sábado, 24 de março de 2012

A prioridade é não ter prioridades

Passeio ao algarve a pensar na terça-feira. Foi isto que eu vi em Olhão. E não me falem de arbitragens, caralho. Sim, a arbitragem foi deplorável. O normal, portanto. Todos nós sabíamos que ia ser assim. Perdão, todos não. Jogadores e treinador, certamente por alguma inexperiência nesta ciência do oculto que é o futebol português, não estavam avisados para o facto. Só assim se explica a toada pastelona com que encarámos toda a primeira parte, à espera de uma qualquer intervenção divina que não a de Jesus para que a redondinha resolvesse aninhar-se na rede adversária. Não entrámos para ganhar, e o Benfica, por mais condicionantes que o jogo tenha e que o impossibilitem de chegar à vitória, jamais pode não entrar para ganhar. Marcar primeiro e descansar depois. Nunca o contrário.

Os primeiros 45 minutos do espectáculo desenrolaram-se com um treinador a condizer, completamente apático e a assistir a tudo de lugar privilegiado. A intervenção divina lá acabou por aparecer, já na segunda parte, mas em nosso prejuízo. Deus, não só não ajudou a resolver a contenda a nosso favor como ainda se retirou da partida. No meio da mediocridade destoou Maxi, esse uruguaio insolente que se atreveu a correr como se não houvesse amanhã. Como castigo foi obrigado a ir à flash interview fazer o papel de revoltado que os dirigentes e treinador insistem em não querer protagonizar, isto quando os colegas de excursão já se encaminhavam de ceroulas vestidas com os dizeres "I Love Algarve" para banhos de hidromassagem.  

Provavelmente perdemos dois pontos nesta jornada. E perdemos Aimar. Perdemos muito e isto, por si só, pode significar que perderemos ainda mais. Resta-me o consolo de saber que com tanta poupança e gestão de esforço nas competições internas a Champions League só poderá ser nossa.

29 comentários:

eagleheart disse...

Muita da fina ironia tem este post e esta muito bem escrito pois realmente é verdade. uma equipa patética a passear-se no Algarve a brincar com uma tambem equipazinha patética do Olhanense que não sabem ler nem escrever e no que deu? simples, deu na perda do Campeonato.
resta-nos vencer a tacinha da liga e isso se o Gil estiver num dia não. querem que lhes dida uma pequenina coisinha? que se FODA a CHAMPIONS e todos aqueles patéticos que sonham que esta ridicula equipazinha do glorioso e o anormal do seu treinador pode vir a vencer. ás vezes mete-me nojo ser Benfiquista, humilhação em cima de humilhação, derrota em cima de derrota, estou farto disto. não é este Benfica que quero deixar como herança ao meu filho.

au disse...

Sempre a roubar
http://www.youtube.com/watch?v=ZhMM94VAj_g

Anónimo disse...

Eagleheart: «Mete-me nojo ser benfiquista...»
Digo-te foi a coisa mais asquerosa que li de um suposto benfiquista.
Faz um favor a ti proprio e muda de clube se faz favor, não fazes a minima falta ao maior clube do mundo.
É humilhante empatar fora com uma equipa de meio da tabela do campeonato? Até no campeonato invicto empatamos com o Atletico e isso é uma humilhação?

PluribusUnum7 disse...

eagleheart. Tens bom remédio. Muda-te para os corruptos.

Enquanto pessoas como tu dizem que a culpa é do presidente, do Jorge Jesus, dos jogadores, do Rui Costa não aparecer, do Carraça ou do departamento de comunicação o senhor árbitro já está num bacanal com 2 ou 3 brasileiras e outro senhor árbitro já está a ser preparado para o próximo jogo.

Enquanto eles fazem vigílias por coisas sem nexo nós gozamos e não fazemos nada quando ano após ano nos roubam campeonatos e temos razão para meter-mos medo a quem rege o futebol português.

Mas nós somos bons é no nosso cantinho. A mandar papaias a quem menos tem culpa.

Será que não vos diz nada o desespero de Maxi Pereira a conter um choro de raiva e a transparecer que os jogadores já entram em cada jogo do futebol português completamente desmotivados porque sabem que o apitadeiro de serviço os vais foder.

Eu sinceramente fico triste é com este tipo de benfiquismo. A querer goleadas contra 14 todas as semanas. Imaginem o que será a cabeça de um jogador quando fica um penalti por marcar, é um jogador mal expulso, foras-de-jogo mal assinalados a seu favor e por assinalar contra, e ainda tem de continuar a dar tudo para lutar contra essas adversidades. Imaginem o que é 24 jornadas nisto.

