sábado, 19 de novembro de 2011

Números que explicam muita coisa

- Fez esta semana 1000 dias que o Benfica não perde com o Sporting. Neste período de quase 3 anos, jogaram-se 7 jogos - 4 para a Liga, 3 para a Taça da Liga -, com o pecúlio a nosso favor de 1 empate e 6 vitórias (5 consecutivas, que podem passar a 6 já daqui a 7 dias). Marcámos 13 golos e sofremos 3, sendo que se destaca, de entre estes, os 4 golos da goleada com que brindámos os nossos rivais em Alvalade, mesmo tendo ido jogar com uma equipa de segunda linha. O Sporting tem sido, nas últimas épocas, um dos nossos melhores clientes. Sábado que vem, espera-se nova lição.

- Nos últimos 4 jogos, todos os 5 golos foram marcados por Rodrigo - 2 ao Olhanense, 1 ao Basileia, 1 ao Braga e 1 à Naval. Bis em Manchester e hat-trick ao Sporting, Rodrigo?

- O Benfica persiste como uma das duas únicas equipas - que participam nas provas nacionais e europeias - invictas na Europa. São 20 jogos oficiais, 13 vitórias e 7 empates. O feito termina já esta semana, em Inglaterra, ou vamos manter o estatuto até final de época?

- São 955.700 os fãs no facebook do Sport Lisboa e Benfica. Número curto para a dimensão do clube (basta comparar com outros gigantes mundiais), mas avassalador em termos nacionais. Bem mais do que o dobro em relação ao Porto e mais do que o quádruplo (!) em relação ao Sporting. Tenho uma pergunta, Senhor Elias: que tal oferecer, a mim e à minha namorada, dois bilhetes para Manchester, com tudo pago (incluindo, obviamente, além da viagem e da estadia, um tacho na Benfica TV)? Prometo só dizer bem do grande líder e avisar as pessoas de que o homem está a fazer um sacrifício imenso e dizer todos os dias que tem mulher e filhos em casa a pedir-lhe que volte.

- 32. O número de penalties que ficaram por marcar a favor do Benfica deste que se iniciou a época. Ontem foram mais dois.

- 4. São as modalidades nas quais o Benfica tem títulos europeus. Atletismo, Hóquei, Futsal e Futebol. Só Barcelona, Sporting, CSKA Moscovo e mais 3 clubes (vão investigar, mentirosos) o conseguiram. Sendo que, nas provas rainhas, Barcelona e Benfica dominam. O Sporting, que de forma muito louvável tem vários títulos europeus, só em 2 conseguiu conquistar a Taça dos Clubes Campeões Europeus. 

56 comentários:

MM disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
pedro oliveira disse...

Ricardo,

Vires falar nas vitórias do Benfica sobre o Sporting dá vontade de rir.
Lembras-te como foi conseguida a vitória (a goleada como lhe chamas) no jogo para a Taça da Liga?
Recordo-te, com duas expulsões, de jogadores do Sporting, a primeira de João Pereira, aos 6 minutos, a segunda de Tiago aos 50 minutos por palavras...
Vi esse jogo em 2010.02.09 (B29, fila 26, lugar 22) e posso dizer-te que foi uma das piores exibições arbitrais a que assisti ao vivo, pior, pior, só aquela a que assisti em 2007/09/26, na Reboleira, um célebre Estrela da Amadora vs. Benfica para a Taça da Liga, aos 90 min. (com o Benfica, virtualmente, eliminado) Binya remata a bola com violência contra a cabeça de Wagnão (que tem os braços em baixo caídos ao longo do corpo) e o árbitro assinala penalty.
(as imagens destes jogos estão disponíveis no you tube)
Quanto a jogos da Taça da Liga o Benfica tem uma linda história para contar e belas Taças para mostrar, especialmente, a primeira...
Um abraço
(para ti, também, MM, um grande abraço)

LDP disse...

Pedro, de entre todo esse emaranhado de palavras que debitaste para encontrar refugio da tua vontade de rir sobre as vitòrias do Benfica sobre o sportig (a mim e a seis milhoes de portugueses também dà vontade de rir), sò te peço para explicares a tua visao sobre uma coisa:

A expulsao de Joao Pereira.

pedro oliveira disse...

LDP,

Na minha opinião João Pereira foi bem expulso.
Gostaria que em circunstâncias iguais os árbitros fizessem sempre o mesmo, digo-te mais, acho que Jeffren, também, deveria ter sido expulso no jogo com o Olhanense.
Não gosto de ver agressões a colegas de profissão sejam elas efectuadas com os pés, com as mãos ou com os cotovelos.
E tu, como vês o sistemático recurso de Luisão e de Javi Garcia (por exemplo) às coteveladas e às pancadas intimidatórias (com e sem bola)?

mWo disse...

Amigo Ricardo, os números dos jogos e das vitórias nos 1000 dias sem derrotas estão errados. Se fores ao meu estaminé tenho lá correcto ;)

Abraço

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

LDP disse...

Entao se Joao Pereira foi bem expulso porque é que utilizas isso como argumento?

E o Tiago? Bem ou mal expulso por palavras, estava ali sentadinho no banco, sem qualquer influencia no jogo da sua equipa.

Compreendo que seja dificil procurar razoes para um 1-4 em alvalade contra o Benfica quando a nossa frente de ataque era o Kardec e o Eder Luis, e tentàmos facilitar-vos a coisa ainda mais entregando a baliza ao Julio César. Compreendo.

