sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cuidemos do nosso amor

Em termos simples: o Benfica está em coma. Há uns quantos a passar a noite com ele, a contar-lhe histórias, memórias do que foi, a passar-lhe a mão carinhosamente pelos cabelos, a dar-lhe beijos na cara, na boca, no corpo. E há quem continue sem ir vê-lo, há quem se esqueça de que ele está deitado, autista e mortiço, numa cama. 

Enquanto houver pelo menos uma pessoa a visitá-lo e a ficar com ele, o Benfica vai sobreviver. E venham mais! Venham todos! Tragam instrumentos, vamos cantar para o Benfica, passar slides do que ele foi há muito tempo, deixar a noite toda o Hino a tocar. 

O inconsciente tem mistérios e caminhos que podem abrir portas e janelas, telhados voarem pelos céus, de repente a cama do Benfica estar a sobrevoar ilhas e serras, mares, planaltos, vidas. Acarinhemo-lo, como ele merece. Um dia o Benfica vai abrir os olhos. E teremos duas dúzias de pastéis de Belém para ele.

5 comentários:

Anónimo disse...

foda-se Ricardo!??!!!
você está sempre a dizer q o Benfica está em coma, q está morto!! ganhe juízo!! o Grande Benfica está bem vivo!
Já temos as condições estruturais necessárias para sermos os maiores do mundo, a partir da agora é para ganhar tudo.Acreditem no Vieira, olhem para o que ele fez, transformou uma loja de pneus num império, deixem-no trabalhar q ele vai fazer o mesmo pelo nosso clube. abraço

formatted error free disse...

Não está em coma, está senil. Teve uma juventude pujante, foi aclamado, conquistou o país e o mundo. Depois deixou-se ultrapassar, meteu-se nos copos, abandonou o lar, foi derrubado, achincalhado e roubado. Entretanto, os seus muitos amigos continuaram a preza-lo, a dizer-lhe que continuava a ser grande como foi no passado, como se nada tivesse acontecido. Cada vez mais velho, acreditou no que lhe disseram, mentalizou-se que continuava no topo e as falhas de memoria sao selectivas, esquecendo as piores partes e acreditando que o jovem conquistador continua igual. Hoje está senil, e os amigos continuam a trata-lo como o jovem. E assim continua, a viver do passado, tal e qual como o museu.

RedSpecial disse...

Uma loja de pneus num império?? LOL Onde? Qual? E o Alverca? Onde está? E ao fim de 12 anos de Benfica? Onde está o prometido? Queres dizer-me que a partir de agora é tudo para ganhar?? LOLOL

Anónimo disse...

UI isto agora é que vai ser. Com um redmaluco aqui vamos ter de aturar não um mas dois malucos.

Anónimo disse...

Redspecial, tu não és Benfiquista!
tu deves ser lagarto!
respeita o Presidente!
Respeita o maior lider de todos os clubes do mundo.