sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lagartices antológicas

«Ao nível do relvado, uma outra resposta será também oferecida, e irá uma vez mais o Sporting demonstrar na prática aquilo de que é feito, o suporte de vida que é só seu, conquistando no campo do infeliz e pobre de espírito adversário um triunfo que não lhe fugirá.
Não interessará que jogue fora, nem interessarão as probabilidades de vitória que uma ou outra parte à partida transportem, porque mais logo, repito, iremos alcançar uma vitória que não se atreverá a de nós tentar esquivar-se.
Podem disso estar seguros. Sabem porquê? Porque somos mais fortes, dignos, honestos, honrados, e porque lutamos há 105 anos para que todos esses atributos permaneçam qualidades. São a nossa garantia.

Ganharemos porque somos melhores, somos o Sporting Clube de Portugal.» 

MM, a 26 de Novembro de 2011, fazendo a antevisão do Benfica-Sporting.






«E tal, significará, assim façamos 74 pontos no campeonato: dobradinha.
Uma certeza para já tenho: 11 de Dezembro, como vaticinado, iremos estar no 1º lugar do campeonato. Difícil? Não muito.

A competência trouxe-nos perto da oportunidade. O coração tratará de agarrá-la.
As oportunidades servem para isso mesmo. Elas estão aí.»
 
MM, a 21 de Novembro de 2011, versando sobre as capacidades do Sporting num texto intitulado "A caminho de uma dobradinha que não nos fugirá".




«Para a grande parte dos sportinguistas Jéffren não passa de um perfeito desconhecido vindo do melhor clube do mundo na actualidade. Esta malha de adeptos leoninos, com incidência para aqueles que não têm acesso às novas tecnologias, têm de esperar pelas apreciações dos experts em futebol para recolherem mais informação sobre o novo reforço. Freitas Lobo reputado intelectual do futebol que tinha dito que Purovic não enganava e era um grande finalizador, já Querido Manha conhecido benfiquista, “apaixonado” pelo tipo de futebol de Balboa, foram dois dos vários opinadores que puderam elucidar os leões sobre Jéffren. A qualidade das suas análises estava provada com as apreciações a Purovic e Balboa…

Qualquer Sportinguista deve ter ficado com água na boca quando ambas as sumidades referiram que Jéffren estava “quase” (fantástico) ao nível de Nolito, mega estrela que aterrou na luz, depois de recusar (para benfiquista ouvir) renovar pelo Barcelona para ingressar no clube da águia.

Como é óbvio e para minha felicidade consegui juntar às palavras dos comentadores a minha própria pesquisa. Fui ao youtube e fiquei estarrecido. Lobo e Manha foram simpáticos com o Sporting. Jéffren está a anos luz de Nolito: o Chupa Chupa é 50 vezes mais jogador que o nosso reforço.

Verdade seja dita, fiquei com a pulga atrás da orelha. Então, se pelos vídeos Nolito é tão superior, escapou-me a razão de haver tanta dificuldade em valorizar o encarnado em relação ao verde que normalmente é tão fácil.

Não me deixei ficar e fui ver os vídeos com mais atenção e percebi…a Manha do Lobo! Nolito não existe, ou como diziam os espanhóis, quem é Nolito (comparando co Jéffren)?

Enquanto Jéffren enfrentava Sérgio Ramos e marcava o 5º golo do Barcelona frente ao real, Nolito digladiava-se com o poderoso defesa direito do Huesca.

Enquanto Jéffren actuava nos maiores estádios do mundo: Nolito passeava classe e perfume em recintos parecidos ao António Coimbra da Mota, com carros estacionados atrás da baliza (ver youtube), sem esquecer o famoso estendal com as truces húmidas dos jogadores estendidas.

Enquanto Jéffren disputou dezenas de jogos pela equipa principal do Barcelona: Nolito ficou-se pelos 2, mas bate Jéffren em presenças na equipa B.

Enquanto Jéffren é internacional espanhol em todas as categorias: Nolito gostava de ser internacional espanhol.

Enquanto Jéffren se debatia com Messi ou Pedro: Nolito disputava o lugar com mega craques como Cristiano Tello, Saúl Berjón ou Benjamin Martinéz.

Enquanto o Barcelona quis ficar com parte do passe do Jéffren e opção de recompra, com palavras elogiosas de Guardiola que o via como parte integrante do plantel: Eusebio Sacristán (treinador do Barcelona B) teve muita pena de o ver Nolito partir a custo 0, dispensado pelo Barcelona.

Por último e mais interessante: Nolito apesar de ter mais um ano de idade tinha vedada a entrada no plantel principal do Barcelona por um outro jovem de nome…Jéffren…

Quer isto dizer que Nolito seja mau ou não venha a ser um grande jogador. Não! Quer dizer somente que quem visse chegar este dois atletas sem conhecimento prévio das suas qualidades, e pelo que é possível recolher de cada um…Jéffren é melhor.

Dentro de campo o futuro dirá, mas vamos ser sérios, e não comparar o incomparável!

Ui se fosse ao contrário. Mas que anda aí a azia a montes, com Capel e Jéffren…e ainda não jogaram!»
 
Leão Pensador, do Conselho Leonino, dissertava assim a 4 de Agosto de 2011. 




E o Sporting é o nosso grande humor. E continuamos à espera, já lá vão 7 meses, das explicações sobre os 16.000 títulos.

26 comentários:

ai zé disse...

a melhor é a do MM a dizer que o Benfica ia cair e ia ficar fora da europa e coisas assim e q o sporting seria imparavel...ate a dobradinha (como aqui mencionado)

mt bom! só rir com aqueles pobres coitados doentes e falidos

Pedro disse...

