sábado, 27 de julho de 2013

Roberto, o filme.



A 25 de Maio de 2010, acabado de se sagrar campeão nacional de futebol pelo Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, ao seu estilo, dá uma entrevista ao programa televisivo “trio d’ataque” onde, entre outras coisas, “dispensa” os serviços do guarda-redes campeão Quim:


Exactamente um mês depois desta entrevista, o Benfica comunica à CMVM a aquisição dos direitos desportivos e económicos de Roberto, por 8.5M€:


Cerca de um ano, a 1 de Agosto de 2011, e muitos frangos depois, o Benfica, novamente através de comunicado à CMVM, anuncia ter chegado a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, de Roberto, sublinhando que “A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros.”:


No dia seguinte a este comunicado, o Deportivo da Corunha fez sentir a sua indignação perante o montante gasto pelo Zaragoza na compra de Roberto, sem que tivesse liquidado dividas que permaneciam entre ambos os clubes espanhóis, pedindo mesmo a despromoção do novo clube de Roberto:


No mesmo dia, perante a notícia acima referida, a CMVM pediu esclarecimentos ao Benfica, sobre a transferência do guardião espanhol:


Através do seu director de comunicação, o Sport Lisboa e Benfica confirma o pedido de esclarecimentos urgente, feito pela CMVM:


Ainda no mesmo dia, o Zaragoza emite um comunicado onde afirma não ter sido o clube disponibilizar a verba para a transferência, isto apesar de o Benfica, no comunicado de venda, referir que os direitos económicos haviam sido vendidos ao Real Zaragoza SAD, explicando ainda que apenas lhe pertenciam os direitos federativos:


A comunicação social portuguesa, essa mesmo que adora fazer maldades ao Benfica, pareceu algo anestesiada e o destaque que deu ao caso e respectiva investigação do mesmo, foi mínima.

Na última semana começaram os rumores de que a transferência do jogador português “Pizzi” do Atlético de Madrid para o Benfica, estaria ligada com a transferência de Roberto para o Atlético de Madrid, sendo que o clube madrileno tinha por intenção emprestar o guardião ao Olympiacos. Mas espera ai, transferência de Roberto do Benfica para o Atlético de Madrid? Os gajos devem ter-se enganado, os direitos económicos e desportivos de Roberto haviam sido cedidos ao Real Zaragoza SAD em 2011... Quer dizer, não foi bem ao Zaragoza, apesar do comunicado oficial do Benfica à CMVM, foi a um fundo de investimento qualquer, que colocou o jogador no Zaragoza, assim é que é. Abutres estes jornalistas espanhóis.

No dia 26 de Julho de 2013… Surpresa: O Atlético de Madrid anuncia no seu site oficial o acordo com o Benfica para a compra de Roberto.


Já não bastavam os jornalistas espanhóis, agora até o Atlético de Madrid está carregado de abutres (quem sabe se não são os escribas do Ontem que lá mandam?) e que só pensam no “bota abaixo” da actual direcção do Benfica.

É curioso reparar que esta comunicação do Atlético de Madrid acontece às 19:40 de sexta-feira, altura em que a CMVM já se encontra encerrada para fim-de-semana, coincidências, obvio! É ainda curioso que em Portugal, não haja jornalista ou órgão de comunicação social que se questione sobre isto! Mais curioso, ou melhor, grave mesmo é o Benfica não ter reagido a esta situação de forma oficial através de algum membro dos órgão sociais da SAD (tipo, Presidente), nem sequer divulgar um comunicado que tente esclarecer a situação.

Prevendo já comentários que questionem se acho que o Benfica deve passar a vida a publicar comunicados sobre todas as notícias que surgem no mundo ligadas ao clube, digo já que não, mas que gostava de ver um comunicado que esclareça se o Benfica SAD cometeu um crime (falsas declarações à CMVM constitui crime) ou se o Atlético de Madrid está a envolver a SAD do clube em algo falso e que (pormenores) é passível de denegrir a imagem do clube Sport Lisboa e Benfica! Mas isso sou eu…

27 comentários:

nonameslb disse...

