terça-feira, 30 de julho de 2013

Pizzi & Sidnei: É isto?!

Prólogo: Sidnei, aquando da sua primeira época no Benfica, prometeu e muito! Apesar da sua jovem idade, fez bons jogos e mostrou ser um jogador de qualidade. Mas depois o que se passou? Cabeça? Fracos treinaodores? Pizzi mostrou, sobretudo no Paços de Ferreira ser um jogador com qualidade. Ou seja, falamos de dois atletas com valor. E não por esta novela que vou mudar de opinião sobre ambos!

Ora bem, no aftermath da novela Roberto, temos que Pizzi "passou" para o Benfica para acabar de pagar o Roberto. É isso? "Recuperada a titularidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o Club Atlético de Madrid SAD pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros)..." Ou temos que Pizzi "paga" o Roberto? Apesar das explicações à CMVM, alguém percebe o propósito de vir lá a ida do "Franguerto" para a Grécia? E Pizzi não é mencionado porquê?


Se Roberto nunca abandonou o Benfica, não deveria isso ter sido explicitado em tempo à CMVM? E por outro lado, a transferência de 6M é o quê? Dinheiro para os cofres do clube ou vem em forma de Pizzi? É que corrijam-me se eu estiver enganado, mas o Benfica acaba de emprestar entre 11 a 13 milhões de euros ao Español! Digam-me: acham que o futebol português tem pujança para isto? Se a isto juntarmos, Jara, Yannick e Carlos Martins temos mais 10M de euros a desvalorizar diariamente na B. Corrijam-me lá os valores se eu estiver errado... O total (só) deste parágrafo será sempre superior 20M de euros. Façamos contas: quantas subscrições da Benfica TV serão precisas para pagar isto? Quantos bilhetes vendidos de museu? E estes 20M não teriam servido, desde que saiu Léo (ou desde Coentrão), para comprar um lateral esquerdo de inegável qualidade? 



Acham que o Sport Lisboa e Benfica, no contexto do país em que temos, vai aguentar estas loucuras mais quanto tempo? Se DSO diz à boca cheia durante o ano que não precisamos de vender e depois... no defeso, bye bye vedetas! Quando as contas apontam sempre para a necessidade de encaixes na ordem dos 40/50M? Quem explica, com lógica, estes gastos e empréstimos sem critério de Pizzi? E Sidnei, como pode gastar o Benfica 5M num defesa central, sem ter a certeza que este vai render? Ou sem ter feito o necessário para reabilitar o jogador?  


Epílogo: Para que fique esclarecido de uma vez. Quando critico o presidente do Benfica, sff parem de dizer para eu olhar para o que era o clube há 10 atrás! Eu sei! Que se saiba, o SLB tem mais de 100 anos! E Vieira tem sensivelmente um décimo do tempo de vida do clube como presidente! Será que não estamos no direito de exigir vitórias? Contínuas? Quando falo de Vieira, falo de FUTEBOL! Strictu sensuSerá que Vieira não tinha conseguido todos os feitos "em cimento" no clube, colocando na liderança da SAD um homem competente, sagaz e de confiança, capaz de, através de todas as infraestruturas "vieiristas", levar a nossa equipa de futebol ao sucesso?? Se o tivesse feito, corria o sério risco de ficar conhecido como o melhor presidente de sempre! 

19 comentários:

O rasteirinho disse...

"E vocês, sabem? Que se saiba, o SLB tem mais de 100 anos! E Vieira tem sensivelmente um décimo do tempo de vida do clube como presidente! Será que não estamos no direito de exigir vitórias?"

