sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vieira, o anti-Portugal

«Não sei se é estranho, só posso dizer que o lamento, porque acho que a inauguração deste equipamento cultural (e não desportivo) merecia a presença dos dois representantes do Estado português (...) «Deve ter sido a primeira vez na história em Portugal que tal sucedeu, mas não me cabe a mim fazer juízos de valor, mas é evidente que o lamento. Recebemos sempre bem quem nos visita e apenas podemos estranhar estas ausências em dois momentos tão significativos da vida do maior clube português.»


Não me parece bem que o nosso Presidente lamente as ausências de Cavaco Silva e Passos Coelho. Eles foram eleitos democraticamente, caramba. Não devemos questionar palavras, pensamentos ou acções dos governantes que o povo elegeu - repito, para que não restem dúvidas: democraticamente. A democracia assenta as suas bases num pressuposto simples: decisões fazem-se nas eleições. Se Vieira quer criticar a acção do Primeiro-Ministro e do Presidente da República deve esperar pelos próximos sufrágios e aí então exercer o seu protesto. Assim é que não. Não está a defender Portugal e desestabiliza a nação.

49 comentários:

RedSpecial disse...

Excelente!! CLAP CLAP!!!

Anónimo disse...

Mas ouve lá não haverá nada, mas mesmo nada que o tipo faça que tu gostes? É todos os dias a criticar a criticar. Já é doença crónica.

Anónimo disse...

As decisões fazem-se nas eleições. Então aceita o resultado da eleições do Benfica e deixa de bater no ceguinho.

Anónimo disse...

lololololol, olha que depois não te entendem e és apelidado de faxizoide, ultraliberal e o catano!

Mas... Será, mas apenas será, que estás a fazer assim como que uma espécie de analogia com o que se passa no glorioso? Assim como que uma hironiazinha ao apoiemos?

Aquele abraço

Gonçalo

Anónimo disse...

que critica mais ridícula...estou longe de ser fã do Vieira, mas usando esta lógica nunca se poderia criticar o PM e o Presidente! Caladinhos, a critica faz-se só com o voto! Por amor da santa...

Anónimo disse...

Porra!

Que merda de poste é esse?
Se não gosta do LFV tem todo o direito.... agora sempre a criticar, não acha que já é demais?!
Pois eu acho que o LFV tem toda a razão, aém do mais esse Sr. Silva tão "democráticamente" eleito é Dragão de Ouro, como tal... outra coisa não seria de esperar....

E já agora uma preguntinha inocente.... o LFV não foi eleito democráticamente?!?!?!?!?

Que merda,por estas e por outras é que o MEU Benfica está assim, como sócios/simpatizantes(?) assim, não precisamos de inimigos não.....

Anónimo disse...

Mas tá tudo maluco ou quÊ?!?!?!?

Se não estás senil... és mesmo anti Benfica... só pode....

Foda-se que merda de comentário esse......

valdinho silva disse...

pelo amor de Deus trata-te, estás com problemas graves, tenho para mim que és um fulano inteligente mas deves ter a mania da perseguição, só pode com comentários tão ridículos...espera lá, não terás queimado um neurónio sem té aperceberes, tem cuidado isso é grave...sabes quando só se critica, perde-se credibilidade...

Pires disse...

este post era desnecessário, aliás não tem ponta por onde se pegue de tão mau que é.

saudações

Ricardo disse...

Maravilhoso. Por favor, continuem.

(devo dizer que não deviam continuar porque com essas críticas estão a desestabilizar o Ontem, mas está a sr delicioso. Sois enormes, carregadores do Benfica)

Anónimo disse...

