quarta-feira, 3 de julho de 2013

É fundamental manter este governo por, pelo menos, mais 15 anos

Vítor Gaspar foi cuspido e insultado num qualquer beco da cidade. Uma vergonha. Mas cabe na cabeça de alguém cuspir e insultar uma pessoa democraticamente eleita? Se os cuspidores e insultadores acham que fazem melhor, candidatem-se às próximas eleições. Só os vejo criticar mas apresentar soluções é que nada. E alternativas, onde estão? Devem querer voltar ao tempo do Salazar, vocês.

As críticas fazem-se em local próprio: no Parlamento. E as escolhas no período eleitoral. Quem não concorda com as acções destes ministros, faça o favor de esperar pelas eleições e depois, sim, escolha e decida os destinos do país. Tudo o que seja criticar o actual Governo sem ser na Assembleia ou nas urnas não é mais do que uma vergonhosa forma de enxovalhar Portugal em público. Não contem comigo para isso.

Deixem este Governo trabalhar. Ainda nem sequer está lá há 11 anos e já querem resultados? Para o ano é que é. E depois, quando voltarmos aos mercados, ai dos que criticam que apareçam no Marquês. A festa dos mercados será feita apenas e só por aqueles que sabem que o caminho é árduo - cuspidores não entram!

Os tempos do Salazar é que deviam ser bons. Deixem-se de ódios a estes ministros e apoiem Portugal! Defendam Portugal! Pouco mais havia que as pedras da calçada da baixa lisboeta quando este Governo entrou - e só lá estão há dois anos. E o trabalho que foi feito? A credibilidade conquistada lá fora? Querem deitar tudo a perder? E quem é que metem lá? Um aventureiro qualquer? Um Marcelo Caetano de pacotilha? Vamos com calma: é preciso estabilidade.

Portugal! Eu apoio sempre! Quem não apoia o governo não sabe o que é ser português! Começo a achar que há neste país muitos infiltrados, muito estrangeiro camuflado. De uma coisa tenho a certeza: portugueses é que eles não são! E tenho fontes que me comprovam esta minha certeza absoluta!

Somos hoje respeitados na Comunidade Europeia como nunca. São vários os relatos de ministros estrangeiros em loas ao fabuloso trabalho que aqui está a ser feito, mas, claro, há aí uma minoria de portugueses que tem de andar sempre a dizer mal de tudo. Querem pão para comer, querem batatas para fazer sopa, querem - imagine-se! - ter dinheiro para educar os filhos! Incrível, a falta de memória desta gente.

É fundamental manter este governo por, pelo menos, mais 15 anos. É importante não esquecer o estado em que estava o país quando Passos Coelho foi eleito. Isto não se faz em pouco tempo; requer décadas - talvez mesmo séculos! -, exige ponderação e estabilidade. Penso que, daqui a uns 7 a 8 anos, estarão lançadas as bases para o sucesso de Portugal. Até lá, arrumemos o país, paguemos as nossas dívidas e continuemos o excelente trabalho realizado. Claro que eu, como vocês (menos os cuspideiros!), também quero comida no prato e água e luz em casa, mas não podemos descurar as dívidas que temos com a Europa - isto é que é fundamental.

Depois sim, dentro de uns anos, poderemos comer e tomar banho.

56 comentários:

Anónimo disse...

opah calate caralho so dizes merda

Anónimo disse...

Tentativa de ironia e sarcasmo barata, mas à semelhança do autor acaba em ironia rasca e primitiva.

Bastavam os 2 primeiros parágrafos. Sem ironia.

Mas há os que têm costelas republicanas, os que gostam mais das Repúblicas das Bananas, do caos e da anarquia! Anarquia, uma ideologia que já passou de moda. Foi moda no séc. XIX.

Aprendam com os povos dos países do norte da Europa.


Anónimo disse...

querer falar de Portugal, deixando nas entrelinhas a crítica aos que possuem uma visão diferente do Benfica apenas por defenderem o trabalho da actual direcção, é de mau tom e abusivo!

Sempre defendi a separação do desporto e do futebol da vida política, como forma de impedir a corrupção, as influências e a demagogia! Agora querer ver nos problemas do país, cuja mentalidade é o factor menos em séculos, e não de anos, uma comparação com os problemas do Benfica é não só demagogo, como uma enorme falta de respeito para todos os portugueses, que nem se revêm no clube encarnado!