Mas quem é que não exige vitórias, ó palhaço? Eu acho uma graça à superioridade moral desta malta... "Nós é que sabemos o que é o Benfica!", "Nós é que somos exigentes!" Porquê? Porque não votam Vieira? Mas sabem porque é que mais de 80% dos benfiquistas, essa esmagadora maioria de imbecis pouco exigentes vota Vieira? Nunca perceberam? É que é bastante óbvio: o Vieira é mau, mas os outros são péssimos. Desde o idiota que queria o Carlos Azelha a treinador, ajudou a falir o Porto Canal e era sócio há 5 anos até ao juiz que tem processos em tribunal e atamancou uma lista em 2 semanas com a ajuda de um dragão de ouro. Até parece que houve dezenas de candidatos credíveis com projectos sólidos e os benfiquistas preferiram o Vieira. Não, pá. Entre a merda e a merda maior, escolheu-se só a merda. É o que há. Nenhum sócio com perfil para presidente do Benfica se preocupou o suficiente para organizar, com tempo e cuidado, uma lista e um projecto capazes de derrotar o Vieira. É só isto. Metam a superioridade moral no cu.

RedSpecial disse...

"Até parece que houve dezenas de candidatos credíveis com projectos sólidos e os benfiquistas preferiram o Vieira. Não, pá. Entre a merda e a merda maior, escolheu-se só a merda."

Que grande benfiquista!!

Alberto disse...

Que grande benfiquista? Disse a verdade.
Se há tantos iluminados não percebo como nunca surgiu uma candidatura sólida contra Vieira.
Esta ideia de que só alguns é que percebem o Benfica e o resto são uma merda já enjoa.

Em relação ao post, acho mal colocares o Jara na mesma lista dos outros.
CM foi um erro a renovação mas fez boas épocas - enquanto o Yannick foi um erro ponto.

O Jara foi uma aposta normal, num jovem que poderia ter potencial mas que saiu furada. Estas situações há aos milhares, mas se tens solução melhor que a B para ele não a mencionaste.

Acho piada quando também dizem que não se pode arriscar X dinheiro num gajo que pode não dar... O Sidnei tinha tudo para ser um jogador fabuloso, mas há coisas contra as quais é impossível lutar.
Casos destes há em todos os clubes do mundo, mas só no Benfica é que é a maior tragédia de sempre.

A única coisa que consigo concordar é com o Pizzi, acho uma estupidez, ainda para mais pq acho que o gajo é grande jogador.

Não quero com isto dizer que tudo está bem na política de contratações do Benfica, mas lendo alguns blogs dá para perceber que no Benfica é só burros e os verdadeiros gestores desportivos, de alto gabarito, escrevem por aí em blogs perdidos na internet...é pena.

Vagner disse...

claro que mais uma vez, há quem teime em não perceber a mensagem. o LFV pode ser um bom gestor (muito bom para mim seria abusar) mas desporto n é com ele. daí concordar principalmente c a parte de que devíamos ter um homem forte para o futebol sem ser LFV ou JJ e n me falem em Rui Costa que infelizmente para ele e para o SLB é só figura de corpo presente.
adenda: 80% dos votos é muito diferente de 80% dos benfiquistas

Kiddo! disse...

O "rasteirinho" não deixa de ter razão quando diz que ultimamente não tem havido candidatos SÉRIOS à presidência do nosso clube.
De qualquer forma, é já tempo de acabar com estes negócios ruinosos de compra e venda de jogadores. Sendo certo que estes só são ruinosos para o Benfica porque para Vieira e aqueles que gravitam à sua volta têm sido muito vantajosos!
Concluindo, precisamos de um candidato à altura de ocupar o lugar de presidente de TODOS os benfiquistas e depois este que contrate um bom gestor, em vez de termos um gestor como presidente!

cumps.

Bandarilheiro Mor disse...

Rasteirinho, concluindo do teu discurso, a tua opção acabou sempre em merda. Estás satisfeito com o cheiro nauseabundo?

Anónimo disse...

Bandalheiro Mor, é pá desculpa, fugiu-me a pena para a verdade...

E por acaso também tens alguma proposta melhor em carteira?

É que só paleio da treta consegue ser pior do que aqueles que pensam pela própria cabeça .