Eu percebo o que Maxi Pereira sente e é por isso que o nosso apoio nos estádios já não chega. Temos de fazer barulho. Um barulho tal contra a corrupção que vai ter de chegar a um ponto que alguma coisa vai ter de ser feita.

EAGLEHEART disse...

òlha anonimo nem coragem tens para dar a cara e o nome ao comentares num blog do glorioso. eu tenho 44 anos sou do tempo em que ser Benfiquista era sinal de orgulho porque ganhavamos quase sempre e quando não acontecia a vitória era porque o adversário era realmente superior. não sou do tempo destas constantes humilhações, destas vergonhas que ano após ano acontecem e que só servem para nos humilhar a nós adeptos e que nos deixam constantemente angustiados, sabes? eu vivo o Benfica, respiro Benfica, acordo de manha a pensar no Benfica e deito-me a sonhar com o Benfica e quando digo que me mete nojo ser Benfiquista estou-me a referir a este Benfica actual, dos Vieiras e da sua corja, dos patéticos destes jogadores que não sentem aquela sagrada camisola e de patetas como tu, da nova geração de benfiquistazinhos que se conformam com campeonatos ganhos de 5 em 5 anos. eu sou Benfiquista da velha escola em que um empate em Olhão contra uma equipa de merda éra logo sinal de preocupação, mas tu se calhar nem sequer sabes o que isso era. mete-me nojo um treinador rafeiro, prepotente, orgulhoso e que inventa constantemente que vai acabar por levar o glorioso a mais uma época horrorosa, acorda para a vida tu e todos como tu e pega mas é nas armas e corre com toda essa escumalha que enriquece á custa do o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo.

Pedro disse...

Pluribus, e o que os responsáveis do SLB fazem em relação a isso? Apoiam Gomes, apoiam Oliveira, são amigos de Salvador, não comentam arbitragens, faltam a jogos, desaparecem a meio de jogos, etc...

Nós adeptos reclamamos das arbitragens...vale de alguma coisa?? Um deu umas murraças no Proença (se é q era mesmo benfiquista) e todos criticaram. Quem tem que fazer barulho, TODAS AS JORNADAS, é a direcção, não os jogadores pq podem ser castigados. OS dirigentes têm que DENUNCIAR todas as arbitragens danosas...mesmo em jogos que vencemos...mas não...nada....apenas silêncio. Como tal, tudo o que dizes da fruta e das putas não é relevante para esta direcção como tal não posso usar isso como desculpa. Logo tenho que analisar os nossos e apenas os nossos erros. E são muitos. Muitos mesmo. E repetidos. Jogo após jogo. Por isso sei q com Jesus nunca mais teremos sucesso. Pq Jesus tb se deve andar a deitar com putas e fruta...

Hugo disse...

Eagleheart,

Eu tenho a coragem de dar a cara e digo-te que, por muita desolação e raiva que tenha, nunca diria tal palavreado alarve da minha boca...

Era só o que faltava...

Então se viste o Benfica de há uns anos atrás, mais uma razão para não te meter nojo o Benfica mas sim, irritação por estar a chegar a este ponto...

Que as coisas não estão bem, é um facto, mas sentir vergonha e humilhação, não!

Mas, ok, neste grandioso clube há de tudo e cada um pensa como quer...

Anónimo disse...

tem razao o eagleheart apoio-o a 100% que joguem futebol como deve ser nao e andar a jogar ao meiinho o jogo todo.no primeiro campeonato do jesus jogavamos e como tal nao havia arbitro nenhum que nos fodesse.

EAGLEHEART disse...

tenho sérias duvidas se o desespero do Maxi era só em relação á arbitragem, será que não era tambem referente á estupida e inexplicavel apatia dos restantes colegas de equipa que não tem nem metade da raça desse fantástico jogador? será que não era tambem referente ás mil e uma invenções daquele patético treinadorzinho que jogo após jogo desmoraliza os jogadores com opções tácticas que nem eles entendem? pois é, eu não sou nenhum génio mas vi mais do que simples revolta contra os arbitros nas palavras do Máxi Pereira.

sotilmae disse...

Pronto, já voltou o Benfica que sempre conheci, faz muitos anos! Não jogam, a culpa é dos árbitros e uns adeptos desesperados que não sabem se bater nos jogadores ou se, feito cordeirinhos, repetem as mesmíssimas asneiras do JJ sobre as arbitragens! Continuem assim que eu gosto! eh, eh, eh,....

