sábado, 6 de julho de 2013

Segundo manual para um jovem incauto vieirista

Lembras-te das lições que recebeste, jovem incauto vieirista? Pois bem, hoje é um bom dia para testares os teus conhecimentos sobre o circo que é o Benfica de Vieira. Repara bem - atenção: ler não é só passar os olhos pelas palavras; ler é ver o que está dentro; é interpretar, jovem incauto vieirista - neste Comunicado Oficial do clube: 

 «Em função das excelentes condições de trabalho existentes no Caixa Futebol Campus, o SL Benfica decidiu continuar a pré-temporada neste local. O programa de trabalhos mantém os três jogos agendados (e anunciados) a realizar na Suíça, nos dias 13, 14 e 16 do corrente mês.» 

 Percebeste? Vá, eu ajudo um bocadinho. Repara na forma como tudo começa: «em função das EXCELENTES condições de trabalho». É aqui que os jovens incautos vieiristas como tu - e menos jovens, mas incautos vieiristas à mesma - normalmente caem. Já não vêem mais nada à frente. Mas tu não, jovem incauto vieirista, porque tu já leste o Manuel para um Jovem incauto vieirista: tu já estás mais atento. 

 Repara agora no que é dito depois de sabermos das "EXCELENTES CONDIÇÕES DE TRABALHO": «o SL Benfica decidiu continuar a pré-temporada neste local». Ora, mas... decidiu como, jovem incauto vieirista? Foi obra divina, acaso sobrenatural, escolha do Senhor? Então não estavam acordados os trâmites com os franceses para um estágio em terras gaulesas? Estavam, sim senhor. E é aqui, jovem incauto vieirista, que deves fazer duas questões ao teu pobre coração de jovem incauto vieirista. A primeira: 

 - O que terá acontecido para uma mudança de planos? 

 que é uma boa pergunta e já revela que percebeste que não foi pelas "EXCELENTES CONDIÇÕES DE TRABALHO" que o Seixal passou a ser o local de estágio de pré-época, mas continua a ser uma pergunta que não resolve tudo porque nem sequer interessa muito. Aconteceu algo, normal ou anormal, tanto faz. O que tu deves mesmo perguntar é isto: 

 - Por que caralho é que estes gajos, em vez de serem honestos com os sócios e adeptos, têm a lata de fazer comunicados a mentir descaradamente aos benfiquistas? 

Belíssima pergunta. Sim, é muito triste, jovem incauto vieirista. Infelizmente é o que esta gente anda a fazer desde que chegou ao Benfica: a mentir, a prometer o que não cumpre, a desrespeitar, a omitir, a desculpar-se, a inventar. Tudo isto, jovem incauto vieirista, os benfiquistas têm papado sem perguntas. Mas começam a achar estranho. Muito devagarinho, claro, mas começam a ver. Já não olham só, já vêem. Falta começarem a reparar. A seu tempo, lá chegarão. 

 E entretanto aproveita, jovem incauto vieirista, e reflecte sobre o facto de o Benfica, não indo estagiar a França, manter à mesma os jogos que tinha combinados - exactamente porque estaria em França e não no Seixal, com essas "EXCELENTES CONDIÇÕES DE TRABALHO". 

 «Se podes olhar, vê; se podes ver, repara.»

22 comentários:

Anónimo disse...

Tudo serve para criticar. Até uma excelente decisão é objecto de crítica. Só gente muito estúpida pode criticar esta medida.
Ainda agora os jogadores vieram de férias com as famílias, com grandes viagens pelo meio, muita gente nova que se está a ambientar, já com lições de português, muitas decisões para tomar com jogadores a entrar e outros a sair. A ambientação ao calor também é importante pois o campeonato começa em meados de Agosto.

Provavelmente até a razão para o cancelamento poderá ter a ver com o organizador que poderá ter roído a corda ou não cumprido o acordado. Enfim, os aziados do costume, os 13% a criticar.


António Maia disse...

Vai pro caralho, palhaço Andrade!

Anónimo disse...

o proverbio diz,quem nao tem nada que fazer(esvrever) veste-se e despe-se.

Anónimo disse...

a medida é excelente. a sério. então se temos um centro de estágio porque não treinamos lá?

o que eu não percebo é o seguinte: só repararam nas "excelentes condições" esta semana? o caralho do centro de estágio não está lá há não sei quantos anos? era preciso marcar um estágio noutro país, noutro centro de estágio?

são estas pequenas (grandes?) merdas que tornam o benfica actual num romance kafkiano. quase. para ser kafkiano a sério o jesus precisa acordar numa qualquer manhã, depois de uma noite mal dormida e repleta de sonhos inquietantes, transformado em treinador de futebol, daqueles que ganham títulos a sério. provavelmente vai estranhar um pouco, demorará algum tempo a adaptar-se a uma nova realidade em que a bazófia não fará parte do seu dia-a-dia, e provavelmente, mas aqui já é ir longe de mais, passará a jogar com defesa esquerdo. enfim, estamos lá quase.

e outra coisa, se a caixa futebol campus tem excelentes condições, é natural que os jovens que de lá saem todos os anos sejam também, em termos gerais, excelentes.

e não é que é verdade? temos até uns quantos porreiros.

então e porque caralho os dispensamos a todos e somos obrigados a ir contratar todos os anos equipas inteiras de sul americanos e, este anos, uma família (das grandes) de sérvios?

hum..

suspeito que a direcção me está a tentar enganar. mas vou manter esperança!

viva vieira!
viva jesus!

com esta dupla alcançámos a vice-hegemonia!!!

jorgeserra disse...