Mas enquanto acharem que têm piada assim, depois não digam que perdem a credibilidade que vos podem reconhecer!

João disse...

Fodasse... tu és brilhante!! Lindo.
Só faltou fazeres o paralelo com o marketing do "nosso lado" e do lado do governo!!

Seismilhoesum disse...

Exm.º Sr. Ricardo,

boa tarde.

desculpe o atrevimento de me dirigir a V. exª e com as seguintes críticas:

- Isto é um blog sobre o Benfica. E Benfica, é supra-partidário, supra-clero, supra-tudo.

- Indeopendentemente de se criticar ou não a acção do Governo a verdade é que o Coelho (sem sr.) está a (des)governar ABSOLUTAMENTE ao contrário do que prometeu.

- Posto isto, o contrato realizado com os portugueses está viciado logo á partida, pelo que deveria de ser denunciado.

- Todavia, a situação crítica do país não permite reacções de garoto e de Ladys ofendidas.

- O (des)governo tem que ser refreado, mas infelizmente, só temos uma alternativa até meados doa no que vem:; aturar esta cambada.

- Quanto à cuspidela: é feio, sim senhor, mas o sujeito chega a casa e toma banho. mas as vítimas da exagerada austeridade não é com banhos que se limpam da porcaria de governantes que temos.

Posto isto,

VIVA o BENFICA!

Anónimo disse...

Se fosses à merda fazias melhor! Agora que captei a tua atenção aqui vai. Então eu tenho que pagar as dívidas dos outros? Tu pagas as minhas? Então porque tenho que pagar as deles? Sim, porque eu saiba não fiz parte dessa dívida. Pois desconto para ter direitos como o acesso à saúde e à segurança publica e tanto uma como outra tenho que pagar sempre que necessito destes. Mais, se algum governo, este ou outro, se importasse com o país, fazia como os países do norte da europa, que recebem um ordenado normalissimo como qualquer cidadão, sem regalias e trabalham para o país que os elegeu servindo-o e não servindo-se dele... Agora vai à merda de novo.

Pedro disse...

Genial!!!
Vênia Ricardo.

Anónimo disse...

Muito bom! É lixado quando para uma coisa se usa uma medida e para outras já se usa outra. E parece que muita gente ficou "afectada"

Anónimo disse...

alves Brown disse:


Que Texto mais RASCA e que diz tudo de quem o vomita.

Pedro disse...

Boa tarde Ricardo,

Estes comentários são mesmo a cereja no topo do bolo...é o que dá fazer paraquedismo sem paraquedas...está-se mesmo a ver o resultado da coisa...

Aquele abraço,
Pedro

mnlopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ressabiado e estúpido este post como o seu autor.
És mesmo um merdoso ó ricardo

PP disse...

Ricardo,

A brincar a brincar... ;)

Olha só faltou uma descrição mais pormenorizada da "troica". Que no caso do Benfica seria algo como:

- BES
- "Lobbie" dos "patos-bravos" Benfiquistas (Tipos ligados às SOMAGEs e companhia...)
- e Joaquim Oliveira da ControlInveste.

Bruno disse...

Acho incrível como mais de metade dos que comentaram este post não perceberam a analogia vieirista.

Bom texto.

M. Silva disse...

Depois de ler os comentários ao texto, só consigo dizer isto: há gente mesmo, mesmo, mesmo, mas MESMO burra!

João Bizarro disse...

AHAHAHAHAHAHAHA (desculpem mas é só o que tenho a dizer)

João disse...

Ricardo, peço desculpa distanciar-me um pouco do tema de fundo pois todos (vá, alguns...) sabem o que pretendias fazer, ou quem realmente pretendias criticar com este post. Posto isto, se me permites uma visão como cidadão apenas (como disse LFV, "não é tempo de falar de futebol" - concordas?) quero escrever aqui aquilo que já devia ser claro para muita gente que muitas vezes merecia uma chapada na focinheira por tanta veborreia que diz, e para outros que duma vez por todas espero que abram os olhos para a situação do país e parem de se encher de minis a pensar que os probs se resolvem se não lhes prestarmos atenção. Anónimo, supra, esta é especialmente para ti pois estou farto desses argumentos à Poncio Pilatos, aliás de benfiquistas desse calibre está este clube cheio!