Eu também nao gosto de agressoes e sacanagem em jogos de futebol, mas o Luisao e o Javi, assim como o Cardozo e o Maxi fazem isso tantas vezes como outros de outras equipas. A diferença aqui é que voces usam uma lupa em frente à tv para aumentarem exponencialmente a lista de intervençoes de qualquer um destes jogadores. Mas se o fazem deliberadamente nao os posso defender. Nem quero.

Se, em conjunto, estes jogadores fizeram isso 20 vezes no ultimo ano e alguém te mostra uma série de jogos da Naval em que alguns dos jogadores também o fazem (umas vezes deliberadamente, outras nem por isso), tu no màximo responderàs que "nao segues os jogos da Naval".

Ricardo disse...

MM, como te disse atrás: aceito que toda a gente venha aqui comentar e espero que tragam alguma coisa ao debate. Quando o limite das mentiras e insinuações chega à zona vermelha, entra a censura. Custa ser assim, mas não há outra forma.

Um ideia só para reteres: desde que escrevi o comentário há uns dias no "Sangue Leonino" nunca mais lá tinha ido. Fui ontem, por teres falado nisso na caixa de comentários. O que vi foi mais ignorância, gente sem saber o que diz e um Pai de Leoa que tenta desesperadamente, entre contactos para as entidades, entre enganos os nomes das entidades, provar que a "Estrada" não conta. É patético, quase dá pena, esta falta de respeito pelos títulos conquistados pelos outros.
Ninguém me ensinou nada, MM. Eu é que ensinei. A um imbecil que dizia que o ano passado tinha sido a primeira CERS para o Benfica ou os outros todos, que estavam à espera do guru da Leoa porque eles não sabem responder (logo, repetem feitos macacos, sem saber do que falam; conheces bem esta realidade: é a mesma dos "16.000" titulos"...).
Vá lá que o Pai da Leoa, pelo meu comentário, já descobriu que há mais, para além de Benfica e Barcelona, com 4 modalidades vencedoras na Europa. Vá lá. Não custa aprender, MM. E, acima de tudo, dizer a verdade.

LDP disse...

Eu retenho para mim o titulo de ter ensinado ao MM o ano de fundaçao do seu clube. Assim como o facto de o sporting nao ser a unica equipa a participar sempre em competiçoes da uefa desde a sua criaçao.

Bons velhos tempos esses em que o MM ainda nao tinha aprendido a esconder a sua ignorancia.

Jà sò me faltam 15.998 para fazer concorrencia ao Barcelona.

Ricardo disse...

Pedro,

"Vires falar nas vitórias do Benfica sobre o Sporting dá vontade de rir."

A mim dá-me muita. Mas que te dê a ti já acho estranho. É algo esquizofrénico, isso. Lembras-te da última vez que o Sporting deu 4 na Luz? É isto. Basicamente, é isto. E dá vontade de rir.

"Lembras-te como foi conseguida a vitória (a goleada como lhe chamas) no jogo para a Taça da Liga?"

Desculpa chamar "goleada". É claramente um erro chamar a um 4-1 uma goleada. "Banho de bola", pode ser?

"Recordo-te, com duas expulsões, de jogadores do Sporting, a primeira de João Pereira, aos 6 minutos, a segunda de Tiago aos 50 minutos por palavras..."

Sim, mas não precisas recordar. Lembro-me perfeitamente. O que é que vais inventar? Que o João Pereira não mereceu o vermelho? Bem, já acredito em tudo. Da vossa parte, a desculpabilização com os árbitros é algo do foro psiquiátrico.

"Vi esse jogo em 2010.02.09 (B29, fila 26, lugar 22) e posso dizer-te que foi uma das piores exibições arbitrais a que assisti ao vivo, pior, pior, só aquela a que assisti em 2007/09/26, na Reboleira, um célebre Estrela da Amadora vs. Benfica para a Taça da Liga, aos 90 min. (com o Benfica, virtualmente, eliminado) Binya remata a bola com violência contra a cabeça de Wagnão (que tem os braços em baixo caídos ao longo do corpo) e o árbitro assinala penalty."

Cá está. Isto pode ser enviado para o Departamento de Estudo do adepto sportinguista. Está cá tudo. Desculpa com a arbitragem, memória sublime e inventada sobre os jogos do Bneifca (sim, porque os vêem todos, não conseguem resistir) e argumentos sem nexo e desprovidos de sentido na discussão. Tudo. Tu és isto, Pedro. É muito pouco.

Sobre a primeira Taça da Liga, vocês vão passar anos a falar na merda da Taça da Liga. Entretanto, ganhámos mais 2, vocês estão a zeros. Mas para quem se diz tão indiferente à Taça da Liga mostram-se muito irritadinhos com a arbitragem dessa final. Pois olha, aconselho-te uma visualização: vai ver o lance do golo do Sporting. É precdido de falta. Eu sei que é mais fácil não ver nada e achar que foste escandalosamente roubado. Mas vai lá ver. Tens, pelo menos, essa possibilidade. Se quiseres ser sério. Que acho que consegues ser. Ou não?

Ricardo disse...

Tens toda a razão, mWo. Faltava-me o jogo da final da Taça da Liga. Vou corrigir. Obrigado pelo reparo.

Constantino disse...