Tens toda a razão.Vieira,como presidente do SLB,
não tem o direito de apoiar ou desapoiar este ou
aquele Governo.Até porque,sendo o Benfica o maior clube de Portugal,atravessa socialmente toda a sociedade portuguesa,da esquerda à direita.E facto de Cavaco ter recebido um dragão de ouro não o torna sócio do clube,como Vieira foi.Eanes é amigo de Pinto da Costa,até ao lançamento do seu livro ele foi.E isso já é diferente.Pessoalmente,Vieira pode ter a opção política que entender.Como presidente do SLB não pode.Eu nunca votei Vieira,mas reconheço-lhe a legitimidade.Infelizmente...

Anónimo disse...

10 comentários (sem contar com o do autor). Resultado: "Burros-sem-meio-neurónio-que-seja 9, malta-normal 1.

E depois admiram-se de o porto ganhar e nós a vê-las passar...

Anónimo disse...

CONTINUA A MARRAR O BOI FDX LOOL

Anónimo disse...

Mas qual foi o tacho que o LFV te tirou no SLB para teres um ódio tão visceral ao homem? Fónix, trata essa merda de doença porque em breve não terá mais cura. Benfiquista? serás mesmo?

Anónimo disse...

venho poucas vezes ler o teu blogue
mas la de vez enquando la o faco...e digo francamente pelo que leio o homem LFV e um terror para ti,eu não nunca apoiei LFV...mas acho que alem de algumas asneiras que tem feito e continuara a fazer quem e que não erra?,fez muito pelo SLB disto nunca me esquecerei...agora tu pah,desculpa la de te tratar assim
uma vez que não te conheço...seras mesmo benfiquista dos sete costados?parece-me que não...porque tudo no SLB para ti esta tudo mal e então o homem LFV
e um pesadelo para ti,pois e raro dizeres vem dele...se tens algo contra o homem,enfrenta-o de cara a cara e diz-lhe tudo que lhe tens a dizer e deixa la os blogues para atacares o homem...

Anónimo disse...

"Não devemos questionar palavras, pensamentos ou acções dos governantes que o povo elegeu - repito, para que não restem dúvidas: democraticamente. A democracia assenta as suas bases num pressuposto simples: decisões fazem-se nas eleições. Se Vieira quer criticar a acção do Primeiro-Ministro e do Presidente da República deve esperar pelos próximos sufrágios e aí então exercer o seu protesto. Assim é que não. Não está a defender Portugal e desestabiliza a nação."

ou por outras palavras:

Não devemos questionar palavras, pensamentos ou acções dos governantes que os benfiquistas elegeram - repito, para que não restem dúvidas: democraticamente. A democracia assenta as suas bases num pressuposto simples: decisões fazem-se nas eleições. Se Ricardo quer criticar a acção do Presidente do Benfica e dos seus dirigentes deve esperar pelos próximos sufrágios e aí então exercer o seu protesto. Assim é que não. Não está a defender o Benfica e desestabiliza o clube."

e agora, como fica?

JABC

JC disse...

Estes comentários explicam tanta coisa...

Seismilhoesum disse...

Pois eu sei de um certo presidente que não vai ver as finais das modalidades do seu clube!

Fran_SLB disse...

E o Vieira não foi eleito democraticamente? Porque é que o criticas todos os dias? Espera pelas eleições então. Sê coerente!

Anónimo disse...

Muda de clube, porque não és do BENFICA!

Quem não sente, não é filho de boa gente!
Hoje vivemos um tempo, fascisante, o sr. Silva e o sr. Coelho, e isto é o que representam.

Fico contente por não conspurcar tão nobre espaço!
Saudações Gloriosas.

Anónimo disse...

Epá, Ricardo, já aqui te disse anteriormente que deverias limpar todos os comentários dos ordinários que apenas se interessam pela ofensa barata. Mas depois, vejo estes estes posts e fico logo "maluco" com o potencial das caixas de comentários.

Está aqui tudo. Nem sequer entendem uma mensagem tão básica como aquela que pretendeste passar. Lindo.

É impressionante a incapacidade que esta gente tem para interpretar um texto, por mais simples que ele seja. Lindo.

O nosso clube está tão doente. Não-lindo.

Runesocésio disse...