Anónimo disse...

Vocês deviam todos ter vergonha, parecem o Real Madrid, choram choram choram... Têm um presidente de merda, um treinador de merda, no entanto a equipa tirando o Emerson é boa! abram os olhos! chorem menos e revoltem-se mais mas não é nos blogues, é nos Estádios!

John Wakefield disse...

ó au, não é penalti? Então não se vê a rasteira do jogador da Académica sobre o Aimar? Fodasse, o que vocês inventam para escamotear a protecção que os árbitros vos têm dado nos últimos 7 anos que resultarão na conquista de 6 campeonatos nacionais.
Ainda por cima, nesse mesmo jogo, existe uma mão na área dum defensor da Académica que intercepta um cruzamento do Bruno César.
Fomos prejudicados em Coimbra!

E depois foi o jogo com o Porto, digno de ficar na história vergonhosa do futebol português.

E ontem, sim, aceito a expulsão do Aimar, mas o Bruno Alves, quando jogava no Porto, nunca seria expulso num lance destes.

ps: Quando ao post, digo-vos desde já que o campeonato já era e a Champions vai a caminho. A culpa não é só dos árbitros, é também do futebol intermitente do Benfica com altos e baixos. Ontem foi 1 jogo muito pouco conseguido e a jogar assim, nem sequer dará para empatar, em casa, o jogo com um Chelsea a passar por um momento menos bom.

Passaralho disse...

Arbitragem? Mas queixam-se de quê neste jogo? O Aimar foi mal expulso? lollolololo
Eu perdoo-lhe. Ao Aimar perdoo quase tudo. Mas mal expulso? Que caralho de moral têm vocês para criticar os árbitros se acham que o Aimar é mal expulso? Foda-se, tirem as palas.

Hattori Hanzo disse...

Concordo com o passaralho: tirem as palas. O vermelho a Aimar é claramente bem mostrado. Teriasido um jogador do Portoou do Sporting e diriam logo isso. E não foi só por isso que empatámos. Antes da expulsão o que fizemos mesmo?
Eu também não gosto deste Benfica em que se mistura o mal dos outros dois "grandes": tenta-se imitar os joguinhos feitos pelos lá de cima para ganhar e tem-se os mesmos resultados práticos que os lagartos, imitando incluindo a calimerice deles quando não se ganha.

Nuno Pinho disse...

Não percebo a discussão. A entrada do Aimar é para vermelho. É ingenuidade deixar a perna estendida quando se sabe que os de amarelo actuam de má fé e os das equipas pequenas só estão ali para o pontinho/anti-jogo (que bem aproveitou o de Olhão!). Temos razões de sobra para nos queixarmos da arbitragem em Coimbra ou do golo do Maicon em duplo fora-de-jogo (a arbitragem até foi ela por ela, mas para os 3 pontos valeu um erro grosseiro). Mas mesmo nesses jogos decisivos os benfiquistas preferiram criticar a forma displicente como a equipa actuou - imagino o que dizem os adeptos do FCPorto da sua equipa - ou a incapacidade do Jesus. Ok. Tire-se o Jesus, contrata-se um novo lateral-esquerdo, o novo Messi ou o novo Ronaldo e a história repetir-se-à. "A mesma história", como diz e bem o Máxi. A direcção não consegue dar condições à equipa para ganhar títulos. Não aprendem com os erros, não sabem tornear o sistema que defende sempre o mesmo e não sabem gerir o sucesso. É duro. Este ano, dentro do campo, até tínhamos a melhor equipa, mas não me parece que isso tenha sido suficiente para ganhar o campeonato...

Passaralho disse...

E reitero:

O árbitro?

Ide para o caralho mais o árbitro, o Jesus e a Champions!
Para o caralho!

Este campeonato é a maior prova de incompetência que já vi na puta da vida! Até o Souness ganhava esta merda depois de 5 pontos de avanço!

P' ó caralho, sim? Gozar com o caralho! Direcção, treinador, jogadores e pascácios que só vêem árbitros! P'ó caralho!

Sabem lá o que Benfica ou futebol. Calimeros de merda.

JC disse...

Passaralho, desabafa lá à vontade, rapaz. Não quero que te dê para aí um fanico. O pior que pode acontecer é o Ricardo despedir-me quando voltar.

Passaralho disse...

:-) Obrigado.

E desculpem os Benfiquistas, mesmo que pensem diferente, pelo desabafo. Não é pessoal. É saturação da auto-comiseração.