Palavra de honra: nas proximas eleições do SLB eu voto no candidato que propuser doar as 2 Taças da Liga ganhas pelo SLB ao scp. nem eu, que sou um tipo bastante paciente, já tenho paciencia para a merda do choradinho das putas das Taças da Liga. Ate o bronco do ze alvalade se deve torcer todo no caixão ao ver os adeptos da agremiação dele estrebucharem tanto por um trofeuzeco daqueles, que diga-se de passagem, os benfiquistas nem festejam a conquista.

Gosto, tambem de admirar a memoria selectiva lagarta em especial a forma como esquecem que a ultima vitoria a serio deles foi conseguida com 17 penaltys, sendo o mais famoso o, vulgarmente conhecido por "fantasminha brincalhao da Luz". Sim eu sei que isto ja foi ha muito tempo e não estou de forma alguma com nenhum recalcamento acerca disto. A questão é que se entram a colocar em causa trofeus conquistados pelo SLB, eu tambem o faço em relação ao scp... o problema de eles ja estarem à anos a fio sem conquistarem nada que se veja... bom esse já não é responsabilidade minha. Ligasse eu a Taças de Portugal e certamente falaria aqui das 3|| grandes penalidades que ficaram por marcar a favor do SLB no jogo dos 5-3...e não me venham dizer que não viram, pois todos os lagartos têm uma camisola a dizer que estiveram la e nenhuma delas diz que tinham os olhos tapados.

Abraço.

Ricardo disse...

Só de me lembrar desse jogo na Luz, dá-me vómitos. O penálti mais ridículo da História! E que "só" permitiu ao Sporting manter-se na frente e acabar por ganhar esse campeonato. Coisinha pouca. E, no entanto, vêem-nos a falar nisso constantemente? Acho que aqui podemos ver diferenças claras entre a mentalidade de uns e outros.

O penálti mais ridículo da História. Deviam ter vergonha de abrir a boca.

pedro oliveira disse...

«E que "só" permitiu ao Sporting manter-se na frente e acabar por ganhar esse campeonato. Coisinha pouca.»

Campeonato 2001/2002

Sporting, 1º lugar - 75 pontos
Boavista, 2º lugar - 70 pontos
Porto, 3º lugar - 68 pontos
Benfica, 4º lugar - 63 pontos

Ficaram a uma dúzia de pontos e ainda protestam um suposto penalty.
Com menos um ponto o Sporting continuava a ser campeão, com mais dois pontos o Benfica continuava quarto.
Esta é a verdade Ricardo, por muitos vómitos que a verdade te provoque.

Pedro disse...

Os lagartos qd falam da Taça da Liga dá vontade de rir. Chegaram à final contra o SLB roubando à descarada o Rio Ave com um golo do Vuk q estava uns 2 metros em fora de jogo. Depois na final ficou por assinalar um penalty do tamanho do mundo por falta sobre Aimar. Mas claro...já não se lembram disso.

Unknown disse...

Eu vou falar do que interessa, porque falar do sporting é falar de merda que não me interessa, já o disse e repito-o são iguais em importância ao porto, ao braga e ao carcavelinhos. Infelizmente não vi o jogo em directo por motivos alheios à minha vontade e ouvi parte do relato na rádio. Hoje e graças ao blog chamagloriosa pude ver o jogo e perceber a cambada de energúmenos que pulula pelos meios de comunicação social. Fosse o Benfica outro clube e clarameente o jogo tinha sido ganho na primeira parte, pois houve 3 lances na área da Naval passíveis de grande penalidade, sendo que é difícil que me argumentem que em nenhum dos três ninguém dos 4 árbitros viu. O Nelson Oliveira foi positivamente atropelado de todas as maneiras pelos defesas da Naval perante um árbitro que devia achar que é normal empurrar, pontapear, agarrar e tudo o mais que possa deitar abaixo um jogador com a gloriosa camisola vermelha do Benfica.

Unknown disse...

