer, o gajo é que é um mono neuronio de merda e faz um carrinho tendo um amarelo. Não é por ser o Emerson ou o Aimar ou o Cardozo, aquilo é sempre lance para amarelo. Não inventem pah fantasmas onde não os há.

Unknown disse...

Constantino, em momento algum acho que o emerson é bom para o Benfica, como nunca achei que o Beto ou o Rojas que eu invoco servissem para o Benfica

Unknown disse...

Hanzo, o que o Minto tinha de bom era centrar melhor, mas ainda era mais lento que o emerson e o pembridge fez várias vezes o lugar de lateral esquerdo

Unknown disse...

PluribusUnum7, o segundo golo do Porto foi bem pelo meio e o Maxi estava à frente do Gaitán do lado direirto, mas este perdeu a bola numa finta desnecessária e nem falta foi capaz de fazer e ao contrário do que já vi escrito não culpo o emerson desse golo, só de ser parvo ao ponto de se deixar expulsar pelo Proença. Quanto a quereres comparar o Maxi com o Emerson, aceito que em termos defensivos ambos descompensam significativamente a defesa pois esse é o modelo do Jesus e a menos que tenhas um velocista tipo Coentrão serão sempre os defesas a sofrer com as subidas. A grande questão é a produtividade ofensiva de cada um e a forma com um carrega a equipa às costas se fôr preciso e outro é um banana que para ali está. Quantos desequilíbrios por jogo nas defesas contrárias cria um e cria outro ? Quantos centros bem feitos tira um e tira outro ? será que a envolvência ofensiva que um assegura se compara com a do outro ? não me parece ... podes até não gostar do maxi e achar que tem feito uma época abaixo das suas possibilidades, mas daí a equivalê-lo ao emerson, alto e pára o baile, não vamos enxovalhar o maxi que ele não merece

João Duarte disse...

Amigo Constantino, a questão nao é o segundo amarelo, é o primeiro.
Leva amarelo por empurrar o Hulk (gajo pequeno e frágil) e por ter passado a bola ao Moutinho qdo o BrilhantinaMan apitou.

Pedro disse...

Tino,

Por esse prisma, e vendo o 1º Cartão do Emerson, a equipa do Porto tinha sido toda expulsa antes do fim da primeira parte...então o Janko...

Concordo que o Emerson é pato no segundo, mas no primeiro...caramba!

E interromper o jogo...para assistência ao Witsel no segundo golo do Porto? Pois, mas para o porto já interrompia o jogo...vai lá ver uma repetição do golo e vê lá o tempo que se passa até o Witsel ser assistido...

Viriato de Viseu disse...

Coitado do Emerson...cai-lhe tudo em cima.
A sua compra até não foi mal vista, porque dava um suplente razoável, mas não podemos direccionar as nossas criticas para quem o escolheu e contratou???
...e para quem ainda teve tempo de corrigir essa maleita em Janeiro e não foi capaz???

DeVante disse...

O Emerson é o pior jogador que já vi a jogar no Benfica. E já vi muitos gajos cepos de águia ao peito.

Fodas!!!

SLB4EVER disse...

Um texto bastante lúcido e que vai de encontro á minha opinião.
O que nesta fase do campeonato me custa continuar a ver é o Emersom continuar a subir, visto ser uma nulidade no ataque, sabendo isto pq não fica ele atrás enquanto sobe outtro mais capaz? Os adversários já lhe dão espaço proositamente para se evoluir as jogadas por esse lado pq sabem que inevitavelmente não vão dar em nada.
Ainda mais inexplicável para mim é toda a situação com o Cap, sabendo de que o JJ nunca o vai usar, pq é que continua no SLB? Pq é que não não se contratou alguém? Parece um custo zero bastante caro para andar a fazer de mobília.

Mesmo assim custa ver que se vai perder este campeonato, muito á custa das arbitragens que com fernandinho ganharam uma moral currupta renovada(obrigado LFV não nos vamos esqueçer desses amiguinhos) e devido a erros próprios, seja pelo mau ajuste do plantel feito em janeiro ou pela cegueira de um iluminado a quem meio campo não lhe diz nada, o rei do bater a mortos mas que é enxovalhado vezes sem conta qd a parada sobe.

Constantino, o Emersom tinha o MVítor á dobra e fora isso se este lance era para amarelo pq não foi o do Djalma, que tb era expulso? Pois é tipo a expulsão do Cardozo contra o SCP, continuem a achar que são bem expulsos e que não são critérios encomendados pelo sistema currupto que apenas nos prejudicam.

