segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Direito de resposta - Luís Fialho explica-se


«Caríssimos,

Em primeiro lugar acho que não mereço a importância que me estão a dar.
Em segundo garanto-vos que escrevo, a cada momento, aquilo que me vai na alma (que, como o mundo não é imutável, também poderá por vezes diferir, sobretudo tratando-se de vários anos depois), e nunca fiz, nem faço, fretes a ninguém, até porque não ganho um cêntimo do Benfica, nem de ninguém ligado directa ou indirectamente ao futebol, ou à televisão.
Em terceiro, não conheço pessoalmente, nem o Joaquim Oliveira, nem ninguém de relevo na Sport Tv (ah, apertei a mão uma vez ao Bessa Tavares).
Em quarto, garanto-vos que a Sport Tv tem muitos, mas mesmo muitos, jornalistas e funcionários tão benfiquistas como nós.
Em quinto, relembro que o post de 2008 foi de...2008, e de então para cá, muito sinceramente, nunca me foi possível comprovar devidamente a influência que eu então suspeitava que a Olivedesportos pudesse ter no Sistema, nomeadamente na questão das arbitragens. António Oliveira já lá não está, e, como digo no artigo do jornal, fui ganhando a convicção que Joaquim Oliveira anda no futebol para ganhar "o seu" (que não é pouco), e não o vejo muito interessado em mais nada do que dinheiro. Posso estar enganado, mas é esta a ideia que tenho neste momento (se alguém me provar o contrário...)
Lembro também as circunstâncias em que o contrato actual foi assinado, às quais a Olivedesportos era alheia. Apenas aproveitou, como qualquer outro no seu lugar o faria.
Por último, quero também recordar que a Olivedesportos é a única operadora no mercado em condições de pagar um valor elevado pelas transmissões do Benfica. A Benfica Tv é um argumento negocial, mas as receitas por uma e outra via não se comparam.
Se para proteger o futuro do Benfica for necessário esquecer alguma coisa do passado, creio que devemos estar dispostos a fazer esse exercício. Até porque, como diz o povo, amigos amigos, negócios à parte. E aqui, é de um negócio que se trata. De um negócio de importância vital.

Cumprimentos

Luís Fialho»



Recebi há umas horas este comentário do Luís Fialho, que está publicado no post "O alucinado caso de Luís Fialho". No entanto, pela gravidade da situação, e pela crítica dura que lhe fiz, parece-me justo que o seu comentário tenha uma visibilidade maior - de uma caixa de comentários saltará o dito texto para um post, para que todos os que quiserem comentar as justificações de Luís Fialho o façam na maior das democracias - peço que tenham alguma classe e moderação, não gostamos de insultos nem de asneiras.

Quanto a mim, é simples, Luís Fialho: aborda muita coisa menos a que para mim foi, é e será sempre a mais relevante: a questão da venda ideológica. E o Luís Fialho vendeu-se. Não é possível que em 2008 tenha tido a certeza de que Oliveira era peça importante no sistema (e é-o, não vale a pena estarmos a escamotear essa realidade óbvia) e hoje ache que é só um homem de negócios. Ou melhor: possível, é. Mas a um custo que ultrapassa os limites do razoável. Só o Luís Fialho saberá as razões que o fizeram escrever aquela merda de texto (desculpe o vernáculo, mas não há outra forma de nomear aquela nojeira). Ficarão consigo, para o bem e para o mal. Mais para o mal. 

Fala em benfiquistas na Sportv (não vejo a que propósito), fala do dinheiro que não ganha do Benfica (não vejo a que propósito), fala que não conhece Oliveira pessoalmente (não vejo a que propósito) e depois justifica-se dizendo que o texto é de 2008. Portanto, em 2008 tinha a certeza de que Oliveira era peça fundamental no sistema. Hoje não, hoje acha que não tem qualquer ligação nem é uma das caras mais nítidas e fundamentais do sistema corrupto instalado no país. E o Luís Fialho acha que isto faz sentido, é?
 
Não, Luís Fialho, o meu caro está mesmo a fazer um frete a alguém. Se impelido ou voluntariamente, desconheço qual o motivo. O certo é que acabou de lançar as bases, no jornal do clube (não foi na Nova Gente ou na Maria, foi no jornal do Benfica), para a previsível, desde sempre, renegociação com a Olivedesportos. O que, pelos vistos, para si não é de modo algum um problema, é mesmo uma solução. Eu diria que o próximo passo é escrever uma crónica a pedir a demissão de Luís Filipe Vieira. É que ele andou 12 anos a justificar-se com a corda que tínhamos amarrada ao pescoço por parte desses tais Oliveiras corruptos. Escreva-a que a gente retira as queixas contra si.




48 comentários:

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Numa coisa está enganado, Ricardo. A resposta do Sr. Luis Fialho não merecia lugar de destaque. Estava lá muito bem, nos comentários, lugar honroso para benfiquistas como eu, por exemplo, que ainda assim só aproveitam este espaço quando têm algo de relevante a dizer, algo de útil a acrescentar. Não foi, manifestamente, o caso do Sr. Luis Fialho. Não só me pareceu uma resposta comprometedora e - sobretudo - comprometida, como fiquei com a sensação que tentou não esclarecer, mas disparar em todas as direcções para que olhássemos para todos os lados possiveis menos para o que era pertinente. Chama-se a isso ilusionismo e outro Luis ( de Matos ) está mais apto, qualificado e reconhecido para o fazer.

Obrigado pelo espaço Ricardo, continuarei a ler atentamente. Um abraço e saudações benfiquistas.

Nuno Ferreira.

Viriato de Viseu disse...

São contradições a mais.
trata-se de um frete e um recado que alguém lhe mandou fazer.

Benfiquistas na Sporkatv? Se é verdade, andam calados que nem ratos por causa do desemprego.

O Contrato que o MAMAO/CHUPISTA miserável tem connosco, já teve tempo e mais que tempo para ser reavaliado e sermos ressarcidos dos milhões de que fomos roubados.

Esse falso amigo jaquim da olibedosporkos, aproveitou-se de um monento mau da nossa história e ferrou-nos os ferros da ignomínia e servidão.
ABAIXO A OLIBEDOSPORKOS
ABAIXO A SPORKATV
ABAIXO O MAMAO e a quem o apoiar.

lawrence disse...

Pegando só na dos Benfiquistas lá na sport aquela, devem ser só cameramens e pessoal que mexe em botões!
Comentadores, relatadores, apresentadores.... não vejo!
Bom,
Comentário às explicações:
PIOR A EMENDA QUE O SONETO!!!!!

JC disse...

Anda um gajo a esfolar o cabedal no concurso "Cadeira de Sonho", chega o Luís Fialho e... pimba!, tem direito a postar aqui na tasca.
Ora foda-se.

Constantino disse...

O argumento do "ah na sporttv também há benfiquistas" é para mim avassalador e ao memso tempo surpreendente. Como é que aqueles filhos de puta conseguem arranjar benfiquistas para trabalhar la? Ainda se nós fossemos muitos, mas realmente num total de 10 milhões de portugueses só há 6 milhoes de benfiquistas e cum catano... mesmo assim calha a irem alguns para a sporttv. Azar do camandro... ou falando em bom português... do caralho fodasse!!!

