quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hoje de manhã, o discurso de um responsável do Benfica:

"A época foi perfeita, fizemos a emissão obrigacionista de que precisávamos, vendemos como nunca a marca do clube, valorizámos jogadores, vendemos os jogadores necessários sem prejudicar muito a equipa, foi um sucesso. A única coisa que faltou foi mandar o povo para o Marquês!" 

 Não, isto não é ficção. O senhor disse mesmo isto.

35 comentários:

Anónimo disse...

onde disse isso?

Dores disse...

SAD poupou milhões em prémios pela conquista do campeonato e ainda se qualificou directamente para a Champions. Esta época foi o sonho molhado de qualquer CFO.

Anónimo disse...

O povo nao festejou porque o Benfica esta cheio de palermoides como o que disse isto.

John Billy #32 disse...

Não acredito

Anónimo disse...

patriarca disse:


Está-se a perder o "Carisma Ganhador" do MEU Benfica. Quando um (i)responsável faz uma afirmação dessas NÃO É UM VERDADEIRO Benfiquista mas daqueles que anda a Gozar a vida á conta do Clube e certamente FELIZ porque o PORCO GANHOU.
É TRISTE isso e estas afirmações são presentemente a "ALMA PERDEDORA" do OUTRORA Glorioso Benfica.

Luis disse...

Rua, já.

Águia Preocupada disse...

Nem acredito que alguém com responsabilidades no Benfica possa ter dito semelhante alarvidade. Somos mesmo mansos...
Imagine-se o que aconteceria se noutro qualquer clube alguém fizesse declarações desta natureza.
Realmente, temos uma direcção de caca. Incompetente, inconsciente e estúpida!
Que mal teremos feito para merecer isto!

Seismilhoesum disse...

E quem acha este .... "indivíduo" que mantém o clube? Não são AQUELES que QUEREM títulos? Eu, por mim, quero lá saber das contas e do que se ganha numa transacção. Eu só "ganho" com as vitórias e títulos do Benfica! Este .... "indivíduo" não percebe isto?

Nelson Carreira disse...

e é isto o Benfica actual!

M disse...

quem foi e onde foi?

Pedro disse...

É só ver a argumentação daqueles que tanto defendem Jorge Jesus para se perceber que o que esse dirigente diz vai de total encontro ao que a maioria dos benfiquistas pensa.

Lionheart disse...

LOL Tal e qual como com o Sporting... antes de bater no fundo.

hugo disse...

Sem nomes local hora não acredito nisso.

Há dias em conversa privada com um amigo sportinguista ele contou-me exactamente o mesmo episodio mas na sad do scp depois de terem perdido a última taça para o fcp: "ainda bem que não ganhámos pois assim não pagamos prémios"

Não acredito que alguém com responsabilidade disse-se uma alarvidade dessas. É inconcebível e lançado para destabilizar.

My 2 cents...

Ricardo disse...

Meus caros, vocês acreditam no que quiserem. Que o senhor disse isto, por estas palavrinhas, disse. Depois cada escolhe a forma como lida com isto. Ou enterra a cabeça e diz muitas vezes "é mentira, é mentira, é mentira!" ou percebe a forma de pensar da maior parte dos nossos dirigentes. O problema é que este tipo de pensamento afecta o passado - quase inexistência de títulos - e o futuro - quem diz isto no final da época cometerá certamente os mesmos erros.

E o mais curioso: nem financeiramente a época foi de sucesso. Mas isso daqui a uns meses também cairá por terra. É o normal.

Pedro Soares disse...

lol

Raul Aguilar disse...

Patético.

Não tarda muito parecemos os viscondes de Alvalade.

E este é o nosso problema fulcral, inércia e incompetência dirigente que fazem um clube da dimensão do Benfica orbitar, por exemplo, em torno de um treinador que nada ganhou antes de chegar ao Benfica, e que por cá ganhou muito pouco para a história do Benfica e os honorários que aufere (4M €/anuais sem prémios!...).

