quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Agora só falta humilhar


Coincidência ter sido Bruto Alves a afastar Rodrigo do jogo e provavelmente dos próximos? Sim, para aqueles que passam a vida a rezar a um deus qualquer que supostamente é Pai de um carpinteiro que a única função que teve foi alertar o povo da sua aldeia para a racionalidade. Curioso é tudo isto, um homem decidiu entrar na História pelo lado lúcido e acabou a gerar milhões de alucinados que ainda hoje rezam coisas à espera de uma salvação que não vem.

Bruto Alves é o melhor exemplo do que é o Porto, não é necessário mais nada: mentira, sujidade, desportivismo às avessas, maldade, pobreza de espírito. Se ainda restassem dúvidas sobre o lance em que o energúmeno varre Rodrigo bastaria olhar-lhe os gestos no pós-homicídio: um orgulho que lhe sobrevive de ser um exemplar filho da puta. E depois o problema é alguém fingir-se de cão e mijar na bandeirola de canto. Portugal vive o que merece: se há subserviência a esta gente, algum dia seremos país? 

Irmãos destes crápulas são os homens que vivem a mandar no futebol europeu. Numa fase adiantada da competição, fará sentido aceitar condições pornográficas como as que os jogadores encontraram, onde o que conta não é a qualidade das equipas mas a capacidade de superar frio e pelado? Nas distritais dos juvenis joguei em palcos melhores, talvez seja hoje ingenuidade pensar que a UEFA preserva o futebol sobre o mercantilismo. Mantenho, porém, o sonho de ver gente que goste de ver o jogo para além dos euros. Hoje isso não aconteceu - os euros mantiveram duas equipas a jogar num quintal de couves porque a Rússia interessa do ponto de vista estratégico. Cansa-me a estratégia, cansam-me os filhos de puta que mandam no futebol e no mundo, cansa-me gente que não tem amor nem paixão por aquilo que pode ser este desporto se alguém o amar e por ele estiver apaixonado. Não estando, é isto que temos: um jogo que se decide pela capacidade de uma equipa sobreviver melhor ao clima. E estamos em 2012. Kubrick e Asimov choram as penas de uma vontade que nunca aconteceu.

Sobre nós, tenho orgulho nos nossos heróis. Dois golos pela esquerda e uma falha de Maxi podem gerar discussões. Mas eu, como mau benfiquista, quando chego aqui já deixei de alertar. Como diz o Sérgio: tem tudo a ver com critérios. Se formamos uma grande equipa e deixamos pontas soltas, é normal que os erros aconteçam. Só se pede, com magistral vénia, que sejamos campeões e que na Luz acabemos com estes russos que, num bom relvado, merecem levar uma sova para a história. Parecendo que não - e eu estou fodido convosco -, o resultado não foi nada mau.




34 comentários:

Unknown disse...

tens razão, não vale a pena bater no ceguinho, quando em tempo oportuno se avisou. Seja como fôr, apelo a todos os que puderem a ir à Luz apoiar o Benfica e desprezar o porco, pois assobiá-lo é dar-lhe a importância que ele manifestamente não tem ...
Eu acredito que mesmo sem o Mago, possamos dar a volta, mas para isso não podemos deixar o nolito 75 minutos no banco, quem diz o nolito, diz outro qualquer, pois se um jogador não está a jogar bem, nem no jogo, nem na fase da época, devemos apostar nos melhores. Alguém sabe como ficou o Rodrigo ?

Socio slb nº 218219 disse...

DESCULPA RICARDO MAS NÃO PERCEBO!TU ACREDITAS MESMO QUE FOI O EMERSON O PROBLEMA?SE É QUE O PROBLEMA EXISTE, JÁ QUE 3-2 FORA É UM BOM RESULTADO... A UNICA COISA QUE PREOCUPA É O ESTADO DO RODRIGO...CÁ ATÉ OS COMEMOS E PRINCIPALMENTE A BESTA DO ALVES.

Unknown disse...

FODA-SE PERDER NUNCA É UM BOM RESULTADO!!! CARALHO PARA ESTES GAJOS!!! VEJAM O QUE DIZEM DO SANTINHO RELATIVAMENTE AO JOGO DO ESPANHOL-BENFICA!!!

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Aqui há tempos pronunciei-me sobre a besta, e criou alguma polémica o que disse. Vou repetir: não posso, em consciência, apoiar uma equipa que tenha essa merda a representá-la. Qualquer Portugal-Espanha em que eu veja as quinas nessa merda, serei o mais fervoroso espanhol que Portugal já conheceu.