Agora, também acrescento eu: se ate na merda da sporttv há benfiquistas a trabalhar, como é que o SLB consegue empregar tanto lagarto e corrupto nos seus quadros? Só se a sporttv estiver a sacar toda a mão de obra benfiquista do mercado.

Abraço

MG disse...

O Pedro Proença também é benfiquista!!

zaire disse...

Só uma pergunta para o Sr. Luís Fialho. Se acredita mesmo que o Oliveira é só um homem de negócios explique lá como é que ele aceita uma cláusula no contracto do clube corrupto, em como a controlinveste se compromete a pagar aos corruptos 80% do valor do contracto do Benfica, ou seja muito provavelmente os andrades verão renovado o seu contracto no próximos dois anos caso o Benfica renove o contracto. É preciso ver que o valor pago ao porto não corresponde ao valor de mercado deles mas dá para pagar esse valor com o que não se paga (e devia) ao Benfica. É só fazer as contas. Saudações gloriosas

Pedro disse...

Parabéns Ricardo por dares o relevo á resposta que é merecida pelo "ataque" feito.

Mas a resposta do LF só piorou as coisas. Concordo em absoluto com o que dizer.

Ele pedir q se prove que a Olivedesportos controla o futebol português diz tudo sobre o que está em causa.

Pedro disse...

Boa tarde,

Concordo Ricardo, é bom ver que não sou apenas eu que acho que neste caso a emenda ainda foi pior que o soneto?

O facto de a justificação ser parca, mostra não só muita parra, mas também pouca uva!

Benfiquistas na Sportv? Certo! O Manuel Godinho também deve ter funcionários honestos e não é por isso...

Quanto à Benfica Tv não ser argumento válido - como sabe? Já fez um estudo de mercado? O mínimo seria fazerem o tal estudo e mostrarem aos sócios que não dá...

Quanto a esquecer, ele disse mesmo isso? Esquecer? - estou incrédulo -erros não devem ser esquecidos, para mais erros desta magnitude, devem ser sim lembrados para não serem novamente cometidos...

Enfim, que diga o que quiser, não nos tome a nós Benfiquistas por parvos, o tempo da velha senhora já lá vai e o os Benfiquistas têm olhos na cara...

Abraço
Pedro

João Duarte disse...

O Fialho tem razão numa coisa:
Não há mais ninguem no mercado que queira e possa comprar os direitos do Benfica.

Essa é a permissa única e imutavel desta discussão.

Dito isto, temos 2 alternativas:
1. Vender à Olivedesportos pelo melhor valor possivel.
2. Explorarmos nós através da BTV.

Sobre o ponto 1, 25m€/ano era, nas circuntÂcnias actuais (unico ofertante e crise economica) um valor "bonzinho", mas o contrato deverá ser de 2/3 anos. Não mais do que isso.

Sobre o ponto 2, tenho imensaaaaaas duvidas. Técnicas e financeiras. Como se processava a venda? tecnicamente não é simples, demora tempo e custa muito dinheiro a implementar. Vão-me dizer que lá fora faz-se isto à barda...sim, mas não se monta em 6 meses e quem lança são operadores de telecomunicações ou de televisão, com um enorme know-how e vastos recursos técnicos.

Do ponto de vista financeiro...não estou a ver a malta a aderir em massa, e proporcionalmente ficaria sempre mais caro do q a sportv, dado os custos fixos q tem q amortizar. Mais, um jogo é one shoot na programação, e se as televisões gostam de ter futebol é para agarrar 2M de espectadores para o programa q vem a seguir cheio de publicidade. É aí q ganham dinheiro, não é no inicio e intervalo do jogo. E a BTV q publicidade ia ter? no programa a seguir (O progama do Máximo????) ???

Creio sinceramente que estamos condenados a ir para a cama com a Olivedesportos.

Qlqr alternativa implicava uma mobilização nunca vista dos benfiquistas. Mobilização fisica e financeira (até através de uma quota extra para compensar a perda do contrato), que eventualmente, só ao fim de uns anos poderia ser vencedora.

Os temps não estão para aventurismos.

Isto é sobre Olivedesportos e o contrato.

Sobre o Oliveira não ser uma eventual força decisiva do sistema...ó fialho, vai pró caralho! Queres q te ofereça um robe?

E está tudo dito, pq o que eu escrevi é a verdade derradeira sobre este assunto. Mais comentários subsquentes não irão trazer mais nada de significativo.

Obg.

João Duarte disse...

Nota final: Já disse isto milhares de vezes, mas ninguem "macredita"...o Vieira não quer matar o sistema.

Ouviram? ele não quer matar o sistema.

Quer que lhe caia no colo e depois usá-lo em seu beneficio.
Por isso, tb é normal q renove o contrato com a olivedesp.

Pedro disse...

João Duarte,

Não digo que não seja viável colocar os jogos na Benfica TV, mas tem um estudo de mercado para o provar? É que para mim o tempo dos negócios a olho já lá vai...o mínimo que esta direcção pode fazer é mandar fazer o tal estudo e mostrar aos sócios que não dá!

Pedro

Hattori Hanzo disse...

É óbvio que se tenta retratar bem sem saber como. Ele que vá então ter com o impoluto do Oliveira. Se calhar se aparecer de robe pode ter sorte.

agent_smith disse...

Se o oliveirinha anda ali para fazer dinheiro, pq é qur tem tanto guito enterrado na sad do porto?

João Duarte disse...

Meu caro Pedro,

O Benfica anda há 3/4 anos a negociar com a Zon e a Pt o canal Benfica. A distribuição, os meios técnicos, os direito dos jogos e, naturalmente, o pay-per-view.

Como me parece obvio, esse estudo existe, e mesmo que financeiramente seja aparentemente possivel, tecnicamente ninguem sabe como conseguiria o Benfica implementá-lo. Não somos propriamente uma casa que prime pela excelência da gestão...

Sendo que me parece obvio que o estudo existe, o que não me parece nada óbvio é apresentá-lo em publico...ao Oliveira.

A ameaça do pay-per-view é a unica arma negocial que temos e vamos a correr desmarcará-la? Brilhante estratégia de negociação.

Metam na cabeça 2 coisas:
uma a q disse em cima, q o vieira quer o sistema a trabalhar para ele, a outra é q quer ganhar as próximas eleições.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Foda-se...

25 milhões de euros ano a sério?... apetece-me juntar todas as asneiras em todas as linguas terrenas e extraterrenas... João Duarte és benfiquista?
O Sporting recebe 17 milhões com publicidade... e nós 25? Só podem estar a gozar...

É vender jogo a jogo... é meter na Benfica TV... sei lá caraças... devo ser eu que não estou a ver bem...

Acho que me vou calar sobre o assunto... eu bem dizia que íamos levar nas trombas com um contrato nesses termos... tenho um dedo que adivinha... é o terceiro...

João Duarte disse...

Tuqpensaspealtuacabeçaeporissoéslivre,

pensa nisto:
. Só há uma empresa a oferecer $
. O mercado publicitario está em queda acentuada
. O numero de assinantes por cabo está a cair (Zon e Meo)
. O numero de assinantes de canais premium (Sportv...) cai a pique.