Individualmente:
Eduardo - muito pouco trabalho, à excepção de uma saída ou outra, só foi batido num lance mas a bola saíu ao lado na única oportunidade da Naval
Miguel Vítor - jogo ideal para ele, muita entrega, muita luta, foi batido 2 ou 3 vezes em velocidade pelo Zé Rui (nunca pecebi porque comprámos este gajo, mas enfim, mais uma alverquice)
Luisão - uma falha grave que deu origem à única oportunidade da Naval
Garay - sofreu um penalty nas barbas do árbitro, teve 2 paragens cerebrais que deram origem a lances potencialmente perigosos mas que não o foram efectivamente
Capdevilla - continua com peso acima do normal, está sem ritmo de jogo e à semelhança do Luis Martins dificilmente será uma opção válida ao Emerson para jogos complicados dada a falta de ritmo, embora tecnicamente seja muito superior
Javi Garcia - Se o jogo é de luta contem com ele, encheu o campo como o Matic nunca fará naquela posição
Ruben Amorim - o polivalente, não joga mal a várias posições, embora pouco acrescente nas alas, seja atrás ou à frente (ainda menos que atrás), sendo que é uma boa alternativa ao Witsel para o meio do terreno, como alternativa ao Aimar, precisa de se mostrar contra outro tipo de oposição para se perceber da sua real valia a 10
Aimar - jogo ingrato pois não é jogador de pólo aquático, mas aquela simulação na altura que o Lobo tinha a audácia de falar mal dele obrigou-o logo a meter a viola no saco
Nolito - Garra, luta, pouca clarividência em geral, em especial na altura do remate, mas alguns momentos de brilhantismo, como foi o exemplo da jogada para a cabeça do Bruno César
Mora - Acho que ainda não é jogador para o Benfica e não sei se será, pelo que deveria ser emprestado a um clube da primeira divisão para ganhar ritmo de jogo e ver o que é capaz de fazer. Um bom remate num livre foi o mais assinalável, pois as combinações não lhe saíram muito bem
Nelson Oliveira - o saco de pancada dos defesas da Naval perante a complacência do Soares Dias. Sofreu duas faltas dentro da área não assinaladas, recebeu muitas bolas de costas para a baliza e tornou-as jogáveis, mas pperdeu muitas, algumas por falta dos adversários outras por falta de força física para jogar no pântano. À semelhança de Mora fazia-lhe bem um empréstimo, mas dado o reduzido leque de opções talvez fosse preferível emprestá-lo só para a próxima época
Bruno César - Esforçado, ajudou a defender quando foi necessário, falhou um golo, talvez por o seu jogo de cabeça ser o seu ponto fraco mas cumpriu o que lhe foi pedido
David Simão - pouco se viu, à excepção de um corte ou dois, mas também não teve muito tempo em campo e após o golo o Benfica optou por defender a vantagem
Rodrigo - ao contrário do que dizem não marcou na primeira vez que tocou na bola, mas marcou ao segundo toque mostrando faro de golo, uma rotação perfeita e um remate certeiro. Está motivado e bem lhe podiam colocar um daqueles autocolantes a dizer Perigo de Morte, pois para as defesas contrárias está letal.
Vitória justa mas difícil, contra uma Naval adaptada ao charco (é natural pois uma naval está vocacionada para desportos náuticos), contra um charco e contra uma arbitragem fraquinha que não teve coragem para marcar dentro da área as faltas, que por vezes, marcava fora de área

Ricardo disse...

Pedro, mais estúpido do que vires dar a classificação final, recusando a importância de esse jogo adulterado no que seria o campeonato se a verdade tivesse prevalecido (uma coisa muito típica sportinguista de quem não sabe argumentar - falam-lhe em alhos, defende-se com caralhos), é mesmo a forma como analisas o lance: "um suposto penalty". Eu só espero que tu não fales mais em penalties a tua vida toda. Porque se aquele é "suposto" então não te queixes de mais nenhum, porque todos serão "evidentes".

A lógica da batata com que concluis a tua brilhante tese é de ir às lágrimas. Parece aquelas velhas que só vêem os jogos da Selecção: "então... se Portugal ganhou à Espanha e a Espanha é campeã do Mundo, Portugal é campeão do Universo".

Se queres desconversar, fala de outras coisas, então. Olha, comenta o lance do golo do Sporting na final em que dizes que foste roubado. Ou então as declarações do Sir Bobby Robson, que estão logo à entrada do tasco. Queremos ler as tuas brilhantes interpretações.

Ricardo disse...

Já nem me lembrava desse golo do Vukcevic. Queres comentar, Pedro Oliveira? Por favor, ilumina-nos.

Ricardo disse...

Bcool, o Capdevila é melhor do que o Emerson em tudo. Menos numa coisa: ritmo de jogo. Mas é capaz de ser difícil tê-lo... se não joga.

O Amorim no meio é outra coisa. Seja ali, seja mais atrás, como pivot. Só Jeusus não vê isso.

Gostei muito do Mora. Acho que temos jogador.

Unknown disse...

Quanto ao Emerson de acordo Ricardo, já várias vezes disse que não tem categoria para o Benfica, pelo menos para titular e para suplente temos lá o puto ou o Carole, mas a falta de ritmo do Capdevilla é mais do que evidente, pelo que deveria começar a entrar nas segundas partes de jogos já controlados até ter condições físicas para ser titular. Grande Rabson, sempre a colocar os outros nos lugares deles.

pedro oliveira disse...

Ricardo,

Afinal és tu que precisas de aulas com a Edite Estrela.
Falo de «suposto penalty» pois para mim (julgo que falo por todos os Sportinguistas) não é penalty.
Foi assinalado, incorrectamente, um penalty a favor do Sporting nesse lance.
Quanto ao lance de Vuk, envergonha-me como adepto do desporto em geral e como adepto do Sporting em particular, obviamente, estava «off-side».
Quanto às declarações de Robson:
«Da varanda,o que via? O Estádio da Luz!Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.O Estádio da Luz é conhecido no mundo inteiro.Não podia ficar estranho à magia que o envolvia» digo-te que um gajo chamado Luis Filipe Vieira (sócio do FCPorto e do Sporting CP) o demoliu, esfrangalhou-o todo, não deixou pedra sobre pedra, a esse mágico recinto do qual Robson fala e que de alguma maneira eu, também, considerava mágico, assisti nele (na única vez que lá entrei) à conquista dum título mundial por parte de grandes jogadores como Peixe (o maior de todos) Rui Costa e João Vieira Pinto (o tal que no Benfica tinha o cognome de grande artista pela forma como simulava penaltys).
Ricardo, fala-me da mão de Vata, do penalty contra a União Soviética (um jogador do Benfica que se atira para o chão dois metros fora da área no mágico estádio da Luz)enfim fala-me das quedas de Di Maria mas para voltarmos lá atrás responde-me achas que Wagnão (do Estrela da Amadora) comete penalty naquele lance?
(eu tenho respondido a tudo o que me perguntam com sinceridade)

Unknown disse...