Sem duvida que esta situacao e vergonhosa e quero ver que explicacoes a SAD vai dar porque a CMVM de certeza que vai cair em cima, sendo que se realmente ter havido um crime nao resta outra saida que nao seja a queda da direccao.Nao quero estar a ser melodramatico mas situaccoes destas no SLB sao impensaveis. Eu sei que tens vindo constatemente a alertar todos nos mas eu nunca pensei que algo como isto pudesse ser por este Presidente. Ou sou eu que sou muito burro ou nao entendo como e que LFV se vai safar desta, espero para ver.Nao havia era necessidade de estar ja a criticar quem contigo nao concorda porque mesmo nao concordando as pessoas continuam e vir aqui ler e expremir a sua opiniao. viva o SPORT LISBOA E BENFICA

Anónimo disse...

Realmente este assunto é tão tão tão importante que nem vou conseguir dormir ... Vai trabalhar que arranjas preocupações a serio

JotaPê disse...

Bem, vamos lá ver se o Vale e Azevedo não tem nada a ver com isto...

Pessoalmente entendo que só quem está de muito má fé pode questionar estes negócios. O clube já não estava nos píncaros da credibilidade? Mau...

Anónimo disse...

Fácil. O pagamento foi combinado ser de forma faseada. A sociedade adquirente não pagou algumas ou todas as prestações e o montante em divida foi negociado através do Atlético que tinha alguma divida com a empresa. assim a divida da sociedade que comprou o Roberto foi paga com o passe do Pizzi através do patético de madrid...

CondedeVimioso disse...

Após os dias que isto já anda no ar o minimo que se exigiria ao Viera era que elucidasse e pusesse fim a mais esta novela mas infelizmente o Benfica actual alimenta-se destes folhetins.

Os sócios e adeptos só contam para levar lá o dinheirinho para as negociatas.

José Moreira disse...

Anónimo das 00:48

Já não são horas de estar na caminha?? ou, já que é para não dormir por causa do assunto, que tal argumentar?

Ah, já agora, eu, ao contrario de outros, não faço do Benfica a minha vida profissional, nem dele tiro dividendos... Eu TRABALHO!

José Moreira disse...

Fui chamado a atenção por um ex-escriba do Ontem e actual frequentador da "casa" (Bcool) para a falta de um comunicado do Benfica que passo a transcrever:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o pedido efectuado pela CMVM relativamente à transferência do atleta Roberto Jimenez Gago, vem prestar a seguinte informação complementar:
A transferência dos direitos desportivos do aludido atleta, bem como a totalidade dos direitos económicos àqueles inerentes, foi concluída pelo valor total de € 8.600.000 (oito milhões e
seiscentos mil euros), por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, um com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado
da cadeia de domínio da Real Zaragoza SAD.
Em consequência, a Real Zaragoza SAD adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos do referido jogador e a outra sociedade, anteriormente identificada, passou a titular os direitos económicos.
Este pagamento será efectuado de forma fraccionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito.
Mais se informa que os referidos contratos foram ratificados no momento da sua celebração pelos “Administradores Concursales” da Real Zaragoza SAD.
O Conselho de Administração
3 de Agosto de 2011"
Por tal lapso, apresento as minhas desculpas, ainda que a questão essencial se mantenha, ou seja, o Benfica já havia transferido os direitos economicos e desportivos de Roberto, logo, deveria ser impossivel chegar a acordo com o Atletico de Madrid para... nova transferencia.

RedSpecial disse...

E o Pizzi vai para o Español!! É a credibilidade do Benfica no seu melhor! A credibilidade trazida por un indivíduo que levou o Alverca à falência e que teve problemas com a Justiça!!!

Anónimo disse...

É a isto que se chama,dar tiros nos pés1

Ou então calado eras um poeta!

Já vi que percebes de tudo e de mais alguma coisa.

E da tua profissão percebes?

