terça-feira, 22 de novembro de 2011

BENFICA

Antes de tudo, ouvir isto:








depois, uma coisa simples: tanto orgulho neste Benfica. Mas tanto orgulho neste Benfica! isto é Benfica, sem mais, é só BENFICA, é O BENFICA, ganha, perde, ganha, perde, GANHA! Golos contra em fora-de-jogo. O que é que esta gente faz? Caga e marca golos. Aimar. Pois, Aimar. E vamos todos atrás da ideia: Aimar. Não é por acaso. Não é por acaso. O Benfica é tão monstruoso. O meu Pai ia gostar deste número, o meu Pai ia gostar de mais esta viagem do BENFICA. Somos BENFICA. Que puta de viagem. Ah... AMO-TE, BENFICA!

19 comentários:

dezazucr disse...

E o jogaço do Witsel?! E a raça do Maxi?! E a limpeza do bem amado Emerson?

Rui disse...

Witsel, Aimar, Javi, Artur, Artur, outra vez! Fonix. O Miguel Vitor entrou e esteve impecável.

Uma jornada para o fim e quem tem de lutar pelo apuramento é o Manchester!

Os adeptos em Manchester foram magníficos. Uma excelente noite à Benfica!

dezazucr disse...

Agora é ENCHER A LUZ para receber a lagartada!!!!

Dass! Esta equipa merece uma casa cheia!!

Têm faltado adeptos na Catedral e não se admite que uma equipa que continua imbatíval tenha o apoio frouxo (em termos de número) que temos tido na Luz!!

TUDO A ENCHER A LUZ, com todos somos mais FORTES!!

CARREGA BENFICA!!!!

Benfiquista Duval disse...

"Incompatibilidade de genios", do grande João Bosco! Muito apropriado pelo esfuziante!
Saudações benfiquistas nesta data gloriosa!

Unknown disse...

é isso Ricardo, isto é o Benfica, aquel que nos enche de orgulho e nos inflama o coração. Até o Emerson se aguentou bem à bronca. Boa malha para acompanhar esta vitória. Quem me dera ter ido lá.
Dezazucr, a vida está difícil para muita gente e os bilhetes não são propriamente baratos, o que junto a uma refeição deixa de ser económico e estou a falar só de 1 pessoa, porque se forem mais, maior é o estrago.

Ricardo disse...

Estiveram todos bem, mas o Witsel, foda-se, que jogalhão.

E o Artur? Com o Roberto, tínhamos empatado aquele jogo? Pois.

E todos, até o Emerson (tirando uns errozitos), estiveram bem!

Podia ter sido vitória, mas o árbitro não quis. Roubados na Europa, roubados em Portugal. Isto é alguma bruxaria que nos fizeram? Para além do sorteio da TAÇA, que é uma aberração - basicamente, calhou-nos o mais difícil que podia calhar. Mas tudo bem: meias-finais e final tranquilas.

Preciso de rever o jogo sóbrio.

Ricardo disse...

A jogada do primeiro golo. Luxo!

SLB4EVER disse...

Empate com sabor a vitória!

Não é fácil contrariar o MU em casa que quando imprime um ritmo elevado é complicado para qualquer equipa. A atitude e empenho em campo foi excelente, se entrarem sempre assim o campeonato é nosso! E na europa com um pouco mais de maturidade na equipa e jogadores quem sabe onde podemos chegar?

Gostei muito do Witsel, parece que voltou á grande forma do início de temporada e do Artur porque defendeu o que era possível e transmitiu sempre muita confiança á defesa. Aimar tb esteve bem mas podia ter oferecido um golo fácil ao Rodrigo e uma boa chance de remate ao Witsel e preferiu optar pelo remate, ñ censuro mas eram lances que podiam ter alterado a história do jogo.

Massa adepta do Benfica a abafar o palco dos sonhos, lindo, por momentos parecia que era em casa!

Negativo mesmo, só a lesão do Luisão, no entanto Miguel vítor esteve bem, depois da entrada a frio e demonstrou tranquilidade e personalidade, quem sabe se chegou a altura da sua afirmação?

Podes crer Ricardo, um golo sofrido em fora de jogo, a nossa sina continua, não foi tão grave como a penalidade escandalosa que 5 ou 6 apitadores não viram contra o Basel mas mesmo assim dasse, quando é que será que se vão enganar destes modos a nosso favor?
Um caso de estudo em probabilidades, já na taça 3 jogos seguidos fora, que comédia...

Deusébio disse...

Parabéns, este saiu do coração!

E o Aimar empatar, e ir de imediato buscar a chicha lá dentro?

A nova foto do topo é BRUTAL !

Constantino disse...

O que mais me deixou orgulhoso (e escrevo isto com um leve arrepio na pele) não foi o resultado, nem a luta, nem o apuramento, foi o facto de que o SLB não "empatou" em Old Trafford, o SLB "impôs futebol" em Old Trafford, que é muito diferente. pode ate ser uma precipitação da emoção, mas esta foi a mais completa exibição do SLB fora nas competições europeias desde highbury park. Foi muito mais completa do que Anfield, onde é certo que ganhamos mas não foi com a segurança do jogo de ontem. Exceptuando aqueles 15 minutos iniciais da 2ª parte, nunca a derrota foi hipotese e a 1ª parte foi um banho de bola ao munsterunaite. Não se festejam empates? O caralho é que não se festejam empates. O que eu não festejo é derrotas com os apóeis da vida...

Ricardo disse...

Os adeptos estiveram brilhantes. Foi o JOGO TODO a ouvir Benfica em Old Trafford. É isto, o Benfica: apoio aos nossos. Outros cantam contra os rivais, em jogos em que os rivais nem estão presentes. Nós cantamos BENFICA. Grandes bezanos, continuem assim. Para a próxima também vou.