Esse pedro oliveira deve ser ignorante, grande artista era a alcunha dada pelos lagartos quando ele sacava os penalties para o mário coquinado jardel marcar, porque na luz era conhecido como menino d'ouro ou capitão

pedro oliveira disse...

Ignorante, moi?
«O Grande Artista
Paulo Ferreira em 25/07/08 | comentar
Não, não vou falar hoje de Vale e Azevedo (por acaso até irei um pouco...) e muito menos de Aimar.
Julgo que não deve passar sem ser assinalado neste local, a retirada (menos dignificada que o merecido) de um dos mais geniais jogadores portugueses, João Vieira Pinto, o Grande Artista e um dos expoentes da Geração de Ouro (ou pelo menos assim apregoada durante muito tempo).
Não sou um admirador de João Pinto em toda a sua plenitude, dado que o seu percurso não é propriamente imaculado. Percorreu vários clubes em Portugal (embora tal pudesse nem ter sido bem assim), nunca percebi a 100% se era um boa influência no balneário ou nem por isso, teve um episódio "esquisito" tal como Paulo Sousa, e teve comportamentos em campo inaceitáveis. No entanto, é impossível negar a sua qualidade futebolística, a sua raça em campo, as exibições fenomenais registadas (impossível esquecer aquele 6-3 com o Sporting) e o facto de estar intimanente ligado a um título nacional e duas Taças de Portugal.
Jogou no nosso Benfica 302 jogos, onde marcou 90 golos!»
in http://novobenfica.blogs.sapo.pt/19093.html
Se calhar a culpa é minha por ler «blogs» benfiquistas.
Então o grande capitão do Benfica é (foi) João Pinto?
Está certo...
se me pedissem para dizer cinco capitães do Benfica diria:
1. Coluna
2. José Águas
3. José Torres
4. Humberto Coelho
5. Toni
6. Humberto Coelho
7. o pai de Miguel Veloso (foi capitão do Benfica durante, quase, dez anos)
enfim, lembrar-me-ia de muitos capitães do Benfica, até de Simão Sabrosa que lutou com Helder pela braçadeira, agora que JVP tenha ficado conhecido pelo "Capitão" no Benfica para mim é novidade, certamente, Ricardo, estudioso do benfiquismo elucidar-me-á (elucidar-nos-á).

Ricardo disse...

Pedro, tu andas a investigar textos em blogues benfiquistas de 2008? Porra, que a doença é mais grave do que eu pensava!

Quanto ao menino d´ouro, entre nós é conhecido como "enrabador de lagartos". Mas admito que a nossa ordinarice às vezes ultrapassa o limite da decência.

pedro oliveira disse...

Ricardo, este teu último comentário foi a gota d'água. Já tinha percebido que não estás interessado em discutir nada de forma séria.
Como biólogo, jamais poderia deixar passar em claro a tua expressão: "enrabador de lagartos" informa-te sobre o aparelho excretor dos lagartos, talvez, aprendas algo.
Quanto ao resto boa sorte para o "blog" (continuo à espera da data do célebre jogo na Barquinha).
Este foi o meu último comentário aqui.

LDP disse...

Pedro, é tao còmodo esse comportamento pobrezinho. Tira là a màscara, và.

No começo dessa Benfica 2-2 sporting, o Benfica estava a 4 pontos do sporting. Tinha perdido apenas uma vez atè esse jogo. O sporting tres...

A cerca de 20 minutos do fim, JVP tem uma entrada por tràs sobre Caneira (?) e nao viu o segundo amarelo. Logo de seguida Beto vendo que nao chega à bola num lance ao pé da sua àrea desiste desta e abalroa Caneira que estava para se isolar e tirar um cruzamento. Seria também aqui o segundo amarelo mas o àrbitro estava a tirar uma ramela do olho.

Nesta altura o Benfica ganhava ainda por 2-0 e a 5 minutos do fim Jardel sacou um dos mais execràveis penalties dos ultimos derbies. Pior ainda do que o do Silva. Dois minutos mais tarde chegaram ao empate.

Ora, com 19 (!!!) jornadas ainda por jogar e o Benfica a somente 1 ou 2 pontos do sporting achas mesmo que chegados a Maio "Com menos um ponto o Sporting continuava a ser campeão, com mais dois pontos o Benfica continuava quarto."?!?
Tens uma visao assim tao simplòria do futebol?

Fazes lembrar os portistas aqui hà um par de meses a seguir ao jogo porto-gil vicente: Otamendi nao foi expulso por derrubar um jogador na àrea sò com o Helton pela frente e logo a seguir Hulk ganha um penalty em tudo parecido com esse de Jardel na Luz (sintomàtico, nao?)...Ora, a perder e com menos um jogador e sem um penalty fantasma todos apregoaram ainda assim que as criticas ao àrbitro eram ridiculas, pois o porto acabaria concerteza por ganhar esse jogo.

Provavelmente nao és ignorante, embora por vezes te seja còmodo, sao tàcticas...Mas a mà fé deve ser um dos teus apelidos.

MM disse...

Nao merecem outra coisa.
Gente de notoriamente melhor indole, mais apta, melhor formada, mais cuidadosa, como o Pedro, perde tempo a vir falar para esta caixa.

Esta a vista o que ele diz, comparativamente a outros. E esta a vista o que ele faz, e outros. Os outros, tontos, agarram-se a lugares comuns e do alto da sua incapacidade, lancam "ignorante".