Queres inventar um mercado onde ele não existe?

Quantas pessoas estvam ontem no estádio?

Quanto estás tu disponivel para pagar por um jogo em pay-per-view entre Benfica e Rio Ave? e quantos estão dispostos como tu a fazer o mesmo?

E achas q meter um pay-per-view a funcionar é como ligar a luz?
Achas q nao custa dinheiro, não demora tempo e não incorpora um risco adicional aos negócios do clube que, sinceramente, neste momento o Benfica não precisa.

A malta fala do pay-per-view com uma ligeireza tremenda.

Constantino disse...

Caros,

Antes de lerem este comentario, aviso que ele é politicamente incorrecto. Protestos é favor enviar para o mail do Ricardo.

Discordo com o Fialho nessa treta de a olivedesportos não ser do sistema e bla bla, mas especialmente na questão de não ter espinha dorsal. No entanto a questão dos direitos televisivos não é de facil resolução.

De facto as alternativas à olivedesportos são praticamente nulas, por muito que a nossa paixão pelo clube diga o contrario. O problema em Portugal é que há concorrencia para tudo menos para a olivedesportos. Aquela merda do pais do amaral não passa disso, uma merda que não avança. A venda a TV's estrangeiras é uma demagogia porque certamente ninguem la fora esta pronto a dar 40 milhoes para transmitir SLB - rio ave ou SLB - moreirense. O SLB é grande mas inserido num campeonato que desperta pouco interesse lá fora (por muito que a qualidade dos jogos não seja tão má quanto os portugueses a pintam).

Dizer que é viavel o SLB transmitir na BTV... a mim cria-me dúvidas. Estamos a pegar num produto e ao inves de vendermos, ficamos com ele? O gajo dos pasteis de belem faz pasteis de nata e depois não os vende? A BTV nem é completamente em sinal fechado. Basta ter meo e tem-se BTV, não se paga mais por isso. O que se ganha em publicidade é algo residual, mesmo que se faça como a FOX que transmite os jogos no centro do ecra e tem o resto da "pantalla" a passar publicidade.

Talvez a melhor forma de resolver esta situação seria fazer um esforço financeiro (monumental) e transmitir os jogos do SLB durante 1 ano na BTV. No final analisava-se a coisa e via-se se valia a pena seguir por ai ou se tinhamos que voltar à olivedesportos. O problema é que um regresso à mesa de negociações significava que a BTV tinha sido um falhanço e dava poder negocial ao oliveira e por outro lado abdicar dos 30 ou 40 milhões implicava a venda de 1 ou 2 jogadores nucleares do nosso plantel.

Esta coisa dos direitos televisivos tem que ser decidida na base da razão e não na base do coração. Só para terminar gostava de perguntar: quantos de vocês que são anti renovação com a olivedesportos não são subscritores das sporttv's actualmente? E dos que são quantos vão abdicar da subscrição se o SLB não renovar com eles? É que não se esqueçam: os 15 jogos da Luz podem ser na BTV, mas os outros 15 de certeza que não vão passar na TVI...

João Duarte disse...

5 euros por jogo? tá bom assim o preço do pay-per-view?

15 jogos por época, certo? Taça, Liga dos Campeoes e Taça da Liga são vendidos pelas FPF, Liga e UEFA, não é assim?

Muito bem.

São 75 euros por época para ver os jogos em casa.

Precisavamos de 333.000 subscritores da época inteira para igualar a oferta da Olivedesportos.

Achas possivel sem uma força de vendas? Vai ver qtos subscritores tem a Sportv ao fim de mais 10 anos de existência e com uma máquina de vendas fabulosa.

E agora mete os custos...de filmar o jogo, distribuir, cobrar a receita, responder às reclamções, etc...

Às tantas precisavamos de 500.000 subscritores. Quantos sócios pagantes tens? A minha filha com 2 anos tb é sócia...

Ah, pormenor importante. Precisamos dos 25M€/ano em cash para pagar os juros dos emprestimos obrigacionistas. Não pode falhar...percebes?

Quando o Pais do AMaral falhou as garantias bancárias para pagar a Liga dos Campeões...o nosso destino ficou marcado.

Claro que podemos avançar para o pay-per-view, mas tinhamos todos q a subscrever, tinhamos q ter o estádio cheio todos os jogos e multiplicar o merchandising. Era a maior mobilização Benfiquista jamais vista. Por isso não acredite q funcione.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Olha João até podes ter razão... neste caso o que podemos dizer é que: o que o FCP e o SCP recebem é pornográfico de acordo com o que valem... temos uma distorção enorme entre o que cada clube vale... até aceitava que o Benfica recebesse 25 se o Porto e o SCP recebessem cada um 10!

Isto é uma cena do........

Se o Benfica vender os jogos aos canais de sinal aberto não fará o mesmo dinheiro... vender o pacote dos jogos todos pelos mesmo 25 milhões?

João Duarte disse...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre,

Os canais de sinal aberto comprarem?
A RTP está falida, era uma bronca do caraças comprar 15 jogos por 25M€...são cerca de 1,6M€ por jogo.
A SIC tem dado prejuizo e está no meio da guerra com a Ongoing e a TVI duvido q esteja para isso.

A parte boa, é q com as assinaturas a cairem na sportv, a Olivedeportos não se pode dar ao luxo de não ter o Benfica na grelha...caso contrário o canal fica a passar mal.

É mesmo um casamento de conveniência entre as duas partes.
Daí a parte mais importante da negociação não vão ser os euros, mas sim a duração.

Repito, o mercado e o benfica não estão em condições de não-aceitar um contrato que passa dos 7,5 M€/ ano para 25M€/ano. É q os 25 ficam do lado de cá, e o risco de andar a vender os jogos passa para o outro lado...

Estou a dizer 25, pq é o valor q mais se tem falado. Se for substancialmente mais baixo acho que devemos olhar para o ppv.

Dito isto, o Oliveira é um filho de puta a quem deviamos espetar uma facada nas costas. Mas quando tivermos condições para isso...

Pedro disse...

"Precisavamos de 333.000 subscritores da época inteira para igualar a oferta da Olivedesportos."

É um número perfeitamente ultrapassável. A Meo tem 1 milhão de assinantes. A Sporttv tinha outro milhão se bem me recordo. Se o SLB abrir a Benfica TV à ZON o potencial mercado aumenta brutalmente. Temos mais de 200 mil sócios e milhões de adeptos. Tenho a absoluta convicção que a 5€ por jogo facilmente atingiríamos os 400/500 mil aderentes...

E não esquecer q a estas receitas tinhas que acrescentar as receitas de publicidade e de revenda dos jogos e resumos. Sobre os custos de filmar, etc segundo me disseram são irrisórios nesta discussão.

Ricardo disse...

Interessante, sem dúvida, o que aqui se está a escrever. Há várias perspectivas e todas elas válidas.

Gostava só de esclarecer um ponto: a minha crítica em relação ao texto do Fialho incide maioritariamente na forma como ele nos tenta vender a ideia da renegociação com a Olivedesportos. Pessoalmente, já o disse, sou contra (só vejo benefícios alheios - para a própria e para o Porto), mas o que não aceito é que, renovando ou não, nos queiram passar a mensagem de que, afinal, Oliveira é um porreiraço, que fazemos muito bem em assumir um compromisso com ele e que não estamos a alimentar a corja que manda nesta merda.

