domingo, 7 de julho de 2013

Somos o mais maior grande clube da galáxia e só não ganhamos porque o universo conspira contra nozes

A última do benfiquista paranóico: o calendário dos jogos para a próxima época está viciado. As bolas eram quentes ou eram frias, as mãos eram marotas, o caldinho estava feito. Parece que jogar no Dragão na última jornada é vergonhoso porque, e cito a larga maioria dos teóricos paranóicos, «querem fazer a festa connosco a assistir». É bonito, isto. Revela que estão confiantes para o resto da época. Revela segurança em quem nos treina e dirige. E sobretudo revela que confiam no excelente trabalho por parte do grande Presidente em desarmadilhar o sistema. 

 E pensar que o Benfica, pelas mãos do seu Presidente, apoia inequivocamente há anos a fio o homem que controla o futebol português? Não, isso já dá muito trabalho. Aliás, para tudo há uma explicação. Ou uma teoria. Ou então uma paranóia. O apoio inequívoco - explicam-nos os letrados em conspirações - teve mãozinha malandra do grande líder Vieira: "para descobrir os podres e aniquilar o sistema"; "para estar perto dos inimigos"; "para genialmente confundi-los com o nosso apoio". 

 Esta gente, se se dedicasse menos a paranóias - que só fazem com que sejamos cada vez mais odiados por tudo e por todos, armados que andam sempre que o Benfica tem de ganhar por decreto e que se não ganha é sempre porque o bicho papão não quis, porque tudo está contra nós, porque os jornais denigrem-nos, as televisões espezinham-nos, as rádios insultam-nos, os cães da rua latem-nos, as moscas ofendem-nos, o céu é azul por despeito ao Benfica, as serras são verdes para gozar com o Benfica, as areias amarelas para nos lembrarem do jogo com o Estoril, as pedras brancas para relembrarmos o Jamor deste ano, a vida ter morte por ódio ao Benfica! - mais valia que se dedicassem a usar o cérebro e analisassem o que se passa dentro do clube. 

 Jogamos no Dragão na última jornada? Também vou criar uma teoria: como é quase sempre derrota, e às vezes humilhante (5-0, lembram-se?), eu acho que o Vieira controlou o sorteio. Deixando para a última o jogo em que invariavelmente nos borramos todos, pode ser que dê para chegar lá já campeão. E, se não foi isto, foi outra coisa qualquer. Porque tem de haver uma razão para só ganharmos 2 campeonatos em 13 anos. Tem de haver. Alguém tem a culpa. E eu até sei quem é.

13 comentários:

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Grande "chapelada", repito o que já havia escrito, escreves estupidamente bem, com lucicez, com clareza, com inteligencia!

É recorrente lermos, ouvirmos as variadas teorias conspirativas que por aqui e por ali pululam, até o Vice "senador" Cervan escreveu "O computador do sorteio nada quis com o Benfica..." foi o mesmo que escreveu que o Barça não fez em Glasgow em jogo sério, sim, é verdade, é Admnistrador da SAD do Benfica, daí nem estranhar as teorias mais espatafurdias do adepto benfiquista quando a Admnistração do clube insiste e persiste em "mascarar" o recorrente "sucesso desportivo". Será que o Homem foi mesmo á Lua, ou a missão Apollo 11 em 20 de julho de 1969 foi uma montagem da NASA?

Pois é, em 1969 era Presidente do Benfica Borges Coutinho, um Senhor com maíusculas, velhos tempos do outrora Grande Benfica, foi 8 anos Presidente e venceu 6 Campeonatos. Hoje? Hoja são tempos bem diferentes, imperam os patos bravos iletrados, politicos falhados, Vices ridiculos comentadores (o tal Silva do Dia Seguinte, que nem dignifica, nem orgulha os benfiquistas, só humilha)...

E a culpa de quem é Ricardo? Ora, a culpa é do Proença, do Vale e Azevedo, do Platini, das longas viagens à Russia, de jogar em sintéticos, ou do Barça que não faz jogos sérios, mas joga passados 15 dias em Camp Nou com as suas reservas com o Benfica, mas jamais se pode assacar incompetencia à Admnistração do Benfica!

A coisa hoje está 32-27 no que diz respeito a Campeonatos, como estará em 2020 com os Proenças a admistrarem o Benfica?

