quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Egípcios suicidam-se contra o acordo

Suicídio em massa em terras egípcias. 74 adeptos de futebol acabaram ontem com as suas vidas quando, a meio do jogo, alguém os informou de que, em Portugal, Egipto passou a Egito. A confusão foi tanta que o português Manuel José foi alvo da ira dos defensores do acordo antigo, tendo saído praticamente ileso por ter dito aos meliantes africanos que, no país dele, nem sequer o deixam ser Seleccionador, reforçando dramaticamente a repetição dos c´s. Edite Estrela, confrontada horas depois com a notícia, sublinhou a importância da língua no contexto geo-político e pediu aos governantes egípcios que não deixassem de usar os hífenes sempre que necessário. "O mal está feito", disse Estrela, "agora importa retirar uma lição de tudo isto" e correu para a casa-de-banho a limpar uma virgula que tinha entre as pernas.

45 comentários:

David Duarte disse...

Oh Ricardo, jà ando para dizer-te isto hà algum tempo. Tens um humor muito "à la Saramago" sabias? Coincidência ou influência?

Ricardo disse...

Influência de certeza - gosto muito dele. Mas humor à Saramago, não detecto. Até porque o humor dele é uma coisa refinada, e este meu é só parvo.

Anónimo disse...

isto não é parvo, é doentio.

Afonso Machado disse...

Amigo Ricardo, por norma adoro os seus textos, acho-o um benfiquista completo e um fantástico escriba, mas neste post não percebo a mensagem positiva que queres passar. Estamos a falar de uma tragédia o que aconteceu ontem, não deve ser vulgarizado!
Contudo, cada um é livre de falar e escrever e só comenta quem quer! Mas a ironia é tramada, é só necessário alguma moderação, na minha opinião!
Sei que não vale muito, mas achei que devia expressá-la!
Abraço benfiquista

Ricardo disse...

O Alexandre enviou comentário. Pelo teor ofensivo, não posso passá-lo aqui - somos de famílias decentes. Mas posso citar parte: "post de mau gosto".

Só para que conste.

Ricardo disse...

Amigo Afonso, obrigado pela educação que demonstrou, mesmo não concordando com a forma que usei para abordar o tema.

Para mim, é simples: não há assunto nenhum que não possa ser comentado sob o manto da ironia, humor, sarcasmo, o que lhe quiser chamar.

O que se passou ontem foi uma tragédia absurda, uma vergonha para o desporto e para o futebol, em particular. Quis demonstrar - aceito que com pouco talento - a facilidade com que pode surgir a violência, ridicularizando uma situação. Apenas e só isso. Está no seu direito de expressar a sua opinião, ainda para mais nos termos educados em que a expôs.

Mortos, já estão. Não vão ressuscitar se eu escrever aqui: "paz à sua alma". Até porque não acredito nisso. Nem na paz, nem na alma.

João Duarte disse...

Por favor, não entremos na lenga lenga da falta de respeito pelos q morreram.

O que se passou no Egi-p-to não está relacionado com futebol, mas sim com politica. São os confrontos diários que acontecem no país que desta vez tiveram lugar no estádio.

Adorei a virgula. É uma imagem um bocado badolhoca, mas gostei.

lawrence disse...

Já sei o que é humor negro!
Sempre a aprender!
Na terra do meu velho, chamavam-se "Estrela", "Cabana", etc. às vacas!

Ricardo disse...

É, de facto, um bocadinho badalhoca, mas cumpre, cumpre bem. Obrigado, João, por não seres careta.

Por falar em caretas, o Alexandre enviou outro comentário, desta vez mais simpático: diz ele que compreendeu as minhas razões e afinal já não acha de mau tom. Só não gosta, diz, do meu "look". Homens de barba nunca lhe interessaram muito. Pelo que entendi, o Alexandre é mais de gostar daquele clip do David Bowie e Jagger, no qual eles dançam, dão beijinhos e têm a roupa muito apertadinha. Alexandre não gosta que gozem com mortos, mas adora um vivalhaço em cima dele. Tudo bem, Alexandre. Tudo serve para a galhofeira. Não somos preconceituosos.

Unknown disse...