Enquanto o Benfica continuar assim preso por arames, o outro clube continuará a sua senda vitoriosa onde qualquer um pode ser campeão, enquanto por cá nos tornamos reféns e inferiores de Jesus, colocando-nos nas suas messiânicas manápulas...

Lamentável.

Anónimo disse...

Ponham nome nos bois.
Ou dizem quem foi e onde foi dito esta anormalidade ou entao estejam calados.
Chega de meias palavras, esta na hora de assumirmos as nossas posições.

Arsène Lupin disse...

Se de facto foi dito - e infelizmente não me surpreenderia nada, atenção - convém de facto detalhar um pouco mais as circunstâncias, começando pela hora e local.

Diogo disse...

dois pontos:

1) quem disse isso e' pago pelo BENFICA, mas sera' que *e'* benfiquista? Cheira-me a alarvidade do DSO...

2) Quando e' que pode fazer um impeachment a esta malta toda? Cambada de vigaristas a aproveitarem-se do nosso clube para encherem os bolsos...



eusebiomais10.blogspot.com

Anónimo disse...

Concordo.
Se alguém com responsabilidades organizativas no nosso Glorioso, de facto teve a lata de cuspir essa verborreia, considero que para ter alguma credibilidade, se deveria informar o autor e contexto dessas mesmas infames palavras.
Isso do diz-se, diz-se vale o que vale e será mais uma que desta forma cairá no esquecimento.

Kiddo! disse...

Chega de fogueirinhas, caralho!!
Chega de bodes expiatórios!
O problema está lá fora, no clube que corrompe e vicia resultados! É contra esses que devemos dirigir a luta e não deixar no esquecimento o café, a fruta, as viagens ao Brasil e, mais recentemente, o Hugo Miguel e a dupla de andebol danilo/alex sandro, por exemplo!
Numa SAD há gestores e numa perspectiva meramente economicista consigo até perceber parte do comentário desse suposto gestor!!

João Oliveira disse...

Provavelmente quem o disse foi o CFO, Domingos Soares de Oliveira.

É preciso também enquadrar o discurso...se ele respondeu isso depois de lhe terem perguntado como viu a época do Benfica a nível financeiro (numa qualquer reportagem para a imprensa financeira) isso não me chocava.

Agora se o disse num discurso generalizado sobre a atualidade do clube, então aí é lamentável que o tenha feito e sequer que pense dessa forma.

Acho que não podemos é julgar logo sem sabermos os contornos da situação.

Vamos é ganhar a Taça que bem precisamos de um tónico! :)
BENFICA!!

aalto disse...

realmente não faz sentido nenhum por aqui esta informação, sem autor nem contexto...
fazê-lo coloca este blog ao mesmo nível (ou pior) que os criticados!

o ontem tem sido para mim um bálsamo de verdadeiro e lúcido benfiquismo...mas assim não!

tempo para uma saída à Mounty Python: now for something completely different...

Ricardo disse...

aalto, se conheces o blogue sabes perfeitamente que não colocamos aqui mentiras ou possibilidades. Foi isto exactamente que disse o responsável do Benfica. Agora põe-te no meu lugar: sei disto e faço o quê? Não digo nada? Achei que todos os benfiquistas que lêem o blogue mereciam saber disto, por tão absurdo que isto é - embora saibamos perfeitamente que é assim que muitos dos que trabalham no clube pensam.

mnlopes disse...

A mim o que me interessa é já tenho bilhete para o Jamor.
Vamos lá ganhar a 25ª! Carrega Benfica!

Nuno Pinho disse...

