sábado, 20 de julho de 2013

Pouca honra, Sporting

Não é aceitável que um clube como o Sporting aceite participar na Taça de Honra - competição com tradição de 99 anos que já não era disputada há 20 - enquanto está a estagiar no Canadá. Ou recusavam o convite ou, aceitando-o, respeitavam os outros clubes e a própria Taça, estando presente com a equipa principal. 

Levar a equipa B, além de não ser um acto digno, denota também algum receio em defrontar o Benfica nesta fase da pré-época. Sinal preocupante para os sportinguistas, que esperam outro tipo de mentalidade deste treinador e sobretudo do Presidente Bruno de Carvalho. Não é a evitar clássicos, mesmo de Julho, que se recuperam a competitividade e o estatuto de equipa grande - não confundir com clube, que esse sê-lo-á sempre.



Por tudo isto, parece-me inaceitável que o Benfica entre em jogo com a sua equipa secundária. Por respeito aos outros clubes, por respeito à competição praticamente secular, por respeito aos adeptos do Benfica e por desrespeito à atitude do Sporting, o caminho só pode ser um: entrar com os melhores e procurar ganhar pelo máximo de golos possível.


(14:13 - Pelos convocados, está visto que vamos fazer o favorzinho político ao Sporting. Em vez de continuarmos a nossa preparação, misturamos toda a gente por carinho ao facto de o Sporting jogar com a equipa B. Perde-se uma oportunidade de moralizar as tropas com uma boa vitória sobre o rival e perde-se, acima de tudo, um jogo de preparação. Portanto... pouca honra, Benfica)

11 comentários:

Anónimo disse...

o problema é que me parece que do lado do benfica também existe esse receio pelo derby...e o jesus está-se a preparar para apresentar uma equipa "mista"...assim se der para o torto do mal o menos...

Anónimo disse...

O anónimo 10:37 é mais um candidato ao Nobel da estupidez.

Águia Eterna disse...

Caro Ricardo, subscrevo na íntegra o que escreveste.
A não ser assim, a não ser como muito bem dizes neste post, sugiro, ou antes, EXIJO que o Nosso BENFICA deixe de participar nessa competição, pois a mesma só poderá ter prestígio e valor, se o Nosso BENFICA, independentemente dos adversários e das equipas que apresentem, PRESENTEAR o público, todo o público mas preferencialmente os BENFIQUISTAS com a sua equipa PRINCIPAL.

Só assim se cumprirá o BENFICA.

BENFICA, BENFICA, BENFICA... O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRR.SEMPREEEEE.


BENFICAAAAA MAIOR QUE O DESPORTO.

Minha Chama disse...

Concordo absolutamente Ricardo.

Anónimo disse...

Manuel

Quando a AFL resolveu (e bem) relançar a Taça de Honra da AFL o maior problema foi a existência de datas disponiveis. Foi encontrada esta, pois esta Taça jogou-se sempre como inicio da época. Daí que servisse normalmente para apresentação de novos jogadores. A fim de garantir alguma qualidade esta época foi tornado obrigatória a presença de OITO atletas da época anterior. Esse requesito será cumprido por todos os presentes na prova. Nada de admirar que joguem atletas das equipas B do SLB e do SCP pois há atletas em quantidade suficiente para serem utilizados.O SLB vai tb utilizar jogadores da equipa B misturando outros dos que chegaram esta época.

Pedro disse...

Este é mais um jogo de preparação, logo JJ deve por os melhores para que cada vez tenham mais entrosamento e depois faça as habituais substituições. Se eles apresentam a B, azar o deles.

Riga/V-1-Boy disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-markovic-convocados-taca-de-honra-lisboa-sporting/1472057-1456.html

ai estão os vossos convocados, como podem ver vai mesmo a melhor equipa

Parem lá com isso! disse...

Já há lista de convocados e é mais uma mistura entre equipa A e equipa B.

Sinceramente não sei o que pensar visto que, a partir do momento em que o Sporting não apresenta os melhores, estraga um pouco o jogo e a festa que deveria ser. Deveria o Benfica apresentar os seus melhores? Não sei, talvez...

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pronto... afinal, valeu mais terem levado a equipa B...
Nós levámos apenas 11 camisolas das novas...

Anónimo disse...

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/29943/language/pt-pt/sl-benfica-na-africa-do-sul-a-19-e-21-de-julho.aspx