Para quem só bandarilha tourinhas, o que é que se estava à espera...

CondedeVimioso disse...


Como é que este ""rasteirinho"" ((o nome não engana)) pode comparar a merda que come com o que nunca provou ????

Quanto ao post quer-me parecer que o Roberto só deu para meio Pizi.

Perante tantas evidências:

110 jogadores.

Passivo galopante e incontrolável.

Mingua de títulos.

Isto dispensando as telenovelas diárias que são fabricadas diáriamente para confundir os incautos haverá gente que ainda está a espero de Godot ????

Nenhum Benfiquista é meu inimigo mas persistir neste caminho só pode ter um fim trágico.

Depois gozem com os lagartos.

PP disse...

RedSpecial,

Belíssimo artigo!

Apenas acrescentaria o seguinte: entre entrar para o top 50 dos mais poderosos do país e fazer o Benfica o melhor clube nacional, penso que fica claro qual foi a opção que ele tomou...

Mais, sobre o tema Roberto, é preciso as pessoas começarem a ver para além das linhas escritas.

Atlético Madrid quer construir um novo estádio. E tinha Roberto. E tem algum dinheiro do clube.

O Luís Filipe Vieira tem uma empresa promotora imobiliária. E tem dinheiro do Benfica.

O António Salvador, presidente do Braga, tem uma empresa de construção civil. E tinha Pizzi e Silvio para vender.

O empresário Jorge Mendes, vivendo de transacções de jogadores, viu o potencial deste triângulo amoroso e fez de intermediário.

Quanto à cola que junta todos eles, basta utilizar palavras-chave como "lavagem de dinheiro", "comissões", "fuga a impostos", "pagamento de luvas", etc para perceberem como a transparência é tanta como as antigas águas turvas do rio Trancão.

Conclusão: Luís Filipe Vieira precisa mais do Benfica do que o Benfica precisa dele.

Pena as pessoas continuarem a pensar que o clube precisa de mecenas e sebastianismos...

Águia Eterna disse...

Que "Benfiquistas" PALHAÇOS, a começar por esse "rasteirinho" que de facto é um verdadeiro RASTEIROLA repelente, pois começou logo por COVARDEMENTE insultar autor do post.
Oh MENTECAPTO RASTEIROLA, respeita a opinião dos outros e para de INSULTAR COVARDEMENTE senão QUERRES SER insultado 100000000000000 vezes MAIS.

O autor do posto tem TODA A RAZÃO.

Quanto ao "alberto", claro que no BENFICA, melhor dizendo, na Direcção do BENFICA é só BURROS, mas BURROS E COVARDES.
Se não é assim, então como explicam que o Clube que é o Maior e Melhor de Portugal, que tem o maior e melhor Estádio do País, que tem mais Sócios e Adeptos em todo o país, que tem as melhores condições de treino, que é o que paga melhor, muito melhor e a horas a todos os seus profissionais, etc,etc,etc, como é que com TUDO ISSO, este Enorme Clube que é o BENFICA, só ganha um campeonato de 6 em 6 anos e com muito esforço, e se deixa ROUBAR, ESPEZINHAR, GOZAR, HUMILHAR, etc,etc, às descaradas e a céu aberto???!!!!!

Ora, sr. "alberto", isso són acontece porque no BENFICA, melhor dizendo na Direcção do BENFICA além de serem TODOS BURROS ELEVADOS À POTÊNCIA infinita, são PROFUNDAMENTE COVARDES E MEDROSOS e estão lá apenas para se "ABOTOAREM".

No que diz respeito a alternativas, é impossível aparecer alguém credível, quando os ESTATUTOS do Clube foram "arquitectados" para impossibilitarem CONCORRÊNCIA capaz de correr com o Vieirita dos pneus.
Os tais 83% de "anjinhos" e ANJOLAS batedores de palmas e palminhas quando alguém carrega num botão fazem o resto.

