quinta-feira, 25 de julho de 2013

Então mas Roberto não tinha sido vendido?

«Roberto Jiménez, guarda-redes espanhol que representou o Benfica na época 2010/11, está perto de ser confirmado como jogador do Atlético Madrid. Noticia o jornal “Marca” que o jogador de 27 anos irá assinar com os colchoneros um contrato válido por quatro temporadas e ser emprestado ao Olympiakos.Mais. Noticia ainda o diário desportivo madrileno que a transferência de Roberto do Saragoça para o Atlético Madrid completa o negócio que colocou Pizzi no Benfica, que detinha os direitos desportivos do guarda-redes. Ainda segundo a mesma fonte, o Atlético Madrid ficará com 50 por cento das mais-valias sobre uma futura transferência de Pizzi.», A BOLA

É a céu aberto e tudo. Eles querem lá saber. Está aí o museu - mais dois ou três anos de desculpas esfarrapadas estão já garantidinhos. Quando a coisa correr mal, lá virá "mas temos um Museu!", porque toda a gente sabe que é impossível ter um Museu e simultaneamente ganhar títulos, ser competente, respeitar o Benfica. O Roberto afinal não foi bem assim vendido pela tal soma milionária. O Atlético afinal... o Estádio afinal... o Pizzi afinal... O Reyes afinal... O Salvio afinal... As obras afinal... 

Não acordem que não é preciso.

18 comentários:

hertz disse...

Já ouvi dizer que tinha sido um fundo que o comprou e colocou no Saragoça. Não sei mesmo quais os contornos do negócio mas uma coisa que está à vista de todos são os negócios estranhos com o Atl. Madrid e nos quais ficamos sempre a perder.
- Reyes: vem emprestado sem opção de compra, faz grande época e vai embora
- Salvio: vem emprestado sem opção de compra, faz grande época e vai embora. Posteriormente o Benfica compra-o, ele que era excedentário do Atl. Madrid, por um valor altíssimo.
- Roberto: jogador que nem sequer era o titular do Atl. Madrid vendido ao Benfica por um valor astronómico e revelou-se um flop
- Sílvio: emprestado sem opção de compra (se fizer grande época já estamos a ver o desfecho do negócio...)
- Pizzi: tenho curiosidade em ver os contornos deste negócio pois o Pizzi foi um jogador bem caro para o Atl. (13,5M)
As comissões envolvidas nestes negócios com o Atl. Madrid devem ser muito boas. Nos últimos anos o Benfica tem feito sempre negócios com eles. No final da época (e início do mercado de transferências) eu cheguei a comentar num blog qualquer: desta vez qual será o excedentário do Atl. Madrid que virá para o Benfica? Foi o Sílvio e o Pizzi está a caminho.

Paulo Ramos disse...

O Sálvio de facto foi caro mas hoje vale no minimo 3x mais, mas nós só fazemos maus negócios, continuem assim com as vossas desconfianças que de facto são uma mais valia para o nooso clube.

Águia Preocupada disse...

Não Paulo Ramos! São mais valias sim, mas para os bolsos ou contas bancárias de alguém... que não o Benfica! Esta é a realidade e não há pior cego que aquele que não quer ver!

Anónimo disse...

Ainda há que ter em conta que direitos desportivos não é a mesma coisa que direitos económicos.

Nuno Bento disse...

Depois de um negócio destes, ainda não é altura para desconfiar? 'Tá certo.

Lembram-se de um Vale e Azevedo? De um presidente que fazia negócios para benefício pessoal? Lembram de certeza, que o Grande Líder faz questão de vos relembrar a cada discurso. Pois bem, sabem quem está a beneficiar com estes negócios? Eu não sei, mas não me parece que seja o SL Benfica.

mnlopes disse...

Eu ainda estou à espera de um jogador que era suposto ter vindo do Atlético de Madrid a custo zero aquando da venda de Simão Sabrosa.

Quanto à venda do Roberto, pensei que viesse tudo esclarecido no R&C de 2012...

Zé de Fónes disse...

