sexta-feira, 5 de julho de 2013

A todos os benfiquistas do Porto





Peço-vos que contem aqui o que sabem do funcionamento da Casa do Benfica na vossa cidade - soube hoje que fechou há uns meses e, pelos vistos, não há qualquer projecto para uma nova Casa, já com a nova imagem. Contem como era o funcionamento da Casa nos últimos anos, o que ocorreu para que ela fechasse, histórias que de certeza têm para explorar sobre o assunto.

O Porto, fantástica cidade do Porto, está transformado num sítio de guerra futebolística. É vergonhoso o que este atrasado mental do peidoso fez à cidade e, consequentemente, ao país. Alguém identificar-se com um escroque desta dimensão, com um pária social, um abjecto beato nojento não pode estar bem da cabeça. Não é possível que benfiquistas sejam perseguidos no Porto como se fossem criminosos, como se não pudessem ter o seu clube, amar o seu clube, apoiar o seu clube.

Em Lisboa, cidade onde a percentagem de portistas é substancialmente inferior à percentagem de benfiquistas no Porto, os portistas festejam os seus títulos, têm uma Casa numa das avenidas mais movimentadas da cidade e nada ocorre. No Porto, é este radicalismo absurdo e incompreensível que se vê. Não pode ser. Não vai ser. O Benfica não pode deixar que os seus adeptos nem sequer tenham um sítio onde se reúnam e vejam a sua equipa. 

Adeptos, sócios, clube, todos. Vamos fazer alguma coisa em relação a isto. E não tenham medo de represálias. Deixarmos que nos forcem a abdicarmos de uma Casa na segunda cidade do país em termos de população é abdicar dos nossos princípios. É desistir. Peço que todos tragam relatos, ajuda, ideias. Vamos recuperar a Casa do Benfica no Porto, companheiros. Era só o que faltava que um beato e seus cães de fila acabassem com o convívio dos benfiquistas portuenses.

(22:37: Já tive contacto com a informação de que há uma espécie de Casa no sítio de origem, mas que é apenas um espaço pequeno, meio clandestino. Não pode ser e não vai ser. O Benfica tem de ter um Taj Mahal no Porto! Tem de ter um palácio! Uma Casa grande, para albergar todos os muitos benfiquistas portuenses. Medo de quê, caralho? Vão ter de vandalizar muitas vezes e aparecer muitas vezes na televisão até desistirem. Medo? Benfiquistas, já chega. Vieira, já chega. O Porto tem de ter uma Casa igual às outras: moderna, grande, com nova imagem. Aceitar este clima de terror é contribuir para a inundação maior ainda deste estado de coisas. Depois não se espantem se andarmos sempre borrados no Dragão. Caralho, isto é o Benfica! Os portuenses benfiquistas têm de ter UMA CASA DO BENFICA!)

17 comentários:

Pires disse...

é tão fácil falar ou melhor escrever, esta casa já existe à muitos anos e sempre foi alvo da fúria dos porcos e agora estão preocupados com aquele espaço que sempre foi desprezado pelo Benfica...enfim

P.S. fdss o Benfica nunca nos defendeu e não é agora que nos vai defender.

saudações Benfiquistas

Unknown disse...

A de Gaia está forte e ao que parece a crescer.

Anónimo disse...

falas tanto, anda cá abri-la filho da puta!

Luis disse...

Nesta estou contigo. O animal insultuoso aqui acima é favor não confundir este blog com um espelho, se faz favor!

Paranoid Android disse...

A Casa do Porto era na Rua Sa da Bandeira, nao era muito grande mas servia. O problema era ser vandalizada quase todas as semanas, simbolo partido paredes pintadas e por ai fora. Tanta porcaria os macacos la fizeram que acabaram por desistir do sitio pois a policia nao dava proteccao nenhuma.
Mudaram, ha ja bastantes anos, para perto da redaccao do jornal do oliveirinha o jotanê. Num andar de um predio com entrada estreita e alto para nao entrarem paralelos pela janela dentro.
As instalacoes sao mizeras, nem para tomar um cafe quase serve. Foi o que arranjaram.
Nos entretantos o traquina abriu a casa do Benfica de Gaia no seu estabelecimento da Afurada (ja se mudou por causa das obras que o menezes fez na marginal do rio) e pelo que consta esta bem de saude e vai aguentando com as cargas dos macacos.

Nao se esquecam que muitos agentes da PSP do Porto foram implicados nos casos da noite Branca por andarem a trabalhar fora do horario, fardados, a mando do macaco e amigos.

Nao se esquecam que a PSP de Gaia estava minada pelo chefe que tinha um irmao que era guarda-redes e queria colocação.

Nao se esquecam de ver as imagens do acompanhamento dos macacos nos jogos fora e vejam como a PSP os trata, a pedir por favor para nao se exaltarem enquanto batem em velhos desarmados nas manifestacoes.

Enquanto esse clima de impunidade se mantiver uma casa do Benfica na cidade do Porto vai ser apenas uma miragem.

Muito aguentou o Sr. Manuel Monteiro (se nao me engano no nome) que era o presidente da casa do Benfica do Porto.

Aproveito para dar os parabens tanto a ele como ao Traquina (de momento falha-me o nome verdadeiro) presidente e fundador da Casa do Benfica de Gaia.

Parabens por serem verdadeiramente do Benfica. Ao contrario de muitos presidentes de casas do Benfica por essa Europa fora que sao andrades de gema e apenas se aproveitam do nosso clube para sacarem umas massas nos estabelecimentos deles transformados em casas do Clube e meterem mais algum ao bolso com venda paralela de bilhetes, que é o que me consta.

