domingo, 28 de julho de 2013

Boa viagem até ao 4º anel.



6 anos no Benfica - 4 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 1 Supertaça, 1 final europeia. Ao mesmo tempo que fazia obra: foi o responsável pelo fecho do 3º anel. Muito havia a dizer sobre Fernando Martins - quase tudo de muito bom; pouco de mau. O que é incontestável é que foi um Presidente que honrou o Sport Lisboa e Benfica e esteve à sua altura, dotando o clube de títulos, essa coisa tão menosprezada nos dias que correm. Foi o antepenúltimo grande Presidente à Benfica. O 4ºanel espera-te, companheiro.

8 comentários:

JD disse...

Não lhe consigo perdoar a amizade publica c PC. Amizade q durou publicamente até agora.

Águia Preocupada disse...

Fernando Martins foi o primeiro presidente a adulterar os valores e a Mística do Benfica.
Vendeu a nossa alma, o nosso orgulho, a nossa Mística ao protagonizar com o seu amigo corrupto de contumil um acordo que, sabendo ou não, foi altamente lesivo dos interesses do Sport Lisboa e Benfica.
E mesmo sabendo das falcatruas perpetradas pelo corrupto e do ódio que nutre pelo nosso clube, nunca lhe retirou a deferência!
Ainda assim, conjuntamente com João Santos e Vilarinho, terá sido dos últimos que amou realmente o Benfica!
Que descanse em paz!

Minha Chama disse...

Pois, está tudo dito no post e nas opiniões do JD e do Águia Preocupada.

É quase como não ser capaz de descobrir o sexo...

Anónimo disse...

Se é conhecido como o homem do 3º anel, e teimosamente ou não, deixou obra, mas também como está registado no post ganhou em 6 temporadas desportivas: 4 Campeonatos, 5 T Portugal, 1 Supertaça e a Final da Taça UEFA de 1983 (após longo jejum de Finais Europeias)!

O ultimo Bi-Campeonato do Benfica foi conquistado por Fernando Martins (1982/83; 1983/84), com Erickson!

A ultima "dobradinha" do Benfica foi conquistada por Fernando Martins (1986/87), com John Mortimore!

Para que os mais novos possam comparar, obras de betão, mas acrescentar títulos, em 6 anos na Presidencia 4 Campeonatos e 5 T Portugal, e coincidiu com Pinto da Costa Presidente do Porto!

Vieira em 10 anos Presidente e 2 anos Director Desportivo, em 12 anos com responsabilidades no Futebol do Benfica: 2 Campeonatos e 1 T Portugal!

Talvez entendam a pobreza franciscana deste benfiquinha, ou deste moribundo S L e Vieira.

R.I.P.

Tiago disse...


O que é te aconteceu moço!?
Bateste com a cabeça o quê?

Criticas e bem o actual presidente e teces loas a Fernando martins!?

"Muito havia a dizer sobre Fernando Martins - quase tudo de muito bom; pouco de mau."

como é que podes dizer uma coisa destas!?
Uma pessoa que apoiou um dos maiores pulhas deste país comprometendo o futuro do clube a longo prazo, deixou que ele muda-se a final da taça para o próprio estádio, levou com delirios piromanos, guardas abeis, ides sofrer como cães etc e ainda se diz amigo do responsável por isso etc etc

"6 anos no Benfica - 4 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 1 Supertaça, 1 final europeia."

contexto
(latim contextus, -us, reunião, conjunto, sucessão, contexto)
s. m.
1. Conjunto de circunstâncias à volta de um acontecimento ou de uma situação. = CONJUNTURA, ENQUADRAMENTO
2. Aquilo que envolve algo ou alguém (ex.: contexto social). = AMBIENTE
3. [Linguística] Conjunto de elementos linguísticos à volta de som, palavra, locução, construção, frase, parte de discurso, etc. (ex.: contexto fonético, contexto semântico).
4. Modo pelo qual as ideias estão encadeadas no discurso.
5. Ligação entre as partes de um todo. = CONTEXTURA


"Ao mesmo tempo que fazia obra: foi o responsável pelo fecho do 3º anel."

corrige-me se estiver enganado em 1985 quando se fechou o 3ª anel o estádio da luz enchia para derbies, e alguns jogos europeus certo?

Conde de Vimioso disse...

Não sou dos que louva ou enaltece alguém só porque deixou de pertencer ao reino dos vivos, não, porque
não é por esse facto que deixo de pensar como pensava enquanto a personagem era viva.

Qual pressentimento há dias num comentário escrevi que FM entrou no Benfica pedreiro e saiu empreiteiro com a agravante das ligações que estabeleceu com a imobiliária de Cedofeita.

FM recebeu uma equipa de luxo e saiu-lhe a sorte grande quando com um tiro no escuro contratou Erickson.

Muitos possivelmente já não se lembram foi da equipa que deixou nem que se deixou comer, não sei se por conveniência por um trio de cowboys que na altura apareceu no futebol cá do burgo.
Sim foi com o beneplácito de FM que o corrupto, o valentão e o pimenta marado tomaram conta disto.

Eu que acompanhei como Benfiquista esses tempos não guardo boas recordações de FM pois também não me esqueço que na estratégia do cimento, agora no seu cumulo, fechou o terceiro anel mas não o pagou quando vendeu Chalana e Stromberg por 330 mil contos, uma fortuna à época.

Foi com FM que o Benfica começou a perder influência e resultados no futebol português sendo o maior responsável pela implantação da máfia que desde esses tempos avacalhou o desporto deste corrupto país.

Filipe disse...

Grande presidente? Eu e milhares de benfiquistas estivémos horas na fila para votar contra ele, nas eleições que perdeu. O fecho do 3ro anel não era necessário, tal como não era o mamarracho que fez ao pé do estádio. Para isso vendeu as estrelas de uma equipa. Nunca lhe perdoei isso.

carlos disse...

Gostei especialmente do título do post. Comparando os títulos alcançados em apenas 6(!) anos que foi Presidente do SL Benfica, com o deserto de títulos que o Vieirinha (o campeão das compras, vendas e empréstimos de jogadores) leva em 11 anos... Já não se fazem Presidentes como Fernando Martins.