TODOS devemos dinheiro! Ok? Tá percebido? Vou repetir, TODOS devemos dinheiro! Se a divida é do País, então TODOS os cidadãos são responsáveis por ela! Ainda te lembras da cidadania não te lembras? Aquela coisa que te permite gozar dos direitos civis de um Estado livre! E os deveres?? é manda-los pró cara***??

Estivemos anos! a mamar à custa de dinheiro que não era nosso. Governos como o ultimo a gastar dinheiro, até aumentos de salários houve, porra! sem nunca, uma unica pessoa se ter preocupado com isso, nem uma! Sabe deus o quanto dava de mim para ter cidadãos (sobretudo politicos!) tão preocupados com as contas publicas como tenho socios preocupados com as contas do clube (como este blogue é exemplo)! A divida publica chegou aos 130%! Alguem sabe o que esta mer** quer dizer? Alguem, porra?? os juros dos emprestimos que andámos a pedir chegaram hoje a 8%! Não tarda temos que pedir mais emprestimos para pagar juros de emprestimos, e ainda tenho de escutar coisas como "a divida não é minha"?? PQP! nem do vosso país gostam! Assumam as vossas responsabilidades como cidadãos de um país que é vosso ou então ponham-se à andar!

Somos capazes de fazer tudo pela sobrevivencia do nosso clube, das nossas familias, nem que tenhamos que comer menos, se temos contas para pagar fazemos sacrificios para o fazer, e so deus sabe quantas o irão fazer para ter mais 9,90€ para ter a mer** do canal (que apoio e admiro). mas quando toca a poupar o Estado somos os primeiros a fod**-lo todo! Um país com 16,16 mil milhões de euros de crédito malparado, no ultimo trimestre, e 14,6 mil milhões de euros de divida ao fisco, e ainda há quem me venha com a lenga lenga que a "não devo nada, a divida nao é minha"???

Que deus nos ajude a todos...e desculpem o desabafo. saudações benfiquistas...

O Bandido disse...

Ahahaaha, fantástico Ricardo! fantástico! A analogia entre o governo e a presidência do Benfica, para quem não percebeu que volte para á escola..

M disse...

é impressionante a incapacidade para perceber a intenção deste post...

e a mim, o que me fode é já não ficar fodido com isto...

Miguel disse...

De génio!

Fehér 29 disse...

há muito burro por aqui, foda-se... Parabéns Ricardo, belo texto.

Anónimo disse...

Muito bom, como de costume, Ricardo.

Claro que nem todos percebem a mensagem, contudo, ainda há alguns que a entendem, o que já não é nada mau.

De resto, os habituais ordinários que poluem este espaço (e as suas próprias casas e famílias, com certeza) que, curiosamente, são aqueles que se mostram incapazes de compreender e aceitar a opinião dos outros.

O país está doente. Mas o Benfica e os benfiquistas, também.

Anónimo disse...

João todos devemos dinheiro?
Tu deves estar mas é maluco. Eu não tenho dividas nenhumas. A minha familia não deve nada a ninguem.
Nunca andamos a viver a crédito. Se tu e os teus fizeram esse tipo de vida agora que paguem vocês e os partidos e os maçons e o caralho. Andamos com 50% de abstenções nas eleições e agora é que acordam? quando têm a corda na garganta? PO CARALHO

Anónimo disse...

A cada post do Ricardo vcs espumam pela boca e insultam o homem Vieiristas de merda!!! Nâo conseguem é rebater o que ele escreve pk sabem que é verdade!!!

Já não há argumentos para defender a incompetencia que reina há 12 anos no Benfica e as falencias técnicas consecutivas apesar das vendas dos melhores jogadores todas as épocas e da "brilhante gestâo" (looooool) do DSO...

Tenham vergonha e começem a responder ao Ricardo com argumentos e nâo com insultos.

Viva o Benfica!!!!

Abraço

Riquelme_10

Benfiquista Tripeiro disse...

Maravilha de texto, bela analogia!

Riisotto disse...

Muito Bom!!! ahahah

João disse...

Anonimo, respeito a tua visão mas não me peças para a compreender. Volto a repetir, somos cidadãos de um país, nós elegemos os partidos, as pessoas que vão para lá, que lixam os país! Como somos capazes de afirmarmos que a responsabilidade não é nossa?? A abstenção nas ultimas eleições foi de 42%, não 50%! Portanto ainda manda a maioria, somos uma democracia porra! Não é o melhor dos sistemas, mas é o menos mau, pelo mal de uns pagam todos, é assim que funciona caraças, é preferivel uma ditadura é isso? Não recebes a SSocial? Não tens educação e saude à borla? Quem achas que paga isso se não TODOS nós?? Receber e não dar em troca não funciona, não há almoços grátis e quanto mais demorarmos a perceber isso pior.

