domingo, 27 de novembro de 2011

Nós não gostamos de sapatos de vela


1) Sexta vitória consecutiva.


2) Não jogámos um caralho (na primeira parte; na segunda, o árbitro não deixou).

3) A lebre continua a ser empurrada pela arbitragem.


4) Os viscondes, mais uma vez, demonstraram toda a sua cagança aristocrática: foderam o sector com tochas, sapatos de vela e pólos Lacoste inflamáveis.

5) O Artur. Quantos pontos terá dado o Artur ao Benfica? Onde andam os gajos do "vamos dar tempo ao Roberto"? Por esses, ainda hoje estávamos a dar tempo ao Roberto e a ouvir que os grandes guarda-redes custam muito dinheiro. O Artur veio a custo zero.

6) Somos a única equipa invicta em toda a Europa. Não sendo um troféu para o museu, não deixa de ser um sinal muito positivo.


7) O Aimar é um génio.

8) Defendemos o resultado de forma brilhante. Numa parte inteira em desvantagem numérica contra uma equipa bem organizada e dinâmica do meio-campo para a frente, não demos espaços e evitámos quase sempre situações claras de golo. Quando não evitámos, Artur evitou.

9) Uma bola no poste, outra na trave, um árbitro que não queria ver o seu Sporting sair da Luz com uma goleada. Merecíamos ter ganho por mais.

10) O público está melhor mas ainda é muito dependente do que a equipa joga. Temos de puxar mais por eles.

11) Alguém notou jaulas ou gaiolas? Eu estava a 3 sectores dos gajos e aquilo pareceu-me normalíssimo. Não há pachorra para mentecaptos.

12) O Sporting continua a ser um cliente de qualidade. Nos últimos 6 jogos, 6 vitórias; 13-2 em golos. Lá teremos de ir a Alvalade buscar a 7ª. 

13) Agora é que o campeonato começou a sério para o Sporting. Em Janeiro, estão em 5º lugar. Mesmo levados ao colo como vêm sendo consecutivamente de há 2 meses para cá.

14) O Witsel e o Javi foram heróis.

15) Finalmente, um canto de jeito! O Benfica tem uma quantidade astronómica de cantos por jogo. Convém começar a marcá-los bem. É uma vantagem grande sobre os adversários.

16) O Capel é burro. O Carrilho é craque. O Elias é craque, o Schaars é estúpido. O Rui Patrício é medíocre.

17) O vigarista Godinho Lopes é ladrão, vigarista, corrupto, vigarista, burro, vigarista, estúpido, vigarista, parvo, vigarista, totó, vigarista e não gostou de ir para o pé do povo. E o fogo que os mentecaptos causaram, vigarista? Que pequeno imbecilóide. 


18) O Aimar é um génio.



74 comentários:

johnny bomboca disse...

só o javi, o pablo e o axel jogaram três caralhos.

LDP disse...

5) Arturd'homme.

Rui disse...

6) 22 jogos oficiais sem perder e somos únicos na Europa.

Unknown disse...

Critérios, ou melhor falta deles:
Se o Carriço (na 1.ª parte), o andré santos (por 2 vezes) e o oniéu não foram expulsos, porque razão foi expulso o Tacuara ?

Não é concerteza por incapacidade ou incompetência mas sim pela falta de critérios (ou coragem) do Capela.

Quanto à lagartada mostrou porque é diferente:
- queriam 10.000 bilhetes, nem 3.450 foram capazes de vender
- se calhar estava errado quanto à "jaula" pois mostraram que eram animais e os animais devem estar enjaulados.

Fica daqui o apelo a que sejam movidos processos crime contra esses incendiários e sejam erradicados duma vez por todas do futebol.

É verdade o Benfica não jogou um caralho, mas ao nível do Artur, só mesmo os ferros da baliza.

Têm bons jogadores é verdade, mas será que são capazes de jogar contra 11 os 90 minutos ? É que até agora vejo-os sempre quando o jogo está mais difícil a terem a ajuda dos árbitros a expulsar um da equipa adversária, só que desta vez não tiveram a caga que os andava a acompanhar há algum tempo.

Jesus mais uma vez na Luz mostrou quem manda em casa.

O Witsel, o Aimar e o Artur são do caralho. O Jardel e o Emerson também, mas ao contrário. Quanto ao Maxi dêem-lhe as férias que ele anda todo roto.

Pedro disse...

Ricardo,

Missão cumprida!

Era assim que nos queriam ganhar? Quase meia hora com um a mais, mas o mais incrível é que não conseguiram marcar um golo a uma defesa com Jardel e Emerson, é preciso ser-se muito mauzinho...

GBC disse...

Bcool,

Pergunto-lhe, sem agenda alguma, que consideração é que teceu ao lance que definiu a goleada neste jogo

http://www.youtube.com/watch?v=oQSVs7ctI2o

Quanto ao jogo, em si. Este é o Benfica mais consistente desde que me lembro de ver o Benfica jogar.

Mas o Sporting, hoje, não merecia perder.