Isso, para mim, é que é inaceitável! Virem vender o peixe como se antes não tivessem escarrado nele. O Vieira, desde que apareceu no Benfica, que anda a usar este contrato ridículo que temos como escudo protector. Não foi uma visão alucinada, foi o Vieira ao longo destes anos quem disse que:

- O Benfica tem um valor como marca que não se coaduna com os valores que estamos a receber;

- Quando o contrato acabar, aí sim, o Benfica verá os seus interesses defendidos - e nunca estarão se assinarmos com a Olivedesportos porque beneficiamos o Porto e o Porto não vale, de maneira nenhuma, 80 por cento do que nós valemos - e receberá uma quantia que esteja de acordo com o seu real valor - que não receberá com a Olivedesportos, indo no máximo aos 25 milhões/ano;

- A Benfica TV não só serve como meio de difusão do benfiquismo como pode ser a plataforma que nos permita livrarmo-nos da soberania da Olivedesportos;

- A Olivedesportos, como detentora do monopólio, é uma solução que não interessa ao Benfica;

- Quando o contrato acabar, o Benfica terá uma força negocial, desportiva e financeira de grande monta.

- A Olivedesportos é um dos braços armados do Sistema.

Tudo isto disse Vieira ao longo destes anos. Tudo. E eu agora pergunto: mas nós somos todos imbecis, é? Querem vir agora justificar o injustificável, com falinhas mansas e textos miseráveis como este do Fialho?

Se vão assinar com a Olivedesportos, sejam homenzinhos: esclareçam os sócios por que razão o fazem, informem os sócios por que razão mudaram de ideologia e como pretendem defender os interesses do Benfica; justifiquem, perante os sócios, o porquê de o Benfica ir vender os seus direitos televisivos a uma estação que nos trata abaixo de cão, que nos desrespeita, que nos tem sugado todos estes anos e que, num acordo absurdo e totalmente revelador, assinou com o Porto uma cláusula que diz que este clube tem de receber 80 por cento do que o Benfica receber. Expliquem-se, caralho. Não sejam mentirosos nem falsos nem hipócritas. O Benfica é dos sócios, não é nenhum "capricho", ó Fialho. Se para ti querer uma Direcção que nos respeite e nos informe devidamente é um "capricho" então podes meter o capricho no devido sítio.

Os próximos tempos vão ser patéticos: vamos começar a ler por aí uma limpeza de imagem de Oliveira e justificações para a venda dos direitos televisivos. E a Olivedesportos, de repente, será uma empresa amiga e solidária.

Só falta meterem portistas dentro do Benfica. Ah espera, isso já acontece.

Pedro disse...

Ricardo,

Nem mais...aliás aquela do Fialho é a tirada do dia, "esquecer", fdx!

Um abraço
Pedro

Anónimo disse...

Eu também não queria o dinheiro da Troika e abomino os juros usurários que nos cobram mas sem ele corro o risco de FICAR SEM ORDENADO, portanto...chega de discursos bacocos!
Deixem-se de soprar comentários bolorentos, esse vosso benfiquismo já está tão esbatido que nem vermelho já é, é cor-de-rosa. É é nesse mundo que vivem. Não há pachorra para tanta vacuidade.
Despertem para a vida.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Ricardo se não te importas quero sub-escrever esta parte do teu texto...
"Os próximos tempos vão ser patéticos: vamos começar a ler por aí uma limpeza de imagem de Oliveira e justificações para a venda dos direitos televisivos. E a Olivedesportos, de repente, será uma empresa amiga e solidária."

Só mapetece dizer asneiras e mais asneiras... pois que digam: estes gajos são uns filhos da... e todos nós benfiquistas sabemos isso, mas não temos quem nos dê mais dinheiro esta é a realidade caros benfiquistas... pronto acho que isso me lavaria a alma!


Este assunto já me está a deixar... anos e anos a lutar contra o sistema e agora vamos alimentar o polvo de novo... eh pá foda-se... esta cena não se me mete nos cornos... que não tenho... se calhar é por isso que não entra... apre...

João Duarte disse...

Pedro do Magico SLB,

O que tu falas é uma mobilização nunca vista no universo benfiquista.

Vejamos o que dizes:

"É um número perfeitamente ultrapassável. A Meo tem 1 milhão de assinantes."

Mais de metade tem o pacote base, e não tem condições para pagar mais.

"A Sporttv tinha outro milhão se bem me recordo. Se o SLB abrir a Benfica TV à ZON o potencial mercado aumenta brutalmente."

E vais deixar de pagar sportv para ter a BTV? eu não, os jogos em casa vejo-os no estádio, os fora vejo na sportv.
O argumento da Zon é igual ao do MEO, mais de metade com o pacote base pq nao tem condições financeiras para pagar mais.

"Temos mais de 200 mil sócios e milhões de adeptos."

A minha filha com 2 anos tb é sócia. Quantos são pagantes? Milhões de adeptos...não, milhares de sócios, um ou 2 milhões de adeptos e muitos milhões de simpatizantes. Parece que não, mas é diferente...

" Tenho a absoluta convicção que a 5€ por jogo facilmente atingiríamos os 400/500 mil aderentes..."

É uma convicção. Eu vejo os números do país e vejo um risco enorme de entrarmos em banca rota. É a maior crise social e economica que atravessamos em décadas.


"E não esquecer q a estas receitas tinhas que acrescentar as receitas de publicidade e de revenda dos jogos e resumos."

Mercado publicitário a cair a pique, e deve ficar assim nos proximos 4 ou 5 anos, e poucos são os que querem patrocinar um one shoot televisivo. O resto da programação é o quê?
Venda de resumos para onde? sabes q sao vendidos a tuta e meia e só são comprados porque é um pacote com mais clubes? A tv do Qatar (exemplo inventado) compra pq compra o campeonato português, não pq queira comprar só o Benfica.

" Sobre os custos de filmar, etc segundo me disseram são irrisórios nesta discussão."

Sim, os de filmar andam na casa dos 40,000€/jogo, segundo tenho lido, e o resto? Sistema informático para gerir os pagantes? controlo de facturação? Sistema de distribuição? Pessoas para fazer isso? Know-how técnico e de gestão?

E pilim para avançar com isso? a banca dá? a que juro?
E o risco acrescido para o clube de estar a gerir uma coisa que não sabe fazer?

E como colmatar os 25M€ q entram logo ao invés do conta gotas do ppv?

E qdo a equipa andar mal (ainda há uns anos andámos pelo 6º lugar, e depois várias vezes em 3º e o final da época passada foi penoso...) que receitas teremos?

Por fim, ontem quantas pessoas estavam no estádio?

Sim, valemos muito mais que porto e sporte, e nao vamos ser proporcionalmente compensados. Daí a importância de um contrato curto (nunca outros 7 anos) para mal a situação do país melhore, ou apareça concorrência, digamos adeus ao oliveira.

Ricardo, é paixão. O que dizes é pura paixão. Tens razao q é nojento ver a limpeza de imagem q se faz ao oliveira, mas vamos ter q engolir o sapo.