Mas voltanto ao Benfica, apenas tenho a agradecer, mais uma vez ao esforço do Ontem vi-te e do Geração Benfica (e outros) que são contra esta politica de despesismo que o SLBenfica advoga e pratica. Aliás, se quisermos ser correctos na analogia, Ricardo, este Benfica é mais o Portugal socialista de há meia duzia de anos. Chove dinheiro, à custa dos socios, bilhetes, cotas, enfim, receitas. Há investimentos publicos (Benfica TV, Museu, salários de +100 jogadores de futebol, etc), e o passivo sobe para niveis que nunca um dia tivemos, ou a divida se preferirem. Virá o dia em que tudo isto se tem de pagar, e quando chegar o dia que o nosso clube não tem activos para compensar essa divida? Virá a "troika" e diremos todos que a culpa não é nossa ne? É por isso que me espanta que após um discurso de LFV a apontar exactamente para esse problema as coisas continuam como estão...Há muita negligencia na gestão do Benfica, o caso dos contratos com a PT e Adidas é outro exemplo.

Espero que façamos pelo menos pelo SL BENFICA aquilo que não fazemos, fizemos, pelo país, parar enquanto é tempo.

Anónimo disse...

A julgar pelos comentários, se a burrice pagasse impostos, não estaríamos em crise ahaha

Anónimo disse...

Ó João mas queres discutir a sério ou queres brincar? 42% ou 50% qual é a diferença? Reforças o meu argumento, andou-se tudo a cagar prá pátria e só agora porque têm a corda no pescoço (ou começam a entrar na miséria e ficar com fome) é que acordaram. Educação e saude à borla?! almoços grátis?? tás a brincar..ENTÃO PAGAMOS IMPOSTOS PARA QUÊ???

Essa treta de que andamos a viver acima das nossas possibilidades é o maior embuste de sempre. Vai analisar a divida de Portugal e verificas que só 15% é que é privada. E dentro desses 15% uma grande parte é divida/bolha imobiliária que os bancos impulsionaram e patrocinaram. E o resto da divida vem de onde (115%)??? BPN, PPP, EDP, Pontes, Euro2004, Maçonaria, Banca, Familia Espirito Santo, Mello, Mota Engil, Partidos, etc. e a lista nunca mais acaba. E chegamos ao cumulo de um zé ninguem de Portimão (aquele que comeu o papel em frente da policia) ter uma casa de 2 milhões de euros! imagina o resto que não se sabe por este país fora...

Continua a não compreender. Tens o país que mereces.


Viva o Benfica



Águia Preocupada disse...

Muito bom! É como eu já aqui disse Ricardo! Estás a tirar o protagonismo ao peidoso de contumil! Afinal, esta é que é a fina fina ironia!
Pena que muitos não tenham capacidade para atingir o alcance deste teu belo texto!

Tiago disse...

O maior estoiro é vermos os vieiristas a criticarem a tua posição não sabendo ler nas entrelinhas a analogia mais do que lógica. Fazes bem em não apagares esses comentário que só demonstram falta de inteligência pura, digna de quem vota naquele ditadorzeco de meia leca que temos à frente do nosso clube. Os 83% têm o que merecem. Vejam lá que agora não dá entrevistas por causa da crise. Que grande Presidente. Farto desta merda, farto, farto, farto. A última época acabou comigo. Deixaram de ter o meu apoio. Só quando vir lá gente nova. Acabou. Parafraseando o nosso grande líder "pró caralho".

Parabéns Ricardo, és um dos grandes.

F.L. disse...

João, informa-te e não digas asneiras. Conheces Paulo Morais? não? então pesquisa na internet, informa-te e pára com as asneiras

João Paulo Gonçalves disse...

Brilhante.
Incrível a incapacidade de muitos para entender a ironia/analogia de um texto como este.

Tiago disse...

Um frase genial que vi num fórum (user supersueca):

"Quando a performance dum treinador não acompanha o seu ego gigante deixamos de ter um Mourinho e passamos para um Jorge Jesus."

David Duarte disse...

Parabéns Ricardo! Excelente texto!