Unknown disse...

o 0-1 ? Vi 3 defesas do peçanha e o resto da defesa do marítimo a dormir. Ainda na terça-feira vi um jogador do Benfica apanhar amarelo por pedir um amarelo, mas hoje curiosamente acho que o árbitro se esqueceu dessa recomendação do international board. Já sei, deve antes ter visto antes uma lei que diz, quando o Aimar estiver a contra-atacar e levar uma cabeçada, deve-se dar amarelo ao Aimar.

Unknown disse...

Nem o Sporting nem os ferros da baliza do Patrício

PalCba disse...

Boas,
E o Miguel Vitor merecia ter jogado no lugar do Jardel...
Porra nisso o JJ continua teimoso.

Tiago disse...

Ainda se orgulham de ter um grande estadio? Um estadio onde os espectadores so conseguem entrar ao intervalo?

jose garcia disse...

1º - O Jogo deixou-me bebado e muita bem disposto;

2º - enquanto sócio e adepto do SPORT LISBOA E BENFICA, gostava de oferecer um bom bocado da minha felicidade por esta gloriosa vitória ao MM. Perdoem-me a infantilidade, mas a forma como essa personagem conspurca este ESPAÇO SAGRADO DE BENFIQUISMO fez-me perder as estribeiras. Portanto:

MM: I N C H A ! ! !

Perdoem-me também por estar a apoucar e diminuir um pobre sociopata.

3º - Andava um bocado irritado pq achava que muito benfiquista (blogs favoritos incluidos) andavam a menosprezar o Sporting. Afinal era eu que estava errado.

De qualquer forma, o Sporting é um clube que me merece todo o respeito, quanto mais não seja por ser aquele a quem mais gosto de ganhar, e com quem mais detesto perder. E, apesar de tudo o que se vai ouvindo e lendo, parece-me que cada vez há mais sportinguistas a despir a pele de lagarto e a voltarem a ter respeito pelo seu clube - felizmente.
No que ao futebol diz respeito, vemcemos uma excelente equipa - Ricardo, pela forma como foste tratando aqui os nossos rivais, pareceu-me que não os deves ter visto jogar... Cuidado que há ali muito potencial... E, heresia das heresias, parece-me que já os vi com a mesma pujança ( a mesma não, algo parecida...) que nós tivemos há 2 anos.

4º Gonçalo Correia merece todo o meu respeito. Arrisco-me a dizer que merece todo o nosso respeito.
Defende o seu clube como eu gosto de defender o meu - com amor, respeito,e alguma ingenuidade...
Ou seja, com paixão!

5º - Panda Bear sabe-a toda:
http://www.youtube.com/watch?v=OTIrnfYijVQ

Lindo!

Grande abraço e

VIVA O BENFICA, CRL!!!!

BENFICA !!! BENFICA !!! BENFICA !!!

BENFICA !!! BENFICA !!! BENFICA!!!

Ricardo disse...

De facto, Pedro, Jardel e Emerson e nem um golinho uma parte inteira. São fraquinhos. Mas achei bom o jogo do Jardel. Não foi? Já o Emerson...

Gonçalo, o Sporting só merecia perder. Até porque foi, mais uma vez (já são quantas?), escandalosamente beneficiado pela arbitragem. O único resultado justo é a vitória do Benfica.


PalCba, concordo, a priori. Mas achei que o Jardel cumpriu.

José, eu nunca menosprezei a equipa do Sporting. Tem bons jogadores, um bom treinador e começa a ter alguns processos mais interiorizados. O que escrevi foi que ainda é uma equipa em crescimento e que tem lacunas evidentes. Esta equipa não aguenta equipas da qualidade do Benfica e terá muitas dificuldades contra equipas de meio da tabela se... jogar 11 para 11. A jogar 11 para 10, como tem acontecido (e quase sempre por invenção da arbitragem) fica mais fácil. E depois tem jogadores burros. Ainda bem. Equipa igual há nossa de há 2 anos? Tu tomaste a medicação, José? :) O Sporting daqui a dois meses está em 5º.

Gostava que algum iluminado me desse um exemplo de uma expulsão igual à do Cardozo - em Alvalade a um jogador do Sporting ou no Dragão a um jogador do Porto. Simplesmente não existe. Foi, pura e simplesmente, porque o Capela queria igualar as coisas. Pelo menos isso. O jogo ganhou emoção.

Ricardo disse...

*igual À nossa

David Duarte disse...

Ricardo, esqueceste de dizer nos teus pontos que o Aimar é um génio. Eu penso que dizer que o Aimar é um génio é justo. E hei-de arranjar maneira de meter a ideia "o aimar é um génio" em todas as minhas frases :)

PS: o Capel não é burro. Certo, não é como o Aimar que é um génio, mas até é bom. Tem é um problema. Ao contrario do Aimar, que é um génio, tem um campo de visão muito reduzido jà que so olha para baixo.

Pedro disse...