Sem uma alternativa tipo Pais do Amaral não há hipotese.

Ricardo disse...

João, a paixão não é nenhuma doença. Se não for alienante até pode muito bem conviver com a razão com resultados favoráveis. Especialmente num clube de futebol. Agora vendem-nos muito a ideia de não há lugar para a paixão nos clubes - é falso, discordo totalmente. Um clube de futebol tem de ser gerido de forma lúcida mas apaixonada. Aliás, o que falta muito nos dirigentes do Benfica é paixão. É uma equipa composta por demasiados "tecnocratas" do Sporting e Porto poucos verdadeiramente benfiquistas. Uma pessoa por ser do Benfica não quer dizer que seja incompetente e faz-me bastante confusão por que carga de água é que não temos só benfiquistas na estrutura. Não há bons gestores sócios do clube? Bons advogados adeptos do Benfica? Bons olheiros, bons dirigentes, bons empregados? Não percebo, sinceramente. O Domingos Soares Oliveira deve ser uma sumidade a um nível planetário impossível de igualar por qualquer gestor benfiquista, só pode.

E aqui não se trata de paixão irracional. Volto a dizer: antes da questão de renegociar ou não com a Olivedesportos, o que eu quero é que nos tratem com respeito e honestidade. E isso não acontece. A muito custo aceitarei um novo acordo com o Oliveira mas, de facto, se, em vez de me explicarem as razões pelas quais pretendem avançar com a renegociação, andarem a tentar convencer-me pela demagogia, hipocrisia e falsidade, então é que não aceito de maneira nenhuma.

Há pouca noção de família nesta gente. Pouca noção até de competência. Dou-te um exemplo: os preços dos bilhetes. Ontem estivemos 20.000 no estádio. Se os preços fossem a 3 ou 5 euros, teríamos a mesma receita com mais 30.000 gajos. Mas não. A razão - em detrimento da paixão - destes dirigentes fá-los escolherem a via da estupidez: preços caríssimos para os jogos e menos apoio. É uma razão que não faz sentido, é até irracional. Se tivessem mais paixão e compreensão, teriam melhores resultados e chamariam possíveis novos adeptos de estádio. Assim... vão sempre os mesmos.

jacc disse...

Boa Noite,

Na minha opinião o que está em causa na renovação com a Olivedesportos é a renovação com o sistema tal como o conhecemos e criticamos (árbitros, comunicação social, presidências de FPF, LPFP, CD, CJ, amigos nos lugares chaves dos centros de decisão, vassalagem dos clubes amigos, guerrilha contra nós, deturpação da verdade desportiva, etc etc).

Sabendo que o dinheiro faz muita falta, questiono se haverá algum valor condiderado aceitável para manter este status-quo do futebol.

Pergunto ainda quem iria ao fundo mais depressa: O Benfica sem a Olivedesportos ou a Olivedesportos sem o Benfica?

Mesmo (aparentemente) não havendo outras empresas com capacidade para pagar o que a Olivedesportos se propõe a pagar, não será este dinheiro um "presente envenenado"? Valerá a pena beber deste veneno?
Para mim não!...para grandes males grandes remédios.

Ricardo disse...

Uma ideia que deixo à discussão: quantos milhões ganharemos, em termos práticos (melhores classificações, Champions, receitas de bilheteira pelas boas prestações da equipa, merchandising, etc), se em vez de patrocinarmos a sobrevivência do sistema, conseguirmos aniquilá-lo e criar condições para um campeonato em que os erros são aleatórios e nada direccionados apenas a uns em detrimento dos outros?

Se o Benfica conseguir extinguir este polvo, quanto ganhará, financeiramente (para não falar do lado desportivo) com isso?

Fica à consideração. Se calhar vale a pena perder agora para receber depois. Se calhar vale a pena dizer não aos que nos querem mal.

João Duarte disse...

Concordo contigo Ricardo, vive da paixão. Mas queremos que quem foi eleito faça a gestão com base na paixão? Se assim fosse ainda tinhamos q apanhar com o Nuno Gomes, o Mantorras e o Moreira.

No meu entendimento há boas e más decisões, independentemente da paixão ou da razão. Sim, preços elevados num jogo da Taça da Liga é uma má decisão. Não me interessa se tomada por paixão ou "tecnocracia".

A verdadeira questão deste tango entre Benfica e Olivedesportos é levantada pelo jacc no ultimo comentário:

"Pergunto ainda quem iria ao fundo mais depressa: O Benfica sem a Olivedesportos ou a Olivedesportos sem o Benfica?"

Eu acho que não estamos em condições de ir a jogo. Não há ninguem no Benfica com um discurso suficientemente interessante para aglutinar toda a gente, e de nos arregimentar numa luta sem quartel contra a Olivedesportos.

REcordo-me deste post teu depois de termos perdido com o porto em casa:
"Enquanto as pessoa ligadas e que dirigem o Benfica não entenderem que a guerra (saudável!) começa na atitude contra o rival, o Benfica será isto: displicente, frouxo, rabeta. Enquanto quem manda no Benfica apoiar corruptos para a presidência da Liga, sentar corruptos na bancada vip do nosso Estádio, desculpar cenários de guerra em Braga e no Porto com afirmações sui generis sobre Presidentes corruptos, ENQUANTO O BENFICA NÃO PERCEBER QUE ISTO É UMA GUERRA, o Benfica sujeita-se. Hoje sujeitou-se e perdeu. Eu não tenho palavras para descrever o que senti ao ver o Porto campeão no meu (não é de mais ninguém, é meu!) Estádio. Mas fiquei ali, a ver a festa dos adeptos portistas. Porque é importante, também. E hoje percebi várias coisas: aquela gente, no meio de assassinos e crimonosos, aquela gente, dizia, é gente igual a nós, querem ganhar, ficam eufóricos por ganhar no estádio do rival. É compreensível, é humano, é, até, bonito. Digo-vos mais: esqueci o facto de este campeonato ter sido uma mentira (porque nós, Presidente, contribuímos para isso) para ver aqueles adeptos de uma forma pura. Claro que o whisky ajudou, claro que a ganza ajudou, claro que o Vinicius de Moraes ajudou mas a verdade é que aquela gente, apesar de aceitar a corrupção, estava realmente feliz e orgulhosa da sua equipa porque a sua equipa foi melhor. Há uma verdade nisto. Uma verdade na podridão, aceito, mas não só isso. Porque a verdade é que o Porto foi melhor. Como equipa, como gente que quer ganhar, que quer vencer no campo do maior rival. E isso nós não temos, já tivemos, agora não. Nós somos os gajos que, pelo potencial enorme que temos, devíamos ganhar mais se tivéssemos dirigentes capazes. Mas não temos. Nós ganhamos uma vez e apontamos logo à Champions League! Somos assim, boçais, sobrehumanos, parolos! E eles são tudo isso, não, eles são piores: eles são corruptos e aceitam isso mas eles têm uma coisa que transcende a corrupção: eles querem ganhar-nos com todas as forças, eles querem subjugar-nos. E subjugam, muitas vezes. Porque têm alma e atitude. Este campeonato é uma mentira, todos sabemos, mas ao Benfica falta saber lutar contra estes mentirosos"

Nós não sabemos andar à tareia e vcs querem ir para a guerra com estes dirigentes a liderar?