Tu és mau, caralho!!! Tu és muito mau!!!! LOLOL

Quando basta escarrapachar as palavras dos gajos para o gozo ser total está tudo dito.

Mas, o melhor de tudo, é saber que os gajos acreditam mesmo no que escrevem..

Então o MM é divinal. Quase ao nível de um MK..

Mr. Shankly disse...

"E continuamos à espera, já lá vão 7 meses, das explicações sobre os 16.000 títulos."

E das gravações do Vieira também.

Constantino disse...

Razão tinha o salazar para apenas promover a escolaridade até à 4ª classe: era para poupar energumeros lagartos a saberem juntar mais do que 3 palavras. Hum... pensando melhor... será que os a malta por aqui já está pronta para ler piadas com o salazar?

Rui disse...

A certeza, a arrogância que ressalta desses posts é surpreendente. Pergunto-me como é que alguém, que pela redação não é. obviamente, iletrado, pode escrever algo que revela tanta incapacidade para lidar com a realidade. Porque é que as pessoas se enganam a elas próprias desta maneira?

Sim, vivemos com paixão o nosso clube, mas sermos cegos, por via disso?! Não sou capaz de perceber.

De qualquer modo, estes textos acabam por ser divertidos, lidos à posteriori. A dobradinha e a superior qualidade do Jéffren!!! Tristes do crlh.

Éter disse...

Dá-nos mais disto, Ricardo, por favor. Vai pesquisar mais, anda lá.

Pedro disse...

Ricardo,

Muito obrigado!
Acabas de melhorar substancialmente a grande merda que estava a ser o meu dia...uma gargalhada oportuna...

Abraço
Pedro

Benfiquista disse...

Grandes pérolas, sim senhor! Um esclarecimento, por favor, quem são os autores? Quem é MM e quem é esse leão pensador?

rogerAjacto disse...

De facto, nada melhor do que acabar a semana com umas gargalhadas...

Obrigado, abraço.

Mojo disse...

Acho que a opinião do leão pensador era a que o JJ tinha.

Vladimir Kaspov disse...

Grandes pérolas mesmo!

lawrence disse...

Enviar esses textos e mais alguns (porque devem ser mato!) todos para contumil.
Para dar razão à frase: "dar pérolas a porkos!"

Anónimo disse...

Em tempos recebi um mail dum amigo lagarto que explicava como tinham chegado aos 16.000 títulos:

Os Submissos Coniventes de Portugal contabilizam como título o 7.º lugar no 11.º Torneio Internacional de Corfebol de Santa Maria de Lamas.
Que bestas do caralho.
Ricardo Gomes

MM disse...

De que texto retiraste esses dois excertos Ricardo? É falso que, assim, dessa forma, tenha escrito isso. Falso.

E os pobres coitados pequeninos deprimidos adeptos do Benfica deviam pensar em Chipre, Inglaterra, Vigo e outros locais aonde foi o teu clube sofrer derrotas humilhantes.

Ridículos.

JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JC disse...

Ó MM, compreendo que a esquizofrenia seja uma doença do caralho, mas vai lá ler a merda que escreveste:

http://sportingautentico.blogspot.com/2011/11/um-derby-muito-especial-ontem-hoje.html

Marciano disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ricardo disse...

Marciano, não é necessário entrar pela ordinarice. Já é fardo suficiente MM carregar consigo o facto de ser sportinguista e um anti-Benfica doentio. Acho que chega bem como sofrimento.

JC, se fosse o MM, apareceria registado. Pelo menos, como MM. Não creio que esse MM seja o MM verdadeiro. Mas posso estar enganado.

JC disse...

Mas que ingénuo que fui. Realmente, gajo que escreve uma ode daquelas não há-de ser suficientemente idiota para vir aqui negar que a escreveu. Seria o mesmo que o Godinho Lopes vir agora para aí dizer que a Liga aprovou as imagens dos nazis nos corredores do estádio.

As minhas desculpas pelo julgamento precipitado.

Anónimo disse...

Por acaso não viram a minha peruca?

Dão-se alvíssaras.

Wolfgang Amadeus

LDP disse...

Nao hà palavras, de facto...

bjorn disse...

bem, muito muito obrigado por este momento! esse mm vai passar a ser leitura habitual, q pérola!!!

Arquitecto disse...

Fui visitar o blogue do MM, por comiseração. Delirei com o voto de boa sorte ao Futebol Corrupto do Porto para o jogo do City e com o sarcasmo acerca da multinacionalidade do Benfica, a que chama Centro Comercial Colombo.
Eu, que nunca entrei na crítica à "falta" de portugueses no Benfica, penso: "Bom é ter o Patrício em vez do Artur; bom é ter o Carriço em lugar do Garay; ou o André Santos, em vez do Witsel; bom é estar em 5º em vez de primeiro e ter menos 16 pontos..." hum... se calhar não é...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Quem é hoje o Zbordem? Que clube é esse... um clube de hoje ou de ontem?

Anónimo disse...

MM,

Chipre? Que derrota humilhante teve o Benfica em Chipre?!

Se te referes ao Hapoel, é o de Tel Avic, só com o pormenor de ser em Israel, meu ignorante de merda.

Vai mas é contabilizar mais um título para o teu smerding após a derrota caseira deste FDS com o Glorioso em juniores. TRISTES!

Ricardo Gomes

Anónimo disse...

Ricardo Gomes,

o que eu me ri.Quer dizer,vens para aqui todo fanfarrão a corrigir os outros e depois só mostras imbecilidade.Realmente,para um imbecil,imbecil e meio.


RP