Se não queres ganhar nada no Benfica?

Aí já tenho dúvidas,olha que se não é parece!

Anónimo disse...

Deves trabalhar sim... e tanto que o tempo que te sobra é para vires sempre bater na mesma tecla!!!
Continua assim, não arranjes uma vidinha diferente que vais morrer cedo e infeliz !
Já experimentaste apoiar o Benfica?

Anónimo disse...

Meu Deus!

Para onde vais, para onde levam o meu Benfica!

O Benfica está num lodaçal imundo e sujo...

Como bem escreveu o José Moreira, este filme de Roberto, é mau de mais para ser verdade, a Admnistração do Benfica, manipulou CMVM, enganou accionistas, e mais grave, mentiu aos sócios, que credibilidade terá Vieira? Se comunicou à CMVM que em Junho de 2011 Roberto tinha sido vendido, comprova-se agora que jamais entraram 9,6 milhões pela sua venda.

Hoje desperto, e qual o meu espanto, Pizzi emprestado ao Espanhol? O Sidney que custou 7 milhões, e ganha 1 milhão época, ajusta-se. Mas Pizzi?

Sim, temos excesso de opções para as alas, mas é suposto esse sector sofrer mexidas com saídas, e Pizzi encaixava, e é Português, mas também sabemos que Jesus é um anti-chauvinista, qq jogador Português não é, nem será uma aposta de JJ. E eu pergunto, se Pizzi não era opção para o Benfica, foi "comprado" porquê? Para quê?

Caros benfiquistas, todos nós sócios devemos exigir uma Assembleia Extraordinária para destituir esta Direcção, que mente, manipula, engana sócios, accionistas, e CMVM!

RUA COM VIEIRA E A SUA CORJA!

JÁ CHEGA!

Anónimo disse...

Mais uma negociata daquelas que LFV está habituado desde o tempo do Alverca. Isto cheira a podre por todo o lado.. e agora o pizzi vai emprestado para o espanhol de barcelona. Esta gente já não tem vergonha na cara. Mas estes esquemas mafiosos vê-se em algum lado lá fora?

O Jorginho Mendes também saiu uma bela peça. Mafioso até à ponta dos cabelos. Jorge Mendes + LFV é uma combinação explosiva

CondedeVimioso disse...

alcapone ??? não..pior.

Anónimo disse...

José Moreira mete lá um link qualquer sobre esse comunicado. Tretas e mais tretas

Anónimo disse...

..." sendo que se realmente ter havido um crime nao resta outra saida que nao seja a queda da direccao."...

? ? ?

..."Ou sou eu que sou muito burro"..

Como se restassem algumas dúvidas, acabaste com elas ...

Águia Eterna disse...

O Pizzi vai emprestado para o Español porque o Vieirita dos pneus pensa que os golos caem do Céu.
Ele, e o ARREMEDO jj estão a transformar o BENFICA num clube BANAL.
Aliás, em matéria de equipamento principal "aquilo" já se parece mais com o Penafiel do que com o VERDADEIRO E GLORIOSO BENFICA.

Esse vieirita dos pneus está a fazer tudo para ser CORRIDO DO BENFICA a pontapé e à chapada e com quilos de tomates pôdres e ovos chocs em cima do focinho.
Ele e a sua "cara metade", o ARREMEDO de treinador jj que não é capaz de colocar uma equipa a DEFENDER BEM E LONGE da área.

Detesto esses dois cromos.

BENFICA SEMPRE . O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR.

Benfiquista Atento disse...

E eu que estava à espera de umas palavrinhas sobre os nossos "amigos do peito" Bruno Paixão ou Bruno Esteves (que puta de coincidência) e das suas inatas qualidades para a arte de bem soprar no apito ?

Anónimo disse...

Deixa lá as insinuações torpes,se tens a certeza que alguém anda lucrar dinheiro com o Benfica,participa ao MP e depois apresenta as provas.

Então aí serás um homemzinho e passarás a ter credibilidade.