Não sei o que é mais hilariante se a fina ironia se a incompreensão da mesma. Dada a qualidade intelectual da plateia não sei se não deverias mesmo ir pregar aos peixes.

Saudações (de outras cores)!

Anónimo disse...

"E o Vieira não foi eleito democraticamente? Porque é que o criticas todos os dias? Espera pelas eleições então. Sê coerente!"

HAAHAHAHAHAHAH

Este é o melhor! Hilariante esta merda!

Ricardo disse...

Delicioso. O Fran leva o prémio para casa, não há qualquer dúvida.

Luís, este estilo Borat - dizer imbecilidades que são papagueadas pelos imbecis todo o ano num registo sério - traz excelentes resultados. Esta caixa de comentários é um tesouro, toda ela. Está aqui um tratado sociológico sobre as razões por que as maiorias geralmente não servem os melhores propósitos. Este seres vegetam pela vida, nada mais do que isso. Não sabem ler um texto, não percebem que estão a ser ridicularizados e, melhor ainda, vêm concordar com a imbecilidade escrita e reforçar o imbecil que há em cada um deles. É tudo muito lindo. O Fran, então, atingiu o cume.

Só não é lindo é o Benfica ter de estar a ser dirigido por estes ídolos destes idiotas. Isso é que não é nada lindo. Mas é okaká.

Rennie disse...

Vieira ja fez muita merda, Jesus já fez ainda mais.

Mas este post é apenas parvo para não falar em repetitivo. Toda e qualquer declaração do Vieira dá lugar a um post deste tipo aqui no Ontem.

Acho que o blog fica muito a perder com estes repetidos post a dizer basicamente sempre o mesmo e sem conteúdo construtivo.

Anónimo disse...

Foda-se, que tristeza,escutem lá o iletrados, já ouviram falar em hironia? Analogia? Assim, vá lá, figuras de estilo? Ou só sabem usar a escrita para mandar sms tipo tá, ok, bjs, fds...


Melhor explicação para os 80 e tal por cento não há...

Um abraço

Gonçalo

Pedro disse...

Boa tarde,

Ricardo...para a próxima faz um desenho...creio que assim pelo menos meia dúzia deles vão perceber...para alguns nem isso serve...

Abraço
Pedro

Miguel Castro disse...

Que eu saiba, o nosso Presidente foi eleito em eleições livres e democráticas, portanto não percebo a critica e como outras pessoas vêem dizendo, sinceramente criticar por criticar não leva a coisa nenhuma, pelo contrario, quando a critica se torna útil e construtiva, esta perde o efeito, devido ao constante "mal dizer" deste blogue.

David Duarte disse...

Eu estava na ilusão, ao ler os primeiros comentarios, que se tratavam de crianças que, na sua inocência, não perceberam a ironia do texto que leram. Mas depois dei-me conta que não, que se tratam de adultos já formados e que não poderão crescer mais do que o que aqui mostraram. Mete medo...

Runesocésio disse...

Acho que faz falta um comunicado (falso evidentemente) ao estilo "CDS vs Irrevogável" a explicar que o que se critica não é o que está criticado mas os criticandos da crítica. :)

Anónimo disse...

ahahah, uma chapelada ao Runesocésio... Direi mais, o que se critica é a crítica que alguns críticos, segundo alguns, fazem só por criticar criticando.

Mas foda-se, Ricardo, tu não entendeste foi ainda o verdadeiro espírito do "apoiemos". Estou a ver que te tenho que criticar.

Vais ao estádio e tal, fazes essas cenas parvas de andar atrás da equipa, até tens um blog onde expões o peito às balas dos, lá está, críticos, mas no fundo, bem lá no fundo não apoias pá!

Saudações

Gonçalo

Frank disse...