Não me espanta. A única coisa positiva desta época não foi mandar o povo para o Marquês, foi perceber que entre os benfiquistas se reconhece finalmente méritos à equipa e equipa técnica. Estamos cada vez mais próximos de perceber quem não tem categoria para estar no Benfica. Se dentro do campo equiparamo-nos ao recém-campeão, fora de campo, onde também se joga, perdemos por goleada.
É impressionante como a nossa direcção convive tão mal com o sucesso. Do outro lado já se sabe. A partir do momento em que a nossa equipa esteja perto de ganhar alguma coisa, eles vão provocar-nos. A última liga ganha pelo Benfica foi a dos túneis e esta estava apadrinhada como a do Capela. Tudo por culpa de um erro num jogo em que tinham apostado todas as fichas. Admito que o Capela (o árbitro que “vai ter um grande futuro” – intimidação a funcionar) se tenha equivocado num lance entre o Máxi e Capel, mas havia razão para promover uma conferência de imprensa a falar unicamente desse erro?
Quem viu o derby, percebeu que houve um critério discutível – sempre a beneficiar o desenrolar do jogo – para os dois lados. Já os equívocos a favor do FCP são de difícil apreciação lógica. Não consigo encontrar uma explicação razoável para o penalty da última jornada assinalado pelo ´internacional´ Hugo Miguel. Nem a expulsão me parece clara – a falta pressupõe a impossibilidade do jogador continuar o lance e isso não me pareceu evidente. Mas o jogador do FCP, James, é perito nesse número. Recordo-vos que no Dragão, frente ao Benfica, testou sem sucesso (e sem amarelo) a mesma façanha.
Fará o número por iniciativa própria?
Duvido. Deve ser a isto que o Moutinho se refere quando diz que a organização do clube transmite muita confiança aos jogadores.
Voltando ao treinador do FC Porto. De um tipo que durante semanas a fio apenas falou em arbitragens, não seria expectável uma referência ao escandaloso lance que virou o rumo do jogo aos 20 minutos?
(http://www.givemefootball.com/346457-porto-claim-portuguese-title-after-outrageous-penalty-decision)
Não. O pior é que os jornalistas ajudaram à festa. Apontaram-lhe o microfone durante meia dúzia de minutos e não houve uma única questão sobre o lance. Do treinador sobrou um preventivo “não quero falar muito, só quero festejar” e em poucos minutos deixou em evidência a mentalidade portista.
Uma vez mais, o que me perturbou foi perceber a apatia com que se trata o FC Porto. Haverão por certo razões fortes para não incomodar minimamente os de azul, mas há com certeza um exímio trabalho da direcção. Se branquear aquele lance fosse tido como critério jornalístico, o treinador do Paços de Ferreira não teria tido que abordar o lance como primeira intervenção.
Chegado a este ponto, admito o meu erro de julgamento ao defender a mensagem do João Gabriel após o jogo nos Barreiros. De nada valeu. Ou melhor, valeu para, na antepenúltima jornada, se marcar o primeiro penalty contra o FCP, num jogo em que o resultado tinha sido construído com a receita tradicional. Até gozam!
Se o departamento de comunicação do Benfica queria seguir essa linha, então seria mais sensato que a mesma:

- Acontecesse a tempo (Grande parte das reprimendas chegou fora de tempo),

- Estivesse coordenada (Foi um disparate ouvir um membro da nossa direcção a apelidar o treinador do FC Porto de “tolinho, tolinho, tolinho”),

- Não desse espaço a branqueamentos (arbitragem na Choupana e o jogo que lhes deu o título frente a um Paços de Ferreira perito em atrasar a bola – as tais boas relações institucionais),

- Falasse no roubo de Coimbra – o que valeu a Xistra a elevada nota de 3,9 - com a mesma intensidade com que o treinador do FC Porto nos insultou conferência após conferência.

Nuno Pinho disse...