Bom dia Ricardo,

Tens razão, contráriamente áquilo que seria de esperar o Jardel até se portou benzinho, já o Emerson foi mais do mesmo... serei só eu a pensar que o Cardozo merecia uma chamada ao pelourinho para umas chibatadas? Só o vou perdoar se prometer, e cumprir, marcar pelo menos 3 no jogo da segunda volta!
Quanto aos destaques do jogo:
Impõe-se vénia a Deus nosso senhor Pablito Aimar, que classe mais uma vez, os elogios já vão sendo poucos para qualificar este Homem, renovação já!
Artur será do meu mau hábito da temporada ou temos mesmo ali um guarda-redes como já não tinhamos desde S. Michel?
Para finalizar o meu destaque como homem do jogo, Javi Garcia, já tinha referido que para mim tinha sido o homem do jogo em Manchester, é ele o coração e a alma que liga toda a equipa, quando temos de sofrer a equipa cerra dentes e segue o Javi, nem precisava do golo para a distinção!
Como tinha dito importante era a vitória...
Um abraço!

Batalheiro disse...

19) O Aimar é um génio.

Estou a achar uma piada do caraças os lagartos todos contentes porque só perderam por 1!

Onde encontras-te essa foto do Coluna e do Maldini?!

LDP disse...

Entao mas se o Javi jà chegou a ver amarelo por falar com um fiscal de linha apoiando-lhe as maos nos ombros, porque é que o Cardozo nao haveria de ver por dar um sopapo na relva?

Uma vénia ao Domingos por ter tirado Insua. Dessa maneira o sporting ficou sem defesa esquerdo que, por acaso, estava a ser o carregador de piano mais esclarecido. A partir desse momento começaram a bombear bolas là para a frente como se nao houvesse amanha.

Jà Jesus numa semana garantiu-nos a passagem em frente na Taça, os oitavos da Champions e uma vitòria no derby do Capela. Merece um post ou nao Ricardo?

anauel disse...

10) O público está melhor mas ainda é muito dependente do que a equipa joga. Temos de puxar mais por eles.

Único ponto em que discordo. O que se passou foi que ontem só o público puxou... O que se passou com os NN?! Estiveram praticamente calados a noite toda!

Ah, e faltou um último ponto...

19) O Aimar é um génio!

Draziw disse...

Algumas considerações sem ligação entre elas.

1- O Benfica ganhou bem.

2- O Benfica tem uma equipa personalizada e com grande união.

3- Aimar é simplesmente fabuloso.

4- Artur é um guarda-redes de classe mundial. Muito muito bom.

5- A azia dos comentadores lagartóides das diversas televisões foi hilariante.

6- Os comentários dos dirigentes dos lagartos foram tristes, embora não surpreendentes e perfeitamente ajustadas ao clubito em causa.

7- Os lagartos a cada palavra mostram as suas origens, nobres mal educados e incapazes de aceitar uma derrota, mesmo quando essa derrota é a coisa mais natural do mundo.

8- A azia dos lagartos é surpeendente e um caso de estudo, dado que perder com o Glorioso é algo perfeitamente natural para eles.

9- A gaiola foi uma medida acertada e só peca por tardia.

10- Os dirigentes dos lagartos andam a tentar que haja um corte de relações com o Benfica, de modo a justificarem a sua dependência dos corruptos. O Glorioso está a resistir muito bem e a levá-los à loucura.

11- O Domingos teve uma atitude digna nas suas declarações, atitude deveras surpreendente.

12- Somos cada vez mais um clube fabuloso, glorioso e orgulhoso.

GBC disse...

Bcool,

Perfeitamente esclarecido. Recorde-me na próxima de não o interpelar novamente.

Ricardo,

O Sporting não foi escandalosamente beneficiado pela arbitragem. Eu sei que custa que o Sporting não seja prejudicado, mas...

(e até acedo que as placagens ao Onyewu e ao Carriço sejam comuns em jogos da Liga Portuguesa, após bolas paradas)

Negar que o Sporting teve mais situações de golo com o Benfica (enquanto estava 11 contra 11!) é que não me parece ajustado.

E assumir que o Sporting merecia perder quando criou mais situações de golo que o Benfica, na Luz, menos ainda.

Eu veria o empate como o resultado mais justo. Porque se é verdade que o Sporting, jogando fora, criou mais ocasiões de golo que o Benfica, não é menos verdade que o Benfica defendeu sempre de forma muito coesa e organizada.

Mas se te referes á expulsão, dirijo a pergunta a ti, Ricardo: o que é que disseste acerca dessa expulsão do Olberdam contra o Benfica? É que esse - coitado - ainda levou vermelho directo por palavras...

Não me recordo de um Benfica, efectivamente, tão compacto e coeso a jogar como o deste ano. O que só dá mérito ao que o Sporting fez na Luz.

Que o Porto perca hoje, já agora.

Unknown disse...

Parece que não percebes Gonçalo, se é por palavras dirigidas ao árbitro, então nada a fazer, não estando no campo não se sabe o que é dito. Agora o Cardozo não foi expulso por isso, foi expulso por agredir a relva repetidamente. Mas sobre a diferenças de critério nos amarelos também não registo uma palavra tua. Ocasiões de golo ? O Artur fez quantas defesas ? 2 ou 3 ? O Patrício fez 3 que evitaram golo, mamou 2 nos barrotes e um golo (6 ocasiões de golo). E o sporting ? Jogar com 1 a mais durante 30 minutos não é merecer ganhar quando se passa a maior parte do tempo a balonar bolas para a área.