Enquanto o não fizertes não passarás de um barrabotas,a cagar postas de pescada.

Anónimo disse...

Ó chico esperto o Atlético ainda não tinha pago o Roberto todo.

Anónimo disse...

Eu sei que trabalhas, e trabalhas numa instituição que te deveria merecer mais respeito.
Que merda te ensinaram em Torres Novas?

Foi lá que aprendeste que a injuria e a calunia devem fazer parte do teu dia a dia?

Segues por um caminho que fatalmente te trará problemas nos tribunais. É só esperares um pouco.
Em breve terás de provar as acusações e as insinuações que fazes. Aqui e no facebook.

Anónimo disse...

Insinuar é próprio dos cobardes!!

Em vez de andares aqui com conversa para adormecer tolos,processa a SAD do Benfica,e aí provarás que mereces todo o respeito.

Deixa-te de merdas e honra a farda.

Ainda não percebeste que não passas de um mero boneco do teu GURU ganzado.

Zé de Fónes disse...

O Anónimo das 18:13, foi aquele que com as suas temíveis ameaças acabou por marcar o penalty decisivo no processo Apito Dourado, e assim, graças à sua tremenda eficácia, enjaularam pinto da costa. Tenham medo, tenham muito medo. Salvé Mestre (What a tiger, ca medo, pá, Jazus!).

José Moreira disse...

ena... e conhece(m)-me e tudo... ena! homem(s) é (são) aquele(s) que assina(m) "anonimo"... apareça(m) será(ão) sempre bem recebido(s)... queres(m) apresentar queixa no MP? força, cá te espero ;) ahahahahhahahahahahaha tonho(s)

ah,sê homem e, ao menos, dá um nome... ainda que seja falso... na EPP, caso não saibas, não se ensina a ser benfiquista!

Anónimo disse...

Na EPP é suposto formar homens. Não sabias?
Mas também alguma merda passa por lá. Infelizmente a peneira é demasiado alargada.
Fia-te na virgem e não corras...

Anónimo disse...

Eu não quero apresentar de ti no MP! o que eu gostava é que se fores homemzinho e tens provas apresenta-as no MP.

Isso é que é ser homem,e não,não sou tonho e ao contrário do que pensas não uso arma como tu,mas sou homem para te dar dois estalos na cara.

Talvez te fodas mais depressa do que pensas.

Manuel Quintas disse...

Após tomarmos conhecimento das divergências na informação prestada nos casos Ola John e Pizzi vem a propósito perguntar:
Alguém sabe quais as percentagens dos direitos económicos que o Benfica detém dos jogadores do plantel?

José Moreira disse...

Oh rapazeco, és homem para? nem homem és para te mostrares quanto mais!

se fosses HOMEM, comentavas no face, onde não ha "anonimos" que te safem... Podes pertencer ao sexo masculino, mas HOMEM é coisa que jamais saberás o que é!

Mas não é dificil descobrir-te a "careca"... basta cruzar dados e chega-se depressa a quem és... alias, cheguei depressa! se na EPP se formam homens? obvio que sim, homens esses que ja tanto criticas-te na vida, mas que agora, porque te da jeito, lembras de realçar... se não usas armas? para tu veres a ma formação que tens, levas a coisa para aí... nunca precisei da minha "farda" ou "estatuto" para resolver os meus problemas pessoais, não iria ser diferente agora com um rapazeco! podes ter a idade que tens, mas és isso mesmo, um rapazeco!

Mais, eu não acuso nada nem ninguém no texto, ao contrario de ti, nos teus comentarios... mas tb não te vou dar uma aula de direito penal gratuita...

Ah, claro que não vais apresentar queixa:
1- Não tens por onde "pegar".
2- Não saberias no que "pegar".
3- Se nem para mostrares a cara/nome tens tomates, não ia ser para apresentar uma queixa que irias ter, até porque sabes que o feitiço se viraria contra o feiticeiro!

mas se os tiveres, força... apresenta e falaremos em sede propria... em tribunal!