quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ausência de ambição ou desconhecimento?



Depois de ouvir um vice-presidente do Benfica a menorizar um possível afastamento da Champions usando argumentos como “O City e o Ajax na época passada também não se apuraram” e “o futebol não é um caso de vida ou de morte”, agora deparo-me com esta falta de ambição e noção de alguns dos intervenientes do jogo:

JJ: “O único jogo negativo foi a derrota em casa com Zenit.”

Talisca: “Um resultado positivo para a nossa equipa, que ainda não tinha qualquer ponto.”

Isto deverá ser somente desconhecimento do que é o Benfica. Os coitados pensam, com motivos para isso, que trabalham no “benfiquinha”.
Depois de dois bons jogos para estes desconhecedores, espero que venha em Braga um bom jogo para o Benfica.



16 comentários:

luis disse...

Tudo isso e a força dos Milhões !!

Para substituir a falta de jantar na noite de hoje,

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=4194916&page=-1

Benfica Todos Tempos

Águia Eterna disse...

Caro Daniel, subscrevo o que escreveste. Mas essa mentalidade tem um responsável:
É aquela figurinha decorativa que faz de conta que é PRESIDENTE DO BENFICA, l.f. vieira e de toda a sua Direcçãozinha de LESMAS MANSAS que mais não sabem fazer do que abanar o rabinho ao ORELHAS.
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

luis disse...

Depois de digerir umas palavras do Homem que usava o chapéu da macieira, volto a esta tasca do Ontem, para libertar o meu imbecil estado de espírito desportivo, após Mais uma noite dos campeões europeus.
Tristemente, as correntes de ar são perigosas com este calor. No ar anda tanta coisa… tanta poluição, que é preciso um “gajo abutre” ser religiosamente maluco para defender este Benfica constituído por uma sad.
É complicado constatar,
Quando os Milhões lhes entram na cabeça, a Bola sai-lhes pelos olhos!!!
Imaginar a cabeça do polvo naquele calor infernal, era mais forte quando eram 120 mil anónimos Benfiquistas. Foram ruindo Valores Culturais, e desleixou-se a exigência, com a argumentação que entre as sad´s tinham que haver conversações. Pelo caminho todos se sentaram no mau do banco, as paixões pelas Instituições é que pagam.
Como o exagero do dizer mal é que está na moda, este imbecil do luis abutre de aguia ao peito, vai passar por cima da corrupção desportiva e vai tentar adormecer na Beleza do Futebol.
Aviso, que não quero perceber de Futebol, nem me irrita os que percebem muito. Sou do Benfica, nasci em Portugal. Devia sempre ser da maioria, mas constatei em 2003, que o azedo pesadelo não ia passar…
Fechando os olhos, voando como uma águia, cada Benfiquista imagina o que quiser.
Não gostei da atitude competitiva. Muito amarrados ao posicionamento, e com falta de qualidade em demasiados elementos à Benfica. Até dá dó, ré , mi, fa
Um canário na baliza. Será que canta, será que pia !!
Aquele lance logo a abrir o jogo, pela ala direita adversária. Marcou a equipe, sei que o JJ que sabe mais que todos, falou da “cabala do gás europeu” para os primeiros minutos. Mas que ficamos amarelos , lá isso foi verdade. O novinho Artur tem um equipamento Bonito mas fora dos postes já não tem 10 anos para aprender. O Mini-Maxi enquanto tiver gás não há azar. O Capitão se abre os braços é um deus desportivo, é um Homem do caminho, mas também não pode tapar as fugas todas. Acertamos o posicionamento e esperamos pela nossa evidente superioridade. Mas não fomos o Benfica das muitas fantásticas noites europeias.
cont.BTT

luis disse...