é lá, o post do bairro alto deve ter entrado no incógnito e daí foi para o after hours que não o vejo por aqui ...

Unknown disse...

fosmix a bola diz que o luxo vai receber 3M€/ano limpos ...
E que o porco só abdicou de receber 2M€ ...
Com o que ele custa, bem pode ter vindo de borla (não sei se acredito, mas enfim) ...

Pedro disse...

Ricardo,

Caro amigo, prepara-te, andas brincar com a desgraça alheia, muito em breve terás uns radicais à porta para prestar contas...se fosse a ti ia pensando nas virgens no paraíso...
Agora a sério...adorei essa da virgula "badalhoca" como já aí baptizaram...ou será batizaram...enfim já me perdi...

Um abraço
Pedro

JC disse...

Deixem-se de merdas: humor negro é o penteado do Xaló, pá.

Ricardo disse...

E pronto, é isto: este blogue tem o prazer de ter esta gente como comentadores. Obrigado, companheiros. Vocês são o néctar de tudo isto. Se o Alexandre enviar mais qualquer coisa, informar-vos-ei. Vocês merecem tratamento vip.

Pedro disse...

Ricardo,

Na parte que me toca, não tens de agradecer, certamente que o privilégio é meu em poder apreciar o bom que debitas por aqui!

Já agora, diz-me lá o que tens a referir do absurdo de um Benfica - Porto a uma sexta á noite!

Abraço
Pedro

João Duarte disse...

O Benfica porto é numa sexta à noite???

Ja me lixaram o mega almoço de lampreia!

Nada dá mais prazer do que ir meio grosso de verde tinto e a arrotar ao sangue da bicha enquanto se sobre os infindaveis lances de escada do 3º anel...

Já agora, para qdo escadas rolantes? é que um gajo não pode beber conveniente antes do jogo e ter q subir aquelas escadas. Arrisca-se cair ou a mijar.se pelas pernas abaixo no processo.

Petição?

Ricardo disse...

Pedro, tenho a referir que vou lá estar. Não é possível criticar essa data na medida em que, 4 dias depois, o Benfica recebe o Zenit para a segunda mão dos oitavos da Champions. Parece-me melhor do que jogar no Sábado e depois não termos tempo para a recuperação devida. Lá estarei, como, espero, mais 64.999.

João, se não fosse a gasolina pré-jogo nem sequer me aventurava a subir aquilo. Assim um gajo mete-se às cavalitas dos outros e quando dá por ela já chegou. O problema depois é só venderem cerveja sem álcool. Uma vergonha autêntica.

Petição para o álcool, se fazem favor. E para as escadas rolantes, mas só para sócios.

Pedro disse...

João,

Sim, o Benfica - Porto será sexta dia 2 de Março pelas 20:15!

Pedro

Pedro disse...

Ricardo,

Eu também vou, mas jogar no sábado era melhor e perfeitamente aceitável, na sexta há milhares que não podem por causa do trabalho, no meu caso eu consigo resolver de outra forma, mas não a cumprir o horário de trabalho! Achas que conseguia sair do trabalho de Abrantes ao fim da tarde e estar no estádio às 20:15? Imagina então quem vive a 300km ou mais tem red pass e não pode ir! É de mau gosto em minha opinião!

Um abraço
Pedro

Ricardo disse...

Discordo, Pedro. É fundamental chegar ao jogo com o Zenit em grande forma (física e mental). A diferença entre 3 e 4 dias é enorme, nestes casos.

Por outro lado, os adeptos encherão o estádio, isso é mais do que garantido e o Benfica sabe disso. Sendo assim, aproveita a onda e mata dois coelhos de uma só vez. Quem se fode é o adepto do interior que queria ir ao jogo e não pode? Sem dúvida, mas neste caso o que importa é o Benfica. Quem não pode, paciência.

João Duarte disse...

Cerveja sem alcool é badalhoco.

E nestes tempos de crise é um desperdicio começar a beber, parar de beber durante 2 horas, e depois ter que recomeçar do principio!

Não há direito!

Cada vez que penso que, reza a história, uma das colunas do estádio do Shalke 04 (nao me apetece procurar a forma correcta de escrever Genselnaoseidasquantik)é uma gigantesca cuba cheinha de cerveja para se beber durante os jogos...até me vêm as lágrimas aos olhos!