Receio q o clube não tenha condições para isso.

zigofrigo disse...

Ricardo,

Eu até te entendo e acho essa forma de viver o Benfica muito bonita mas sou da opinião que ela é insustentável!

A não ser que acredites que ainda há jogadores que joguem por amor à camisola tens de convir que, infelizmente, não resta ao Benfica outra alternativa que não seja a de vender os seus jogos de futebol pelo maior preço que o mercado possa pagar. Para mal de todo nós, e eu sou um dos que não tenho os PorcosTv por mera opção, são eles quem podem pagar mais. Não há outra alternativa!

É muito giro ouvir-se dizer que teríamos 300 ou 400 mil assinantes, ou que teríamos o estádio cheio se os preços fossem a 5 euros, só que a realidade (a minha, com certeza) não é essa)!!! Sou nascido e criado na cidade do porto. Conheço, e conheci, muitos benfiquistas mas sócios, como eu, conto-os pelos dedos da mão. E não entra aqui a questão financeira! Ou melhor, entra naquela mentalidade, bem portuguesa, de ser estúpido pagar para gajos que tanto ganham por dar chutos na bola.

Ontem estiveram 20.000 no Estádio, mas recordo muitas assistências abaixo disso e numa altura em que não existiam SADs e num estádio com capacidade para mais de 100.000. Onde parava a paixão nessa altura??? Pois é, se não houverem craques para ver e/ou não estivermos a lutar pelos títulos não há paixão que resista! Agora temos isso e a culpa é dos preços, mas se os preços fossem baixos estavam os mesmos ou pouco mais dos que estiveram ontem! A Paixão não tem preço mas o frio é bem desagradável! Se a isso juntarmos um sofá bem quente com uma televisão a transmitir o Benfica... Mas o defeito deve se meu!

Talvez tu sejas daqueles que resiste até à última, porque paixão é isso mesmo, mas devias saber que a maior parte não é assim e quem preside aos destinos do clube tem de ter isso em conta!

Eu sou dos que sofre pela paixão que tenho, e não me refiro à dor das derrotas! É que numa palermo à portuguesa (no que ao futebol diz respeito) ser benfiquista e defender tal com paixão pode (e comigo já aconteceu) trazer prejuízos profissionais! Outros, ao meu lado, deixavam de estar apaixonados!!!

Por muito que me custe ver a renovação do contrato com essa figura, se a coisa for feita pelos tais 25 milhões, ponho a paixão de lado e racionalmente fico convencido que o Benfica não podia fazer melhor! A nós cabe-nos ver os jogos Net e secá-los até à medula! Quando escrevo isto e penso na barulheira que se tem feito, imagino o que seria se nenhum benfiquista fosse assinante da Sportv. Era lindo!!! Eles pagavam 25 milhões e os benfiquistas cagavam-lhes em cima!!!

Já agora Ricardo, sem maldade, apenas simples curiosidade: és assinante???

Águia Preocupada disse...

Sou total e frontalmente contra a renovação do contrato com a Olive dos Porcos.
Se agora nos tratam abaixo de cão, o que nos esperará se renovarmos? Sempre ouvi dizer que a vingança serve-se fria... Mas sofrer o que só Deus saberá!
E tudo isto porquê? Ainda ninguém denunciou, mas se Vieira não andasse estes 10 anos a gastar á fartazana em contentores de jogadores sem retorno algum (foram mais de cem = a uma equipa por ano!!!) não estaríamos nesta situação em que o passivo nos obriga a termos que "nos vender" a quem tanto mal nos faz!
Vieira deveria responder por esta gestão altamente danosa neste capítulo!
Agora andamos para aqui a esgrimir forças e razões, que bem poderiam ter sido evitadas!

Ricardo disse...

Zigofrigo, não leves a minha opinião para um romantismo tontinho. Já expliquei em dois pontos a minha ideia:

- Antes de saber se renegociamos ou não com a Olivedesportos, espero da Direcção do Benfica honestidade e frontalidade - isso não acontece. Textos como o do Fialho são só o princípio da bandalheira que vai ser até assinarmos mais um tratado de suicídio.

- A paixão que defende não é de atrasados mentais. É gostar do clube e ser competente. Não quero gente no Benfica só porque são benfiquistas. Quero benfiquistas no Benfica que sejam competentes. E não percebo o que fazem no clube personagens de outros clubes. Isto não é ser tontinho, é defender o clube. Isto faz todo o sentido. Achas que o Barcelona não tem nos dirigentes paixão e calor humano? E não são profissionais e competentes? Achas que, em Barcelona, há gajos do Real Madrid na estrutura? Eu acho é que com tantos anos de vierismo as pessoas já aceitam tudo e acham que é tudo normalíssimo. Foda-se, uma vez mais: NÓS TEMOS GAJOS DO PORTO E DO SPORTING COMO NOSSO ADVOGADO, NOSSO GESTOR, NOSSO OLHEIRO, etc, etc. Ouviram, leram? Agora pensem no que isso quer dizer.

Claro que não tenho Sportv e acho que quem tem não defende o clube como devia. Que me desculpem os que têm mas é a mais pura das verdades. Se se quer lutar contra algo, não se pode depois assumir o comodismo. Querem ver jogos? Vão ao estádio. Querem ver jogos fora? Vão ao estadio. Ou, se não estiverem para isso ou não puderem, vão ao café. É simples. Isto é paixão. E é razão. Na medida certa, convivem muito bem, até.

Unknown disse...

Ainda não disse as minhas bacoradas hoje e chego aqui e já há 30 comentários, fosga-se que 1 gajo não pode ficar 1 dia afastado ...
Bem comecemos:

-A minha opinião do LF não mudou, acho que se comporta como um verme, um ser sem espinha dorsal que por qualquer motivo que não conheço nem me interessa mudou 180º e o texto de réplica dele apenas confirma a impressão do primeiro escrito.

-Não quero discutir aqui a questão da viabilidade da BTV porque acho que anda 1 grande lirismo no ar. A sportv ao fim de mais de 7/8 anos é que ultrapassou o 1.000.000 de assinantes, ofertando na altura 3 canais diferentes com Liga dos campeões, Liga Inglesa, Espanhola, Italiana, Portuguesa (os 6 clássicos), Alemã, NBA, Fórmula 1, Ténis, Europeus e Mundiais de todos os principais desportos, enfim, querem compara isto a 15 jogos do campeonato, mais uns quantos particulares ?

-Chega de tretas, não são 80, são 90 % do contrato do Benfica, seja ele assinado com a Sport tv ou com outro qualquer operador e isto é uma cláusula que prova não só que o principal beneficiário desta ligação são os corruptos, como a olivadosporcos está efectivamente a ser a lança do sistema.

-quem não viajar nas cosmos nas deslocações às ilhas, arrisca-se a perder por falta de comparência se houver atrasos, o que desde logo condiciona que todas as equipas de pouca expressão estejam dominadas pelo sistema, porque além desta subserviência, vivem dos valores que recebem das transmissões televisivas.

-a generalidade dos clubes/sads está como o sporting, em falência técnica, ou pior que isso em falência económica, pois a generalidade das suas receitas futuras estão já hipotecadas.