David Duarte disse...

Penso que temos de dar crédito às palavras do Gonçalo Correia (com algumas nuances claro). O Sporting jogou efectivamente melhor a 11 contra 11, criando mais oportunidades de golo. O meio-campo do Sporting esteve melhor até aparecerem o Witsel e o Aimar.

O Benfica fisicamente està a responder bem. Temos de ter consciência do periodo pelo qual o Benfica està a passar. Uma vitoria contra o Maritimo e contra o Basileia e o Benfica acaba esta fase mais dificil em 1° na Liga e qualificado em 1° na LC. Se fosse o benfica frenético dos dois ultimos anos jà estavamos todos partidos. Jesus melhorou muito neste aspecto! O mundo não acaba amanhã se em vez de ganharmos por 5-0 ganhamos por 1-0 ou 2-1.

Temos de dar crédito ao Sporting. O Benfica esteve bem defensivamente contra o melhor Sporting dos ultimos anos na Luz. Mas muito demérito igualmente do Sporing! Ainda não percebi por que motivo o Sporting, a 15 minutos do final, passou a lançar bolas altas (quando o Benfica tem Garay, Jardel, Witsel e Javi para o jogo aereo) quando eram obvias as dificuldades do Benfica quando o Emerson e o Maxi estavam pressionados pelo Capel e Carrilo. Prova que este Sporting ainda està verde mas tem qualidade para muita coisa (no proximo ano provavelmente).

David Duarte disse...

Ja agora Gonçalo Correia, qual o melhor blog do Sporting? Um em que uma pessoa possa falar de futebol normalmente sem ser insultado pelo simples facto de ser do Benfica? (toda semelhança com o Sangue Leonino não é pura coincidência).

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GBC disse...

Bcool,

Foi? Espero pelo relatório do árbitro, até lá não posso ter a certeza.

Quanto aos amarelos, pode ter havido alguns erros aqui e ali, mas sinceramente nem me pareceram graves, nem me pareceram prejudicar uma equipa em especifico.

O Patrício, por exemplo, na primeira parte não fez uma defesa. O Benfica teve duas situações de golo, e as duas de... bola parada. Uma foi bem sucedida (ou seja, deu golo) a outra foi ao poste.

Quanto ao período pós-expulsão... o Sporting nao esteve bem aí. Tinha obrigação de fazer mais. Até aí, havia discutido e muito bem o jogo. Daí dizer que não merecia sair 'vergada' ontem.

David,

Nenhuma das equipas teve brilhante, ambas se preocuparam muito com o adversário. O Sporting em condicionar o Benfica, o Benfica em não se desposicionar e desequilibrar.

Dentro desse tipo de jogo, parece-me que o Sporting esteve melhor na globalidade do tempo, mas o Benfica foi mais eficaz, e aguentou-se muito bem, sim.

Sim, como disse, o Benfica está muito mais consistente e coeso. Não brilhará aos olhos de alguns... mas estará mais próximo de ganhar títulos e de chegar longe na Europa.

Sim, esse perído (contra 10) foi quando gostei menos do Sporting. Faltou talvez discernimento, e faltou Matías no meio (perante uma equipa em inferioridade numérica, seria fulcral para o Sporting conseguir romper e descobrir espaços, assumindo a batuta do jogo ofensivo).

Tenho, cá para mim, que se as incidências do jogo fossem as mesmas, e o Matías se tivesse lesionado, o Carrillo tinha entrado aí a 20 minutos do fim para a saida do Carriço.

E aí, a jogar contra 10, e com jogadores como Matías no meio, Carrillo e Capel nas alas, e Wolf (quiçá acompanhado por Bojinov), acredito que o Sporting pelo menos igualaria.

Porque o Elias (sendo um jogador brilhante) não tem a criatividade, a visão de jogo e a capacidade de romper do Matías Fernandez.

Bom, a indicar um blogue, indicaria o "A Norte de Alvalade". Não sendo obviamente um espaço imparcial (como este blogue também não o é, naturalmente), a reflexão que por lá é proposta é excelente (muitas vezes, apenas fora do seu âmbito de interesses...).

SL

Anónimo disse...

Dizer que a arbitragem foi tendenciosa reflecte uma de duas coisas:1º-Má fé ou uma cegueira atroz.
2º-Não viu o jogo.

Deixo como exemplo o amarelo a Elias ou a grande penalidade sobre Oguchi.Com isto,não estou a dizer que um foi mais ou menos prejudicado.Mas há que ser sério.


João Nunes

Unknown disse...

Sério é não cortar um contra-ataque quando o aimar apesar de levar uma cabeçada continuou com a bola dominada. Sério era vocês terem ficado com 10 para aí aos 35 minutos de jogo com a expulsão ao carriço. Depois queria ver com quantos saíam.

LDP disse...

Joao "Cascais" Nunes, e nao viste nenhum lance em que algum jogador do sporting poderia perfeitamente ter visto o segundo amarelo?
De certeza que sim, porque tu viste o jogo.