PluribusUnum7, o teu último parágrafo está na mouche!
Quanto ao segundo golo, se existe alguem onde bater é no Gaitán o protegido, com a equipa a ganhar e a jogar sem meio campo, naquele sítio não se podem perder bolas daquela maneira, masd mais culpado do que ele é o treinador por fazer de conta de que os jogos não são ganhos no meio campo e ter os seus protegidos que por mais que enterrem continuam a ter lugar cativo e a nunca ser criticados.

Enfim depois destas ultimas semanas em que a vergonha que é a arbitragem nacional se intensifica, ver que o treinador não sabe ou não quer fazer melhor e que as equipas da liga continuam a ser selectivas no esforço que colocam em campo consoante o adversário acho que já vai ser um grande feito se ficarmos em segundo.

Critiquem á vontade, mas se contra o Zenit não passarmos por erros próprios por mim o JJ era já a andar, no momento em que todos sabiamos que tinhamos que ser mais fortes é precisamente o momento que ele escolhe para dar de xico esperto e vacilar? É isto que querem? Uma equipa de milhões que á primeira contrariadade claudica e cujo líder nada parce fazer para melhorar asituação, apenas piora? Farto mas mesmo farto...

Constantino disse...

Caros,

Se ele fosse expulso vendo o 1º amarelo no carrinho ao hulk e o 2º pelo empurrão, eu dizia que era mal expulso. Assim não posso dizer. É certo que o 1º amarelo é patético, mas um gajo com 1 amarelo não pode fazer um carrinho como ele fez, ponto final. É completa e totalmente irresponsavel e isso é bem visivel no facto de nenhum jogador do SLb protestar. Fodasse quando vi a falta disse logo que ele ia ser expulso, erauma daquelas básicas. Agora se me vierem dizer que não, que aquilo não era para amarelo, depois não me venham com merdas quando algum adversario do SLB não vir amarelo por uma falta semelhante áquela. Aliás ate anda ai um video a circular onde se pede vermelho para a falta onde o djalma vê o amarelo. Acho que temos que ter calma nas coisas. A questão não é o nome do jogador, a questão é que não se pode fazer uma falta daquelas tendo ja um amarelo, justo ou injusto.

JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JC disse...

Emerson é uma merda e não tem culpa disso. Culpado é quem o põe a jogar.

Jesus é um bronco narcisista que de treinador e comandante de homens tem muito pouco, mas não tem culpa disso. A culpa é de quem acha que deve perdoar-se-lhe tudo porque ganhou o campeonato na sua época de estreia e, portanto, tem crédito para fazer merda atrás de merda até ao seu último dia de Benfica.

Tirando eu, como é óbvio, o único que não é culpado de nada é Luís Filipe Vieira. E como inocente que é, o homem que põe e dispõe no futebol do Benfica continuará a fomentar curiosas amizades e negócios com figuras ligadas ao que de pior se passou - e ao que de pior se passa - no futebol português, tudo em nome de um projecto porreiraço para os próximos 20 anos: para além do negócio fabuloso que se adivinha com os direitos televisivos (Fevereiro já passou, não já?) chegaremos aos 800.000 sócios efectivos, aos 2.000.000 de fãs na página do facebook, teremos as páginas centrais do Guiness só para nós e iremos abrir uma nova conta no twitter onde um boot encarregar-se-á de postar a cada segundo que passa a frase "Só falaremos de arbitragens depois de estar tudo perdido".

E no meio disto tudo talvez ainda ganhemos um campeonato e uma taça da liga quando a malta do norte estiver distraída a contar as vezes que nos tem encavado nos últimos anos.

O que me dizem, caros consócios? Hum? Hum?

Manuel Neves disse...

O primeiro amarelo ao Emerson é porque ele deita a bola para longe depois da falta, não pela falta em si. Pelo que tenho lido, só se percebeu no estádio. A puta que pariu o Vieira, o Jesus e só depois do Emerson.

Unknown disse...

João Duarte, o post foi feito muito antes do jogo com o porco enão reflecte o que se passou

Unknown disse...

Não acredito Ginha, acho que só joga no fim de semana por castigo do emerson. e acredito que jesus ganhe a taça da liga que é o nosso título de estimação

Unknown disse...

É isso Pedro, a culpa não é dele, mas ele podia pedir para não jogar

Unknown disse...