-O caso do Benfica, embora um pouco diferente, não é assim tanto.

Em 2009, visto que a SAD estava sem capitais próprios e o Benfica Clube devia à Benfica Estádio, houve uma reestruturação que levou à incorporação da Benfica Estádio (que era detida pelo clube) nos activos da SAD, diminuindo o passivo do Clube (e o activo, pois claro) e aumentando os capitais próprios da SAD.

Acontece que passados 2 anos, voltámos à mesma treta, uma SAD sem praticamente capitais prórpios, com muito passivo bancário e embora tenha havido uma correcção ao nível dos resultados operacionais, com a degradação do clima económico e o aumento dos custos financeiros, continuamos a perder dinheiro exercício após exercício, ou seja ano após ano.

A SAD NÃO TEM DINHEIRO PARA INVESTIR !!!!!!!!!
QUALQUER PROJECTO DE TELEVISÃO IMPLICA INVESTIMENTOS BRUTAIS !!!
NÃO TEMOS CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO !!!

Unknown disse...

Nao querem assinar com a Olivadosporcos, tudo bem, mas nem os 7,5 M€ que recebemos actualmente temos capacidade de geral com os 15 jogos do campeonato.

Os 3 programas mais vistos da televisão portuguesa em 2012 são 3 jogos do Benfica, entre os quais está o Benfica-Marítimo de ontem que obteve o segundo lugar com mais de 18% de audiência média.

Somos uma marca forte a mais forte de todas, mas não assim tão forte como aqui se refere tantas vezes, pois os jogos dos tripeiros e dos lagartos atingem audiências de 10 ou 11%, chegando até aos 13%.

O mercado português é muito exíguo e não gera publicidade suficiente para os valores que se falam ...

Temos uma puta duma cláusula de preferência até 2015/16 que beneficia a olivadosporcos.

Sem olivadosporcos seremos menos competitivos, porque duvido que já em 2013/14 se consigam lucros líquidos com as transmissões dos 15 jogos de 7,5 M€, pois estamos a falar de um produto que nem sequer garante 30 jogos por época.

Das duas uma:

-Assinamos com a olivadosporcos e como melhoramos o contrato, mais que duplica 7,5 para 20 ou 25 (+ de 3 vezes +), aumentamos a nossa capacidade competitiva

-Não assinamos com eles, temos que investir num projecto de televisão para assegurar a venda dos 15 jogos a vários operadores/cadeias de televisão em Portugal e no Estrangeiro, ou através da BTV e para mantermos a capacidade competitiva temos que vender mais 10M€ que os 50M€ que temos vendido nestes últimos 2 anos.

Estas são as alternativas reais ...
Se estamos dispostos à segunda, então pó caralho com a olivadosporcos ...

Eu pessoalmente sou como o João Duarte, prefiro assinar até 2015/16 com o oliveiredo, preparar um projecto internacional a sério de televisão e cortar definitivamente com eles nessa época.

Acho que o grande problema do LFV foram as bocas da estátua e o alimentar a ideia que nos íamos autonomixar, quando na verdade ele já percebeu que neste momento não temos capacidade.

Com as compras loucas para a equipa b e a não rescisão com parte significativa dos 70 e tal atletas sob contrato, dificilmente conseguiremos criar condições para nos autonomizarmos ...

E nem falo do fair-play financeiro, que isso levava-nos longe ...

zigofrigo disse...

Ricardo, não era essa a minha ideia mas reconheço que a possa ter dado!

Eu confio nos nossos dirigentes mas não concordo com tudo o que fazem, como é óbvio. Na questão dos direitos televisivos espero que consigam o máximo porque não tenho dúvidas que a situação financeira do clube não dá para brincar às paixões (sem ironia) e não vejo, como tu, que a renovação possa traduzir-se em suicídio! Eu quero é ver para o ano o Rodrigo, o Javi, o Witsel, o Garay e todos os craques que por lá andam mais alguns que possam vir, e não vejo como pode o nosso clube abdicar de mais de vinte milhões época, sabendo que as outras opções são ridículas! Também não vejo tanto poder "sistémico" neles! Aliás, não sei o que é melhor; se ver jogos comentados por gajos das televisões generalistas, se pelos gajos da Sportv e aqui milhares de benfiquistas acompanham-me. É isso que os blogues nos dizem!

Preferia ter apenas benfiquistas no Benfica mas quando vejo aqueles que à sua custa ocupam lugares nas Tvs, em sua defesa, e admitem tudo ou quase sem se indignarem, fico a pensar se alguns daqueles que defendem outras cores não desempenavam melhor o papel! O Benfica apoiou o Fernando Gomes para a Liga mas ele integrou na sua lista Humberto Coelho. Toni fez parte da outra lista que tinha um benfiquista com candidato que era apoiado por Lourenço Pinto!!! Manobras, defenderam muitos!!! Mas eu recordei-me de João Rodrigues na FPF... Não sei o que tu achas que quer dizer termos gente dos inimigos no Benfica! Acho que a lealdade não tem cor e se eles lá estão é porque LFV confia neles! Só o facto de serem de outra a cor não faz deles seres impossibilitados de defenderem o clube o melhor que sabem! Preferia que isso não acontecesse, mas no tempo em que só benfiquistas por lá andavam a maldade que faziam ao clube era imensa! Muita vaidade!!!

Rui disse...

João Duarte,

Os meus cumprimentos. O Benfica é paixão, mas esta questão das transmissões não se resolve por via da paixão. O país está em pantanas, as pessoas sem dinheiro, ontem estavam menos de 20,000 pessoas no estádio. Essa é a realidade.

Já escrevi aqui, num comentário anterior sobre este assunto, que duvido que a saída do Benfica derrubasse a SportTv. Seria preciso termos essa certeza, tal como seria preciso termos estudos fiáveis que apontassem para a BTV como uma alternativa viável e que a SportTv afundaria sem os 15 jogos do Benfica na Luz (sim, porque os fora da Luz estão garantidos para eles).

É por isso que o cumprimento pelos seus textos, realistas e ponderados. No meio da paixão, e por muito que gostasse de fazer um manguito à SportTV, acho que há muito irrealismo no que se vê por essa blogosfera Benfiquista fora, e a maior parte dos posts aqui padecem, infelizmente, do mesmo mal.

Para o mal ou para o bem, a situação da SAD, do país e a ausência de concorrência real, levar-nos-ão para os canais do Oliveira, mais uma vez. Que seja curto e o melhor pago possível. Que seja feito, pela SAD, com o maior esclarecimento possível dos Benfiquistas.

João Duarte disse...

Ricardo, admiro o teu benfiquismo cheio de panache.

Sim, tens razão que temos a SAD infiltrada, enao me esqueço da promessa de caça ao bufo. Sim, essas infiltrações podem fazer-nos perder a identidade.

Mas essa não é a discussão aqui.

O que se trata é de sabermos se temos condições de travar um duelo de vida ou morte com tão sinistras criaturas.

O Oliveira tem 10% da REN, metade do que o chineses compraram agora ao estado.

O Oliveira é accionista de referência na PT e na Zon, uma palavra dele e fica muito complicado a BTV existir.