De facto as pessoas são muito básicas. E o fanatismo e o seguidismo dão nisto. Eu até sou daqueles que, em determinados momentos, acha que é importante calar as críticas e remar para o mesmo lado. Mas isso em nome dos interesses Benfica e não como forma de colocar alguém a salvo de legítimas críticas. Aliás o ano passado o apoio à volta da equipa foi esmagador; é insultuoso sequer insinuar que não ganhámos nada por causa dos adeptos ou dos "abutres". Agora apontar erros de gestão, falta de estratégia e evidentes contradições de discurso (como é o caso vertente), sobretudo nesta altura em que a competição ainda não começou é, como é óbvio, totalmente legítimo. Numa palavra: 80 % dos comentários que aqui estão são ridículos e dizem muito do estado do actual benfiquismo: anémico e acrítico.

Unknown disse...

Adoro como a maior parte das pessoas não entende a ironia deste post e vem para aqui dizer merda.

Bom post, Ricardo. Abraço.

Anónimo disse...

Eu também adoro como a maioria das pessoas que "entende" a ironia do post, acha que são mais inteligentes que os outros... e também adoro que chamem os outros de burros por não perceberem a "hironia"...

Apesar de não gostar do LFV acho que este texto "hirónico" não se justifica (OK, devo ser burro, e não percebi muito bem o texto), pois o LFV apenas lamentou a não comparência de membros do Estado português na cerimónia. Assim, não me parece que "meter" aí um texto acerca de "pequenos ditadores" se justifique, no entanto, é apenas a minha opinião, não quer dizer que seja dono da verdade, como muitos que percebem as "hironias" acham que são...

Alex


Jorge Borges disse...

Sinceramente estou-me a cagar se o cavaco ou o coelho foram ou não à inauguração. Até acho que o Benfica fica a ganhar com a ausência deles...
Só o Vieira terá sentido a falta deles, já que são todos da mesma raça, ou seja, prometeme não cumprem...

Anónimo disse...

O post para sacar umas gargalhadas à conta do reflexo pavloviano até está giro.

Agora a atitude de "estão a ver, a massa acéfala indigente que suporta o ditador" nos comentários consegue exactamente o quê?

Quer-se resgatar o Benfica para os benfiquistas ou aos benfiquistas? Continua a pintar os 83% como uma massa uniforme acéfala que só quer circo e depois admira-te de estares quase sozinho.

Já o Bruno Carvalho alinha pelo mesmo a alienar os sócios de 50 votos.

"Being right isn't always the right thing"

Ricardo disse...

Anónimo(17:27) ou és o Bcool ou não és. Se não és, queremos-te no blogue. Envia mensagem para o email. Assim sim, assim vale a pena.

E, no entretanto, tens muita razão, embora eu não ache que todos os que votam Vieira sejam tão imbecis como estes exemplos que aqui vemos - é uma larga maioria mas há, claro, gente com outra capacidade intelectual - o problema é que, no meio desses, muitos têm outros interesses. De qualquer forma, queremos-te a ajudar. Traz novas formas de denunciar a podridão existente. Cá te esperamos.

Diogo disse...

2 pontos:

1- Post genial! Do melhor mesmo.

2- Estamos fodidos, porque as alimarias que nao conseguem captar a mensagem, subrepticiamente (ou nao) dirigida aos mesmos, sao as mesmas que dao 83% dos votos 'a pandilha do Vieira. Sao os tais que sao mais benfiquistas que os outros, talvem sem terem um perdigoto de benfiquismo neles...


eusebiomais10.blogspot.com

Anónimo disse...

?!?!?!?!...............Imbecil de merda!!!!

Anónimo disse...

"Being right isn´t always the right thing"

Of course not.

"Being wrong is always the right thing"

E os burros são os outros.

Anónimo disse...