A pré-época já arrancou? Adeptos do tesão de mijo: que é feito de vocês? Até quando seremos um gigante adormecido? Fica aqui registado, até porque quero que as "Belezas Adormecidas" tenham razão e digam «E agora, não pias?»: este ano não durámos mais do que 2 mesitos, ok? Dois meses e vamos de velinha aviada. Cambada de burros. Gozem com os andrades, gozem com os lagartos, isso, isso, não olhem para a gestão do nosso clube.
Admiro a paciência dos moderadores deste Blog. O ridículo é serem acusados por essa "maltinha" de nem sequer serem benfiquistas, e vocês, que provas dão de amor ao Benfica?

Frank disse...

O Sálvio é um grande jogador e um excelente profissional. Que fique no Benfica por muitos e bons anos é o que desejo. Mas tenho as maiores dúvidas de que valha 3 x mais do que o que pagámos por ele. Não nos esqueçamos que o Falcao foi vendido por 45 milhões (ao PSG para quem o dinheiro quase não conta).

Unknown disse...

Se os burros fossem espertos sabiam que o Roberto foi mesmo vendido e o pagamento feito em tranches.Como faltava uma ou duas, foi incluido no negocio. Deixem de zurrar o que nao sabem.

Anónimo disse...

vocÊs cospem no prato que vos dá titulos!
o vieira está a fazer o que mais ninguém fez pelo Benfica!
ganhem vergonha e parem de criticar!
olhem para a obra feita!

Anónimo disse...

Já perceberam por que é que comprámos o Fariña...?

Frank disse...

"o pagamento foi feito em tranches. Como faltava uma ou duas, foi incluído no negócio". Pois... Simplesmente há um "pormenor" que torna a tua extraordinária explicação falha: é que o Roberto foi "vendido" ao Saragoça e não ao Atlético de Madrid...

Pedro disse...

"vocÊs cospem no prato que vos dá titulos!"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Dj Rumbero disse...

E siga pra bingo!! Este é o extraordinario benfica dos orgulhosos 83% (se é que sao mesmo 83%). Trafulhices sim fim e 2 titulos em 10 anos, uma maravilha!!!quando tudo isto estourar um dia, lembre-se que voces e só voces sao os responsavéis pelo estado en que o clube ficar.
Para mim isto nao é o Benfica, o nosso clube está sequestrado so espero que tenha recuperaçao possivel quando o devolverem aos socios...

Mr. Shankly disse...

Este negócio Roberto cheirou mal desde o início. Não acredito que tenhamos pago 8 M por ele, nem que o tenhamos vendido por 8,6 ou lá o que foi. Posto isto, o Benfica tinha os direitos desportivos do homem, mas provavelmente os económicos pertenciam ao fundo do Mendes.

Nuno Bento disse...

O nível de alheamento da realidade de alguns adeptos é surreal. Há mesmo quem goste de comer merda às colheres. Até os factos parecem esfumar-se, à conta da propaganda do Grande Líder.

Vou pegar no cometário mais paranormal que já li nos últimos tempos:

"vocÊs cospem no prato que vos dá titulos!"

Títulos? Quais títulos? 2 campeonatos em 10 anos? Isto é a sério?

"o vieira está a fazer o que mais ninguém fez pelo Benfica!"

De facto. Ao fim de 10 anos, o clube está sem identidade e sem títulos. Ninguém "fez pelo Benfica" tal proeza como o Grande Líder.

Anónimo disse...

sois mal agradecidos!
somos o clube com maior numero de casas!
somos o clube com maior numero de adeptos e socios do mundo! do mundo! entendes? do mundo!
temos o maior numero de campeonatos nacionais!
temos mais taças!
temos 2 pavilhões! temos um museu!
o Vieira é o nosso lider!
nunca ninguém fez tanto com ele faz

Dj Rumbero disse...

E engraçado que estes tristes que defendem o seu grande lider tem todos vergonha de dar a cara e comentam sempre como anonimos... no fundo já nem eles acreditam em tanta trafulhice.