E qdo penso que nos estádios americanos um gajo pode comer e beber à vontade...

Temos portanto 4 petições para lançar:
1. Escadas rolantes para os sócios com a dignidade suficiente para terem barriga
2. Cerveja com alcool no estádio (minis e imperiais em copo de vidro previamente arrefecidos.
3. Comida como "il fault" no bar. No outro dia o gajo do bar recomendou que não comesse os cachoros..."andavam marados" dixit.
4. Cheerleaders no meio do pessoal. Lá longe no relvado não dá para observar convenientemente a coisa. Uma ou duas por sector chegavam.

Isto já é o backbone de uma candidatura. Se juntarmos uma coisa tipo "já temos a assinatura do Ronaldinho" limpamos aquela merda!

Unknown disse...

FODA-SE !!! Isso de mines é de menino ... Nas roullotes bebm-se i periais, mas antes de entrar eu parava sempre ali ao pé da adidas para beber um ou dois baldes de meio litro para o caminho atá à bancada ... Diga-se de passagem que não tinha esse problema das escadas porque o meu lugar era mesmo no piso 0 e quanto a escadas só tinha que me preocupar em não cair até ao relvado ...

Unknown disse...

É verade, para qualquer candidatura o líder de qualquer lista a qualquer dos órgãos sociais tem que ter 25 anos de sócio efectivo ininterruptos ... Portanto têm que achar 3 gajos que cumpram os requesitos ... Isto só para dizer que eu não posso ainda candidatar-me a presidente graças à última vieirada ...

João Duarte disse...

Meu caro Bcool, percebo a tua ideia, mas eu não consigo beber para aguentar 2 horas. Ao fim dos primeiros 5 minutos na bancada e quando já se ouvem os primeiros desesperados com o Cardoso, a boca começa a emplastelar-se todas e a sede aperta impediosamente.

O que precisamos é de gajas boas em patins a servirem imperiais e pasteis de bacalhau ao povo sentado.

Era a única forma de todos os sócios poderem "mamar no Benfica". E isto sem comissões, claro.

Até parece que já vejo os flyers eleitorais a dizer "Sócio, anda mamar no Benfica!" ou "Por um Benfica onde todos mamam".

Arranjamos facilmente 3 tipos idoneos com um passado benfiquista limpo para darem a cara.

Nota: A Edith é do Benfica?

Ricardo disse...

João, tens tudo o que é preciso. Avança, voto em ti. Eh pá e acaba com esses cachorros marados de uma vez. Já não há paciência para uma afronta dessas.

Bcool, és dos meus. Balde antes de entrar no relvado. É pena ainda não dar para levarmos barris.

Vocês já se aventuraram naquela merda da cerveja sem álcool? Tem dias que, ao intervalo, vou lá, naquela de criar um placebo qualquer. Sabe a papa. Cheira mal. Faz mal ao fígado. Causa urticária.

Chegámos ao ponto infalível do politicamente correcto, não vale a pena. Ou um gajo leva álcool escondido ou está na merda. Mas cabe na cabeça de alguém ir a um jogo e não beber uns copos nem ajavardar quem está ao nosso lado? É ópera, não?

Unknown disse...

João Duarte, assim que arranjares 3 gajos idóneos, conhecidos ou desconhecidos, a imprensa trata de assassiná-los e ridicularizá-los na praça pública ... Tendo em conta que os mandatos passam a ser de 4 anos, eu declaro-me pré-pré-candidato a 2016.
Quanto às gajas a venderem mines, isso quase que nem na NBA, onde também tens que levantar a peida da cadeira e ir buscar as cenas aos bares ... So se andar lá um gajo tipo são bernardo a alombar com um barril ... Eu era mais tipo urso, armazenava 1 ou 2 litradas antes, para conseguir passar as 2 horas de jogo sem beber, talvez uma cola ao intervalo ... No fim logo se mamava mais alguma coisa ...
Ricardo, quanto a isso da cerveja sem álcool nunca ouvi falar, não conheço, nem sabia que havia disso por cá ... As saudades que tenho dos campos do Farense e do Campo Maior onde se podia emborcar dentro do Estádio, aiai ...
Quando eu ia à bola na Luz, havia umas sandochas de leitão lá dentro que não eram más embora fossem carotas, quase tanto como aquelas da bomba da A1 na mealhada, mas sem a magnifíca molhanga ... Não me digam que também já acabaram com isso ...

