sábado, 6 de julho de 2013

Estágio patagónico

Manuel, o conhecido comentadeiro da blogosfera (direi Pedro Guerra?), sobre a mudança de planos à última da hora: 

 «Não, não foi. Foi de gente inteligente e profissional, que se adapta rapidamente a novas condições e a novas situações. E não tem medo de o fazer. É assim que uma empresa deve funcionar: com rapidez e flexibilidade!» 




Na foto, as instalações do excelente Centro de Estágios perto de Ushuaia, no Sul da Argentina. Sugiro que para o próximo ano anunciemos o estágio de pré-época na Patagónia: dará visibilidade mundial, os argentinos e chilenos comprarão paletes de merchandising do Glorioso (as receitas, senhores, as receitas!), o povo do Sul da América poderá sonhar com a presença de um grande clube entre os glaciares e para os nossos jogadores a ideia de só terem de viajar para tão perto poderá ser uma medida de grande esperança, confiança e alento para o resto da época. 

 Depois anunciamos que afinal não vamos. Que temos «excelentes condições» no Seixal e que o gelo patagónico poderá criar lesões nos nossos atletas. Toda a gente sai a ganhar com mais esta extraordinária medida da Direcção. Flexível e rápida!

14 comentários:

hertz disse...

Acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água. Ok, é estranho e algo "surpreendente" terem cancelado assim o estágio quando ainda dias antes o tinham anunciado e até mostrado o programa. Não sei quais são as razões pois não tenho bola de cristal mas pronto, acho que não é preciso andarmos agora não sei quantos dias e não sei quantos posts a falar nisso.

MM disse...

Consigo por acaso entender as reclamações do Ricardo. Trata-se de falta de honestidade ou mentir sem necessidade. Qual seria o problema em enunciar as verdadeiras razões para a alteração de última da hora? Nenhum. Ou então não dissessem nada e limitassem-se a informar da decisão. Daí: sobra mesmo a apetência para a mentira.

Há muitas semelhanças entre Sporting e Benfica a este nível, nos dias que correm. A nova direcção do Sporting é como exemplo costumeira nesse tipo de demagogia, populismo e espírito charlatão. Não é bom porque insulta a inteligência de muito boa gente.

Dito isto, reconheço que o Ricardo exagera e é movido por algum ódio aos actuais dirigentes do seu clube. Esse ódio fá-lo carregar exageradamente nalgumas teclas, assim se somem as reclamações sobre os assuntos de A a Z que diariamente são aqui trazidos. Se o Ricardo fosse mais selectivo nas suas queixas seria provavelmente menos atacado pelos seus colegas de clube.

Em suma, Ricardo anda de cabeça perdida, não porque seja uma pessoa destrutiva ou possua uma agenda, mas pelo desdém sentido pelas pessoas que governam o seu clube. E depois claro, ódio gera ódio:

Ricardo sente por Vieira um ódio assassino. Os simpatizantes de Vieira odeiam Ricardo porque Ricardo a partir deste «blogue» constitui uma ameaça ao império de Vieira. É um ciclo vicioso onde quem sobre é "o maior". Sofre entre aspas claro.

Benfiquista Atento disse...

..." Os simpatizantes de Vieira odeiam Ricardo porque Ricardo a partir deste «blogue» constitui uma ameaça ao império de Vieira."...

Ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!

Cheer up, the worst is yet to come.

Anónimo disse...

Um lagarto a defender o Ricardo, how nice!

Cheira-me que há mouro na costa!


CondedeVimioso disse...


Claro que algo de anormal aconteceu e até os carregadores do andor desconfiam disso mas o rei manda marchar a lei do insulto pretendem que todos alinhem na carneirada.

Não e é bom lembrar a gente gente que vá ver o significado de democracia embora eu lhes poupe o trabalho.

Democracia: O direito a liberdade de discordar ou criticar a diferença sejam eles maioria ou minoria.

Mas este gente tem outro conceito pois enveredou pelo insulto com desejos de exterminio.

A Verdade pode demorar mas virá sempre à tona.

Salazar também teve maiorias esmagadoras, conseguiu enganar muitos durante muito tempo mas caiu de podre e todos os que seguem os seus principios cairão também, muitas vezes quando menos pensam.



É sempre assim.

JF disse...

"Ricardo a partir deste «blogue» constitui uma ameaça ao império de Vieira"

- Ri-me. Uma ameaça onde, quando e como?

David Duarte disse...

"Quando te vês no meio da maioriaé porque chegou o momento de parar e pensar" Mark Twain

David Duarte disse...

Onde : onde quer que esteja um benfiquista que pense que ser benfisuista é preocupar-se com o clube e não estar feliz porque o lider diz para estarmos felizes.

Como : fazendo o esforço para acordar as mentes adormecidas porque mesmo nestas se tem confiança já que lá no fundo encontra-se, além da carapaça vieirista dura, o benfiquismo.

Quando : quando essa carapaça vieirista for destruida e quando, apoiante de Vieira ou não mas já não vieirista, os benfiquista pensarem sem necessidade de ter um tutor.

Pedro disse...

Não estou a perceber a celeruma deste assunto.
Quais são as razões para o cancelamento do estádio na Suiça? Sem isso esta discussão é estéril...

JF disse...

Onde : onde quer que esteja um benfiquista que pense que ser benfiquista é criticar o clube e não estar feliz porque o Ricardo diz para não estarmos felizes.

Como : fazendo o esforço para acordar as mentes adormecidas porque mesmo nestas se tem confiança já que lá no fundo encontra-se, além da carapaça Ricardista dura, o benfiquismo.

Quando : quando essa carapaça Ricardista for destruída e quando, apoiante de Ricardo ou não mas já não Ricardista, os benfiquista pensarem sem necessidade de ter um tutor.

David Duarte disse...

Meu panasca, a partir do momento que tu não compreendes que criticar as decidões de Vieira não é criticar o clube nem vale a pena discutir contigo. És burro e orgulhoso em sê-lo.

JF disse...

Burro é quem pensa que com ofensas se ganha a razão. Não tens argumentos e por isso tiveste que descer baixo. De mim só tiveste um sorriso, de pena. LOL

PS: Foi muito fácil este debate contigo. Mas pode ser que na próxima te corra melhor. ;)

Luis Marques disse...

Acho que para um Benfiquista não estar feliz basta ver quem é o campeão nacional neste momento. Se mesmo assim estão felizes, se calhar são adeptos do clube errado.

David Duarte disse...

Oh meu acéfalo, que parte do "criticar as decisões do Vieira não é criticar o clube" não percebeste? Não achas isto um argumento? Dàs-me então razão : és mesmo burro!

E jà agora, constatando o teu nivel de susceptibilidade elevado, sê pelo menos coerente e deixa de defender um Presidente que manda socios do clube para o caralho (mas isto jà é argumento).

P.S.: Desculpa desiludir-te, mas quer eu te insulte ou não, tu continuaràs a ser burro. Isso não està nas minhas mão mudar.