sábado, 31 de março de 2012

Panic! At The Stadium

«Não gosto muito de mexer atrás, naqueles três ou quatro jogadores, mas sou obrigado a mudar. Tenho outras alternativas para a posição. Já o fizemos noutros jogos, pelo que Javi poderá jogar a central. Ele antes de vir para o Benfica jogou a central e essa situação foi trabalhada durante a semana»

Portanto, a ver se nos entendemos: o Benfica já só tem 4 médios para 3 posições. Um, expulso, não pode jogar. Mesmo que pudesse, entraríamos em campo no 442 anémico de que Jesus tanto gosta. Não podendo, estão criadas todas as condições (e desculpas) para o 442 tuberculoso. Não chegando, mete-se o nosso médio defensivo a central - posição que não foi reforçada nem em Agosto nem em Janeiro porque supostamente tínhamos 4 centrais que davam garantias, apesar das prestações pavorosas de Jardel e de Miguel Vítor não contar para Jorge Jesus - conta para lateral-direito, de vez em quando. 

Isto dá o quê? Matic e Witsel no meio-campo contra o meio-campo do Braga?  Luís Campos, estás perdoado.


«A prioridade desde a primeira hora é o campeonato e não fugimos dessa ideia. A responsabilidade dos jogadores? Eles sabem perfeitamente gerir essa situação e sabem que estão no limite do risco»

Agora aprendeu esta, o "limite do risco". Em todas as conferências Jesus brinda-nos com o "limite do risco". É curioso: antes de Guimarães, quando tínhamos 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado e um calendário que favorecia a manutenção na liderança e até afastamento, podendo gerir a Champions de outra forma, não estávamos no "limite do risco". Mas como nós gostamos de arriscar, perdemos 10 dos últimos 18 pontos possíveis. Tudo para que Jesus tenha uma expressão à treinador de bola até final do campeonato. 


«Podemos ganhar tudo ou nada»

Inclino-me para o "nada".

15 comentários:

Lawrencyus disse...

Várias verdades... mas também é verdade que começar o dia de hoje com esse espírito... mais valia seres "andrade" (desculpa-me a ofensa). Vamos lá a animar que o Benfica também somos todos nós e, se o Jesus tem falhado (e disso não há dúvida), lembrares-te de partilhar este estado de alma logo hoje também não foi dos teus momentos mais brilhantes... Anima-te, que todos juntos somos imparáveis!!! Viva o SLB (viva tu, viva eu, viva nós todos... menos o FDP do Karadas do almabenfiquista, que lhe devia nascer um pinheiro atravessado no cú!).

Ricardo disse...

Lawrencyus, há por aí muito blogue em que podes ler lambidelas de escroto a todos os que dirigem e treinam o Benfica. Faz um favor a todos nós: vai lá e não voltes.

Constantino disse...

Ricardo,

Estas a ser demasiado pessimista...o Jota podia muito bem ver em Cardozo o substituto ideal do Jardel. Era só uma questão de confundir jardéis.

A minha opiniõa quanto ao 4-4-2 jesuita já a deves saber e a minha opinião quanto ao Matic tambem não será novidade. Já o Javi a central é coisa para apenas afectar o tamanho da sepultura do Jesus...temo que as Fossas Marianas não sejam suficientemente fundas para depositar os restos do Messias caso ele tenha novo acesso de "desenrascanço à portuguesa".

Abraço

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Eu no face até já dei uma sugestão mais forte nesta cena do: é prá desgraça é prá desgraça, a saber:
Artur (mas também pode ser saviola, para o efeito dá no mesmo...
continuando)...
Nolito; Javi e Witsel; Bruno César
Maxi, Luisão e Capdevilla
Os 3 da frente ele que escolha... não me atrevi a colocar o Gaitan a lateral direito, achei que era ousadia suprema...

É só abraço!

Vou mudar de nick já todos devem ter percevido que sou livre!

