quarta-feira, 24 de julho de 2013

Já chega

Hoje vi em Palmela 4 miúdos de 10 anos a jogar à bola num campo de futebol. Dois com a camisola do Porto, um com a camisola do Benfica e outro sem identificação. Fiquei 5 minutos a vê-los dar pontapés na redondinha e aproveitei um remate à Isaías para perguntar ao puto sem camisola de clube qual era o seu amor. "Porto, claro". Não sei se foi o "Porto" ou o "claro" que me fizeram mais confusão; sei que sofri 10 adagas no coração e uma bomba nuclear em cima da pele - ardeu o mundo todo. 

Já chega desta merda. Já chega de tantos incompetentes no nosso clube. Já chega destes imbecis: Vieiras, Soares Oliveiras, Jesuses, Joaquins Oliveiras, Fernandos Gomes, Gomes da Silva, advogados boavisteiros, Pedros Guerras, Tiagos Pintos, Luíses Lemos. Já chega desta cambada a destruir o Benfica. Gente que todos os dias destrói o clube com comissões, missões, enganos, mentiras, omissões, falcatruas, falsidades, promessas, sobrancerias, imbecilidades. JÁ CHEGA! 

Cada benfiquista que já percebeu a lama onde o nosso clube está enfiado tem a OBRIGAÇÃO de passar a mensagem a outros, mesmo que tenha de ouvir 10.000 vezes a cassete gasta do vieirismo boçal. Calarmo-nos é sermos cúmplices com a destruição do Benfica. Lutem! Lutem até ao fim, benfiquistas. Ainda vamos a tempo de salvar o nosso amor das mãos destes crápulas.

19 comentários:

Anónimo disse...

Ahahhahahah...A típica mentalidade de partir tudo quando não se ganha.

O esperado. Vindo deste blog, não se pode esperar mais.

Ass: Sócio do Benfica.

Anónimo disse...

E se em 2013 é esta a pura realidade, como será em 2020, irá aumentar a tendencia de miudos a equipar de azul? Seja em Castro Verde, no Sardoal, na Malveira ou em Freixo de Espada à Cinta, de Norte a Sul, enfim, outros tempos...

Eu nasci e cresci a ver o Benfica ganhar, bons velhos tempos, dos anos 70/80. Quem são as nossas referencias quando somos miudos? Pois, somos quase sempre daqueles que ganham...

Deixo este texto para ler, reler e meditar. Cujo título é : "Benfica, estar lá passou a ser suficiente", mas bem podia ser, "Porque é que a maioria das crianças e adolescentes hoje equipam de azul?"

»Houve um tempo em que Luís Filipe Vieira falava muito. Batia-se com Pinto da Costa, contratava treinadores, despedia treinadores. Foi o tempo de Koeman, Quique, Camacho, Fernando Santos, duas vezes Camacho. Nada disso bastava, só Veiga e Trapattoni funcionaram.

Esse foi o tempo de Vieira, o apressado. Este parece ser o tempo de Vieira, o paciente. Este parece ser o tempo, aliás, em que no Benfica já não faz grande diferença entre ganhar ou perder, desde que seja com honra. Ou azar. Ou culpa do árbitro. Todos parecem satisfeitos por ir no comboio até à última paragem. Talvez o Benfica seja hoje de facto diferente e isso chegue. Entretanto, o F.C. Porto aproxima-se, mais um ano. Nesta altura está 32-27, em campeonatos. Como estará em 2020? Perguntado de outra forma: alguém ainda se interessa?»

Luís Sobral Mais Futebol

P.S. Este Luís Sobral deve fazer parte da quadrilha de abutres que tanto mal querem ao Benfica!

Anónimo disse...

Tavam à espera do quê? o FCPorcos tem quase os mesmos titulos nacionais que o Benfica. A quantidade de adeptos vai aumentando inevitavelmente.

Anónimo disse...

anonimo vierista numero 1 vai po crl metes nojo

Anónimo disse...

Caro Poeta Ricardo,

Mais um post ignóbil, demagogo e faccioso.

Aproveita essa energia e tempo perdidos e faz filhos. Fá-los e ensina-os a ser benfiquistas. Já fizeste algum? Pela tua converseta, nem pensar.

Eu já fiz duas e já são, claro, benfiquistas. E digo-te mais, numa onda demagoga, ignóbil e facciosa ao teu estilo: lá na escola delas, e olha que são muitos, é tudo do Benfica, do Barça, do Ronaldo ou do teu Sporting. Cm larga maioria, óbvio, para o Benfica. Porquinhos, nem vê-los.