Socio slb nº 218219 disse...

BCOOL TU NÃO TE ENERVES HOMEM... E RESPEITA OS OUTROS!REPARA NOS RESULTADOS DA GRANDE EQUIPA DO SLB DE ERICKSON NA TAÇA DAS TAÇAS E DEPOIS DIZ QQ COISA! 2-3 FORA QUANDO BASTA AO BENFICA GANHAR POR 1-0 OU 2-1 EM CASA....CLARO QUE TODOS PREFERIMOS QUE O BENFICA GANHE TODOS OS JOGOSM MAS POR VEZES, POUCAS VEZES ISSO NÃO É POSSIVEL!!!

Ulrich Haberland disse...

Que gozo me daria humilhar aquele animal na Luz!

Já não tenho pachorra para o Gaitan e Emerson, mais aquele que este porque este não sabe mais enquanto que aquele... E ainda conseguiu ser o melhor jogador do Zenit na 1ª parte.

Ver Aimar a jogar e lutar como vi hoje naquelas condições é indescritível. Emociona-me ver este homem jogar.

Maxi é o super-homem!!

Foi um jogo dificílimo, jogar naquelas condições é doloroso, literalmente. A equipa lutou, deu tudo e o resultado não foi mau. Os meus agradecimentos por isso, por terem dado tudo com um elevado grau de sacrifício.

P.S. - O Barça a jogar ali como seria?...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Espero a volta para vencermos... a equipa fez o possível creio... que Rodrigo regresse já na próxima segunda feira...
É pra vencer a eliminatória... falar das insuficiências neste contexto é desnecessário o contexto por si só é suficiente...

O resultado é mesmo o melhor de tudo...

Confio...

Stranger disse...

O jogo foi extremamente dificil, num suposto relvado,e com mais frio do que em muitas arcas frigirificas.Não obstante, bastou defrontarmos uma equpa acima da média daquelas que goleamos em Portugal para o pesadelo Emerson surgir.O melhor Emerson desde o inicio da epoca, aquele que no ultimo mês tem evoluido na equipa, não é nem será suficiente para este nivel quanto mais para a proxima eliminatória onde teremos um Milan ou um Bayern.Aquele segundo golo(extraordinária finalização) nasce da deficiente abordagem ao lance, nem sei se falar do básico que é o lateral ir ocupar o espaço do central que o foi "dobrar", se da falta de agressividade na origem do lance.Com este lateral qualquer Candeias me faz suster a respiração...quanto ao Gaitan-tenho pena que um dos mais talentosos jogadores que já envergou a gloriosa Camisola do Benfica naõ saiba algo que é do mais básico-NUNCA SE DRIBLA NA ZONA DEFENSIVA PARA ZONAS INTERIORES, COMO SE FOSSE O WITSEL, e convem nem que seja uma vez sem exemplo ser mais solidário para com o desgraçado lateral do seu lado.Quanto ao Dragão Carniceiro, até o Bruno Pratas na RTPI disse que era uma entrada brutal e merecedora do Vermelho Directo, e se ele o disse imaginem a minha revolta ao ver aquela entrada assassina, sem o menor pudor e com a bestialidade que lhe advem dos genes e da escola dos inimputaveis do Dragão.Vamos apoiar o Benfica rumo ás meias finais(sim, eu sei, ainda é cedo mas tenho uma confiança cá dentro..).Saudações Benfiquistas

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Seria um techno, Ulrich. Deixavam a ópera em casa e faziam a digressão com os beat boys.. um luxo, também. Prescindir de um espectáculo e mostrar quem se quer mostrar. Las ganas... o Benfica não o poderia fazer.. :-) O Benfica fez o que poderia ter feito... cá os esperamos. Para o recital.

LC disse...

Ricardo, apreciei bastante o teu texto, parabéns.

SLB 4EVER disse...

É tanta coincidência que antes do jogo foi uma hipotese que me passou pela cabeça, infelizmente confirmou-se, agora a ver vamos os danos causados.
É realmente uma besta nojenta, que junto com o Pepe mete nojo ver a jogar pela seleção nacional, exemplos máximos da formação azul suína e bons representantes de um país delapidado de valores e de uma moral coerente, entregue a xicos espertos, gulosos e oportunistas de ocasião que não olham a meios para atingir fins.
PQP a uefa mais aos seus fair plays da treta, grande promoção do jogo este ser disputado em um batatal com -10ºC.
Pelo menos ficou tudo em aberto, resta na Luz fazer a nossa parte e ganhar o jogo, 1-0 ou 2-1 servem mas realmente bom era dar um 3 a 0 ou 4 a 1 e a coisa terminar com o bruto a partir a cramalheira toda.