Luis Rosario disse...

Tenho saudades tuas! Açoreano?

Rui Sampaio disse...

Mais uma vez um post que tenta passar a demonstração de inteligência.

Em primeiro lugar a governação de um país nada tem a ver com a governação de um clube. Ainda assim se os quiseres comparar só estás a dar mérito a quem está no clube. Enquanto o país se afunda o Benfica vai-se tornando mais forte. Ainda por cima sofrendo com o actual estado a que chegamos, principalmente com a corrupção e falta de justiça. Dos favores que se vão trocando por toda a gente influente no país. O Benfica sofre acima de tudo de uma rede de influências a quem foi dado livre trânsito para se enraizar. De tal forma que nem uma mega operação policial com provas claras a conseguiu desmontar nos tribunais. A lutar contra isto está somente o Benfica que teve de esperar 9 anos para finalmente conseguir atacar um dos principais elementos desta rede.

O Benfica de à uns anos para cá tem melhorado constantemente em quase todas as áreas. Não consegue o desejado? Não, nem nunca o vai conseguir enquanto tiver de lutar contra tudo o que se passa no futebol português. No entanto esta direcção deu-nos agora algo precioso. Deu para as nossas mãos (sócios, adeptos e simpatizantes) o poder para mudar o nosso destino. Hoje o Benfica depende do que nós todos podemos fazer.

Se não querem ver tudo isto tudo bem. Continuem a fazer o papel de idiotas uteis. Continuem a resmungar com a cor das camisolas, com a comunicação, com o carraça ou com o jogador que sai e com o que entra. Continuem com essa superioridade de que tudo sabem a demonstrar a vossa ingenuidade ao acharem que é por causa desses SUPOSTOS problemas que não vencemos campeonatos. A sério. É uma ideia mesmo muito redutora para quem acha que vê o que os outros não vêm.

E para terminar começa a chatear sempre a mesma coisa. Já todos ouvimos a vossa mensagem. É a mesma à anos. Dizem sempre a mesma coisa mas de formas diferentes. Hoje arranjaste uma comparação que os teus comparsas acharam inteligente mas basicamente disseste o mesmo. Já sabemos de cor a lenga lenga. Eu sei que sonhas com a saida de LFV. Estás no teu direito. Mas vais ter de levar com ele enquanto a maioria dos sócios quiser.

Ricardo disse...

Luís, grande companheiro, já não estou na Ajuda, mas podemos combinar. Para a semana devo ir a Lisboa e tratamos do assunto. Abraço.

Sampaio, passo ao lado dos insultos - são anos disto; a imbecilidade é tanta que quando apanho um idiota útil como tu já me dou por satisfeito; sempre tens umas ideias medíocres, já não é mau - e sigo directamente para a justificação que dás para o insucesso desta Direcção de Vieira: os poderes, a teia de influência, no fundo: a corrupção.

E resolvo-te a coisa de forma simples: Vieira não serve para o Benfica porque, além de tantas outras incompetências, não tem capacidade para aniquilar o poder portista - essa tem de ser uma das características fundamentais de um Presidente do Benfica: saber como combater o sistema. Se 13 anos de Vieira depois continuas a dizer que há sistema, está tudo dito sobre a sua competência para bloquear a corrupção. Vieira não o faz. Não sabe nem quer fazê-lo.

Depois deixo-te só esta informação: Vieira apoiou "inequivocamente" Fernando Gomes - primeiro para a Liga, depois para a Federação. Fernando Gomes, um dos protagonistas de uma coisa chamada Apito Dourado.

Reflecte sobre isto, Sampaio. Já chega de seres um idiota inútil.

Anónimo disse...

Rui sampaio tu com esse post não demonstras inteligência, demonstras estupidez aos montes.
O pato-bravo Vieira que enterrou o Alverca, sócio do clube da fruta e amigo pessoal do Pinto teve 10 anos pra fazer alguma coisa p rebentar com o sistema. E não fez nada. Nem quer fazer. Ate levamos com o Oliveirinha no camarote do nosso estádio e com o duplo apoio ao fernandinho das facturas.

Sousa disse...

Rui Sampaio, um vieirista convicto. Parabéns pelos títulos aparatosos, enche-nos de alegria.

