segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Campeão da CMVM 2013/2014

Vieira como Presidente em 1991, em conversa com o mister Jesus, treinador do Benfica nesse ano.

«Então, mister, e novidades para esta pré-época de 91/92?»
«Temos bons jogadores, mas faltam-nos alguns. Estou farto de portugueses, vamos contratar estrangeiros que esses é que têm qualidade!»
«Nem mais, mister. A nossa formação, um dos meus grandes projectos para o Benfica, tem muita qualidade mas os jogadores que saem de lá não têm qualidade nenhuma. É uma vergonha.»
«Há-de ter, Presidente. Mais uns anos.»
«Sim, Jorge, lá para 2030 conto ter uma formação de grande qualidade com jogadores igualmente de grande qualidade. É o próximo passo, estamos no rumo certo!»
«Exacto, é preciso ter calma. Roma e Pavia não se fizeram num dia.»
«É por isso que eu gosto de ti, mister. Estás em consonância com as minhas grandes ideias para este clube.»
«Não dá para despachar o Rui Bento? O jogador não tem qualidade para o nosso plantel, Presidente.»
«Claro que dá. Vou já falar com o Jorge Mendes a ver se o vendo a um preço que ainda nos dê alguma coisinha, estás a ver a coisa?»
«Faça esse esforço, Presidente. O rapaz é da nossa formação de grande qualidade mas não tem qualidade nenhuma. Quero um central dos Emirados Árabes Unidos. Tenho visto uns jogos, há ali material para eu potenciar.»
«Alguém em específico, mister?»
«O Salim Ali Ibrahim é munta forte. Sobe bem no terreno e às vezes até marca golos nos cantos. Só não sabe defender, mas isso a gente trata, Presidente. Até ao final da época o gajo já sabe o que é uma linha defensiva. Depois vendemo-lo ahahahahaha»
«Oportunidade de negócio à vista. Sempre a valorizar activos.»
«Tem de ser, Presidente, tem de ser. No Brasil já falam em mim como o grande potenciador de activos de toda a região da Reboleira.»
«E não só, mister. Em Grândola tu também és muito forte.»
«Quase em todo o país, Presidente. Presidente...»
«Diz, Jorge.»
«Aquele Paulo Sousa...»
«Então?»
«Fraquíssimo, Presidente! Aquele eu não consigo potenciar. Tem de ir às malvas.»
«Empresto-o a um clube brasileiro. Os gajos pagam uns milhares pelo empréstimo e abatemos no orçamento.»
«Nem mais. Impossível jogar com um jogador de tão fraca qualidade saído da nossa grande formação de qualidade. Para pivot defensivo, tenho de ter um gajo muita alto, que é para as segundas bolas, Presidente. Este pigmeu só sabe jogar com a bola nos pés e pausa muito o jogo. Eu quero é jogo vertiginoso!»
«E muito bem. A malta adora o teu jogo de carácter artístico. Não ganhamos nada mas estamos quase a ganhar. Tens de ser ainda mais espectacularmente artístico, mister.»
«Farei por isso. Por mim, iam os médios todos à viola. Eu estou à frente do meu tempo. Ainda me vão copiar daqui a uns anos esta estratégia: plantel só com defesas e avançados. Bola directa e pelos corredores. Espectáculo!»
«Vou ver o que se pode fazer. Não há mais putos sem qualidade da formação de grande qualidade que temos?»
«Há. Um gajo que está emprestado ao Fafe. Fez uma boa época mas aquilo no Fafe qualquer um é bom. No Benfica é que a porca torce o rabo. É despachá-lo, grande Presidente!»
«Como é que se chama esse péssimo jovem da nossa fantástica formação?»
«Rui Costa. Tem a mania das fintinhas.»
«Eh pá, isso é que nem pensar. Fintinhas é para os putos da nossa excelente formação. Esse tem de ir já despachado.»
«Faça-me esse favor, Presidente.»
«Tenho é um problema: esse gajo não consigo vender já este ano. Tem de ir valorizar um bocado.»
«Empreste-o outra vez ao Fafe, Presidente. Eles lá gostam dele. É um jogador para esse tipo de clube que luta pela manutenção, não tem estaleca para mais.»
«Não posso, os gajos do Fafe já disseram que acham que o gajo é bom em demasia, que devíamos apostar no péssimo miúdo da nossa extraordinária formação. Vai ter de ir para outro lado qualquer.»
«Olhe, empreste-o ao Águias da Areosa.»
«Excelente, mister, excelente! E aproveito e construo lá um estádio para eles depois também formarem novos péssimos talentos com o nosso símbolo na camisola. Daqui a uns anos fazemos um estágio dos horríveis atletas na nossa formidável estrutura para a formação. Os adeptos gostam destas coisas.»
«Faça o que tem a fazer, Presidente. Competência é consigo, o meu trabalho é outro: fazer jogos de elevada nota artística, adaptar guarda-redes a extremos (por falar nisso, o Neno devia ir à vida) e extremos a médios defensivos (aquele Paneira tem de ir, Presidente). Já para não falar no Veloso, que com aquela idade já não rende nada em comissões.»
«Atacarei o mercado com a natural qualidade que me é inata. Este ano é que é, mister, faremos pelo menos 3 grandes vendas astronómicas e mais 2 estádios em terreno nacional. Este ano não me contento com segundos lugares. Quero ser o campeão da CMVM 2013/2014!»