Vai mentir para outro lado, pá.

Abraço
Pedro B.

Anónimo disse...

2 miúdos com a camisola do Porto?? Estou assustadissimo! Vieira RUA.....LOL claro q estou a ser sarcástico...todos sabemos e vemos que quando o clube condenado por corrupção ganha títulos o número de pessoas a festejar na rua nas várias cidades de Portugal demonstra a pequenez desse clube e que de facto nem q ganhassem 100 títulos mais que o Benfica alguma vez ultrapassariam a grandeza do glorioso. Mas claro está pra derrotar um Sistema instalado no futebol português nunca irá ser feito dum dia pro outro e nenhum D Sebastiao ou vai fazer dum dia pro outro nem mesmo um Sheik que apetrechasse o Benfica de Ronaldos e Messis. Infelizmente temos q lutar com armas desiguais, contra equipas como o Paços Ferreria que caem a troço do empréstimo dum estádio e dos Hugos Migueis q defraudam os resultados desportivos a seu belo prazer.

Anónimo disse...

A aproximação do porko ao Benfica é perfeitamente natural, os miúdos gostam é de vitórias e não se interessam pelo modo como são conseguidas.
O ser humano é mesmo assim, por isso votamos em politicos corruptos.
Quantos jogadores de futebol passaram pelo Porko e vieram denunciar que ganhavam com ajudas?
O ser humano quer é ganhar e se possivel prejudicar o vizinho.
Com a justiça e os media controlados pelo poder corrupto, mudar esta estado de coisas é uma tarefa quase impossivel, afinal são 30 anos de podridão, em que o Benfica andou a dormir (para não dizer mais).
Temos de continuar a denunciar estes podres, mas principalmente atacar as bases deste sistema, com calma e paciência. O Mundo não acaba quando os corruptos tiverem o mesmo número de campeonatos, haverá muitos anos à frente para voltarmos a ser um clube desejável para os mais novos, temos é de trabalhar para isso.

Anónimo disse...

Concordo cntg neste post , sobre os miudos j&à se identificarem mt com os azuis corruptos , temos mt gente incompetente no nosso clube ,infelizmente ...

Pedro disse...

É esse o grande objectivo do SLB com a anuência clara dos benfiquistas. Que os avençados andem pelos blogs a cascar em quem denuncia estas situações eu percebo, são pagos para isso, agora os benfiquistas sérios e honestos não conseguirem abrir os olhos e ver a sportinguização do Glorioso é que é assustador.

Talvez quando eles realmente nos ultrapassarem em títulos nacionais acordem...será tarde demais mas poderá ser o ponto de partida.

M disse...

pois..percebo.
mas olha que eu tenho 2 familiares, portuense e portistas, com 2 filhotes pequenos cada (e 1 menina mais 1 deles), que vieram trabalhar para Sintra (perto de)
Naturalmente que cada vez que os putos correm atrás de uma bola, são logo ai, em Sintra, 4 portistas...

sempre podes dizer que os "meus" são deslocados e os "teus" foram conquistados, sendo naturais de Palmela...e terás razão.

mas se passares de carro pelos "meus" putos sem saber a sua origem, provavelmente escreverias algo parecido, que estamos tão dentro da lama que Sintra já se veste de azul e branco...

branco e preto, ha muito cinzento no meio, nem tudo é arma de arremesso, teu post de 3 partes sem a 1ªparte estava certíssimo!

abraço

CondedeVimioso disse...


O conformismo instalou-se mas felizmente que alguns, cada vez mais, já viram o fim do filme e no fim...a casa vem abaixo.

Eu vi-o antes de actor principal entrar em cena.

Anónimo disse...

Pois, quando um clube desportivo se foca principalmente nos negócios e as vitórias passam a ser insignificâncias estatísticas - que raio interessa ganhar - só poderia dar nisto.

Como dizia não sei quem, algum abutre certamente, o negócio do porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios.

É triste, mas vai continuar assim, basta ver a puta da confusão do início desta época. Depois, bem, depois comparem com a forma como os mafiosos estão pela calada a construir uma nova equipa, e que equipa, digo eu.

Enfim, um dia, quem sabe, um destes dias, reencontramo-nos. O pior é que a grandeza do Benfica já é só história, e pior, uma história bem distante já...

Saudações

Gonçalo

Pedro Ribeiro disse...