JC disse...

Como era de prever, chegámos aos jogos em que o pormenor faz a diferença. E o pormenor Emerson, hoje, fez a diferença como nunca. Teve falhas em catadupa e em dois dos golos sofridos fica completamente batido, levando a que Garay se desloque para defesa esquero. E, em estando a defesa esquerdo, Garay não pode estar no centro da defesa.
Tomando Emerson e Gaitan como uma inevitabilidade no Benfica de hoje, o resultado acaba por não ser mau de todo. Ainda falta uma parte e esta vai ser jogada num relvado.

Quanto ao animal do alves (assim, com letra minúscula a condizer com o ser repelente e rasteiro que é), juro que desejei que o Cardozo lhe enfiasse uma cabeçada que lhe fodesse o focinho. Perdoava-lhe a expulsão e, porventura, a eliminatória perdida.

Dylan disse...

JC,

O Cardozo não. Podia ser o Emerson a dar-lhe uma patada.:)

[ O Mozer é que sabia como lixar esses sacanas...]

benfiquista a serio disse...

caro ricardo e amigos benfiquistas,

brilhante texto caro ricardo! o nosso glorioso deveria de ter jogado sob protesto. tanto o estado do relvado como o do tempo não apresentavam condições minimas para a pratica de futebol. como é possivel que o setubal para jogar à dois ou tres anos nas competições europeias teve de jogar em alvalade porque o seu estadio não apresentava condições. o estadio do bonfim comparado com o do zenit de hoje dáva 1000 a 0.

sobre o jogo penso que jj não escolheu o onze ideal para o batatal de zenit. hoje eram precisos jogadores de barba rija, raçudos e fortes fisicamente. por isso penso que miguel vitor e nolito deveriam de ter entrado de inicio. nolito em vez do gaitan e migel vitor em vez de bruno cesar, passando maxi para o meio campo. ficariamos então com maxi, witsel e matic no meio campo dando maior consistencia defensiva e na frente rodrigo na direita, nolito na esquerda e cardoso no meio. acho que seria assim que deveriamos de jogar fora nos jogos da champions.

sobre a besta alves, deveriamos de fazer-lhe a mesma coisa que nos fez. aproveitar uma bola dividida lá para o minuto 88 e acerta-lhe bem e po-lo de fora uns mesitos para ver se aprendia. o tipo ideal para fazer este serviço seria o jardel lá para o minuto 88.

a nossa estrutura directiva deveria expor o caso desta agressão encomendada à uefa com videos do jogo da final da taça da liga em que essa besta fartou-se de dar porrada, com o video da nossa vitoria por 2 -0 no ladrao quando nuno gomes foi barbaramente agredido por esse inergumero, video da agressão dessa besta ao jogador então do leixões jorge gonçalves, etc. é pedir a irradiação dessa besta. basta!
FOI COM ENTRADAS DESTAS QUE MANTORRAS ACABOU A SUA CARREIRA AOS 24 ANOS. e depois a culpa foi para o Dr. bernando vasconcelos, que já trabalhava no benfica à mais de 20 anos!

jorgeserra disse...

Ricardo lê o ver-14
Quanto ao bruninho se estivesse-mos no tempo da lei era "quem com ferro mata com ferro morre" mas como estamos no tempo da graça temos de entender e "perdoar" o nosso irmão que toda aquela agressividade mais tarde ou mais cedo vira-se contra ele.
o jogo não foi mau todos eles se esforçarão ao máximo e estou convencido de que se o rodrigo tem jogado o jogo todo teríamos tido um melhor resultado.
o resultado também não e mau de todo, o difícil de engolir e sofrer um golo depois de se empatar a 3 ou 4 minutos do fim, aquelas cabecinhas congelarão.
cumprimentos
jorge

1 Coríntios 2

1-E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

2-Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

3-E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

4-A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

5-Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

6-Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

7-Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

8-A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

9-Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

10-Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

11-Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

12-Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

13-As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

14-Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15-Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

16-Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

mago disse...

"Na Luz tratamos deste filho da puta", a melhor etiqueta de sempre.

lawrence disse...