Tem vários meios de comun. social. Tem muitas participações em empresas importantes. Tem enormes influências politicas.

Podemos ganhar este combate?

Podemos, mas não é assim. Ainda.

Ganhemos campeonatos atrás de campeonatos. Por muito que nos roubem, se formos muito melhores não nos derrubam. Vamos manter uma pressão desportiva asfixiante sobre o Porto.

Repara, têm mais despesas do que nós (salários e contratações), têm menos bilheteira, menos merchandising e terão sempre menos nos direitos televisivos.

Têm sempre menos condições do que nós para serem competitivos.

Mas dirás, mas porra, temos menos do que tinhamos direito!
Pois sim, a vida é uma puta de uma injustiça, mas se ganharmos 3 campeonatos seguidos os gajos acabam. Para sempre.

João disse...

João Duarte

aposto o que quiseres que pró ano não ganhamos o campeonato!!!
a verdade é que isto é tudo uma vigarice!!! Só ganha quem o sistema quiser..! Máfia pura, meu caro..cada vez mais me convenço disso.

Ulrich Haberland disse...

Depois de ler com atenção toda a caixa de comentários resumo a minha opinião em algumas ideias chave:

- De todos os argumentos economicistas apresentados só um me convence. O facto de estarmos a falar de apenas 15 jogos por época do Benfica, os nossos jogos em casa para o campeonato. Retirar isso ao oliveiredo não estrangula o polvo. Fará no máximo uma pequena mossa. Eles continuarão a ter todos os outros jogos e por isso manterão os seus assinantes, o impacto será pequeno. Não se conseguindo matar o polvo então, de facto, só nos estaremos a prejudicar a nós próprios pois é muito difícil conseguir a mesma verba de outras formas (15 jogos = 25 milhões). Ficaremos mais fracos e os adversários mais fortes, apenas isso.

- Se temos que engolir o sapo ao menos que o façamos com alguma dignidade, não façam é a coisa através do branqueamento de pessoas e situações que todos sabemos serem sujas e corruptas.

- A situação daqui a 2/3 anos será igual. Dizer que no final desse prazo já se poderá fazer diferente é vender uma ilusão.

- A paixão é uma coisa boa. É dedicação, empenho, lealdade, força de vontade, “going beyond and above” para se conseguir os objectivos. Só deveriam estar Benfiquistas no clube e SAD

- Os sócios já não são os donos do clube. São apenas clientes. Pagar e bater palminhas é o nosso papel. Temos que agradecer ao “querido líder” por isso. Ele tem que dar explicações mas não aos sócios.

- O “querido líder” não quer acabar com o sistema, quer usurpar a cadeira.

- Tenho nojo desta porcaria toda

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Alguém disse que a sporcos tv tem um milhão de assinantes (sinceramente surpreende-me - alguém que confirme estes dados) - é mesmo verdade? Então façam as contas meus anjinhos! Sabem quanto dá isso anualmente em assinaturas?
276 milhões de euros!
37 para os outros dois... sobram 240 milhões de euros... FAÇO-ME ENTENDER?
Além das assinaturas ainda temos que lhes juntar a publicidade... não sejam otários meus!!!!

Se calhar a ser verdade esta realidade, o que os está a lixar é que têm que dar mais 10 ou 15 milhões ao porto se nos derem 40... esse problema é nosso?

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Estive a investigar e tenho aqui umanoticia de 2010 do jonal i:
"os mais de 600 mil assinantes da SportTV representam uma receita anual de subscrição na ordem dos 145 milhões de euros, e a SportTV paga "apenas" 42 milhões de euros a todos os clubes da Liga portuguesa pelos seus direitos de televisão"...

Estive a atualizar as contas - que sejam 650 mil vezes 23 euros x 12... dá 180 milhões (sem a publicidade)... provavelmente áqueles 42 milhões há que somar mais 20 decorrentes das renegociação com o SCP e o FCP = 62milhões, se lhes juntarmos mais aí uns 20 milhões pelos direitos dos diversos campeonatos = 82, se lhes juntarmos mais 30 milhões para o Benfica = 112 milhões... sobram..68 milhões voilá... e não sabemos quanto a TVI lhes está a dar... 20/30 milhões???

Eh pá não sejam anjinhos!!!!

Pedro disse...

Ricardo,

A propósito da votação aqui ao lado, o nosso "querido" presidente estará hoje na grande entrevista da RTP! Bem me parecia que as coisas andavama correr bem demais!
A ver vamos o que diz sobre este assunto aqui discutido!

Um abraço
Pedro

Ricardo disse...

Ulrich, estou a 100 por cento de acordo com o que escreves. É isso que defendo. Exactamente isso.

Pedro, está feito um post em cima sobre o assunto.

eupenso, é lógico que não pode ser assim tão linear mas numa coisa tens razão: o lucro da Sportv (em grande parte por causa dos benfiquistas) tem de ser aproveitado de outra forma, a nosso favor. Chega a ser ridículo este enrabanço.

João Duarte disse...

eupenso,

hum...os outros clubes todos da 1ª Liga e mais os da Orangina, e ainda pagam Champions, Liga Europa, Liga Inglesa, Italiana, Espanhola, Francesa, Alemã, Formula 1, ténnis, e mais tudo o q possas imaginar.

Filma 30 jogos por semana (15 da 1ª Liga e mais 15 da orangina) a uns 40 000 por jogo grande, um pequeno deve ficar por metade. É fazerem a multiplicação.

T~em ainda nos quadros dezenas de técnicos e dezenas de jornalistas e mais uns poucos comentadores. A receber salário...

Têm ainda claro todos os serviços financeiros, contabilistas e RH que qlqr empresa daquela dimensão tem.

E qto pagam à Zon e Meo por cada venda q estes fazem de Sportv? e quanto pagam para ter espaço de cabo para Sportv1, sportv2, sportv3, sportv inglesa e sportv golfe, mais as variantes HD (ao todo 10 canais!!!!) ?

é só facilidades, mas um super empresário como o Pais do AMaral, cheioooo de dinheiro, depois de ja ter a liga espanhola no bolso, nao consegue as garantias bancárias para a compra da Liga dos Campeões (que tinha ganho o concurso ao oferecer mais do q a Olivedesportos) ?

Se é tão fácil e dá tanto dinehiro como é que ele não conseguiu? Como é que não houve nenhum banco na Europa (ele nao se limita a PT) que fosse com ele a jogo?

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Sim Ricardo este foi só um exercício simplista para todos entendermos que quando se diz que eles não têm "capacidade" para nos dar mais do que 25 milhões - É MENTIRA!
Podem é não querer dar-nos o justo valor... ou seja servem-se de posição dominante para nos enrabarem de novo como muito bem dizes...

Abraço...

Mr. Shankly disse...

"Sim, valemos muito mais que porto e sporte, e nao vamos ser proporcionalmente compensados. Daí a importância de um contrato curto (nunca outros 7 anos) para mal a situação do país melhore, ou apareça concorrência, digamos adeus ao oliveira."
Acho que vai ser isto. Aliás, o João Duarte passou desde hoje a ser o meu guru nesta questão. Escreves bem, e estás informadíssimo (suponho que trabalhes no ramo). Muito bem.