Perder tempo com com tontos? So quando diverte. Fazes muito bem Pedro, e so e pena que o Ricardo nao o veja.

Unknown disse...

Pedro Oliveira, quando vos foi "oferecido" pelo Veiga, o JVP era o capitão do Benfica há alguns anos antes de ter sido corrido pelo Vale Tudo. No Benfica era perseguido pelos árbitros porque cada vez que o deixavam à solta em Alvalade enfiava-vos batatas atrás de batatas e criaram na imprensa a fama que ele se atirava para depois quando foi para vocês ser a vítima que sofria as bárbaras entradas, mas foi no Benfica e no Boavista que o porquinho santos o aviou à grande e à tripeira

Mentecapto da Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LDP disse...

MM, visto que a altivez do Pedro nao lhe permite baixar ao nosso nivel e falar de futebol de forma pragmàtica e humilde, responde entao tu a isto:

Ora, com 19 (!!!) jornadas ainda por jogar e o Benfica a somente 1 ou 2 pontos do sporting achas mesmo que chegados a Maio "Com menos um ponto o Sporting continuava a ser campeão, com mais dois pontos o Benfica continuava quarto."?!?
Tens uma visao assim tao simplòria do futebol?

Ricardo disse...

Pedro, com toda a sinceridade, não se perde grande coisa. Exceptuando a boa história que trouxeste aqui do Cosme Damião há uns meses atrás, o resto tem sido de uma pobreza franciscana. Não comentas nada do que se fala, demonstras constantemente o velho trauma de inferioridade, desconversas, encontras teorias da conspiração em tudo. Não serves o propósito de termos aqui um ou outro sportinguista. Olha, o Mike Portugal, por exemplo, é muito melhor comentador: atira as suas farpas mas comenta as coisas de frente. Vai em paz. E, se puderes, compra os preservativos do Benfica.

Anónimo disse...

Ricardo,
um espelho não te fazia mal.Já agora,deixa de ser ditador e aceita as opiniões dos outros,deixa o lápis azul.Ou então,aplica a ti as regras que exiges aos outros.Será que és capaz?Já agora,prova l,então,que o "título" de campeão europeu de estrada é uma prova oficial.

Ldp:Concerteza que o MM tb guarda para ele o "título" de ter ensinado a toda esta corja vermelha o ano de fundação do benfica.Por fim,não vou perder mais tempo a comentar o benfica,porque não perco tempo a comentar merda(expressão utilizada por um "comentador benfiquista em relação ao Sporting nesta mesma caixa).Espero que tenhas a coragem e a coerência necessárias de não apagar este comentário.

João Nunes

LDP disse...

Anònimo Joao Nunes,

foi uma boa tentativa de defenderes o indefensàvel, mas nos arquivos dos comentàrios do blog O Banco da Mexicana està tudo registado.

Hà coisa de um ano e meio MM demonstrou nao saber o ano de fundaçao do seu clube. Tive de ser eu a ensinar o nosso pobre amigo. Depois, e em mais do que uma vez, tive de ser eu a explicar-lhe que o sporting nao participou todos os anos em provas da uefa. Argumento esse que o rapaz usava semana sim, semana sim, quando queria escarrapachar na cara dos benfiquistas o nosso històrico 6° lugar.

Se o MM quiser demonstrar o quao correcta é a sua postura na vida ele nao me irà desmentir. Nao é MM?

N. disse...

Como é que é essa história do Sporting ter participado sempre em competições da Uefa? É que diz que houve um ano em que ficaram de fora.

http://redpass.blogs.sapo.pt/393120.html

Anónimo disse...

Ldp,
estou-me marimbando se ele sabe a data de fundação do SCP ou não.E para si,qual é o ano de fundação do SLB?E consegue desmentir que foi o mesmo MM que elucidou muitos dos que por aqui pululam sobre a data de fundação do seu clube?Como é possível criticar alguém que supostamente não sabe a data de fundação do seu clube(SCP) quando o seu clube(SLB)celebra o seu aniversário numa data que não condiz com aquilo que a história nos diz?Foi só aí que eu quis chegar,pouco me importa quem tem ou deixa de ter razão.Tudo isto me faz lembrar o célebre e corrupto Pimenta Machado,quando ele dizia:"Ah,isto em futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira".De resto,o meu reparo maior incidiu sobre a coerência e democracia situacionista e oportunista do Ricardo.Folgo em ver que o meu comentário não foi removido,no entanto,o lápis azul do sr. Ricardo anda aí!Cumprimentos.

João Nunes

Ricardo disse...

LDP, estás a falar para ele.

Um aplauso aos iniciados do Benfica, que, depois de terem ido a Alcochete vencer, hoje receberam e acabaram de dar um 3-0 bonito nos miúdos-maravilha da Academia-maravilha. Primeiro lugar, melhor ataque, melhor defesa. Trabalha-se bem no Seixal.

Ricardo disse...