E depois andam-me estes gajos da igreja e os muçulmanos e os budistas a dizer que deus existe!
Quando Fehér ou um miúdo de 14 anos morrem em campo e um filho de puta destes anda por lá até se fartar, digam-me que há deus que eu vou ali e já venho!

David Duarte disse...

Lawrence, é ler o "Evangelho segundo Jesus Cristo" do Saramago. Não houve até hoje melhor livro a exprimir a bestialidade de Deus.

(adoro a passagem no barco onde Jesus, Deus e o Diabo estão a falar).

Pedro disse...

Bom dia,

Bem estarei lá dia 2 e dia 6 de Março, podem contar comigo para a recepção à agremiação de Contumil dia 2 e ao filho pródigo dia 6!

Ontem fiquei horrorizado com a entrada de Aimar, quando se disputa um jogo num relvado com condições que um qualquer batatal faz inveja, nunca, mas nunca é de submeter Pablito à tortura... conseguimos ficar melhor servidos para a segunda mão!

Abraço
Pedro

Constantino disse...

Epah comparar este jogo aos 2-3 com espanhol, é como comparar um homo sapiens sapiens e o bruno alves. Nada a ver. Eu desculpo falhas técnicas, tacticas, desconcentrações, falhas defesnivas etc. Não desculpo falta de ambição nem de tomates. As derrotas não são todas iguais, depende da forma como se alcançam as mesmas. A derrota com o espanhol estando uns 30 minutos a defender o 2-3 quando tinhamos todas as possibilidades de, pelo menos, empatar foi das maiores imbecilidades que já vi no SLB. A de ontem apenas se deveu a falhas tecnicas e tacticas. Por isso quando perdemos em barcelona fiquei com a nitida sensação de que já tinhamos ido de vela, porque é o que acontece a quem não quer ganhar e no final do jogo de ontem fiquei com a certeza que já eliminamos o Zenit, porque isso é o que acontece a quem joga para ganhar.

Se porventura alguem no seu estado mais etilizado pretender comparar algum jogo do santos com este do Jesus... epah pegeum nos 3-2 nas antas, ao menos ai fomos dignos.

Abraços.

David Duarte disse...

Analise do jogo num jornal desportivo francês de qualidade (ou seja, não no L'Equipe).

http://www.sofoot.com/le-zenit-enrhume-benfica-153454.html

A sublinhar :

"sur un terrain pourri, ce n’est pas forcément la meilleure équipe qui gagne, pas celle qui joue le mieux qui triomphe"

"Bref, Benfica a essayé de faire du Benfica en tenant le habilement ballon, en jouant vite et bien."

"Rodrigo. Pour ce dernier, la partie n’a duré qu’un quart d’heure à cause d’un tacle assassin de Bruno Alves qui a gardé les bonnes habitudes des Porto-Benfica d’antan"

Ricardo disse...

O Fernando Santos é o gajo que se tornou saco de pancada de toda a gente. Muito melhor, mas mesmo muito melhor, do que Camachos e Koemas e tanta merda que por aí andou, a teoria que vigora quando se quer criticar o homem (e se sabe que ele tem qualidades) é a de que "não tem tomates". Coisa gira de se dizer, mas nunca vi dizerem o mesmo de Jesus quando foi a Liverpool ou quando o ano passado levou tareias do Porto, uma delas - a mais humilhante -, por ir jogar com David Luiz na esquerda. Imagine-se se tivesse sido Santinhos a cometer tal injúria, o que não seria. Mas foi Jesus, portanto foi de homem, foi para vencer!

O Benfica em Barcelona, a mamar 3-0, marcou dois e podia ter marcado mais - lembro-me de um lance do Miccoli que seria o terceiro e de mais dois ou três. É falso dizer que o Benfica quis defender o 2-3. Mais: em casa, foi um massacre. Não marcámos mas o fulgor ofensivo conseguiu ter momentos de asfixiar o Espanhol, que, atenção, era uma excelente equipa de futebol.

Fernando Santos não tinha metade dos recursos que Jesus teve. E nunca acabou a 21 pontos como o ano passado. Esteve sempre na luta. Não o deixaram fazer mais, escorraçaram-no da Luz (o Vieira escorraçou-o) e foram buscar o salvador, o gajo "salir a ganar". Não importa se o homem não valia um décimo do Fernando Santos, importa que dizia que ia "salir a ganar". Tinha colhões, caralho! Depois saíamos sempre a empatar e a perder. O futebol é esta coisa linda.

M disse...