Unknown disse...

Sério é perguntar porquê o amarelo ao shars quando o que devia levar era o andré santos (o 2.º ora então)

Anónimo disse...

Ldp "labrego":
Sabe ler?Vá lá ler então novamente o que escrevi.Bcool:Idem.

Já agora,a entrada sobre o Carrilo na segunda parte,alguém viu ou só eu é que vi o jogo?O que quero dizer "labregos" é que se forem sérios não devem falar da arbitragem porque no deve e haver ninguém se pode queixar,ainda que,no "tribunal" que o Ricardo tanto gosta ,curiosamente o SCP saiu prejudicado.Mas fui só eu que vi o jogo.


João Nunes

Pedro disse...

É lagarto e basta... LOL

Anónimo disse...

Pedro,
sem qualquer tipo de clubismo:Você é atrasado mental e basta.Basta ler a diarreia mental que deposita por onde quer que passe.

E os calimeros são os outros!Então este Pedro é um choramingas que mete dó.


João Nunes

Unknown disse...

ò João Nunes se a azia não passou com o rennie, eu tenho aqui um compensan ... Deves ser burro, porque vocês a jogar com 10 aos 35 minutos levavam 3 ou 4 na pá que idiotas como tu nem tão cedo cá apareciam ... vê mas é se és um homenzinho e segue em frente que já passou ... doeu ? pensavas que ias ganhar ? azar do caralho, mamaste apesar do capela ter expulsado o cardozo e se ter esquecido de fazer o mesmo ao carriço ao andré santos e ao oniéu

Anónimo disse...

Bcool:LOL.
Se achas que um amarelo aos 2 min não condiciona um jogador e o jogo da respectiva és imbecil.Se ainda não percebeste que não me estou a queixar da arbitragem e que nem vocês(labregos) o deveriam fazer,também não me espanta.Chorões são vocês que mesmo ganhando parecem uns calimeros.Finalmente,por ti iam todos para a rua.Diria que estás mal habituado.Ah,e é Kompensan,não "compensan",provando-se assim que,de facto,não sabes ler.
Agora vai lá mamar na quinta pata de um burro,labrego.


João Nunes.

Unknown disse...

se te dedicas à zoofilia o problema é teu joão nunes, não esperes que os outros sigam os teus exemplos. se achas que o elias estava condicionado então o labrego burro és tu, porque os amarelos não condicionaram os lagartos, pois continuaram a distribuir fruta. com animais como tu e como os que pegaram fogo às cadeiras e depois ainda zurraram, se calhar o Benfica devia era ter também contratado o victor hugo cardinalli para vos pôr sentadinhos nas cadeiras

Unknown disse...

quanto ao compensan ou kompensam, não sei como se escreve pois o Benfica não me dá motivos para isso

Unknown disse...

*isso = para utilizar isso

LDP disse...

E depois de tanta labreguisse, atraso e diarreia mental, mas também imbecilidade mandada para cima de tres benfiquistas em tao pouco tempo, relembro que o Joao Nunes começou a sua intervençao aconselhando a malta a "ser séria".

Oh rançoso, entao se o Elias se arma em ninja o que é que o àrbitro pode fazer? "Ah sò ainda passaram dois minutos e tal..." Mostra là a lei que diz que sò a partir de determinado minuto de jogo é que se podem mostrar cartoes!?

Nòs estamos mal habituados...? Tu em vez, e depois de quase nove horas sem marcar um golo ao Sport Lisboa e Benfica jà começas a estar habituado, nao é?

"Agora vai lá mamar na quinta pata de um burro,labrego." Tens 13 anos, palhaço?

Anónimo disse...

Bcool,
foi você que disse que tinha disso em casa,não fui eu.

Ldp ou Fdp,é labreguice que se escreve.Confirma-se,se não sabe escrever como é que pode saber ler?Quanto a isto:"Nòs estamos mal habituados...? Tu em vez, e depois de quase nove horas sem marcar um golo ao Sport Lisboa e Benfica jà começas a estar habituado, nao é?
":parabéns pelo vosso campeonato,palhaço labrego.
Resumidamente,são uns calimeros,sempre a chorarem e a serem roubados.Ah,e vocês não são benfiquistas.São merda,é assim que se escreve.Aprendam.


João Nunes

LDP disse...

Na realidade tenho dificuldades em ler...principalmente quando a seguir a uma virgula, a um ponto final, de exclamaçao ou interrogaçao nao se deixa um espaço.

(é essa tecla aì no meio, a mais comprida exacto)

Unknown disse...

João Nunes, sabes que mais, vai pró caralho ressabiado, não perco mais tempo com gentalha

Anónimo disse...

"Na realidade tenho dificuldades em ler...principalmente quando a seguir a uma virgula, a um ponto final, de exclamaçao ou interrogaçao nao se deixa um espaço.

(é essa tecla aì no meio, a mais comprida exacto)".

Realmente a imbecilidade e labreguice são ilimitadas.É deveras custoso responder à sua resposta.Vou dar-lhe uma lição de borla:Regras de formatação(para as quais me estou a cagar)e sintaxe e semântica são coisas diferentes.Vá para a escola que pode ser que consiga aprender.E já que fala em vírgulas e afins,veja se aprende a usá-las.Saber para que servem é um bom começo.