À todos aqueles anonimos que para aqui vem dizer para nos calarmos e apoiar aqui vai o meu desabafo pessoal:
Moro a mais de 2'000 km do meu clube ha mais de 25 anos tenho Red pas sem necessidade disso, vejo 10 jogos por ėpoca em Lisboa ou na Europa tendo sempre de fazer sacrificio monetario, profissional e pessoal, tive em Amsterdão, falo todos os dias do Benfica e a sua grandeza a quem conheço, ajudando a manter a nossa gloria, enfim sei la,, grito como um desalmado ao contrario de muito publics nos jogos, enfim sei la acho que.....apoio o Benfica! portanto nao é por nao fazer venias ao vosso Presidente que mandou os socios que nao votaram em ele para o cara**o que nao apoio o Benfica. Voces é que esqueceram que democracia é dialogo e critica é que nao sabem o que é a essencia do Benfica! Voces que daqui a uns anos nunca terao votado nele como foi com o Vale em que nunca mais ninguem tinha votado n'a altura.Depois quando aparece um candidato : " Ah o gajo nunca falou, e aparece agora do nada". Pois claro quando nao se é uma fiel ovelha do vosso presidente levasse logo com insultos e desprezo. Voces sao tristes na vossa cegueira de seguidismo sem o minimo sentido de critica. Eu apoio o Benfica independentemente do seu presidente e nunca me calarei, porque calar-me é ser contra à essencia deste clube onde o dialogo e a exigencia sempre nos levaram longe! Eu choro pelo meu clube e canto o seu hino? E o vosso grande presidente.

Rui um socio farto de ouvir que nao apoia.

Anónimo disse...

Anónimo das 19 e 20 se tens algum problema com os anónimos tens boa solução!!

DEIXA DE SER ANÓNIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zé de Fónes disse...

Chapeau, Ricardo, chapeau.
O autor da já célebre frase "vocÊs cospem no prato que vos dá titulos!" (e só foi publicada ontem), à conta deste post deve estar quase a parir um jogo de cintura à altura, aguardemos (Dá-lhes, pá!).

Anónimo disse...

Anonimo das 19 e 25:

Eu ao menos assino mesmo sendo anonimo e tu?

CondedeVimioso disse...


Há muito que venho equiparado o Benfica ao estado do país e se alguma duvida ainda tivesse hoje ficou desfeita pois ao ler a maioria dos comentários concluí que as maiorias são eleitas por gente iletrada que gosta dos ratos de boeiro que só aparecem há superficie quando o sol brilha.

Continuem a votar em vieras, cavacos e coelhos que enquanto eles vão governando a vidinha vocês continuam aí às cabeçadas embora mais tarde reneguem todas as vénoas que agora lhes fazem.

Cada um tem o que merece e se não fosse trágico até dava para rir de tanta estupidez.

JNF disse...

Já não me ria tanto com um post ou caixa de comentários desde o dia em que o Vitto apanhou o Joseph Lemos na curva.

Isto explica tanta coisa, Ricardo, tanta coisa...

Unknown disse...

Só para referir que não comento como anónimo ...

Anónimo disse...

Os "adeptos" do Ricardo fazem-me lembrar os adeptos de um certo clube que cada vez que o seu Presidente abre a boca é tudo brilhante e irónico...

P.S. Volto a frisar acho que o Ricardo escreve muito bem, chegando a ter alguns posts brilhantes, mas este passou completamente ao lado (é a minha opinião e continuo sem ser dono da verdade)...
P.S. 2 - Vejo tantas semelhanças entre estes anti-LFV (os que escevem comentários aos posts) e os apoiantes do LFV (os que escevem comentários aos posts) que nem sei o que pensar

Alex

Seismilhoesum disse...

Quero apenas expressar o meu lamento pois noto que cada vez mais os blogs benfiquistas e seus participantes começam a parecer os blogs portistas e seus participantes. Com "gente" a pensar que é superior a quem não compartilha as suas ideias e a partir logo para o insulto. Porque eu vivo no meio "deles" e sei o que é um portista (com algumas excepções) registo com decepção tal comportamento. Na semana da inauguração do museu com o nome de quem fez do Benfica a referência moral que ainda é hoje, fica aquí o meu lamento.