João Duarte disse...

Cerveja sem alcool provei uma vez em desespero no estádio.

Sabe a porridge.

Nunca mais, é a mesma coisa que pensar q vais assinar com o Drogba e depois calha-te o Djalol.

Bcool, sim. A ideia era ter um gajo com bons lombos "ácartar" com o barril. Então pago o bilhete para andar a passear no estádio?

Até tenho 2 gajos para fazrem isso:
1. O gajo q no antigo estádio carregava a bandeira a acompanhar o jeitoso com o gavião. E eram mais 5 pontos para Mística.
2. Um gajo q uma vez estava tão bebado às voltas do antigo estádio com um tambor e uma camiseta do Bermudez. Alguem pegou no gajo e meteu-o a dar voltas ao relvado com o tambor. Lembra-me bem que tinha corpo para isso. E eram mais 2 pontos para a Mística.

A alternativa era os tubos da cobertura, que não estão a servir para mais nada, funcionarem como uma canalização de cerveja. Era administrada nos lugares como a cena do oxigenio nos aviões.

Pedro disse...

Caros,

Realmente já era de se fazerem bares para Homens a sério no estádio, tanta discriminação é uma afronta...
Isto qualquer dia até metem umas esplanadas em frente aos "mijadouros" com "Marias" e "Caras" nas mesas para as meninas...
Não é que fosse mau para a malta poder arregalar a vista ao intervalo, isto enquanto passávamos para os ditos mijadouros para aliviar parte da carga introduzida antes do jogo e já sob uma grande pressão depois de aguentar mais uns minutos a celebrar um nos descontos, daquele apelidado de tosco que não joga nada (mas que põe sempre a bola lá dentro). De cinco estrelas mesmo, era as cheerleaders em cima das tais mesas enquanto um gajo esperava na fila por um balde de meio litro, isso é que era de Homem!
Mas porra, sem cerveja não há direito...era o mínimo, quanto ao resto fica a imaginação caros amigos...

Abraço
Pedro

Unknown disse...

Eu achava que se podiam contratar uns anões para alombar com os barris, até porque os gajos que andam a vender e passam à frente dum gajo obrigam-nos a levantar ou desviar para ver a bola ...
Com os anões já não era preciso levantarmo-nos ... Isso das cheerleaders só ao intervalo, porque senão ainda nos distraímos do essencial, ver a bola ...
Só aposto nos anões porque sou contra a exploração do trabalho infantil na comercialização de álcool ...

Ricardo disse...

Estou a ver que tenho de organizar uma jantarada do blogue. Vocês são uns comentadeiros de nível elevadíssimo.

João Duarte, é só para anunciar que passei a tua última frase no facebook. É uma medida que urge. Deixemo-nos de merdas, queremos tubos da cobertura cheios de cerveja no estádio. Vieira, ouve este homem, ele sabe.

Mr. Shankly disse...

Foda-se, vocês são uns meninos e ainda por cima só se queixam. Têm a certeza de que não são lagartos? Escadas rolantes? Tá tudo maluco? Havia escadas rolantes no outro estádio? Não, pois não? E era mais alto, ou não? Sabem o que era vir todo roto do jogo, atrasado para um Benfica-Porto e ter que subir até ao cimo do 3º anel (os outros lugares estavam ocupados)?
Aceito um elevador para quem tem cativo no 3º anel e mais de 90 anos. Abaixo disso, se falar em escada rolante vai para a "jaula".

Quanto ao álcool: http://www.flaskshop.com/
Podem gravar o símbolo do Benfica, ou a cara do Domingos a chorar porque os jogadores não o entendem.

DeVante disse...

Os assassinos foram "provocados", não sabias? Ficas a saber!

Pedro disse...

"Estou a ver que tenho de organizar uma jantarada do blogue"

Demora muito?

Ricardo disse...

Shankly, a idade não perdoa. Mas podes levar-nos às costas, se quiseres.

