terça-feira, 30 de julho de 2013

Ouvi 120.000?

Numa altura em que os benfiquistas estão divididos como nunca - arrisco dizer que nunca se viu, na História do Benfica, um ambiente tão adverso entre os adeptos: insultos, provocações, insinuações soezes, ameaças, mentiras, faltas de respeito, todo um leque de anormalidades entre benfiquistas -, o único tema que parece conseguir abarcar todos num só objectivo parece ser o da Benfica TV e da imperiosa necessidade de fazer crescer o canal a níveis que assegurem ao clube a independência financeira, desportiva e social que nos últimos largos anos não teve. 

O mote foi dado, os benfiquistas responderam, respondem e responderão de forma clara: queremos a Benfica TV com força suficiente para libertar o clube de quaisquer dependências nefastas a jogos de interesses duvidosos. Claro que falta abdicar de outras teias (o apoio, Presidente, o absurdo apoio), mas mantenhamo-nos focados nesta: subscrever a Benfica TV. Todos os que pudermos, todos os que quisermos, todos os que conseguirmos subscrever e convencer outros a fazer o mesmo. 

O número é retumbante: 100.000 subscrições no primeiro mês acho que ultrapassa as melhores expectativas de todos. Com esta base primeira, parece-me que podemos entrar em campo na primeira jornada já com 150.000 subscrições asseguradas. Ou, se agora acontecer um natural decrescimento diário (é preciso agora convencer os indecisos), chegarmos ao menos ao número mítico: 120.000, o número que nos vinha à cabeça quando víamos a Catedral a rebentar pelas costuras (na verdade, eram 130.000, entre escadas e corredores). Pelo Fernando Martins, seria um objectivo bonito. Caminhemos juntos, no que pudermos, companheiros. E no que não pudermos ao menos tenhamos a decência de respeitar as opiniões e visões discordantes. O Benfica tem de abandonar este estado lastimável de intolerância entre adeptos da mesma paixão.

14 comentários:

Anónimo disse...

Se os benfiquistas estão divididos é porque há benfiquistas que os dividem. Fácil.
Este blogue é uma das causas.

Kidlambreta disse...

Estão divididos na internete, porque por mais que tentem na vida real vocês são em nº insignificante. Felizmente!

Anónimo disse...

Divididos como nunca? Onde? Nas eleições não é, de certeza, uma vez que o presidente ganha com mais de 80%. Outra coisa, aliás, não seria de esperar: Vieira está longe de ser a solução ideal, mas as outras eram mesmo muito piores, desde o imbecil que tinha ajudado a falir o Porto Canal, queria o Azenha para treinador e era sócio há 5 anos, até ao juiz que tem processos na justiça e organiza listas em 15 dias com a ajuda de um dragão de ouro. Entre o mau e o péssimo, os benfiquistas uniram-se e fizeram a escolha possível.

Águia Eterna disse...

Este blog não divide ninguém. Este blog apenas pretende DEFENDER O BENFICA abrindo os olhos aos mais incautos e manipuláveis.
Àqueles que veem no Vieira o REI-SOL, a "divindade", e estão sempre prontos a bater palmas e palminhas quando alguém carrega num botão. A disparidade de opiniões e visões e análises é no fundo o preço que o Benfica tem a pagar pela sua inigualável GRANDEZA.
Eu queria era que os sócios e Adeptos do BENFICA fossem - a exemplo deste blog - mais VIGILANTES e ACTUANTES na DEFESA INTRANSIGENTE do Clube.
Vejo o Nosso BENFICA ser ROUBADO a Céu aberto e às descaradas há cerca de 30 anos, ganhando com um ESFORÇO sobre-humano um campeonato de 6 em 6 anos, e não vejo as Direcções e o respectivo Presidente LEVANTAR UMA PALHA para DEFENDER O BENFICA como Ele tanto precisa e sobretudo MERECE.
Esta é que é a REALIDADE. Por isso é que os APITADORES CORRUPTOS NOS PERDERAM O MEDO E O RESPEITO.
Volto a citar George Orwell:

" Assistindo complacentes ao VIL TRIUNFO DOS PORCOS neste Mundo repelente, deixaremos de ser gente, não somos VIVOS NEM MORTOS".