1 abraço

Anónimo disse...

Que enjoo, enojadamente nojento, nauseabundo e asqueroso.

Vai pro caralho, oh Poeta Ricardo.

Abraço
Pedro B.

Anónimo disse...

Pedro B,

Posso-lhe fazer uma pergunta? Vou ousar.

Qual o pior período desportivo do Benfica? Década de 90, ou o presente Seculo XXI?

Para mais facilmente me responder, vou lhe deixar factos, registos desportivos:

Na década de 90, com instabilidade Directiva, e com 4 Presidentes, o Benfica ganhou : 2 Campeonatos (1991 e 1994), 2 T Portugal (1993 e 1996), mau registo em 10 temporadas? Talvez!

No século XXI, com a estabilidade conhecida, 2 Presidentes, o actual desde 2003, anteriormente Director Desportivo, o Benfica regista a sua pior classificação de sempre (o tal 6º lugar), 2 temporadas sem UEFA (2002 e 2003), e ganhou em 13 temporadas 2 Campeonatos (2005 e 2010), e 1 T Portugal (2004).

Pedro B, estes registos são como o algodão, não enganam, repito a pergunta, qual o período mais negro desportivamente na história do Benfica?

Não me parece que tivesse sido o actual seculo XXI, afinal o actual Presidente está no 4º mandato, e com 4 maiorias absolutas, justamente porque os 83% dos benfiquistas vergam-se, e bem, perante os extraordinários resultados desportivos do Benfica neste século XXI, e com estabilidade directiva!

Pedro B, deixem trabalhar o homem, afinal fez um Mestrado em Gestão Desportiva no Alverca, e com os extraordinários resultados que por terras Ribatejanas deixou!

P.S. Nestes registos desportivos, excluida está a Supertaça (apenas uma ganha neste século, assim como a Taça da Liga que apenas tem 6 Edições), e ambas as provas tem uma importancia infima no Futebol Português!

Rafael Ortega disse...

seja tudo o que o Ricardo quiser, mas que o sorteio está minado só um idiota duvida.

os calendários que vão a sorteio não são divulgados previamente, nem sequer aos jornalistas presentes, logo não há nenhuma maneira de saber se este calendário calhou porque corresponde ao número que saiu da tombola ou se saisse o número que saisse seria sempre este.

Anónimo disse...

E vou continuar, especialmente para todos os Pedros B´s!

Qual o legado desportivo de Luís Filipe Vieira neste século XXI, como Presidente e Director Desportivo, nestas 13 temporadas desportivas, aqui incluo títulos e troféus:
2 Campeonatos (2005 e 2010)
1 T Portugal (2004)
1 Supertaça (2006)
4 T Liga (2009, 2010, 2010 e 2011)
Final L Europa 2013!

Totaliza em 13 temporadas 8 títulos e troféus este Benfica de Vieira!

E o Sporting constantemente amotinado, e com 5 Presidentes, o que ganhou neste século XXI, e no mesmo período?

Vejamos os títulos e troféus do Sporting no século XXI:
1 Campeonato (2002, excluido está o conquistado em 1999/2000, porque diz respeito ao século XX)
3 T Portugal (2002, 2007 e 2008)
4 Supertaças (2001; 2003, 2008 e 2009)
Final T UEFA em 2005!

Regista o Sporting os mesmos 8 títulos e troféus quantos os conquistados pelo Benfica neste século e período, e em contextos directivos diferentes!

Fica a pergunta: Estará o Benfica muito bem? Ou o "moribundo" Sporting muito mal?

Anónimo disse...

Para os anónimos idiotas e cegos que olham para árvores mas não conseguem ver a floresta.

Qual foi o período mais negro da história do Benfica desde que começou?
De 1990 até 2002 sempre a descer até à ruína e desde então (2002-2013) até agora a reparar os estragos.

Qual foi o pior período da corrupção em Portugal?

1982-2002, durante o qual foi estabelecido os fundamentos do Sistema.
2002- 2013, período durante o qual o Sistema colheu os frutos da corrupção e se estabeleceu definitivamente.

Portanto, o clube falido associado ao sistema na sua maior pujança foram os anos em que esta direcção começou a trabalhar tentando reparar os estragos de anos de incúria. Coincidência?