O ventoinha do ontem escuta deliberadamente ao ataque.

porque e que estes gajos acham que so nos sabemos tudo temos razao em tudo os outros sao umas bestas que nada sabem nada fazem bem.
ventoinha se es tão bom assim va candida-te ao lugar de certeza que ganhas as eleições e de certeza que fazes melhor do que quem la esta.

abraço Benfiquista até ao ventoinha
jorge

Anónimo disse...

Anónimo das 15:28, já a maioria os tais 87% garantem 4 mandatos e 4 maiorias absolutas. Porquê?

Década de 90, João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo, um Benfica em permanente instabilidade directiva ganhou 2 Campeonatos (1991 e 1994) e 2 T Portugal (1993 e 1996), isto em 10 temporadas desportivas!

No século XXI, com estabilidade, com Vilarinho primeiro, Vieira como Director Desportivo, posteriormente Presidente (desde 2003), o Benfica conseguiu a sua pior classificação de sempre o 6º lugar, esteve 2 temporadas consecutivas sem participar em provas da UEFA (2002/2003). Títulos? 2 Campeonatos e 1 T Portugal, isto é, o Benfica de Vieira em 13 temporadas conquistou menos que na pior decada de sempre do Benfica a década de 90!

Será pelos Mandatos desportivos que a larga maioria de benfiquistas os tais 87% lhe garantiram já 4 maiorias e 4 mandatos? Será por Vieira apresentar 2 registos dignos: Maior longevidade no cargo, e a pior decada desportiva de sempre, serão tamanhos resultados que garantem tais maiorias? Serão os 87% de benfiquistas estupidos? Só podem...

Ou essas conquistas desportivas, revelam que o Benfica está pertissimo da hegemonia do futebol Portugues, como bem afirmou o labrego Jesus, e será apoiado pelo outro labrego Vieira, será que está já ali »»»» a hegemonia?

Pedro disse...

Podes elaborar um pouco mais?

M. Silva disse...

"Abutre!"
"Garotão!"
"Apoiem, crl!"
"Vai para lá tu fazer melhor!"

Rebater os argumentos? Caga lá nisso, tá de chuva. É bem mais fácil insultar e seguir.

Águia Preocupada disse...

Sempre achei que os estágios em França ou na Suiça eram um desperdicio de tempo, de dinheiro e de oportunidade!
Este cancelamento é, quanto a mim, uma óptima notícia.
Contudo, não posso deixar de considerar que há aqui marosca.
Então, as condições existentes no Centro do Seixal mudaram assim de um dia para o outro? Ah! Já sei, abriram os olhos e viram o paraíso...
Alguma anormalidade aconteceu e dizer a verdade só dignificava o clube!
- Foram os organizadores que roeram a corda? Davam essa informação...
- Foi o clube que entendeu não ser proveitoso o estágio fora do país? Era isso que deviam explicar...
Mas qualquer um destes motivos colocara a nu que afinal o grande negociante também se engana e isso, o Rei Sol não aguenta!
Mas que amadorismo reina no meu clube!

P.S. Para os vieiristas que vem com a conversa do "porque não te candidatas" eu só pergunto para quê e por quê? Vocês só vêem o rei sol!? Mesmo sem conhecerem e saberem o que valem são logo vetados, achincalhados e abutrados os que ousam candidatar-se?
BARDAMERDA!

Juan Ghario disse...

Vejo que os cegos vieiristas continua com seu vocabulário apurado! Já agora, foi decisão excelente? Então nos outros anos foi o que? Um erro?? Um erro que custou qt??

Anónimo disse...

O calor anda a queimar-te os neurónios todos.
Ora como benfiquista tou-me cagando se o estagio é em França ou na Indochina, aliás, é na nossa casa que deve ser feito, é isto o Benfica, com trabalho e sem luxos.

E vem este gajo com merdas...queres estágios de luxo e bilhetes mais baratos?
Muda pro Porto, Andrade!!

SLB sempre disse...

Então aqui fica uma sugestão para ti, jovem inocente anti vieirista: já que o teu tipo de benfiquismo é criticar tudo, mas mesmo tudo o que diz respeito ao SLB, uma vez que nada te agrada dentro do SLB, já que por mais idade que tenhas JAMAIS perceberás que ser do SLB é apoiar uma instituição independentemente das pessoas, então a minha sugestão é que: reunas assinaturas e convoques uma assembleia para mudar um ponto dos estatutos. Qual ponto? Nas eleições vamos ignorar a democracia e a vontade dos sócios, e como tal o candidato que tiver menos votos será o presidente do SLB, enquanto que o que for eleito pela esmagadora maioria dos sócio terá que se retirar. E isto com o argumento de que as minorias é que sabem o que é melhor para o SLB, é que sabem quem deve dirigir o SLB, é que sabem quem deve ser escolhido para tomar decisões dentro do SLB. A maioria deve perceber que de SLB não percebem nada! Que tal? É do teu agrado?