Aimar fora da 2ºmão é sinónimo de presença sem poupanças na Liga, nosso principal objectivo...

Rodrigo deve parar um jogo, foi pancada, dura, mas até que saiba o contrário, não passa disso.

Confio no nosso plantel e nas soluções...são jogadores excepcionais mas confio em quem jogará.

Posto isto, relativizo um pouco este jogo e seu resultado. nunca é bom perder, mas não levamos 3 secos ou andamos a apanhar bonés em campo...teremos de provar, numa Luz cheia, nosso valor.

ps: pá, curto imenso o nosso Maximus...gajo vai tendo paragens aqui e ali, mas ver nosso comandante de legiões, logo nosso início do jogo, provavelmente ainda mal aquecido, a correr que nem desalmado, com a águia ao peito, aquece-me a alma benfiquista (e a ele os tomates naquele gelo, presumo....)

João Duarte disse...

Pessoalmente, e já sei q vou levar nos cornos, este resultado deixa-me mais optimista que um empate.

Vá atirem-se lá à minha perna!

Passo a explicar:
O Benfica ou entra para ganhar a partida ou perde. Não sabemos, ou temos a maturidade, para gerir um empate ou a expectativa daquilo que o adversário quer fazer.
Estou mesmo a ver uma 2ª mão, depois do jogo com o Porto, em q caberia ao Zenit a iniciativa e a nós a expectativa. Iamos "expectar" tanto que só acordavamos com uma dentro da baliza do Artur.

Assim é certo. Temos q ir para cima deles, vingar-nos do resultado, do grunho, do frio, da falta de relva, da canela do Maxi e meter logo 2 ou 3 lá para dentro.

Claro q vão dizer: Mas este ano até houve jogos onde gerimos as coisas e ganhámos sem sufocar...pois, mas não foi contra "zenites".

Anónimo disse...

Eu já tenho cá o bilhete para a segunda volta e para além do desejo óbvio de passarmos a eliminatória (e com banho de bola, se possível) é cantar, alto e bom som, rodeado de Benfiquistas, Ó BRUNO ALVES VAI PÓ CARALHO!!!!

Constantino disse...

Ricardo:

Em momento algum me ouvirás ou lerás a dizer que o camacho era bom. Camacho era um gajo tão atrasado no futebol que ainda hoje estou para saber como as equipas dele não jogam em WM. O 4-4-2 dele, quando ele o aprendeu há 40 anos, já estava obsoleto, mas ele continua a usa-lo. Koeman é homem para ter sido mais vitima da estupidez do veiga e do vieira do que outra coisa. Só aquelas mentes brilhantes é que podem impor como objectivo prioritario a champions, quando se acaba de ganhar o 1º cmapeonato ao fim de 11 anos. Pelos visto o vieira não aprendeu e no ano passado voltou a repetir a graça.
Quanto ao santos, para mim, continuo a afirma-lo, era zero. Só descansei quando o vi sair. Aliás, um gajo que traz o derlei para o SLB nem zero é (do LFV já estamos conversados, certo?). Ele poderia não ter a equipa que jesus tem, mas o jesualdo (atenção, era o jesualdo) tambem não tinha a equipa que o pereira tem e o sporting... bem o sporting era o que é hoje. O próprio curriculo fala por ele: o unico tipo no mundo que não foi campeão com o Jardel em topo de forma; ficou smepre perto de tudo mas nunca conseguiu nada... dizem que é "pé frio"... pé frio o caralho, falta de qualidade e ponto final. Agora, atenção, eu só o avalio pela 1ª epoca no SLB, a 2ª foi completamente vitima, nem tem 1 pinguinho de responsabilidade. LFV sempre preparou mal epocas, mas essa excedeu-se e despedir um treinador ao fim de 1 jogo e vir dizer "ah estou muito arrependido"... 3 pazadas no lombo e depois tambem lhe dizia que "eu estou extremamente arrependido ó Luis".

PS - os jogos com o porto no ano passado foram perdidos pelo Jesus... exclusivamente por ele.

Unknown disse...