N. esse mito de que o Sporting nunca falhou uma competição europeia é mais um a juntar a tantos outros que eles inventam por não terem argumentos. Se pensarmos nisto com alguma calma, acaba por ser triste. Não estou a gozar. Em vez de ódio (que é o que eles sentem por nós), eu sinto alguma tristeza. Já viram bem o que é preciso sentir para constantemente andar à procura de algo que possam dizer que têm mais e melhor do que o Benfica? Não é de uma tristeza profunda? Esta das competições europeias, então, é quase trágica. Quem, de nós todos, não passou o tempo todo a ouvir, desde criança, os putos lagartos repetirem o que ouviam em casa e vinham para a escola responder, sempre que levavam mais uma malha, em Alvalade ou na Luz (não importa, o registo do Benfica com o Sporting é bastante claro sobre a superioridade de um outro sobre outro)? Quem de nós não ous ouve hoje ainda, com aquela miséria argumentativa de quem sabe n
ao ter nada para argumentar, esperneiam, vociferam: "mas nós nunca ficámos fora da Europa!". O mais triste disto é que ou eles são uns ignorantes claros em relação ao próprio clube (e a grande maioria é) ou sabem que não participaram mas continuam a mentir só porque não possuem nada mais para dizer. Não é trágico, isto?

E estes mitos que eles criam são todos igual e todos mentirosos: é a de nunca ter ficado fora da Europa (mentira), de ter 16.000 títulos (mentira), de só Sporting e Barcelona terem 4 modalidades vencedoras na Europa (mentira). E o quê mais?, pergunto aos benfiquistas. Que mitos, que outros mitos estes estranhos seres inventam?

MM disse...

João Nunes,
Todos os dias aprendo qualquer coisa nova. Esta manhã, aprendi que aprendi o ano de fundação do meu clube.

Há coisas extraordinárias, no mundo dos tontos ...

Hattori Hanzo disse...

Tendo em conta que és um mentiroso compulsivo é natural que "não te lembres dessa estória". O problema é que para teu azar há mais pessoas que vêm aqui e que também passam banco da mexicana para além de ti e do LDP... Ricardo eu tenho pena de muitos deles: de lagartos como o MM ou como o Pedro Oliveira que não têm clube mas sim ódio ao nosso clube. Mas por outro lado ainda há verdadeiros sportinguistas e a esses respeito-os como velhos rivais que sempre seremos.

Anónimo disse...

Ricardo ou qualquer outro que por aqui passeie,sem desconversar,conseguem confirmar que a Taça dos Campeões Europeus de Estrada é,ou não,uma prova oficial?Agradecia que me respondessem e não desconversassem ou ignorassem esta questão.Também li aqui,já não sei quando (perdoem-me a preguiça de não ir procurar)qualquer coisa como:"goleadas ao SCP são uma constante na história".Gostaria que o Ricardo o comprovasse também.Gostaria de ver provado tamanho ascendente em termos de goleadas.Finalmente,gostaria também que o Ricardo,como especialista em factos e números que é,apresentasse números baseados,por exemplo, na última década nos confrontos SLB vs SCP.Isto porque,não é sério nem honesto,vir com estas conversas baseando-se apenas nas duas últimas épocas que,curiosamente foram das poucas,nesta última década em que,de facto,demonstraram superioridade em relação ao SCP em toda a linha,não só nos confrontos directos,no que ao futebol diz respeito.Mentirosos há-os em todo lado mas não basta classificá-los como tal...

P.S.Diz,o Ricardo,muitas vezes,e às vezes com alguma razão,que há Sportinguistas que ao falarem tanto do SLB demonstram um sentimento de inferioridade.Pergunto-m:Não fará sofrerá o Ricardo do mesmo mal?Tantas são as vezes em que fala mais no SCP do que do seu clube?

Cumprimentos

João Nunes

Anónimo disse...

Ricardo,
aplaude e muito bem os juvenis do SLB mas,mais uma vez eu me pergunto:Será que não viu nem sequer ouviu falar do atropelamento do seu SLB frente ao SCP em andebol?Vejo que coêrencia é uma coisa que nitidamente não lhe assiste...Escreve bem,muito bem até,por isso,não deixe que a incoerência e o facciosismo lhe manchem tamanha capacidade de escrita.

Cumprimentos


João Nunes

Unknown disse...

gabo-te a paciência de aturares anti-benfiquistas Ricardo, pois a mim a paciência é algo que não me assiste.

Ricardo disse...

João, respondo-lhe ao que quiser. Mas antes registe-se. É que isto, sem registo, dá para tudo.

Anónimo disse...

Bcool,
o que não lhe assiste,é óbvio,e dá pelo nome de inteligência.Gostaria que quem de direito neste blogue me dissesse onde fui anti-benfiquista.

Cumprimentos


João Nunes.

Ricardo disse...

Bcool, desde que as pessoas queiram falar de bola, são bem recebidas aqui. O blogue é do Benfica, mas não temos a necessidade de proibir que adeptos de outros clubes aqui venham comentar. Desde que, claro, queiram discutir com paixão e de forma séria (mesmo que a brincar). Quando a conversa desliza para a estupidez, apaga-se. É simples e é bonito.

Anónimo disse...

Ricardo,
confesso-lhe a minha ignorância e preguiça em relação a estas coisas dos blogues e afins.Daí não estar registado e ter deixado o meu nome.De qualquer forma,irei esforçar-me para o conseguir fazer.

Cumprimentos


João Nunes

Unknown disse...

Se lhe assistisse a inteligência a si João Nunes, não fazia comentários ignorantes, pois sabia que há anti-benfiquistas (aqueles que odeiam o Benfica)em "picardias" com o Ricardo, porém parece que a carapuça também lhe serve, caso contrário não se teria picado. Convém saber do que se fala antes de partir para o insulto gratuíto para não passar por ininteligente

Unknown disse...