Neste pensamento do citado escritor inglês, está ESTAMPADO o comportamento das direcções do Nosso BENFICA nestes últimos 30 anos em relação à MÁFIA DA CORRUPÇÃO.

Por arrastamento a Massa Associativa e Adepta também tem andado ANESTESIADA e sem FORÇA e ACÇÃO.

Isto justifica-se com a frase do nosso Maior poeta, Luís Vaz de Camões proferida há mais de 500 anos:

" Um FRACO REI, faz FRACA a forte gente".

O Nosso BENFICA precisa de MUDAR e começar de facto a EXIGIR VERDADE E TRANSPARÊNCIA NO DESPORTO.
Para isso precisa de um VERDADEIRO "GENERAL" à frente do Clube, e não dum "sargento" de 2ª categoria que é o que temos agora a fazer de Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal.

BENFICA.SEMPREEE O MAIOR E O MELHOR..

BENFICAAAAAAAAAAAAAA MAIOR QUE O DESPORTO.

Anónimo disse...

divididos? LOL

wake up and smell the coffee.

300 malucos em 6 milhões é 0.

Anónimo disse...

Este blog/bloguista é o exemplo mais acabado de divisão entre os benfiquistas......

Mafarrico disse...

Será que vocês ainda não repararam que há por aí meia dúzia de blogs que fazem tanto barulho que até parecem muitos????

Pedro disse...

Ricardo,

100 000 sem jogos oficiais...como este mês começam as competições oficiais em Portugal e em Inglaterra...aposto que a partir de quinta-feira o número dispara...

Um abraço
Pedro

Águia Preocupada disse...

Tens muita razão Ricardo! Mas perante o lastimável desempenho do Benfica na era Vieira, depois de milhões gastos ingloriamente e o final da temporada que acabaou, há muitas razões para perdermos o entusiasmo.
Eu nunca tive SporTV e não tenho Benfica TV nem penso nos tempos mais próximos vir a ter. Sinceramente, meter mais dinheiro nas mãos de Vieira para esturrar em mais uns quantos contentores de jogadores e levantar mais umas paredes de cimento, enquanto que títulos ZERO... Não!
Caramba Ricardo, ainda ontem la ficaram 422,00€ (410,00 do RedPas + 12,00 da quota)...
Por agora e enquanto Vieira continuar com este desconchavo, NÃO!

Knight disse...

"desde o imbecil que tinha ajudado a falir o Porto Canal, queria o Azenha para treinador e era sócio há 5 anos"

E o imbecil que faliu o Alverca?? E que nem sabemos quantos anos tem de sócio??

Anónimo disse...

Comentário do Aguia Eterna a post! Está lá tudo! Uma chapelada...

Saudações

Gonçalo

Anónimo disse...

Benfiquistas dividos?

Por quem?

Que grande elefante que tens que engolir!

Gostei do flick-flack

David Duarte disse...

Alguns comentarios apenas demonstram o que o texto diz : a divisão que se traduz numa grande falta de respeito e de espirito critico.

Num texto onde mais uma vez o Ricardo prova que o interesse do Benfica está acima de tudo, e mesmo do Vieira, o que é que alguns comentam? Não é o apelo à unidade em torno deste projecto. Não! Isso não é importante. O importante é ridicularizar quem critica, no verdadeiro sentido da palavra, as decisões de quem dirige o nosso clube.

Mais uma vez provam, sem mesmo ter consciência disso, que o Benfica é a mais pequena das suas preocupações. O que preocupa é o Ricardo, o José Moreira e outros tantos existirem.

Anónimo disse...

Knight, o imbecil que faliu o Alverca é uma merda. Mas, ainda assim, menos merda que o imbecil que faliu o Porto Canal. Ainda não percebeste? A escolha é entre a merda e a super-merda. Não temos tido outra. Portanto, temos escolhido só a merda.