P.s.Viu que "vírgula tem acento grave na primeira vogal?Já que não respeita sequer a sua labreguice,no mínimo,respeita a "vírgula",labrego.


João Nunes

Anónimo disse...

Bcool,
vai-te fecundar.Naturalmente que o sentimento é recíproco,ou seja,perder tempo com merda é inútil,assim como você,labrego.De qualquer forma,e porque me preocupo com o número de labregos em Portugal,vá instruir-se,aprenda e,depois sim,mostre ao mundo daquilo que você poderá ser capaz.Até lá poupe-se à sua imbecilidade e labreguice e esconda-se.

João Nunes.

LDP disse...

A altivez de que padeces faz-te passar por parvo. Mas se és feliz assim...nao quero perder tempo com grandes explicaçoes ou exemplos, até porque muita da malta neste blog jà o sabe e custa-me repetir isto...mas eu nao vivo em Portugal logo o meu teclado nao obedece às regras de Camoes. Lamento-o mais do que tu, acredita.

Jà o teu, mesmo que vivas em Marte, de certeza que tem essa tecla aì mais comprida, essa do meio, sim.

"Realmente a imbecilidade e labreguice são ilimitadas." Estàs aqui estàs a levar com amendoins na tola. Ou entao uma moeda, o que serà mais chato porque teràs de dar uso à tromba com que ficaste depois do jogo de ontem e tocar o sininho. Mas a tromba està tao bem assim, em baixo. Nao te incomodes. Toma là sò um amendoim.

Manuel disse...

Vieram falar de estatísticas, right? Right!

E todos estão de acordo quando eu afirmo que só é possível ganhar quando se remata e ACERTA na baliza, right? Right!

Então aqui vai.

O Sporting rematou 12 vezes, o Benfica 9 vezes.

Mas ACERTANDO na BALIZA, o Sporting rematou apenas três (3!) vezes.

O Benfica acertou na baliza seis (6!) vezes, com mais duas (2!) bolas à trave!!

Penso que as estatísticas, que são factos, são eloquentes e falam mais alto.

Acham que mereciam o empate? Talvez, mas não de acordo com as estatísticas dos remates!

Não é possível ganhar quando não se acerta na baliza. E desculpar esse facto com o azar não é inteligente. Que tal desculparem isso com a azelhice?

Anónimo disse...

Bcool,
não me diga que o seu teclado não tem vírgulas nem as letras do alfabeto?Se é esse o caso,peço desculpa.De resto,isto é como dar pérolas a porcos.Lamento também a minha incapacidade para o fazer compreender as diferenças que em cima apontei.Em vez de perder tempo a comer amendoins,use-o para se cultivar para não passar por analfabeto,porque de ser labrego (condição essencial para se ser lampião)não se livra.


Manuel,
concordo plenamente.

Anónimo disse...

O comentário acima é meu.


João Nunes

Anónimo disse...

Manuel,

concordo com tudo,mas um jogo de futebol não se resume a isso,certo?
Mas,mais uma vez,concordo com o essencial da sua análise.


João Nunes.

Constantino disse...

Ricardo,

Pode-se dizer muita coisa sobre o jogo de ontem, mas a melhor forma de o resumir é: tipico serão de sabado.

Ja se sabia que eles iam ser os vencedores morais do desafio, independentemente de levarem 1, 2 ou 15 a zero, mas parece que desta vez passaram dos limites. Estatisticas? Tenho uma (pelos vistos pouco importante); golos marcados SLB - 1: scp -0. Fizeram uma exibição tão estrepitosamente espectacular que são a 10ª equipa a ir à Luz este ano e apenas a 2ª a não fazer 1 golito. Acho é que com esta serie de 6 jogos seguidos a levarem na boca os lagartos vão deixar de ser anti-benfiquistas. Vão passar a ser anti-leirienses ou anti-rioavenses... é só uma questão de posicionamento do produto, tendo em conta o novo mercado alvo.

Abraço

LDP disse...

E com quatro letrinhas apenas se escreve F A I L.

Anónimo disse...

Ldp,
cuidado com os espaços,assim são quatro letras isoladas.Você é,sem dúvida,um grande FAIL.

constantino,lembro-me carinhosamente de um antigo jogador com o mesmo nome que vós.Tal como esse antigo jogador,é fraquinho,muito fraquinho.Confirma também que,de facto,este é o vosso campeonato.Obrigado pela importância que nos dão.Deixe-se se lá dessa mania da perseguição de que toda a gente é anti-essiobê.Só vos diminui e reforça o vosso estatuto de calimeros de Portugal.


João Nunes

João Nunes.

Anónimo disse...

Constantino,

"Fizeram uma exibição tão estrepitosamente espectacular que são a 10ª equipa a ir à Luz este ano e apenas a 2ª a não fazer 1 golito."

Com isto quer diminuir quem?O SCP por não ter marcado ou o essiobê por levar quase sempre um golito na nalga quando joga em casa?
Digno do nível do jogador acima mencionado.