5 comentários:

Anónimo disse...

O triste é que essa conversa até poderia existir... Mas que se foda, este ano é que vai ser, este ano é que! Ainda vamos vender uns 3 ou 4 assim lá para final de agosto para fazer uns 100 000 000.

O Cardozo parece que já foi, o que me deixa feliz, porque para além de ninguem merecer uma segunda oportunidade após uma falha, também o cretino marcava muitos golos. Ora, isso é duma fraca nota artística a toda a prova, nem sabia fintar, o tronco!

Já agora, experimentemos o Jardel lá à frente, nem sei como caralho ainda não pensaram nisso, ou já se esqueceram dos golitos que ele tem marcado... Esses sim, até com nota artística. Ah, foi na própria baliza? Não interessa, marcou e ponto final. Aliás, metendo o gajo lá à frente correm-se menos riscos cá atrás!

Quanto aos putos da formação, bah, tugas toscos. O Oliveira foi corrido porque é sabido que os Oliveiras são um perigo para o Benfica, boa medida portanto; O Rosa, nem é necessário dizer o motivo, um macho chamado Rosa? Não pode ser, atentatório da dignidade bigodal do Benfica!

Viva JJ, viva LFV e que se foda o benfica!

Gonçalo

Anónimo disse...

Claro que Lfv renovou com jj, estes anos teem sido optimos pra eles. Nunca nenhum deles ganhou tanto dinheiro como nos ultimos 4 anos, logo toca a renovar por mais 3 anos.
O que nao se percebe é como os benfiquistas continuam a renovar com este presidente!!!
Acordem benfiquistas! Estao a destruir o nosso clube!!!
Os ultimos meses teem sido tragicos, com machadadas consecutivas no meu / nosso benfiquismo: perder a liga como se perdeu, perder uma taca para o guimaraes e um lugar na supertaca deste ano, renovar com jj, o caso roberto/pizzi, a nao gestao do caso cardozo.
Ate quando?
Abraco,
Pn

PP disse...

Eu gostava de rir, de ter sentido de humor, mas porque tudo isto é verdade só me apetece chorar.

Estão a estragar o "nosso" Glorioso. E, por mais museus, mausoléus, TVs e rádios que projectarem, a verdade é que os valores que sempre nos uniu e sempre cativou até outros que nasceram com outras cores, está a desaparecer a passos largos.

Depois do Benfica - o conquistador e do Benfica - o glorioso, vem este Benfica - o explorado!

formatted error free disse...

alguém tem ideia de quanto custa por ano ao Benfica os escalões de formação mais a equipa B? ou é impossivel sabê-lo?

Diogo disse...

Bem esgalhada. O triste, como disse o Goncalo, e' que essa conversa, em 2013/2014 deve ser quase a papel quimico ao teu texto.

O gajo dos 30 golos ja' foi despachado, nao se fosse o rapaz lembrar de marcar 40, agora que ja' estaria rotinado com Lima. A adaptacao a lateral do ano passado parece estar em vias de ser emprestadado. O Oliveira e o Rosa ja' desampararam a loja do catedratico. Mais uns toques (Gomes? Matic? Salvio? Garay? Luisao?) e a malta comeca 2013/2014 com um plantel pronto para lutar com o Estrela da Amadora. Donde o catedratico nunca devia ter saido.

eusebiomais10.blogspot.com