sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Jesus expiatório

Muito curiosa a forma como vão aparecendo críticas incendiárias a Jorge Jesus por parte de vários facções - são os pensadores (quem?), os cronistas, os jornalistas, os Vice´s que também são cronistas, os vip´s (quem?), os notáveis (hum?), os adversários, os amigos, os enteados. 

Já sobre o verdadeiro culpado de o Benfica ser esta amostra medíocre de grandeza, sobre quem escolheu manter Jesus mais 2 (não 1, 2!) anos, sobre quem é o responsável máximo pelas decisões incompetentes que prendem o clube a este estado - por um lado autista, por outro de divisionismo entre adeptos -, sobre esse não se lê nem ouve nada.

Está montado o circo para, quando Jesus estiver em maus lençóis, ser só mais um - entre dezenas - bode expiatório encobrindo o principal responsável. É um clássico dos cobardes. Já só não vê quem não quer ou quem precisa de não ver. 

14 comentários:

Anónimo disse...

Mas Ricardo, Jesus aceita bem esse papel. Não te esqueças da chantagem de há três épocas.

JJ está-se a marimbar para o facto de ser bode expiatório, se as coisas correrem mal. Terá SEMPRE as portas abertas no Dragão, onde poderá vencer títulos e depois arriscar uma carreira lá fora (a Arábia, por exemplo).

Obviamente que o grande líder passará incólume. Mas, não são os benfiquistas que o elegem?

PP disse...

Para mim é simples: se o Benfica não ganhar esta temporada o campeonato, o LFV tem de colocar o lugar à disposição.

Prometeu 3 títulos em 4 anos possíveis. Um ano e um título já lá vão. A margem de erro é... 0!

Rusty Ryan disse...

PP,

Se fosse pelas promessas, LFV já tinha dado corda aos sapatos há muito tempo!...

Anónimo disse...

A serio ... se fossem antis nao faziam melhor papel.

Hélder disse...

Se o Jesus não for campeão ou for despedido, obrigatóriamente, o Presidente tem de se demitir. Se não o fizer (e acardito que não o fará) prova definitivamente que é um MERDAS

nunomaf disse...

Vou comentar apenas para dizer isto: Se Jesus fracassar (e espero que não fracasse) não resta outra alternativa quer a este senhor quer a quem lhe renovou o contrato que não seja apresentarem ambos a demissão e deixarem o Benfica seguir o seu caminho.

NSC disse...

Claro, é o LFV que encomenda as notícias e crónicas...
Impressionante.

Hugo Pereira disse...

"sobre quem é o responsável máximo pelas decisões incompetentes que prendem o clube a este estado - por um lado autista, por outro de divisionismo entre adeptos -, sobre esse não se lê nem ouve nada" - a sério, tu sabes que o homem foi eleito por mais de 80% dos votos em Outubro passado, certo? Para ti uma eleição com estes resultados não significa que a esmagadora maioria dos sócios escolheu LFV para tomar decisões? Não achas que devias respeitar os sócios do SLB? E já agora, se houvessem eleições amanhã e LFV se candidatasse o que achas que aconteceria? Achas que era mais uma vez reeleito para tomar todas as decisões? E se fosse, continuavas a achar que tu é que estás certo e tu é que sabes o que é melhor para o SLB e a esmagadora maioria dos sócios estaria novamente errada e não fazem a minima ideia do que é melhor para o SLB?

Unknown disse...

Caro Hugo, acho incrivel como consegues defender o indefensávél. Eu por acaso sou dos que acho que JJ não é tão mau como o pintam. Mas agr, LFV??? Já à muito que deveria ter ido. Para mim a unica coisa de positiva do seu mandato foi ter aumentado o prestigio do Benfica e o projeto Benfica TV. Quase tudo o resto foi um percurso cheio de erros... E o facto de LFV ter 80% dos votos apenas significa que não existiu alternativa credível aos olhos dos adeptos. Do que li, ninguém quer dividir ninguém e ninguém está a faltar ao respeito aos sócios ao discordar das decisões de LFV, isso apenas se chama livre opinião a que todos temos direito e te garanto que apenas queremos uma coisa: Que o BENFICA ganhe.

POC disse...

Basta ir votar para perceber que anda tudo tapadinho.
É o que temos.

Águia Preocupada disse...

Apenas um reparo e rectificação: LFV foi eleito sim, mas pode bem não ter sido "pela esmagadora maioria dos sócios"...
Imagina lá Hugo, o que são 50 votos de sócios com um voto cada e o que são 50 votos de um só sócio...
Chamas a isto "esmagadora maioria"?

JotaPê disse...

Oh Ricardo,

Eu estou de acordo com o Hugo Pereira!

Isso de andares a inventar que o Benfica só ganhou 2 títulos no mandato do orelhas e que isso é uma coisa má, só prova que és um tipo que está de má fé.

Até merecias um calduço e que te fechassem o blog...

SLBFacs disse...

Águia Preocupada, se cada voto valesse um voto teriam sido mais de 80% à mesma tal como aliás se comprovou na altura, mais um mito que caiu....
Este blog às vezes cheira mal muito mal...

Anónimo disse...

por isso que eu disse que de mim ninguem leva mais nem um centimo que seja.o jj se quer 4 milhoes que va chapar massa ou chupar pissas que eu nao ando a manter chulos.Sao todos uma cambada de chulos.Enchi o saco e escusam de me vir com a merda dos moralismos..quero mais que voces se fodam todo e pra mim esta triste amostra de benfica e benfiquistas tambem podem ir todos pro real caralho que os foda