Benfiquista Tripeiro disse...

Ai, ai, ao que chegamos.

Anónimo disse...

Acho que o Vieira costumava fazer umas visitas à casa do Benfica no Porto quando viajava ao Norte pra ver os jogos do Glorioso na pocilga lado lado com o pintinho e com uma garrafa de champagne para quando os corruptos marcavam golo. É que ele sempre foi um benfiquista de gema hum hum humm

CondedeVimioso disse...


Meus amigos

Nunca consegui ler um post ((desculpa-me Ricardo mas a seguir constatarás todo o equivoco)) em que incluo todos os comenta´rios com tanta desinformação.

A Casa do Benfica no Porto foi inaugurada em 19/11/1988 e nunca esteve fechada.

Inicialmente teve a sua sede na Rua de Santa Catarina ((um piso de 3 andares todo da Casa))mas fruto de uma renda muito cara e alguma má gestão foi forçada a mudar-se para a Rua de Camões ((realmente próximo do JN))onde se manteve até à cerca de 3 meses porque entretanto regressou às instalações de origem.

Quero por justiça louvar e enaltecer o trabalho arduo, a dedicação e a grande disponibiladade finaceira da sua Presidente ((ENORME BENFIQUISTA))a Drª Rosa Lima que resolveu adquirir para uso da Casa o edificio da sua primeira sede onde está a funcionar
sendo até no momento uma das Casas com melhores instalações ((conheço fisicamnete dezenas de Casa do Benfica)) continuando ainda em beneficiação.

O Manuel Monteiro nunca foi Presidente da casa mas foi, juntamente com a Doutora e outro director de nome José Alves, durante muitos anos um dos seus maiores baluartes estando afastado actualmente por motivos de saúde que inspiram algum cuidado enquanto os outros dois elementos que mencionei se mantêm no activo com absoluta dedicação.

Poderia historiar quase toda a existência desta Casa ((e outras)) que já acompanho mesmo antes da sua nascença.

Por isso espanta-me e fico curioso em saber como surgiu esta noticia totalmente infundada.

Também podem ficar descansados que os Benfiquistas no Porto não têm medo, seria sim salutar que fossem mais militantes, se associassem e apoiassem a Casa em maior numero.

Fiquem tranquilos porque é esta a verdade e a realidade.

CondedeVimioso disse...


Que Viera festejava as nossas derrotas ao lado do corrupto é verdade mas já é redondamente falso que nesses tempos ele visitasse a A Casa do Benfica no Porto e nem ele se atreveria a isso porque seria corrido sendo que nesses tempos nem sócio do Benfica era, era sim sócio do clube de Contumil.

Deixa-me confessar-vos que no Universo Benfiquista as casa do Benfica são as meninas dos meus olhos e não minto se vos disser que conheço fisicamnete sensivelmente 50% no País e algumas no estrangeiro, que já fui sócio de uma meia dúzia, que ajudei a fundar algumas, que fui padrinho da fundação de outra e inaugurações e aniversários são muitas dezenas.

Foram mais de 20 anos sempre a dar-lhe e hoje ainda vou a algyns aniversários e mesmo reuniões regionais que vão acontecendo.

Aí se vivia, hoje menos, o verdadeiro sentimento Benfiquista.

Abraço

Paranoid Android disse...

As minhas desculpas pelas falhas de informação.
Das ruas é o meu normal, troco-as todas.
Quanto ao resto e mesmo falta de conhecimento por nunca ter companhado de perto as casas do Benfica.

Anónimo disse...

ó conde eu sei muito bem que o bigodes não visitava a casa do Benfica no porto (nem em lado nenhum). Nessa altura andava ocupado a enterrar o Alverca e a beijar os pés ao papa pinto.

Diogo disse...

Alguém tem informação sobre o horário da casa? eu sei onde é fui lá 2 vezes pra comprar bilhetes e estava fechada. A casa não tem nenhuma indicação por fora, para saber qual era a porta tive que perguntar timidamente no café do lado. mas agora já não me esqueço, é a casa com uma porta super blindada e autocolantes de alarmes XD! Tenho pena que não tenha uma indicação por fora principalmente por ser uma rua muito movimentada e com muitos turistas, mas percebo que assim seja.

Anónimo disse...

Foi aí que há 15 anos me tornei sócio do Maior. Orgulho Enorme.

CondedeVimioso disse...


Sirmota

Abre às duas ad tarde embora como se mudou para lá há pouco tempo às vezes pode acontecer alguma falha.

Vai conceteza ter o Reclame mas como disse gastou-se muito dinheiro a compra do edificio e obras e as coisas vão aos poucos.

Precisamos é de dinamiz´-la mais e arranjar mais sócios.

A anuidade é muito barata.

Abraço e se quiseres pede o meu email ao blogue .

Abraço

Benfiquista Tripeiro disse...

Obrigado pela informação, Conde. Fico mais descansado, hei-de lá passar.

CondedeVimioso disse...


Benfiquista Tripeiro

Há muito que ando para te pedir que peças o meu email ao blogue, aqui ou no NGB.

Gostava de trocar impressões contigo.

Abraço

Diogo disse...

Conde,

Muito obrigado pela informação, vou tentar esta época ir ver lá uns jogos. Só mais uma pergunta é costume a case organizar viagens ao estádio?

abraço
Diogo