sábado, 6 de julho de 2013

Comentário elevado a post - fala o anónimo ...


"não sei se concordo.

não me lembro de nenhum apoio a planteis onde pontificavam rojas, escalonas, pandurus, pringles, etc..

o que adepto apoiava, independentemente das caras que entravam em campo e que se sentavam no banco, era o benfica, a instituição com a sua história e cultura próprias. universalista, democrático, vencedor, orgulhoso, confiante, um clube que sempre quis ser aberto ao mundo, o melhor do mundo, sem bairrismo, e que desenvolveu esta forma de ser e estar a contra-ciclo com o resto da sociedade portuguesa, durante o período mais cinzento do século XX em portugal, em que a humildadezinha, a bufaria e os "brancos costumes" imperavam. 

assim sendo, na actualidade, o problema é o apoio incondicional (veremos esse apoio se a equipa tropeçar nas primeiras jornadas.. na primeira vamos à madeira na terceira a alvalade..) a um treinador manifestamente incapaz e desconhecedor da cultura do clube, problema esse que é maximizado pela dependência que a direcção demonstra relativamente a esse mesmo treinador.

isto significa, uma vez que estamos a ser liderados por tipos que não sabem nem querem saber do benfica para nada, interessam-se antes por vendetas pessoais e em espalhar cagança e bazófia por tudo o que é órgão de comunicação social, que grande parte dos adeptos do benfica subscrevem e revêem-se numa forma de estar que é nova no benfica, independentemente de no passado termos ganho ou perdido muito, termos sido liderados por presidentes geniais ou corruptos. um benfica fechado sobre si próprio, que não preza a democracia e o diálogo, que procura copiar metodologias discutíveis de outros clubes e com uma estratégia de comunicação que visa apenas a ofensa gratuita.

como disse o ricardo, que escreve neste blog (penso que terá sido o ricardo), aquela que é para mim a frase que melhor define o benfica de vieira e jesus: atitude à porto, resultados à sporting.

é isto o benfica actual: atitude de merda à porto, sem respeito por ninguém, resultados à sporting, ou seja, derrotas atrás de derrotas, festejo de segundos lugares e de uma fantástica "vice-hegemonia"."

8 comentários:

Anónimo disse...

olha, o meu comentário!

tá bonito!!

o que eu queria dizer era que, na actualidade, mais do que apoiarmos o clube e as características que o definem, apoiamos uma forma de estar que é nova no benfica. apoiamos não, eu não apoio, mas aparentemente a maioria dos benfiquistas revê-se naquilo que me parece ser uma metodologia que se baseia na trincheira, no "ou estás comigo ou estás contra mim", na falta de respeito, na chico-espertice e na constante bazófia.

a mística foi substituída pela bazófia, que coisa triste.

eu não consigo apoiar coisas dessas.

apoiarei sempre o clube por causa dos seus valores, não pessoas dessas.

CondedeVimioso disse...

Há muito que venho dizendo que Viera vem implantando no Benfica as práticas do seu mestre e guru, de quem foi amigo, subserviente e consócio durante muitos anos, o padrinho de Contumil.

Só há uma coisa que não aprendeu, foi a ganhar mas também duvido que esse seja o principal objectivo dele.

Quando se apoia um corrupto para gerir o destinos do futebol, se continuam a louvar e privilegiar amigos mafiosos a única coisa que me ocorre é que o Benfica, embora disfarçadamente, convive com o sistema pois tantas as semelhanças de seguidismo que já se começam a ver à vista desarmada.

O resto é folclore.

Anónimo disse...

O problema está em 83% dos adeptos que votaram nesta direcção que tem transformado o nosso amado clube no clube mais odiado de Portugal, e começo a perceber as razões dos andrades e dos lagartos. Se houve uma coisa de que sempre me orgulhei era de, apesar de não ganhar nada, ser de um clube diferente (em atitudes e valores) do FCP que se fartava de ganhar (e farta). Agora nem isso posso dizer. Tudo o que esta gente fez foi transformar o meu clube em cagões que não ganham nada mas são os maiores do mundo...

:(

Anónimo disse...

Caro Conde de Vimioso

Permita-me corrigir:o LFV e o JJ têm-se fartado de ganhar... Mas é para eles!
Não esquecer que o LFV entrou para o 100 mais ricos de Portugal quando já era presidente do Benfica, e quando teoricamente teria menos tempo para se dedicar aos seus negócios pessoais...

David Duarte disse...

Um comentário que merecia uma assinatura.

Anónimo disse...

A bazófia e a cagança dos mentecaptos que se agarraram ao poder é tão grande que o estoiro desta gente vai ser enorme Ricardo. Nessa altura espero que os verdadeiros estejam lá pra amparar o Clube e deixar os mentecaptos cair com estrondo. Nessa altura a primeira medida a tomar é logo uma auditoria ao passivo e à gestão nestes ultimos 15 anos.

F.L. disse...

Ao anónimo das 13:33. Pugno há anos por essa auditoria. Mas enquanto estiver o Vieira podemos esperar sentados. Imaginem que toda a história oficial que tem sido contada é um embuste...

Anónimo disse...

F.L. é obvio que os mentecaptos que la estão vão fugir da auditoria como o diabo foge da cruz, porque os podres viriam ao de cima e o "milagre financeiro" seria desmascarado. É deixa-los cair que nem pardais, um dia isso vai acontecer.