Anónimo disse...

Pensei em deixar de vir visitar este blog pois é tanta a estupidez do ricardo... Mas em boa hora decidi voltar pois afinal este ricardo é um cómico do caraças . O gajo é mesmo bom a fazer rir o pessoal. A sua estupidez é tão grande que até tem piada! Obrigado ao pessoal da secção do boxe por lhe ter dado uns sopapos na triste tromba que o fez ficar ainda mais cómico .

Anónimo disse...

Quer queiram quer não vão ter de aguentar com o Vieira mais 3 anos.

Só para ver os "não há piça que lhes sirva" a rabiar e a rabejar quero que seja de novo reeleito!

Não passam de críticos ranhosos e sem nível.


David Duarte disse...

O Anonimo das 15h43 colocou a questão que qualquer pessoa com dois neuronios conectados colocaria : por que razão apenas agora se deram conta das excelentes condições de trabalho? Quem não os tem conectados fica feliz porque lhe dizem para ficar feliz. Quem os tem e porque se preocupapelo clube, até pode achar uma boa ideia, mas quer e se for socio tem o direito de conhecer as razões.

Benfiquista Tripeiro disse...

Por um lado acho mal não fazer o estágio no estrangeiro, apenas pela divulgação da marca Benfica e também porque às vezes convém estar num ambiente diferente, longe de casa, para aumentar os níveis de concentração. Isto poderá ser conseguido no Seixal, mas apenas se os jogadores e equipa técnica ficarem lá a dormir. Isso é possível? Temos condições para isso? Não sei, não conheço o centro de estágio.

Por outro lado, acho que como pontos positivos temos uma maior proximidade com o grosso da massa adepta, uma adaptação mais rápida dos jogadores novos às condições de trabalho que vão encontrar todo o ano e rentabilizar o centro de estágio.

Talvez isto tenha a ver com o sorteio que nos calhou, onde as grandes dificuldades de calendário estão nas primeiras 5 jornadas e onde é imperativo ganhá-las todas.

Em relação aos jogos em França, já acho mal. Ter de fazer deslocações na pré-época não me parece muito bom. Mas pode ter a ver com os contratos celebrados. Se os quebrarmos temos de pagar. Depende do valor. E se fizéssemos isso também ficávamos um bocado mal vistos. Um bocado trapalhice, realmente. Mas se isso significar um entrada em força na liga, que se lixe.

M. Silva disse...

Mais uma vez, dá prazer ver os argumentos contra. São a verdadeira "fina flôr do entulho".

MM disse...

O avatar de António Maia mete um bocadinho de mede. É bastante esquisito. Faz lembrar os pedófilos Ocidentais muito bronzeados que vão para a Tailândia à procura de sexo infantil.

Anónimo disse...

Manuel Humberto, da maneira como falas deves ser um expert na matéria! Não me digas que és tu que andas com o Ricardo. Um lampião e um lagarto até dão uma parelha bonita. A cor da bandeira.



Luis Marques disse...

Mas o que é que aconteceu com este blog que foi invadido de anónimos e utilizadores não registados que só insultam? Que tal permitir apenas utilizadores registados/identificados?

Johnny Lino disse...

Acho notável o seguidismo de alguns benfiquistas. Comem tudo o que a actual direcção lhes põe no prato.
Amanhã, se afinal decidissem que o estágio se deve realizar na China, todos diriam que foi uma boa medida, pois a China é que é bom..
No entanto, ninguém ainda se perguntou o porque de só agora terem reparado que o Seixal tem excelentes condições de trabalho quando ele já existe há anos...
Mas mais interessante do que isso, é que os jogos agendados na Suiça e na França mantêm-se, portanto o que vai acontecer? Dia sim dia não os jogadores vão andar de avião?
Alguém mais acima disse que os jogadores têm que se adaptar ao calor que faz em Portugal e que os estrangeiros têm que aprender português. É só este ano que faz calor em Portugal e é só este ano que existem estrangeiros no Benfica? Ah, sim, a Servia não pertence a União Europeia, logo é estrangeira, pois....
Mas mais engraçado do que isso, é os insultos que se lêm aqui... Isso denota uma democracia fantastica... É uma democracia tipo Nazi... Não precisas de fugir só porque és judeu, mas se ficares ali morres à mesma.... É bem....

Hélder disse...

Só gostava de saber quanto dinheiro o benfica perdeu com a decisão. (Reservas de estágios, viagens, comissoes, etc)

Depois vemos se a decisão foi espetacular!

PS: Ser andrade é apoiar um presidente que é (ou foi é a mesma merda) sócio dos andrades!

Essa corja vieirista tem de sair!!