Ricardo não falei em proibir, apenas disse que gabava a tua paciência

Anónimo disse...

Bcool,

do que fala você?Sabe?

Be cool,stay cool.Still.


Cumprimentos e obrigado pela paciência,Ricardo.

João Nunes.

Unknown disse...

Ricardo, gostava de saber a tua opinião sobre os "negócios" com o alético de madrid:
-25 % de reyes
-20 % de salvio
- roberto
- 2 M€ de dívida provisionada (quer dizer que o Benfica levou 2 M€ a custos pois não acredita que irá recebê-los) relativa à venda do Dani.
Não falando do roberto, que felizmente já ganhou asas daqui para fora, 25 % do Reyes deve querer dizer 2M€, 20 % do Salvio mais ou menos 3 M€, a que se soma 2 M€ de dívida do Dani (não percebo porque não foi compensada nos últimos negócios), dá cerca de 7 M€. Com 7 M€ não se consegue arranjar nenhum jogador de jeito no Atlético de Madrid ?

Unknown disse...

João Nunes, um último conselho, leia as caixas de comentários dos outros posts para ver se consegue entender o que eu disse, não é díficil, mas posso fazer um desenho

Anónimo disse...

Bcool,
faça lá então,por favor.Mas faça um desenho cool.


Cumprimentos


João Nunes

Ricardo disse...

Jogo muito cómico em Alvalade: um Braga a jogar de forma avassaladora, um Sporting a jogar zero. Resultado? Sporting 2, Braga 0.

Como?

Bem, é simples: golo ilegal a favor do Sporting e penálti por marcar a favor do Braga. Para além da caga monumental no segundo golo.

A lebre ajudada pela arbitragem deixou de ser o Braga.

Jesus, aprende: temos de jogar contra 14 no Sábado. Mas, se fizeres o que tens a fazer, os leões enjaulados saem da Luz com mais uma goleada para contar. O Sporting joga tão pouco, foda-se. É miserável.

Ricardo disse...

Bcool, já escrevemos sobre isso mais do que queríamos. Infelizmente, nada foi explicado e provavelmente nunca será.

A relação que Vieira tem com a Direcção do Atlético de Madrid é estranha, prejudica o Benfica, é promíscua e não é explicada. Supostamente, há dinheiros a receber, mas nunca o vemos. Supostamente, teríamos jogadores a receber, mas nunca os vimos.

Tudo isto é mais um episódio da falta de respeito e comunicação enganadora que grassa no Benfica em relação aos seus adeptos. Deixei de falar no caso porque já tinha dito tudo há uns tempos atrás.

E não é só a questão de nos enganarem e de Vieira (parecer) sair favorecido com estes negócios, de forma pessoal. É mesmo a questão financeira, a qual Vieira chamou para a discussão há bem pouco tempo e que não parece estar a ser motivo de preocupação se, livremente, abdicamos de dinheiro e/ou de jogadores de um bom clube espanhol.

Teremos de perguntar-lhe num próximo encontro. Dia 29 há um.

Unknown disse...

Infelizmente a minha situação não me o permite Ricardo, porque senão gostaria que ele me explicasse, e nem sequer acredito que ele seja beneficiado, pois se isso aontecesse proporia a demissão dele e correspondente processo judicial, como é possível andar a fazer pagamentos a um devedor caloteiro. Mais ainda, compreendendo que o Benfica não tinha dinheiro para adquirir jogadores como o Salvio nem o Reyes, com 70 jogadores na folha de salário é complicado libertar verbas para grandes investimentos, e que foi preferível beneficiar do desempenho deles enquanto jogadores emprestados, qual o motivo e o propósito para investir em direitos económicos de percentagens residuais de jogadores do Atlético de Madrid ? Será que o Benfica é o Star Fund do Atlético de Madrid ? Temos assim tanto dinheiro que podemos tê-lo empatado - Reyes 2 épocas e Salvio 1 época, a caminho de mais uma - tanto tempo ? Se estamos em crise vamos começar por cortar o acessório, tanto mais que não dispomos de qualquer controlo sobre a relação entre o Atlético de Madrid e os jogadores, pelo que se eles não renovarem contratos, no final deles perdemos todo o dinheiro investido. Mais do que espantalhos, são questões concretas como esta e como o facto de o Benfica vir a aumentar o número de jogadores na folha de salários de ano para ano que me preocupa. Nem quero abordar a questão do pricing dos bilhetes/cativos e do marketing do futebol para as famílias e para os grupos de amigos (sócios benfiquistas). Também não espero que seja abordada a questão das transmissões televisivas, pois o segredo é a alma do negócio, mas para quando a orientação estratégica que o produto futebol do Benfica é um produto que não se deve cingir a Portugal, pois para crescer é preciso olhar para os mercados que crescem e não para os que estão em crise. Estas são questões estruturais que jamais acredito que sejam abordadas em AGs

Pedro disse...

E eis que se deixou de se falar de arbitragens para os lados de Alvalade...como é habitual. Choradeira no início (mesmo sem razão nenhuma) e depois a colheita dos frutos sem qqr pudor.

Os corruptos estão à rasca e pelos vistos o Braga este ano não tem andamento então tratam de levar os verdinhos ao colo para nos dificultarem a vida ao máximo... como não se assinala penalty naquela entrada a pés juntos do polga sobre o Alan??? Enfim...