O Bandido disse...

Para mim, este é o melhor blogue benfiquista, diz as verdades sem ser lambe botas, porque para isso já basta um Pedro Guerra que co-habita na Benfica TV..
Se é preciso criticar, critica-se, mesmo que doa a muitos.. é assim que se evolui. Carrega Benfica!

Pedro disse...

Se Jesus meter Javi a central com Miguel Vítor disponível é causa para despedimento imediato.

Ricardo disse...

Isto há com cada estarola. Lawrencyus ficou muito indignado com a minha resposta. Diz ele que eu não tenho educação e muito menos benfiquismo e que devia arranjar um Benfica só para mim. Isto vindo de um badameco que vem a um blogue de outra pessoa botar sentenças sobre os estados de espírito alheios, que "mais vale ser andrade" e quer escolher o que eu partilho ou deixo de partilhar no meu blogue. Mas será que esta gente não se enxerga?

Ricardo disse...

Pedro, a questão é: o plantel só tem um lateral-direito. Não se fez nada em Agosto, não se fez nada em Janeiro. Como adaptação, às vezes metia o Miguel Vítor. Não contente, mete o Witsel - tira-o do meio-campo, onde temos poucos, e faz uma adaptação absurda. Mas ninguém achou que devíamos ter uma alternativa credível ao Maxi.

O plantel tem 4 centrais. Ninguém achou que devíamos comprar um terceiro que fosse melhor que os dois suplentes. O que é que se faz? Vai o Jardel para lá - com os resultados que temos visto - e agora que ele se lesiona não aparece o quarto central que, pela ideia da equipa técnica e direcção, servia muito bem. Não. Fala-se em adaptar o nosso único médio defensivo. Isto quando só temos 3 médios disponíveis. Já não há palavras para tanta parvoíce junta.

Mojo disse...

Demo-nos por satisfeitos se for só o Javi a central, não vá este mestre das tretas pôr o witsel na esquerda.
Medo, muito medo.

PEdro disse...

Boa tarde Ricardo,

Queres ver que o António Maia mudou de nick e ninguém avisou!

Até daqui a pouco!

Abraço
Pedro

Lawrencyus disse...

Desculpa lá, mas tem que ser... Não é para publicares, é pessoal!

Primeiro, a parte pessoal... Volto a ter que te chamar malcriado. Não sei quem és nem estou em interessado em saber, mas não te dou o direito de me insultares gratuitamente. Não te pretendo ofender (se o fiz, peço desculpa) e parece-me que te está a escapar algo: o blog é teu mas o Benfica não. Eu não posso criar um blog sobre a tua família e depois esperar que gostes de tudo o que eu escreva... E mais, eu nem sequer discordei de ti, apenas te chamei a atenção para o facto de este ser um dia importantíssimo para o Benfica e os pessimismos deverem ser mantidos em privado. Mas quem veio até ao TEU blog fui eu, e a culpa é minha por dar importância a quem talvez não a mereça.
Criticas a direção e o JJ por terem comportamentos autistas e não ouvirem as opiniões contrárias às suas posições que tantas vezes têm prejudicado o clube, mas tu fazes exatamente o mesmo e até ficas ofendido por haver quem discorde do timing das tuas críticas...

Quanto ao "nosso" benfiquismo: sou um sócio do SLB com 40 anos, 22 vividos no Porto e em Guimarães (atualmente)! Não sou benfiquista de Football Manager, já levei (e dei) porrada muitas vezes para defender o Benfica. Por isso, haver alguém que me insulta gratuitamente nem é pouco habitual... agora, vindo de quem se diz do mesmo lado da "trincheira", essa é nova... mas estamos sempre a aprender! Queres opinar publicamente sobre algo com a grandeza do Benfica, tens que estar aberto à crítica... ou és igual àqueles que criticas!
Saudações benfiquistas!

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lawrence disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carlos Covas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.