sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Vice-Presidente/jornalista/entrevistador pergunta. O presidente acha que sim, o treinador acha que não.

Lembram-se das várias vezes em que Vieira falou na aposta nos portugueses (para o futuro, sempre para o futuro) e na hegemonia de jogadores do Benfica na Selecção Nacional (para o futuro, sempre para o futuro)? 

 Pois bem, vejamos o que pergunta o Vice-Presidente do Benfica, perdão: o jornalista do Benfica, lamento: o Vice-Presidente que também é jornalista, não: o entrevistador que é jornalista e Vice-Presidente do Benfica, assim é que é: o Vice-entrevistador que também é jornalista-Presidente, vamos lá: o Presidente dos entrevistadores e Vice-jornalista, raios: o José Eduardo Moniz: 

 «Portanto, deduzo das suas palavras que jamais o Benfica poderá voltar a ser a base da Selecção Nacional?» 

pergunta a que Jorge Jesus responde com o seu ar entre o Zandinga e o douto universitário: 

«Não tenho dúvida nenhuma. Nem o Benfica nem nenhuma equipa em Portugal. Dificilmente isso vai acontecer.» 

É sempre bom saber que Presidente e treinador estão em sintonia. Revela competência.

9 comentários:

hertz disse...

Concordo com o JJ nesse aspecto, aliás, só mesmo um ceguinho é que não vê isso. Infelizmente esse ceguinho é o presidente do clube se bem que essas declarações da "espinha dorsal" já são de há imensos anos e as coisas mudaram muito no futebol. Não sei se ainda continua com essa opinião.

Anónimo disse...

Acho que não faz sentido esta obsevação Ricardo.

Estás a falar em declarações, muito espaçadas no tempo.

E neste aspecto JJ tem toda a razão.

Abraço
nogueira

PP disse...

O Benfica só não conseguirá ter a espinha dorsal da selecção nacional, porque não quer.

Há uma clara desvalorização do jogador português.

E, aquela desculpa de "à e tal, o jovem jogador português quando dá uns pontapés na bola quer logo por-se na alheta" não faz qualquer sentido, pois acontece o mesmo com os bons estrangeiros que vamos contratar lá fora. Exemplos? Ramires e o discurso do Di Maria quando chega ao Benfica aos 18/19 anos.

Uma coisa o Jesus está correcto, hoje em dia os clubes são empresas, e como empresas querem lucros rápidos. Pena não serem lucros para as próprias empresas, mas sim para alguma elite dentre da empresa...

Outro ponto que leva-me a concordar e discordar com o Jesus é o seguinte:

- É normal que nenhum português para além do Coentrão e do Ronaldo (este acho que foi para não ficar mal) sejam os únicos a terem lugar no Benfica de Jesus! De facto, tirando estes dois, quem é que encaixa na selecção no perfil de jogadores para as diversas posições em campo do onze encarnado de Jesus?

- Não temos guarda-redes com mais de 1,90m na selecção... Bolas Rui Patrício, faltam-te uns 3 cm...

- Pepe, Neto ou Bruno Alves não têm mais de 1,90m de altura, logo ficam excluídos...

- Miguel Veloso, é outro pequenote. Vejam os médios "6" que temos tido na Luz desde que o Jesus lá está...

- O João Moutinho é um minorca, jamais poderia encher o meio-campo encarnado com o Jesus ao comando...

... e por aí fora.

É pena, porque se ele não fosse tão "agarrado" aos seus estereotipos, minto: convicções, ele poderia ver que:

1 - Não é preciso um guarda-redes com mais de 1,90m para jogar no Benfica

2 - Um central com as características de um Pepe é o que falta na defesa encarnada, ou seja, alguém que seja capaz de apanhar os avançados quando em transições defensivas

3 - Não é preciso ter 1,90m para ser um bom médio defensivo com excelente capacidade de saída para o ataque, como com um Miguel Veloso.

4 - Não é preciso ser sul-americano para ser um "mouro", quando Moutinho já o é.

... e poderíamos concerteza falar de outros jogadores.

Pedro disse...

Os anti-vieira repetiram tanto a mentira de que vieira afirmou k iamos ter a espinha dorsal da seleccao nacional k ja quase se tornou verdade. Essa frase e de vale e azevedo se nao me engano numa altura em k contratou Fernando meira. No entanto ja afirmou k gostava de ter varios portugueses. Eu tambem gostava mas estou mais de acordo com Jesus. Talvez daqui a uns anos se consiga 3 ou 4 titulares. Mais k isso parece-me dificil sem perder competitividade.

Anónimo disse...

O JJ tem toda a razão. Os tempos mudaram muito nos últimos 5-6 anos.
O Benfica tem a espinha dorsal das selecções de jovens. Vejam quantos jovens do Benfica são seleccionados comparados com outros.
A vontade de dizer mal é muita.



Mateus disse...

Aqui ninguém disse que o Jesus não tinha razão. Simplesmente, o Nosso Grande Luís proferiu aquela frase fantástica... que vai contra a opinião do Jesus. Demagogo do caralho este NGL.

Anónimo disse...

ó Pedro carneiro, sim foi o teu pastor LFV que disse essa frase. Méééééééééééééééééé

PP disse...

O JJ tem razão?!

Diz ele que anda a detectar talentos entre os 18-21 anos para poder potencializá-los.

Ora, no mundial de sub20 de há uns anos, em que Portugal foi vice-campeão, sobressaiu-se vários jogadores, que naquela altura eram do Benfica: Nélson Oliveira, Danilo Pereira, Mário Rui (acho que é assim o nome), Roderick e Saná.

Por onde andam estes?

Há! E não esquecer do Mika que entretanto foi contratado.

O que ele fala é uma meia-verdade, que muito leigo come. Mas, essa meia-verdade esconde muitos outros interesses. E, não é apenas do treinador...

David Duarte disse...

Estoucom muito receio desta época. Cheira-me que apesar de ter tido medo que.o Jesus vá para o porto, algo me diz que mesmo o Vieira pensa que neste momento eles estão melhor servidos que nós em termos de treinador. Não penso que o apoio do Vieira ao Jesus esteja assim tão solido (apesar do facto de muita da legitimidade do.Vieira seja fruto da sua relação com o Jesus).

O plantel, bom... Ainda é uma incognita. Parece haver qualidade em alguns que entraram, mas continuamos sem saber quem sai. E pronto, uma coisa já sabemos : com qualidade ou sem qualidade, o Jesus não consegue ganhar (mas estamos proximos da hegemonia hein? Não é altura de quebrar!).

Por que razão digo.que receio o que ai vem? Não é por ser um bota abaixo (sou mais do estilo optimista ceptico, como diria o J. Palma). É que o calendário faz com que muito provavelmente cheguemos à quinta jornada com um certo atraso em relação ao 1o. Atraso que se traduiziria por uma constestação dos adeptos que penso que desta vez será escutada. Arriscamo-nos a chegar ao final de outubro e estar sem treinador e com uma grave crise de credibilidade interna (e externa já que perderá o seu escudo) do Vieira. Este ano poderá ser realmente um ano de mudança no Benfica. Não devido às vitorias que iremos alcançar (falo de mudança! O Benfica de Jesus e Vieira a ganhar titulos seria uma verdadeira revolução!), mas a uma verdadeira crise