A montra do Onze está novamente a ser montada. Na época transacta já sei que estávamos pior nesta altura, depois até com 9…
O miolo cansado da criatividade, lutou muito, e vá lá que um houve Almeida para correr, e destacou-se na cabeça da área, deu o trabalho. Nesta fase o Gaitan sozinho, cria mais situações ofensivas que o resto da equipe. Alto, o apito influência… O Homem do chapéu da macieira, as muitas quartas-feiras europeias, o batta expulsou o Rui ou será um pesadelo ainda maior esconder que temos um Plantel para consumo interno. A enganar com números, que estamos ao nível dos Campeões europeus. Pote 1, um ponto à terceira jornada… 10 pontos na época passada e contávamos com o Matic. Bem, o guarda-redes nos últimos minutos tinha a cabeça dentro da baliza. É ingrato pensar, dizer mal do Artur sem ele sofrer golos. Assim como os “não golos” do Lima, que nas 2 épocas anteriores ficou sempre à frente do nº 7 . Se sonhar que o Don foi comido em janeiro, como é que este imbecil vai julgar o “timing” do Jonas. As rotinas para umas “championes” não sendo prioritárias, servem para embalar o Bebé. O único do ninho da Águia em campo, estava do lado contrário a receber a poluição das cláusulas. Gostei da primeira reposição de um lançamento da linha lateral já reduzidos em campo. Demorou, no alto dos seus vinte anos já tem a proeza de ter jogado contra o coração.
Mais uma vez uma papoila a sangrar e saiu à pressa o Gaitan. Os impulsivos dos adeptos até podem falar do Vermelho, mas foi imprudente. Vai por cima da bola e sem crer parece que foi directo.
As vezes, assusta pensar que a Instituição tem o pesadelo da mentalidade desportiva da sad ser uma equipe B dos donos do dinheiro.
Estamos a emprestar o futuro. Apresentando esta qualidade, adiamos o presente.
Esses sonhos dos fundos e co-propriedades como solução, para sermos competitivos. Faz-me lembrar o simão a ultrapassar todos para ser o capitão, mesmo sem antiguidade de balneário.
A exigência é ditada pela propaganda. Anda tudo à roda dos interesses e os passivos estão lá.
Com este verão de são martinho, entrei no café pela manhã e as maiorias dos temas era o gás que aquece meia europa. Influência pensar como os pequeninos??? É claro que noutras quartas-feiras sonhámos como Homens humildes, com convicção da Grandeza do Benfica impor as nossas filosofias desportivas além-fronteiras. A mentalidade tinha outra planificação, suportada nos valores culturais do Ser Benfiquista recheado de amor à camisola “Made in Benfica” e alguns gaitans de criatividade. O rapaz do café é Benfiquista, nem imagina como será o janeiro, se os pontos não chegarem para a 2ª divisão da europa. Enfim, se fosse com a prata da casa a exigência era outra… a tolerância teria outros tipos de inimigos.

Uma aspirina: …no meio da pacificação futebolística, existe o pornográfico prejuízo tripeiro. É um desvio que ainda não compreendi… Como é que falhamos a contratação do casemiro. Milionariamente as questões laterais tiveram justificação, agora as “casas” do casemiro tiram o sono ao reinaldo da frutaria, mas para este imbecil vai servir para planificar,
… amanhã vai almoçar polvo à lagareiro com batatas a murro. É tudo feito na brasa e evito o gaz seja ele promo ou do natural ;)

Benfica Todos tempos

Harvey Dent disse...

Xiuuu Olha que irá aparecer um benfiquinhista a dizer que isto foi tudo pensado ou que este grupo era fortíssimo!! Não os provoques, pois eles que são os verdadeiros...

Unknown disse...

Já começa a ser penoso ver o Benfica jogar na champions.
Uma falta de chama monumental.
Parece que os aplausos frente ao zenit tiveram um efeito de desresponsabilização... quando devia ter sido exactamente ao contrário.

Também há jogadores completamente fora de forma.
O Lima ainda não atinou nesta temporada, o Salvio está a 30% daquilo que é capaz de fazer, o Talisca (apesar do potencial) desaparece do jogo, o Eliseu é tão mediano que até faz impressão, apesar dos mais de 15M gastos no meio campo quem entra é o Almeida, Enzo ainda a meio gás e no final ainda entra o... Tiago...

Espero que a chama esteja lá e que a tenham guardado para o braga, porque esses 3 pontos podem ser um "boost" precioso para o BI.

Carrega Benfica!!

VC disse...

O Benfica menorizou-se nestes últimos anos face ao discurso aparvalhado e sem rumo do seu "líder". Piorou com a entrada em cena do "príncipe" da tática. Um erro de casting que deveria ter sido retificado há muito. Já há muitos anos que este discurso que fez e faz escola não se via no Benfica. Só não vê quem não quer. Assim ainda que eu não me afasto do Benfica parece que o Benfica quer afastar-se de mim.

Águia Preocupada disse...

Luis! Mas quais milhões? Os que se ganham com vitórias? quais vitórias?
Se não ganhas jogos, não ganhas milhões!
Vamos lá ver se nos entendemos...

Paulo disse...