João Nunes

LDP disse...

Està explicada a frustraçao.

De tao fraquinho e pequeno que o Benfica é, alguns adeptos do sporting nao conseguem perceber porque é que jà vamos na sexta vitòria consecutiva...com quase nove horas sem que voces nos marquem golos e ultimamente sempre com vantagem numérica.

é, de facto, um quebra-cabeças.

Um abraço, Joao Nunes.

Anónimo disse...

Ldp,

"De tao fraquinho e pequeno que o Benfica é, alguns adeptos do sporting nao conseguem perceber porque é que jà vamos na sexta vitòria consecutiva...com quase nove horas sem que voces nos marquem golos e ultimamente sempre com vantagem numérica."

Agora devagarinho:tente perceber que esse não é o meu campeonato e me estou marimbando para isso.Agora,compreendo o seu entusiasmo por ganhar ao ENORME SPORTING CLUBE de PORTUGAL.


Forte abraço e um bem-haja para si...e para o Bcool...e para o constantino,claro.

Anónimo disse...

Já agora,desafio qualquer um a revelar onde eu escrevi que o benfica é fraco ou pequeno.Ai essa maldita mania da perseguição e complexo de inferioridade.


João Nunes

LDP disse...

Joao Nunes nao rima com F A I L, mas começas, de facto, a ficar "sem espaço".

Constantino disse...

Caro João Nunes,

Um grande abraço solidário para si e para toda a familia sportinguista. E já que estamos nisto, um abraço também para o Constantino do Leça, equipa esta que partilhava com o scp o mau gosto ao nivel de roupa e o facto de perder com o SLB com inusitada frequencia.

Anónimo disse...

Ldp,mas FAIL rima bem melhor com LDP.É uma rima imperfeita,eu sei,mas que fica melhor...Quanto ao "espaço",empreste-me o seu,vejo que o estima.Contrariar o que eu escrevi ou mostrar onde disse que o benfica é pequeno,etc. é que é mentira.


João Nunes.

Anónimo disse...

Constantino,
aproveito a boleia e envio também um sentido abraço ao Constantino do Leça.Quanto à roupa e ao mau gosto só lhe digo uma coisa:é porque somos GRANDES,ENORMES!
Já vi que percebe de mercado,marketing,seguir tendências,etc.Decerto que compreenderá o "mau gosto".

Forte abraço,constantino(s)

João Nunes

Anónimo disse...

constantino(que não o do Leça),

é realmente inusitada a frequência com que nos ganham...

"Entre campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e os extintos Campeonato de Portugal e Regional de Lisboa, as “águias” somam 124 triunfos, contra 103 dos “leões”, e 487 tentos, face a 446."

Deixo aqui o link:http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=49181&CAT=Nacional

Em mais de 100 anos de história o essiobê teve mais 24 vitórias do que o SCP em confrontos directos.Não tenho problemas em escrever isto.É um facto.
Resumindo,em 100 anos mais 24 vitórias no deve e haver é,de facto,de uma frequência inusitada...Enfim...





João Nunes

LDP disse...

Contrariar o que escreveste? Mas achas que é mmesmo preciso faze-lo?

Remeto-me à minha condiçao de labrego e vou fumar um cigarrinho ali à janela. Até porque mesmo que o tentasse fazer, a minha reduzida capacidade de communicaçao nao chegaria nunca tao alto commo vòs, distinto adepto do Enorme. E perder-me-ia...

PS: estàs aqui estàs a vir tambémm tu com a fàbula dos 16.000 titulos, nao?

Constantino disse...

Caro Joao Nunes,

Oh diabo, agora é que me deixaste envergonhado. Eu todo fodido por o fcp ter mais umas 5 ou 6 vitorias que o SLB no confronto directo e vens tu dizer-me que 24 não é nada... perspectivas diferentes, sem duvida...

PS - não te exaltes tanto pah, senão não chegas a velho.

Abraço.

Ricardo disse...

O que para aqui vai. Estão a tentar bater o recorde de comentários neste blogue? Também ajudava se falassem de futebol.

Abraço, Constantino.

E esqueci-me de dizer no texto: o Aimar é um génio.

Anónimo disse...

constantino(que não o do Leça),

perspectivas diferentes,sem dúvida.

Ldp,
tanto "M" é algum complexo?Ou é mais uma vez a mania da perseguição?Deixe lá o homem que ele nem por aqui anda.Faça bom proveito do cigarrinho e estude Ldp,estude.

Ricardo,
quando você falar de futebol avise.Assim começamos todos a falar do mesmo.

Fortes abraços.


João Nunes

Anónimo disse...

constantino(que não o do Leça),

perspectivas diferentes,sem dúvida.

Ldp,
tanto "M" é algum complexo?Ou é mais uma vez a mania da perseguição?Deixe lá o homem que ele nem por aqui anda.Faça bom proveito do cigarrinho e estude Ldp,estude.

Ricardo,
quando você falar de futebol avise.Assim começamos todos a falar do mesmo.

Fortes abraços.


João Nunes

SLB4EVER disse...