Por causa dos 83% de anjinhos e ANJOLAS, é que as DERROTAS no BENFICA estão completamente BANALIZADAS, e se paga 4 milhões de euros/ANO a um tótó que é um autêntico mestre da arte de MASTIGAR CHICLETES, dar pontapés na gramática portuguesa e que fica EXTASIADO e super-feliz, quando o CORRUPTO-MOR bimbo da bosta espalha que ele é um "grande" treinador.

Ou alguém acredita que se o BENFICA Glorioso e INIGUALÁVEL tivesse agora na Sua mais alta Cadeira do Poder uma personalidade da Grandeza e Inteligência de um Joaquim Ferreira Bogalho ou de um Duarte Borges Coutinho, algum loureiro ou bimbo corrupto da bosta BRINCAVA com o Benfica como o têm feito há cerca de 30 anos??!!!

Acordem de vez BENFIQUISTAS. Nós não temos Presidente. Temos sim um "habilidoso" que faz de Presidente.

BENFICAAAAAAA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR

BENFICA MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOO

Gandhy disse...

A oposição no SLB neste momento é tratada desta forma. Um tipo faz um comentário a pedir o que qualquer sócio tem de saber deste negócio, explicações, claras e depois é insultado por meia dúzia de tipos a por em causa o Benfiquismo de quem fez a pergunta!

O rasteirinho disse...

Red Special, talvez seja melhor explicares, uma vez que estás novamente na tua posição favorita de juiz do verdadeiro benfiquismo, o que é que essa minha frase (que me parece tão meramente descritiva do óbvio que não chega a ser uma opinião) tem de mal.

Bandarilheiro Mor, julgo que toda a gente que concluiu com aproveitamento a escolaridade obrigatória conclui facilmente do meu discurso que não estou satisfeito. As pessoas satisfeitas não costumam dizer que foram forçadas a escolher entre o mau e o péssimo. Por isso é que eu não gabo o mau. O que eu não percebo é a claque do péssimo. Um gajo vem a blogues como este e constata que há dois ou três visionários, de resto detentores da fórmula do verdadeiro benfiquismo, aos quais 80% de idiotas infra-benfiquistas fizeram a desfeita de escolher o Vieira, em vez dos outros projectos claramente vencedores que tinham à sua disposição.

Conde de Vimioso (um nome que não engana, como o do Visconde do Lumiar), olha que não é preciso provar a merda para saber que não presta. Devias introduzir esta ideia na tua dieta. Se o Emplastro se candidatar a presidente do Benfica também não vou votar nele, só para provar. Já sei que é merda.

Anónimo disse...

110 jogadores? Só!

A demagogia é lixada...

Alex

Anónimo disse...

Oh Águia Eterna, hás-de dizer-me qual foi a escola que frequentaste para eu poder matricular-me já em Setembro...
É que eu adorava ser um benfiquista iluminado, visionário,e sobretudo inteligente como tu....

Paulo Parreira, és tu?

Bandarilheiro Mor disse...

Rasteirinho, eu volto a corroborar aquilo que disse por outras palavras: a opção pelo em mau em relação ao péssimo nunca dá mau bom resultado. Estás satisfeito com tua opção? É direito que te assiste e respeito.

Bandarilheiro Mor disse...

Anónimo das 15:53, para sua informação só poderei prestar os meus serviços quando se identificar.

Anónimo disse...

Bandalheiro Mor, como é que eu posso requisitar os seus serviços,quando constato que a sua opção entre o mau e o péssimo é completamente inovadora...

Bandarilheiro Mor disse...

Rasterinho, corrijo: ".. mau bom..." por "... bom ...".

O rasteirinho disse...

Bandarilheiro, eu manifestei satisfação pela minha opção? O que eu digo é que, na verdade, não se tem opção. Entre o mau e o péssimo, tem de se escolher o mau. A não ser que tenhas outra ideia.