Constantino, eu estive lá no Montjuic.
O Benfica não jogou tão mal como pintas, aliás estava 1-0 e o Benfica inha o domínio, mas assim em duas pazadas engolimos dos batatas e vimo-nos a perder por 3.
A equipa não se desuniu, pois estava a fazer bem as coisas e marcou um, marcou dois e teve oportunidades para chegar ao 3-3.
Mas depois e para quem defende que a derrota 3-2 fora de casa é um bom resultado, eu não, optou por evitar que a equipa arriscasse demasiado para evitar sofrer o golo do empate.
Eu fiquei fodido na altura, mais ainda depois do empate em casa, mas quem diz que um resultado de 3-2 não é mau, e se compares as equipas Benfica-espanhol/Benfica-zenit a relação de nível não é assim tão diferente, aliás até acho que o Benfica de hoje é muito melhor que o zenit do que era o Benfica de então face ao espanhol.
Quem racionaliza, não deve culpar o Santinho por esse resultado e é como diz o Ricardo, os golos inacreditáveis que se falharam na segunda mão, davam claramente para passar.
Eu fiquei com a sensação que podíamos ter ganho se forçássemos na altura, mas a verdade é que dois 3, 2 foram em contra-ataque.
Agora caralho, não me venham dizer que perder é um bom resultado.

Unknown disse...

João Duarte, acho que os jogos com os turcos e os holandeses nas pré-eliminatórias, desmentem as tuas afirmações

Ulrich Haberland disse...

Numenor, não tenho tanta certeza nisso, não tenho mesmo. Já não falando na atitude da UEFA perante as condições. E sim, o Benfica fez o que pode e um animal deixou

Unknown disse...

Exactamente, morrem crianças e há tanta miséria no mundo, logo Deus afinal não pode mesmo existir! Estamos no fantástico universo onde o acaso que surge do nada sem explicação nenhuma nem partes auto-replicantes enche mentes convictas. :)

Quanto ao jogo de ontem, tínhamos tudo para levar de vencida os russos num campo pior que o do estádio do Bonfim (e que a UEFA não quer para jogos europeus), mas aquele lance infeliz do Maxi já perto do fim deitou tudo a perder. Na segunda volta só um resultado é admissível: vencer. Com ou sem Deus.

Saudações gloriosas.

João Duarte disse...

Bcool - Segurar um resultado com esta equipa do Zenit acho mesmo dificil, sobretudo depois de um jogo com o Porto e sem o Aimar.
De qlqr forma, não estamos nessa situação, mas na situação em que temos mesmo que procurar a vitória.

Unknown disse...

o meu argumento João Duarte é que nesses jogos, depois de um empate com golos fora, em casa jogámos para ganhar e ganhámos

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Esta treta do Fernando Santos é mesmo de quem percebe de bola... quem o critica quero dizer... fosgasse... digo mais o homem com este plantel talvez fizesse algo semelhante... mas isso só vendo!

JL disse...

Blogosfera Benfiquista,
É fundamental que criemos um ambiente fantástico na Luz, no próximo dia 06 de Março. Dessa forma, os nossos jogadores terão mais um impulso para levar o Zenit de vencida, e avançar para os Quartos de Final da Champions, para os jogos com os adversários que a qualidade da nossa equipa exige! O Benfica merece jogar no Bernabéu, em San Siro, em Camp Nou! Não jogar num S.Petesburgo gélido e onde nem batatas se podiam plantar.
Apoiar o Benfica é puxar pelo clube até à exaustão! Acima de tudo! Não está na nossa índole ir contra o adversário, está na nossa índole empurrar o visitante para trás, através do apoio à nossa equipa. Mas há excepções!
Há um “jogador”, de seu nome Bruno Alves, que já fez muito mal ao Benfica. Que odeia o Benfica. Já agrediu duplamente o colega de selecção Nuno Gomes, teve uma prestação vergonhosa na final da Taça da Liga contra o Benfica, já teve manifestações públicas de desrespeito para com o nosso clube, e para cúmulo, quase lesionou gravemente o nosso menino Rodrigo na última 4ªF!
Assim, o que se pede é que se crie um ambiente insustentável para este jogador! Um ambiente que nunca teve em campo nenhum, mas que merece por tudo aquilo que fez nos campos portugueses. Lembram-se da recepção que o Camp Nou deu ao Figo? Pois bem, somos capazes de igual ou não somos? Não apelo a violência, mas apelo a surdina!!! Será que este senhor tem estrutura mental para aguentar? Duvido!
Dessa forma: apoio total ao Benfica quando tem a bola, surdina quando aquele sonhar tocar no esférico. Cartazes, cabeças de porco, seja o que for: são bem vindos!
A blogosfera tem um papel importante na dinamização deste movimento. Somos capazes? Somos ou não somos o Inferno da Luz? Vamos ou não vamos levar o Benfica aos Quartos de Final?