Ai é a corrupção? Será a droga dos pneus? Ou matar o Alverca? Será ainda apoiar o Nandinho das Facturas? Ou festejar golos do Porto contra o Benfica? Ou vender os melhores jogadores do Alverca ao Porto? Hmmmmm, talvez... o Vieira... faça parte do Sistema. Hmmmmm, é provável. Hey, calma. Não me chames porco, portista ou corrupto. Abraço!

Águia Eterna disse...

Grande Ricardo, subscrevo na ÍNTEGRA este teu grande Post.
O L.F. Vieira traduz-se nesta frase:
PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ.É MEDO.

BENFICA, BENFICA, BENFICA, SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR.
BENFICAAAAAAAA MAIOR QUE O DESPORTO.

MoJoDeath disse...

Depois deste fantástico texto, ler certos comentários, é a cereja no topo do bolo.

Parabéns Ricardo, a sério.

Juan Ghario disse...

Brilhante. Só um reparo, chegará o dia em que o Governo achará um aborrecimento ir ao Parlamento e senhora presidente irá dar a sessão encerrada ainda a meio da manhã por ter mais do que fzer, enquanto Passos fala ao telemovel

Anónimo disse...

Este texto é GENIAL ! mas mais importante é realçar que está lá tudo, o apoio dos papalvos,as demagogias gastas, a comparação entre a governação do país e a do Benfica, tá lá tudo, é tão isto e tão real ! Parabéns Ricardo !

Rui Sampaio disse...

Não pensei que ficasses melindrado com a do idiota util. Já te vi chamar tantas vezes de carneiros, mentecaptos entre outros adjectivos a quem não vê as coisas como tu que pensei que levasses na boa.

Voltando ao sistema e corrupção. Gostava de saber como é que queres que um homem faça o que a justiça de um país não fez. Sinceramente ainda estou para saber o que queriam que o Benfica fizesse contra o próprio país. Querias colocar alguém no governo para reformular completamente a justiça portuguesa? Achas que mesmo colocando alguém no governo esse não seria engolido em menos de nada?

Quanto ao apoio a Fernando Gomes foi um grande erro. Mas apenas o foi para a imagem de LFV. Com ou sem Fernando Gomes as coisas estariam na mesma. Provavelmente quem lá estaria era o mesmo e mesmo que fosse outra personagem, os acontecimentos continuavam a ser iguais porque existe essa rede que vai muito além de árbitros e dirigentes.

Ainda assim registei deste presidente um dos actos mais corajosos e de declaração de guerra ao sistema. O boicote pedido por ele à 2 anos nos jogos fora de casa que foi prontamente criticado pelo seus inimigos de estimação e provavelmente por ti também. Hoje o tempo deu-lhe razão. Metade dos clubes da liga têm pessoas ligadas ao Porto e eles dão-se ao luxo de passear em mais de metade dos jogos da liga.

Por fim espero que não negues que este presidente meteu-nos numa bandeja a destruição de um dos maiores tentaculos do polvo. Agora depende dos benfiquistas e quer queiras quer não com outro presidente nos ultimos 10 anos provavelmente nem canal próprio tinhas quanto mais um canal ao nivel de transmitir os proprios jogos e os jogos da liga inglesa. Mas como visionario deves ter visto já um monte de problemas nesta solução.

Enfim acho impressionante a capacidade de encontrar problemas em tudo o que é feito. Mas até hoje não vi sair daqui uma ideia que possa ajudar o Benfica. Pelo menos com pés e cabeça. A unica coisa que vejo é aclamares qualquer tipo que se candidate ao Benfica, tenha ou não tenha condições. Pode ser um tipo que elogia a democracia do FC Porto, ou outro que nunca esteve no mundo do futebol nem faz a minima ideia de como tal funciona. Quanto a mim continua a ser muito redutora a ideia de que com é por causa de um defesa esquerdo, do carraça ou do gabriel que não vencemos à 30 anos. E enquanto achares que Vieira deve sair e deve entrar outro só porque sim, porque o menino não gosta mesmo nada do Vieira, eu pelo menos vou dar credibilidade 0 ao que escreves. Para ti o Benfica de hoje em dia é uma obsessão absurda com Vieira. Não passa disso. Quando antes de jogos importantes durante a época metes aqui a tua lenga lenga contra o homem só demonstra que pouco importa o futebol em si. A unica coisa que te move é mesmo a saída de Vieira do Benfica. No dia em que isso acontecer este blogue vai fechar por falta de tema.

CondedeVimioso disse...


Ricardo

Penso que não demorará muito um convite para ires ao programa do Jô Soares.