Constantino, é exactamente isso: não é a questão do empate, até porque podíamos ter ganho o jogo. É a forma como a equipa se impôs em campo. Com metade daquilo, o Sporting leva 5 batatas para a casa-de-banho.

Por falar no dérbi: depois desta exibição, acho que a equipa merece casa cheia. Seremos capazes disso ou somos ratos? Quero 65.000 ALMAS PRESENTES!

Nem que deixem de comer por duas semanas. Há prioridades.

dezazucr disse...

Bcool, eu sei que a vida está difícil, mas não apregoam que somos 6 milhões?!?!?

Para encher a Luz basta 1% desses 6 milhões. Não me digas que não há 1% que consiga pagar o bilhete?

Ou só são bons para pagar no último jogo da consagração, quando o trabalho de sapa está feito?

Ou só somos 6 milhões quando chega a altura de criticar e malhar em Jesus e Vieira e Emerson?!?

Deixemo-nos de tretas e vamos mais é ENCHER A CATEDRAL!!!!

Pedro disse...

Ricardo,

Para grande pena minha este sábado é mesmo impossível ir ao jogo por compromissos inadiáveis cá por Abrantes! Lá vou falhar um esta época...e logo este...
Quanto ao jogo de ontem, gostaria de destacar um jogador que não dá nas vistas, mas fundamentalíssimo na equipa e que para mim ele sim, é o homem do jogo - Javi Garcia, vejam bem o jogo e as bolas que o homem corta pelo posicionamento, isto sem entregar mal uma sequer que seja!

Estou muito orgulhoso da coragem não só da equipa como dos 3000 bravos de ontem!

PS: Grande foto esta no topo do site!

Ricardo disse...

Benfiquista que não vá ver o jogo de Sábado é fraquinho. É só isto que tenho a dizer.

A não ser que seja alguma inadiável, como parece que acontece ali ao Pedro. Ok, aí aceita-se. De resto, se não forem, são fraquinhos. E não venham cá com as desculpas "ah vivo no Algarve", até parece que o Algarve é na América do Sul ó caralho! Em 2 horas e meia estão aqui com os costados, deixem-se de mariquices. Dinheiro? Poupem na comida, olha a merda! Comam só pão ressequido até Sábado, bebam água da torneira e façam jantares à luz da vela. Se for preciso, eu pago-vos umas minis nas roulottes, vá, que eu não tenho filhos nem macacos em casa. Se se portarem bem, até vos compro uma bifana para comerem no Estádio e outra para comerem no caminho.

Tudo o que seja menos de casa cheia, é fraquinho. Ainda por cima porque, além de irem ver o jogo, têm, de borla, a possibilidade de ver animais enjaulados. É um dois em um muitíssimo apelativo.

Coisas giras: o Benfica jogou 15 vezes em Inglaterra - perdeu 11, empatou 1 (ontem), ganhou 3.

O giro é que, na fase de maior fulgor desportivo (de 62 a 92), o Benfica foi 8 vezes a Inglaterra e perdeu esses 8 jogos, enquanto na pior fase do clube até ao momento (de 92 a 2011) o Benfica disputou 7 jogos em terras britânicas, vencendo 3 (Everton, Liverpool e Arsenal), perdendo 3 (Manchester (2) e Liverpool) e empatando uma (ontem). Curioso.

Anónimo disse...

O Ricardo oferece as minis, eu ofereço os amendoins para atirar aos animais da jaula.

P.S.Que puta de foto! Maldini curvado perante o "monstro sagrado". Para o meu velhote, o melhor jogador do Benfica de todos os tempos.

POC disse...

Que grande, grande fotografia!
O exemplo do que devia ser o futebol. E do monstro que era Coluna!

Grande noite ontem. Pena não termos ganho, acho que estava ao nosso alcance.

Emerson pode não ter estado mal ou muito mal. Mas digo-vos, já cá não temos o David Luiz, mas o Jorge continua a fazer adaptações à lateral esquerda...

O sorteio da Taça da Liga, tal como a de Portugal, é cómico. Mas já é hábito. Bolas quentes e bolas frias?!

http://simaoescuta.blogspot.com

Anónimo disse...

Meus caros,

Não dá para ir à Luz? Mexam-se! Vou deixar trabalho, fazer quase quatrocentos (400!) quilómetros para ver o jogo! Ultimo jogo que fui à Luz foi aquela puta daquela 2ª mão da Taça... Nesse dia estavam cerca de 35000 almas naquele estádio! Começou aí a nossa derrota!
De verdade que vamos dar o prazer de poderem dizer "Ah e tal, não nos deram bilhetes quando ficaram lugares vazios..."???

Ulrich Haberland disse...

Fora do relvado o Benfica deu cabazada nos camones!!!
ENORMES ADEPTOS BENFIQUISTAS ontem. ORGULHO!!!!! Entrámos a ganhar graças a eles.

No resto, desta vez não acompanho o sentimento do Ricardo e da maioria dos frequentadores do tasco. Não gostei muito do jogo, não me deixou boas sensações na parte da bitola: "vamos ganhar esta porr@ este ano"

Mas:
- Que ganda redes que temos!!!
- Witsel é muito bom e vai ser enorme!
- Rodrigo é um "bota d'ouro" em formação
- Aimar é Deus (e merece tanto ser feliz!!! Gaitan, Zanaki, Emerson:
- Deus merece tanto levantar o caneco da champions antes de arrumar as botas!... Deixem que a sua palavra vos evangelize please!)

Bancada Sul disse...

AC Milan vai apresentar proposta por Axel Witsel do Benfica