Acho discriminatório só os gajos com 90 anos poderes ter essas regalias. Mas eles são mais do que nós ou quê? Era só o que faltava. Para a malta entre os 25 e os 35, cadeiras de rodas. Para os mais velhos, aviões a pilhas. E não se fala mais nisso.

Devante, como dizer? És tonho.

Pedro, achas que devo começar a organizar a coisa?

Pedro disse...

"Pedro, achas que devo começar a organizar a coisa?"

Mau, tenho que me repetir?
Demora muito?

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Não sei s ejá tinha escrito algo sobre o assunto ando a pular de blog em blog que nem sei... só para dizer que esta é uma razão pela qual sou contra a cena dos inimigos - ainda me lembro que o LFV levou com um pedregulho em plena autoestrada e poderia estar já a fazer tijolo... lembro-me do adepto do scp que morreu há uma catrefada de anos... enfim rivalidade? - toda... violência extremista...eh pá fanatismos é cena pra religiosos... fiquem na paz... :))

Unknown disse...

não percebem que estavam todos rebarbados e queriam as 70 virgens, foda-se estes gajos caralho, não percebem nada dos mouros, até parece que são corruptos

POC disse...

Fodasse! E a merda dos cachorros lá dentro?! Quando levam batatas só de há 3 jornadas até fazemos um brinde!

Alguém que ponha cobro a isto. Se for o João, tanto melhor.

É avançar.

http://simaoescuta.blogspot.com

Ricardo disse...

Pedro, para a semana começo a organizar esse feito épico. Começa a orientar as tuas tropas.

eupenso, é bonito, isso. Jesus te acompanhe.

Bcool, não gozes assim com as pessoas. É de mau tom.

POC, o João tem boas ideias. Se é homem para avançar? Tenho as minhas dúvidas.

Mr. Shankly disse...

"Mas eles são mais do que nós ou quê? "
Desculpem. Eu queria dizer 90 anos de sócios. Acho que isto responde à tua pergunta. Escadas rolantes são para meninos-bem no Cascais Shopping.

João Duarte disse...

Eu avançava com toda a força do mundo, mas a vieirização dos estatutos não mo permite.

São os estatutos, e o meu estatuto familiar e o meu estatuto financeiro.

Mas parece que me vejo numa outra posição, Provedor do Adepto.

Vou mandar um mail ao Vieira sobre essa merda. Cria-se essa personagem no embroglio dos corpos sociais e eu assumo a posição.

De forma vitalicia e remunerada, prometo tudo rapaziada!

Dar-vos ouvidos quando estiverdes emocionados e um ombro amigo para aplacar tristezas, o Provedor será o companheiro de todos os momentos.

Lanço aqui a primeira sondagem para sentir o pulso da massa associativa: Malta a quem se vê a ponta do rego a espreitar para fora das calças pode entrar no estádio? Ou tem ficar só pelas roulottes?

POC disse...

@Ricardo, esta merda dos cachorros tem de ser resolvida, apresente-se a lista que eu voto. Posso até ser nomeado Vice para as Coisas, se assim o entenderem. Estou com 9 anos de sócio seguidos, é pouco, mas o que se pode arranjar agora.

Unknown disse...

Que chulos, quer ir tudo mamar à conta das cotas ... Então e o Benfiquismo desinteressado e despojado ... Mercenários, nenhum de vós merece os meus votos, já nem sei quanto são porque andam sempre a mudar ...

POC disse...

@Bcool973, não te admito, nem eu nem os meus camaradas. Só queremos ganhar 500k/ano para viver à custa do Benfica, quem nos pode levar a mal? Hmm? Ah, certo, queres um lugar? Epá temos a Vice Presidência para Assuntos das Casas entre Portimão e Albufeira. Ficas em casa e tudo. Depois convidamos-te um dia para vires ao camarote. Mas não te estiques.

bjorn disse...

bem ballsy, sim senhor. n sei mt bem o q sinto, as imagens ainda tão muito frescas, mas louvo-te o conceito (com q me identifico, de resto - se eu já vomito ao ver egito escrito em direto nem imagino o que faria se fosse egípcio!), e a última frase, q está deliciosa