Hugo disse...

Por mim o Passaralho está à vontade...

É preciso soltar esta merda de sentimento que todos temos cá dentro...

Antes mandar tudo para o caralho do que dizer que nos envergonha ser benfiquista...

Isso sim, é que deve ser censurado...

Atira-te aí rapaz!

eupensopelaminhacebeçaeusoulivre disse...

Como eu compreendo o eagleheart meus amigos como eu o compreendo... Alves, Bento, Humberto, Pietra, Chalana, Nené, Shéu, Jordão... Alberto (um fétiche meu)... fodasse fodasse fodasse fodasse... e o Stromberg meu Deus... Filipovic... fodasse fodasse fodasse, obrigado pela atenção...

Sabem eu um Doutori Funcionário Público (portanto bandalho me confesso que adora a sua profissão e as pessoas que ajuda a curar...) ganho em 40 anos de trabalho aquilo que a maioria destas aventesmas ganham num ano... e na definição de aventesma coloco a equipa técnica, o Emerson e alguns jogadores... no dia de ontem...

Eh pá fodasse...

Minha Chama disse...

Sim perdemos mto neste jogo.

Será que terça feira vamos fazer uma exibição de gala?

Se sim, vão caír o carmo e a trindade

http://aminhachama.blogspot.pt/

David disse...

Respondendo à questão que anda nesta e noutras caixas de comentários: sim, o Aimar foi mal expulso. Digo mais, o Aimar foi claramente mal expulso.

A minha leitura do lance é semelhante àquela que está muito bem explicada aqui:

http://entredez.blogspot.pt/

Mário disse...

David, deves ser parvo. Ou então... parvo. Só não serás tão parvo como esse teu amigo que gastou tantas linhas a explicar o inexplicável e que nem sequer é o cerne da questão.

Ok, o nosso mago é um senhor mas desta vez deixou-se levar pelos impulsos. E se somos prejudicados imensas vezes, incluindo este jogo, o lance do Aimar não foi o caso.

Passaralho disse...

Bull shit

David disse...

Mário,

eu faço a minha interpretação do lance, que aliás corresponde à ideia com que fiquei logo em jogo corrido e que as repetições ajudam a confirmar.

Para mim não há agressão nenhuma, nem tentativa de agressão. O Aimar atinge o outro sem intenção num lance demasiado rápido e até se nota que tenta encolher a perna.

Não me interessa discutir se o Benfica perdeu por causa do árbitro, por culpa própria, por causa dos astros ou do raio que o parta.

Apenas me interessa defender que o Aimar foi mal expulso porque é essa a minha interpretação do lance. Óbvia, para mim. Isso faz de mim parvo? Olha... é uma rica maneira de ver os outros, essa. "Pensa diferente de mim, é parvo." Acho que sim.

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer... É a mentira do futebol profissional. Gajos como o Emerson jogam e não é por acaso... O futebol morreu de há uns anos para cá

Pedro Almeida disse...

Repito aqui o comentário que deixei no sectorb32:

É o que eu digo, enquanto existirem árbitros, a culpa nunca será do treinador, nunca será do presidente, nunca será dos jogadores.
Não importa se são bons, se são competentes, não importa se não aprendem com os erros, não importa se desperdiçam uma vantagem confortável no campeonato, não importa se apoiam para cargos que mandam efectivamente no futebol os mesmos de sempre, não importa o desnorte e a falta de vontade.
Se a equipa perde, é por causa do árbitro.
Se a equipa ganha, é apesar do árbitro.
E assim se perpetuam os de sempre, nem alternativas haverá, porque a competência não é para aqui chamada.
Apenas e só uma coisa interessa, o árbitro.

ps: os adeptos acríticos são os melhores amigos de presidentes e treinadores incompetentes.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

O comentário do Pedro Almeida é no mínimo sábio....mas a nossa arbitragem Deus Nuzacuda... é claro que isto precisava de uma equipa imparcial (Aimar foi bem expulso aquilo em Santa Maria da Feira não foi totalmente expurgado ) com as contas aos erros grosseiros e apresentar isso em praça pública... apresentar os erros de forma clara e INEQUÍVOCA! pOR OUTRO LADO A DIREÇÃO DIZIA MEUS CAROS PERANTE ERROS DE CATEDRAL A EQUIPA ABANDONA O CAMPO!

Mário disse...

Desculpa David. Tens razão, fui excessivo.

Força Benfica, hoje até os comemos e o Drogba vai para casa a tremer de febre!