Se a equipa é de coxos, como dizem os especialistas da treta , afinal são os corruptos que têm a equipa maravilha, não podemos esperar que o Benfica vá longe. Dizem que é uma equipa de coxos, e ao mesmo tempo querem que ela vá longe... Isso seria o mesmo que pedir a uma equipa dos distritais para ser campeã nacional. O certo é que independentemente do resultado, há que usa uma cassete. A cassete do bota abaixo.

luis disse...

Gloriosa Águia Preocupada, não será que é mais vantajoso para os investidores vender jogadores, mesmo que com “o cair” para a liga europa. O problema fica chato é se for Vermelho directo!!
Este jogo no monaco teve menos invenções, mas mesmo assim não se livrou dos "ares" da mentalidade que se construiu ainda na pré época. Ou seja, rebentaram com o balão do triplete, voltando a pedir aos adeptos Benfiquistas para encher outro...
Existem "investidores" com percentagens nos 3 grandes de Portugal. Por andarem todos de braço dado, a coisa está feia para todas as instituições. Por exemplo, nesta ultima década abusaram todos no “não aproveitamento” dos Formados aqui nos nossos quintais, depois o scolari é que era o burro ;)
Com a poluição das comunicações sociais entraram naquela lengalenga profissional das gerações rascas, enfim.
Sei que também te ofende ouvir ao fim de 14 anos, na sombra da desta Bandeira que vamos no futuro ter o "Made in Benfica". Mas actualmente há os anónimos libertos de sentimentos...para os quais tenho só uma expressão:
" Se eles até vendem a mãe !! "

Olha lá camarada Lampião, entender que 2 jogadores da equipe B tripeira custaram 4,6 Milhões e não vão passar sequer pela A deles, eu compreendo e presumo porque será !!!
Mas se o dso é um profissional dos fundos e está na frente das nossas contas, como é que um gajo imbecil abutre vai contrariar a corrupção deles. Bem apostar nas Formações de Portugueses eles apostam todos. No dia de ontem, no monaco estão 12 funcionários tugas.

nota um bocadinho mais politica : pela distracção que provoca, Todos os governos deste País estiveram em sintonia com o "sistema". Chegamos a 2014 e começaram a rebentar os balões milionários. Olha Benfiquista, mais uma vez tudo isto parece uma festa nacional e a culpa morre solteira.
Ups, se analisarem Bem a conta do gaz, todos estão a comprar uma culpa estrangeira.
Uma sevilhana para todos.
Glorioso abraço,
Benfica Todos Tempos


Unknown disse...

Mais uma tentativa de te fazeres passar por entendido em futebol e dono da verdade, a atirar para o ar que um vice presidente terá dito...
Mais do mesmo!

André Mendonça disse...

Mas que merda é esta? Li todos estes comentários e nem um único benfiquista é capaz de defender o nome do seu clube.

Ninguém quer saber se estamos em 1ºlugar, se vencemos 4 títulos no último ano,se temos a melhor situação financeira dos clubes portugueses e de tudo o resto que tem vindo a ser feito de positivo no Benfica. Só querem é atirar lama, inventar teorias da cabala!

Bora lá procurar alguma coesão e mostrar respeito pelo maior clube de Portugal e da Europa.

Em frente, Benfas!

Anónimo disse...

"Bora lá procurar alguma coesão e mostrar respeito pelo maior clube de Portugal e da Europa.

Em frente, Benfas!"

JotaPê disse...

Nem mais. É o benfiquinha do vieirinha, da banhinha da cobrinha, dos 3 campeonatozinhos em 15 aninhos, das negociatazinhas dos jogadorzinhos, do bracinho dado com a corrupçãozinha, das ilusõezinhas aos acéfalozinhos que vão voltar a ir lá meter os votinhos e da putinha que o pariu porque está a destruir o maior clube que Portugal alguma vez teve e terá.

Anónimo disse...

André Mendonça, neste blog democrático só deixam passar os comentários que lhes interessa, da forma que lhes dá mais jeito.

VC disse...

pró Mendonça:
de vez em quando temos que ter noção das realidades. Enfiar a cabeça na areia é o que de pior podemos fazer.
O Benfica não está bem. Claro que não está tudo mal. Mas fico sempre com a sensação de que o Vieira podia ter feito muito melhor. Mas mesmo muito melhor. E pior ainda é que fico sempre com a sensação de que poderia, se fosse inteligente, evitado grande parte dos erros cometidos.
Ou o Sr. acha que tudo está bem?
1 abraço
VC