Li o texto no NGB ((ao fim do primeiro paragrafo já me esteve a rir e fui ver o autor)) e vim aqui curioso para ler os comentários porque sabia que me iria rir muito mais ((com alguns, muitos))e no fim concluí que as estatiscas falam verdade:

Isto continua a ser um país de analfabetos ((sim porque é preciso saber mais que ler e escrever).

Houve muita gente que não percebeu nada disto e veio para aqui discutir politica e recriminar a comparação com o Benfica como se o Benfica quase não abarcasse a grande maioria do sentir deste povo.

Nunca as duas situações foram tão comparáveis só que o Benfica sendo um bom filão ainda vai tendo crédito e eles amigos e banqueiros sabem que um dia alguém há-de pagar todo o esbanjamento que vem sendo feito.

Lembra-me a era Damásio que foi gastar à tripa foraa passando um passivo de 4 milhões de contos para 16 em quatro anos e meio e depois ainda por cima veio um ""ladrão"" que até o diminuiu.

Fico por aqui mais convicto que é este o país e o Benfica que algumas maiorias querem que tenhamos.

Sejam felizes.

PS-Já o referi muitas vezes a amigos Vieiristas:

Eu até esqueceria o longinquo passado de Viera, pró e pôs Benfica se depois da dádiva do apito dourado, com todas as condições, tivesse incinerado toda esta máfia corrupta, mas o que vemos ???

O sistema continua a reforçar-se perante alguém que dirige a maior instituição deste país e que ele permite que continue de arreata.

Porque será???? Pois o passado fala por nós e velho burro não muda.

Lá virá o dia em que os cuspideiros de insultos terão que desatar a coluna.

Anónimo disse...

João se não queres perceber não percebas. Só dizes disparates. É claro que a divida é de "todos nóis". Acabaram de meter 700 milhões num Banco falido (Banif) que nunca será reembolsado mas todos nóis é que a vamos pagar porque a divida é de todos LOOL

Anónimo disse...

Ricardo,

Possivelmente é o teu melhor texto de sempre.

Infelizmente é um retarato sarcástico, mordaz, mas mais do que justo, do estado vergonhoso em que o nosso Pais e Clube estão e vão continuar a estar nos próximos anos.

Abraço,
PN

Anónimo disse...

Tanta coisa e no final o FC Porto vai ao supermercado e compra mais um campeonato.

Anónimo disse...

Os verdadeiros Burros são os que se convencem que o pessoal não percebeu a intenção deste triste post...
O ressabiado ricardo q só sabe dizer merda não escreveria nenhuma outra coisa que não fosse criticar e insultar o presidente e os 83% que nele votaram! A cultura dele não dá para mais. O homem sonha com o Vieira . A sua triste vidinha não é mais do que atirar sempre ao mesmo alvo. deve ser frustrante não é ricky ... Continuas a ver o povo Benfiquista a votar massivamente no Vieira... Aguardava por um post teu a louvar a iniciativa de romper com a sporco TV , algo que neste blog foste sempre dizendo que nunca iria ser uma realidade e que o Vieira estava a mentir para ganhar votos... E agora ? Chutas para a frente e esqueces o que tinhas dito ... És muito FRACO !

Mário disse...

Só títulos que estes anónimos ganharam. Parabéns! Têm o benfiquinha que merecem. benfiquinha dos 83%. "Pró caralho" como diz o VOSSO presidente.

Anónimo disse...

Sim mario vai pró-caralho! Idiota

Anónimo disse...

Grande post! Incrível o analfabetismo!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Fico sem saber se estás a brincar.. eh eh ehe

David Duarte disse...

A justificação do Rui Sampaio para o apoio do Vieira ao Gomes é engraçada. Foi um grande erro. Estilo : "Epá! Estava com uma arma na mão mas não sabia se estava carregada. Para saber se estava ou não, apontei-a para o meu pé e disparei. Foi um erro"

Oh Rui Sampaio, não estarás a ser ingénuo? Vais-me dizer que o Vieira não sabia quem era o nandinho das facturas? E olha que a questão aqui não é "se não fosse o nandinho seria outro da mesma laia". Estás a fugir à questão. A questão é : por que razão, sabendo quem era a personagem, o Vieira apoiou-o?

Ulrich Haberland disse...

Grande texto Ricardo, infelizmente pela amostra de comentários tão cedo nada mudará.