Mais uma vitória contra a equipa que melhor futebol pratica contra 10! A equipa com os melhores jogadores do campeonato sem dúvida! LOL
Ah e a defesa com o Jardel sem jogos oficiais nas pernas á dois meses e o Emerson, que é o Emerson.

Concordo que o Javi, o Witsel e o Aimar encheram o campo, o Artur fora umas paragens tb esteve bem, mas gostei muito do Maxi, na 1º parte então meteu no bolso quem lhe apareceu á frente sem capelo nem agravo, é bom ver que ele está a voltar á sua boa forma!

Quanto ao jogo que foi bem disputado mas nem sempre bem jogado, o SLB foi sempre a equipa a criar os momentos de melhor futebol, não fossem alguns erros defensivos e pouco perigo rondaria a baliza de Artur. E aquele remate de 1ª do Gaitán que momento, muita infelicidade não ter entrado, seria um dos golos da temporada!

A partir do momento do 1 a 0 o xor ramela fez tudo ao seu alcance para inclinar o campo tendo iniciado a sua jihad a cortar um contra ataque conduzido pelo Aimar para mostrar amarelo ao mesmo qd nem sequer falta existiu! Na 2ª o fantoche de serviço continuou a sua luta e numa encenação da equipa lagarta que esteve 3 minutos para marcar um canto, tempo esse aproveitado para ensaiar movimentos de futebol americano, resulta em um amarelo inexplicável para o Cardozo. Com muita naturalidade e falsidade poucos minutos depois mostra o 2º qd o Cardozo depois de sofrer uma falta não marcada descarrega o seu descontentamento na relva! O habitual excesso de rigor que os apitadores do sitema currupto mostram qd é preciso cumprir a agenda dos seus donos, só falta a trela que a atituade está toda lá! BoBi, Tareco toma mais um osso
A partir deste momento foi o que se esperava por parte do sportem, pontapé prá frente e fé nas capelas, mas nem assim e com a semana toda para prepararem o jogo tiveram a felicidade que não mereciam. Ganhar com esta justiça poética ainda deu mais valor á vitória!

Ah por falar em felicidade achei cómico ver o contentamento lagarto em só ter levado um. Aliás reina mesmo a euforia e convicção que só a falta de sorte e o apitador impediram que o resultado de tal brilhante exibição fosse mais positivo. LOL biscondes patéticos, nem sei se ei de rir ou ter pena...

É necessário falar tb do acto criminoso, de fogo posto com que os supostos idóneos convidados nos brindaram, agora abram os cordões á bolsa e paguem, tb ñ deve ser difícil identificar os culpados mas vai na volta é algum familiar do fraudulento da expo e então talvez as forças de insegurança façam vista grossa.
Caixa de segurança, mereciam era uma jaula e umas óstias naquelas trombas feias algumas das criatura por que lá passaram.

E venha o próximo um adversário que em casa é provável que nos cause mais problemas do que este e onde se vai poder esperar mais umas tentavivas curruptas do sistema de impedir a vitória do GLORIOSO.

VIVA O BENFICA

jzz disse...

"O Capel é burro. O Carrilho é craque. O Elias é craque, o Schaars é estúpido. O Rui Patrício é medíocre."

eis o Sporting...

Para mim a imagem do jogo foi ver aqueles 3000 atrasados mentais encolhidos na jaula com uma faixa a dizer "Isto é o sporting"

lol

anauel disse...

E eu à espera que alguém me elucidasse sobre o estranho "apagão" dos NN...

JD disse...

Quem é este Nunes, pa? é chato como o caraças.

Bem vou falar, mas não de futebol.
Emerson e o Coiso não jogam nada.

Agora vou falar de futebol.
Encontrei o Cap ao almoço no sábado. A mulher do gajo é boa. Se calhar é por isso que nao tem jogado.

Acho que ainda ninguem disse que o Aimar é um génio, pois não?

É um génio. Eu agora qdo vejo outras equipas fico interessadissimo a perceber como conseguem jogar sem um Aimar em campo. E não tenho percebido como o fazem.

Batalheiro disse...

Ricardo,

A foto... a foto do Coluna e do Maldini! Onde a encontras-te?!

Ricardo disse...

Batalheiro,

No SerBenfiquista. Podes usá-la, se quiseres. Ela é do povo.

GBC disse...

jzz,

Não levou tampões para os ouvidos? Olhe que era bem capaz de precisar.

O som, realmente, estava forte...

E nem uma jaula (na senda do último post do Ricardo, dizer que é sem dúvida uma óptima promoção do desporto, um óptimo incentivo a que os desportivistas vão ao futebol) quebra isso.

S.L.

Batalheiro disse...

É raro encontrar fotos com tanta qualidade. Neste caso, qualidade em termos de definição e principalmente qualidade estética. Que diferença ver os equipamentos sem: MEO, TMN, Liga Zon-Sagres, Sagres, Qatar Airlines, Adidas e Nike. Nas bancadas nem um "placar" com multi-nacionais nojentas, nem uma referência ao clube elitista peganhento que é a "champions league".

Esta era a Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Só para terminar, a vénia de Maldini a Coluna... arrepiante.