A ideia que passa é que não há estratégia. E esta época deixou ainda mais a descoberto a ideia de que há estrutura capaz de fazer o Benfica ganhar durante muitos anos, independentemente do treinador, como o presidente fez crer numa das várias vezes em que falou fora do tempo. O que há é uma estratégia de gerir um clube como uma empresa e relegar a parte desportiva ao “Jesus Dará”. Dá ideia que para os nossos dirigentes, os títulos não são o mais importante. De outra forma, não haveriam saltinhos no final do jogo nos Barreiros. De outra forma, não se descaracterizava o meio-campo na semana do fecho do mercado, não se fazia vista grossa às lacunas, não se vendia jogadores e reforçava-se o plantel na reabertura – calejados que estão por acertarem tão pouco.
Até na renovação do Jesus, o processo está a ser mal gerido. O Jesus vinha de uma derrota frente ao FC Porto, cuja explicação encontro-a nos mesmos termos dos portistas, e de uma outra, na final de Amesterdão, em que a mesma explicação me parece descabida. Pediu ponderação. A meu ver, fez bem. Já o presidente não teve dúvidas. "O meu treinador é o Jesus". Só ficou por saber se por 2 ou 4 anos – mais uma afirmação rebatida pelo treinador.
A pergunta que eu faço é: porque é que é o Jesus?
Tem medo que ele vá para o rival? Ou porque acredita que, depois de perder duas decisões numa semana, é o treinador certo para cumprir o plano dos três campeonatos ganhos e um perdido?
Atenção. Estou/estive a favor da continuidade do Jesus e não foi esta temporada que me fez mudar de opinião. O que estou é a questionar o raciocínio do presidente. Alguém o entende?
Alguém dos 83% faz ideia?
Se o fazem, nesse caso, peço-vos estimadamente que me iluminem. É que ver o rival ganhar em 3 anos tantos campeonatos quanto o Benfica em 20 deveria servir para incomodar. Se preferirem: 32 para 27. Dá o mesmo.
Presumo que, até final de Agosto, se deitem por terra os alicerces que tinham vindo a ser construídos, comece-se mais uma temporada com as lacunas bem identificadas e actue-se mal fora do campo. Por experiência, é isto que tem acontecido. É esse o projecto que querem?


-> Este fim-de-semana há Jamor. É importante acabar a época com um triunfo e começar a próxima a derrubar algumas mitologias que só fazem o rival crescer em importância.

Benfiquista Tripeiro disse...

Que dizer?

aalto disse...

Ricardo
estou 100% seguro do que dizes é verdade, e 110% seguro que há mais do que um dirigente (e treinador) a pensar exactamente como transcreves (e digo "transcreves" para reforçar)

agora, o espaço público (e o teu blogue é um bom local no nosso espaço público) não pode/deve viver de afirmações que não possam ser endereçadas, sob pena de lhe retirar qualidade e credibilidade

repito: creio que os próximos tempos benfiquistas exigirão (infelizmente) vozes independentes e lúcidas como a tua, ver-te com lama pelos joelhos não me serve como benfiquista...mas este episódio não desmerece do que tens feito em prol da memória, da reflexão e da tomada de consciência colectiva benfiquista...

adiante, que os tempos assim reclamam.

Grande Abraço

aalto disse...

já agora...estava assim só de cabeça
a fazer umas contas aos extremos/alas que temos com contracto na 1ª equipa:

1. Gaitán
2. Sálvio
3. Ola John
4. Melgarejo (pois ala...)
5. Nolito
6. Urreta
7. Djaló
8. Rojas (confirmado)
9. Sulejmani (quase confirmado)
10. Markovic ( a sérvio??

e estou com uma comichão qualquer que me diz que estou a esquecer de alguém...

B Cool disse...

O título está errado pois deveria ser: O discurso de um irresponsável do Benfica

rui disse...

Eu quero ver o Ricardo a presidente do Benfica e o Bcool a director desportivo,e podem meter a Marta a treinar a equipa, e o jc pode ir pras finanças,Ai sim..os Benfiquistas a serio vai ser so alegrias hehehe

Mr. Shankly disse...

Concordo com o João Oliveira. Interessa saber em que condições foram proferidas essas palavras e quem é o responsável.

Martim Vilarim disse...

Como é possível o Benfica ter semelhante CORNUDO a propalar tais baboseiras?!

Já enviei um e-mail de reclamação ao clube, aguardando uma resposta digna de associado e de quem é suposto representar os sócios e os superiores interesses do Benfica, e não essa diarreia verbal para ofuscar mais uma época de doloroso fiasco.

Ulrich Haberland disse...

Estamos bem entregues...