Ora bolas... quando li o título ("já chega") pensei que era desta que te ias fartar, que era desta que ias parar de desrespeitar a democracia, de desrespeitar a vontade dos sócios (83% não te convencem, pois não?), que era desta que finalmente te tinhas apercebido de que é impossivel teres a alucinação de que tu (e os restantes 17%) é que sabes o que é melhor para o SLB, e a esmagadora maioria que reelegeu esta direção para que tomassem todas as decisões para o SLB, não sabe nada de nada sobre o que é melhor para o SLB. Afinal enganei-me... afinal vais estar até 2016 em campanha, para depois a direção que não querias ser novamente reeleita pela esmagadora maioria dos sócios do SLB e tu andares outra vez neste triste fado... deve ser tramado viver assim...

Anónimo disse...

Bom dia,

Nos anos do meus filho ( 8 anos) este ano, estavam cerca de 30 miudos. Dois eram do Sporting e dois do Porto. Uma realidade diferente. Deixem-se pieguices e continuem a apoiar o BENFICA. Façam como eu, os meus afilhados e filhos de Primos meus são praticamente do BENFICA e já converti alguns lagartos e tripeiros.

mnlopes disse...

Ricardo, o que viestes fazer aqui para estes lados? É de facto com muita tristeza e alguma raiva que tenho verificado aqui na zona de Setúbal e arredores um crescendo acentuado de adeptos portistas. Aqui e ali veem-se miúdos (e outros não tão miúdos) equipados à porto, coisa que há dez anos atrás era impensável. No entanto, em Palmela, pensei que este fenómeno não se verificasse tanto. Sempre foi uma "vila benfiquista", com talvez 90% de adeptos do nosso clube. E para isso também tem contribuído a respetiva Casa do Benfica.

A mística do Benfica deveria ser passada de pais para filhos. Já se sabe que quando tal não acontece, a escolha clubística fica à mercê de fatores externos, sendo que um dos principais é, com certeza, o clube que mais ganhou nos últimos anos.

Shadows disse...

Incrivelmente, para que temos muitos benfiquistas contentes com o estado actual do clube. Os mesmos que deram vitórias esmagadoras a Damásio e a Vale e Azevedo.

Pimento disse...

Não sei onde em Palmela viste isso, mas deve ser para zonas da Quinta do Anjo... Quanto ao miudos é normal, eles geralmente são Sportinguistas, mas com o aliar do Vitória ao FCP é normal isso acontecer. Dificil seria encontrares todos Benfiquistas, vermelho só do PCP

aalto disse...

Ricardo
o benfiquismo já está quase extinto...
só há isto...87% disto!

o Benfica hoje é como percorrer um edificío de Arte Nova convertido em pousada da juventude, tem apenas aquele layer de beleza decadente que sustenta uns grafismos modernaços, mas que todos sabemos que já não é o prédio do século passado, nem o hotel de charme do século XXI, apenas lá ficamos porque nos traz uma vaga memória de algo importante

já nem estes inergúmenos que para aqui vem insultar me aborrecem, não somos do mesmo Benfica...nunca fomos

só tenho medo de duas coisas (no que ao SLB diz respeito)
- que os meus filhos sofram como eu (estou a fazer por não)
- e um dia estar a ver o SLB e desejar que o adversário ganhe (na esperança que isso faça desaparecer estes tristes)...nesse dia estou tão perdido como eles

Miguel Rocha disse...

Epah, concordo contigo, Ricardo...

Foi pena não teres perguntado ao miúdo o porquê do "Porto, claro!". Mas sim, deve ser por ser hegemónico.

O pessoal que se desculpa com as arbitragens não está focado neste ponto: o Benfica é que tem falhado nos momentos decisivos. Repito: o Benfica é que tem falhado nos momentos decisivos.

Essas desculpas das arbitragens já me fazem lembrar os adeptos sportinguistas. Podem fazer a pior época da história mas se perdem com o Benfica é SEMPRE por causa da arbitragem.

Houve situações bem estranhas na arbitragem portuguesa mas não acredito que continue a haver, escaldados como estão agora...

Para mim, o Benfica está muito aburguesado...é um clube representante do Povo mas parece que os dirigentes esqueceram-se disso...

Olha, vou vendo umas finais da Taça de Portugal para matar saudades... E pensar que o Benfica foi às Antas ganhar a Taça de Portugal em 1984...ao Estádio do Porto. Hoje borram-se todos. Benfica-Boavista - 1993. Benfica-Sporting - 96.

A atitude do passado para hoje em dia não tem comparação! Antes eram "rijos" como aço! Hoje em dia estão aburguesados...