Tens toda a razão Viriato, a responsabilidade é de Jesus e de quem na estrutura deixa que Jesus contrate merdas pois que um gajo que em 5 anos de Lille só numa época há cerca de 3 anos é que foi titular indiscutivel nunca pode ser um gajo de particular valor

Unknown disse...

Vou repetir o texto foi escrito antes do jogo depois do Zenit, antes do descalabro que se abateu no campeonato.

Unknown disse...

De vante, não é o pior mas não anda muito longe, acho que o emerson é melhor que o escalona, mas isso sou eu.

Unknown disse...

É verdade, o Capdevilla não foi a custo zero, no mínimo custou 1,25 Milhões e estou só a falar do que o Benfica pagou ao Vilareal - vide Relatório e Contas do 1.º semestre da época 2011/12, porque para além disso pagou um prémio de assinatura ao Capdevilla (penso que o custo total terá sido entre os 2,5 e 3 Milhões de euros, mas este valor não posso confirmar).

Unknown disse...

JC - Clap, clap, clap, é isso tudo

Nené disse...

Isto parece uma casa de doidos.
Quando o BENFICA perde é fácil criticar e dizer mal.
Onde está a vossa resiliência que pedem aos jogadores?
O emerson deixou-se expulsar? E o que dizer daquela entrada assassina logo na primeira parte daquele carroceiro do alvaro pereira? Quantas vezes o janko seria expulso pelo mesmo critério?
Caros consócios, imaginem o seguinte:
O árbitro embora sério era humano, e como tal errava mas a favor do BENFICA (porque raio hão-de os árbitros errar sempre contra o BENFICA!?):

- anulava o segundo golo do porto por fora de jogo inexistente
- expulsava o janko por duas faltas banais no meio campo
- assinalava um penalti inexistente a favor do BENFICA

Para além disto ajuizava correctamente os seguintes lances:

- expulsão do a.pereira por tackle por trás
- penalti e expulsão por mão de maicon na área
- 3 golo do porto anulado por fora de jogo

Qual o resultado final!?
Alguém se lembraria de emerson?
Parabéns ao AIMAR que lutou até não poder mais (lesionar-se)
Parabéns ao CARDOZO por ter lutado como um GUERREIRO
Parabéns ao JAVI por todo o suor que deixou em campo
Parabéns ao NOLITO por ter aguentado toda a porrada e provocações sem se ter passado dos cornos e meter dois murros na tromba de tais cobardes...
Imaginem o vitor pereira a treinar o BENFICA. Onde é que ele tinha sido despedido? À 2ª ou à 3ª jornada?
ABRAM OS OLHOS e deixem de exigir tudo aos jogadores do BENFICA e nada aos adversários do BENFICA.

P.S.: Vão ver a arbitragem amanhã do howard webb. Não é por acaso. É pela fruta...

POC disse...

E a lateral direita, que não tem suplente há 4 anos?
Por sorte, Maxi nunca se lesionou. E por sorte, tem um gémeo que entra na 2ª parte.
Porque isto é duma incompetência atroz.

Unknown disse...

Nené, lê o que disse antes disso, o texto nada tem a ver com o jogo do porto, foi escrito muito antes disso, o emerson é mesmo um cancro que tem causado problemas toda a época, esperemos que com jardel atrás dele em vez de garay não nos venhamos a arrepender hoje à noite

Unknown disse...

Claro que sim POC, mas o responsável pelos plantéis nas últimas 3 épocas, segundo o próprio, chama-se jorge jesus

Chefe disse...

Colocar o Minto ao lado desses ambicepos é um bocado abusivo...

Hattori Hanzo disse...

Grande comentário do JC. Bcool, olha que não: o Minto era mais rápido que que o Emerson e não era tão facilmente comido como este por jogadores rápidos. Quanto a Pembridge também me parece que tenha jogado a lateral esquerdo, mas não era claramente a posição dele. É a mesma coisa se tivesses a dizer mal do Witsel por ter jogado a lat. direito.
Confirmo: o 1º amarelo não foi pela falta, foi por Emerson ter atirado a bola para o lado depois da falta. Os amarelos ao Emerson foram ambos bem mostrados, foi ele que caiu na armadilha. No entanto se fosse ao contrário duvido que ele mostrasse os dois amarelos, pois houve mesmo uma grande dualidade de critérios (e sim Constantino para mim aquela do Djalma é para vermelho directo, no estádio já me tinha parecido.)