terça-feira, 21 de outubro de 2014

Convocatória para o Principado



Lista de convocados:

Guarda-redes – Artur Moraes, Paulo Lopes e Bruno Varela;
Defesas – Lisandro López, Luisão, Maxi Pereira, Eliseu e César;
Médios – Samaris, Gaitán, Enzo Perez, Salvio, Gonçalo Guedes, Cristante, Talisca, Pizzi, Tiago e André Almeida;
Avançados – Derley, Lima e Nelson Oliveira.


Com 21 convocados a primeira situação que salta à vista é a da presença de 3 guarda-redes. Percebe-se assim que ainda há dúvidas sobre a recuperação do P.Lopes, que o o Júlio César continua lesionado e que o Artur será o titular.

As laterais deverão ser entregues ao Maxi e Eliseu, com o A.Almeida no banco. Optaria por colocar o André a titular na esquerda mas parece-me óbvio que tal não vai acontecer.

Confirma-se a ausência do Jardel por lesão. A dupla titular será Luisão e Lisandro, algo que ainda me faz lamentar a titularidade do César no jogo com o Covilhã. O jogo da taça era uma grande oportunidade para olear esta dupla sul-americana.

O meio-campo deverá ser novamente entregue a Samaris e Enzo, com o Cristante e o Pizzi a serem as opções do banco. Salvio, Nico, Talisca e Lima devem completar o quarteto ofensivo, ficando o Tiago e Derley como segundas opções. Confirma-se a ausência por lesão do Ola John.

Os três excluídos deverão ser os 3 da formação: Varela, Guedes e Oliveira. Depois do jogo da Taça optaria por levar o Guedes em prol do Tiago. Tenho ainda a expectativa de ver o Nélson ser uma verdadeira opção neste plantel (tenho mais expectativas nele do que no Derley).

Podia insistir em falar no 4-3-3 mas é algo que já nem faz sentido imaginar com Jorge Jesus.
A sua formação seria algo como André/Samaris, Samaris/Cristante/Enzo e Enzo/Pizzi.
Existira também a opção de jogar com o Nico a 10 e com o Pizzi ou o Tiago na linha. Contudo nem o Nico conta para JJ como 10 nem o Pizzi conta como "extremo" e o Tiago a titular (principalmente neste jogo) parece-me desadequado.

Última nota para os lesionados. Ao J.César, Jardel e Ola John já referidos, juntamos ainda o Silvio, Fejsa, Amorim e Sulejmani. Ausentes estão também o preterido Benito, o desaparecido S.Vitória, o incógnita Jara e o não-inscrito Jonas.

7 comentários:

Rafael Ortega disse...

"Podia insistir em falar no 4-3-3 mas é algo que já nem faz sentido imaginar com Jorge Jesus."

Por consequência, pontos só se caírem do céu...

Seismilhoesum disse...

O Nelson Oliveira está ali para preencher a quota da formação, obrigatório na UEFA? Que tal largá-lo de vez. Ainda pára nos andrades e não o vou censurar. E vai marcar contra o Benfica. Já estou fartinho disto!

Anónimo disse...

Seismilhoesum,

Na convocatória não há exigências da Uefa.
No plantel... por esse motivo até já contratámos o Dajalo e tudo.

joão carlos disse...

o sulejmani já não esta lesionado e já treina desde setembro, não esta é inscrito na uefa, o jara é que esteve lesionado e só regressou a semana passada mas alem disso também não esta inscrito.

N.T. disse...

Por acaso discordo.

Olhando ao histórico de Jesus, no banco estarão 3 unidades ofensivas, pelo que um dos excluídos será entre Pizzi e Cristante (a polivalência de Almeida garante a segunda opção para o meio-campo)

Guedes e Oliveira, pelo menos um deles estará no banco.

Mário Andrade disse...


Vai ser um jogo difícil com um Monáco em altas na Champions. É o dia D para o Benfica, não podem haver mais falhas, pelo que espero ver um JJ inteligente e activo no comando.

Tenho um pressentimento que hoje a noite é de festa eheh :)


Vamos, rapazes! Tragam a vitória para casa.

Anónimo disse...

Incógnita Jara? Meu caro, Jara não é incógnita, só não é jogador de futebol!