Anónimo disse...

Anónimo das 23:09,

O apito dourado "estoirou" em 2004, de então para cá, o que ganhou o Benfica?

O Porto fez um Tetra Campeonato, e recentemente um Tri Campeonato, e entretanto foi acumulando Taças de Portugal e Tças Internacionais!

Porque é que o Benfioa não ganha? Ora, muito simples, é o Proença, ou o Platini, ou os adversários que só se transcendem com o Benfica, é o Mundo constatemente a conspirar contra o Benfica, até o computador da Liga que determinou aquele sorteio forjado!

Anónimo das 23.09, vou-lhe chamar Silva, porque me soa a Silva ridiculo do Dia Seguinte!

Unknown disse...

Não posso estar mais de acordo com esta cronica .Ja chega de sermos os coitadinhos , sempre tudo contra nos .

Anónimo disse...

Pedro B. seu Vieirista do crl ve se abres os olhos oh asno...

Anónimo disse...

Sr. Rui Gomes da Silva o Benfica nâo foi campeâo nestes ultimos 2 anos por culpa propria!!!

Já para nâo falar que em 12 anos de gestao desportiva incompetente de Vieira o porto ganhou 10 campeonatos e na maior parte deles com todo o merito...

JotaPê disse...

2 campeonatos em 13 anos só pode ter sido culpa do Vale e Azevedo.

Aliás, vão ver que esse malandro, mesmo atrás nas grades, vai tratar de que não ganhemos nunca mais, qual Bin Laden nas grutas a perpetrar um ataque terrorista às torres gémes...

Anónimo disse...

Lamento dizer a verdade nua e crua, mas és um ingénuo!

Com este sorteio ficou definido:
1- Há jornadas anterior em que o SL Benfica joga com a equipa que o FCorrupto joga na seguinte. Em pelo menos 3 casos sendo que dois deles são equipas de grau díficil Marítimo e Guimarães

2- Não há nenhuma jornada em que o SL Benfica jogará na jornada seguinte contra uma equipa que o FCorrupto joga na anterior

2- A Benfica TV vai transmitir num espaço inferior a 30 dias os 2 jogos mais importantes do ano, de modo a que quem esteja a pensar aderir só para esses jogos apenas terá que pagar 1 mensalidade, logo menos encaixe para o SL Benfica

3- Voltamos a terminar a época ao Ladrão, porque no ano passado se tivessemos jogado o penultimo jogo em casa não estariamos aqui a falar de perder tudo em 2 semanas.

4- Neste ano até vamos lá na ÚLTIMA jornada, que é um seguro para eles! não vá o SL Benfica por alguma ajudinha de Nossa Senhora chegar à final da Liga dos Campeões. Se nessa altura tiverem já ganho será uma festarola. Se tiverem perdido então farão um inferno (se calhar ainda lesiam um para não ir à final) e vão outra vez fazer os benfiquistas sofrer como cães, como tanto gostam de fazer e referir.

5- Começamos logo nas 3 jornadas com duas das 4 deslocações mais díficeis de todo o ano!

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2012_07_08_archive.html


Estes sorteios são uma farsa ! Está tudo feito. O Polvo controla tudo e quando eu digo tudo é mesmo tudo. A estrutura está bem montada , e há muito tempo, logo NADA está esquecido.
Já têm experiência e não lhes escapa NADA.

Vê lá que há cof teorias cof em que o EUA sabia do ataque a Pearl Harbor e deixou para poder declarar guerra ao Japão. Nada me espanta e o sorteio é importante como dizia o Mourinho!

Anónimo disse...

" Anónimo disse...

Sr. Rui Gomes da Silva o Benfica nâo foi campeâo nestes ultimos 2 anos por culpa propria!!!

Já para nâo falar que em 12 anos de gestao desportiva incompetente de Vieira o porto ganhou 10 campeonatos e na maior parte deles com todo o merito..."

Este é portista ou traidor/infiltrado, no ano passado foi o Proença a dar em fora de jogo, este ano foram os 3 ou 4 Guarda-Redes do FCorrupto na grande área a defender ínumeras bolas e vem para aqui falar em culpa propria.

Até já vi um comentário a dizer que o SL Benfica foi sempre incompetente e o FC Porto compentente. Ok a corrupção é um fait-diver :)