domingo, 26 de fevereiro de 2012

O que está a faltar é o apoio do teclado

Sábado, 25 de Fevereiro, 20:15.

Estádio: Cidade  de Coimbra EFAPEL

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
 
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0

Amarelos: Diogo Melo (36´), Flávio Ferreira (64´), Cédric Soares (83´), Adrien Silva (90+1´), Peiser (90+6´), Matic (45´), Pereira (60´), Nolito (90+6´)

Vermelhos: nada a apontar.

Substituições: Diogo Valente por Magique (61´), Rui Miguel e Marinho por Danilo e Saulo (81´); Oliveira por Matic (46´), Nolito por Gaitán (53´), Djaló por Aimar (70´)

Comentário: Um jogo tremendo do Benfica, com qualidade ofensiva, capacidade para criar espaços e jogadas de perigo, criatividade, inteligência e dinâmica que só por mera infelicidade, uma arbitragem deplorável, o estado do relvado, do acrílico do banco de suplentes e dos adeptos que se esqueceram de cantar durante 22 segundos em todo o jogo, acabou a perder dois pontos. 

Agora temos de apoiar. Dizem-nos as estatísticas que ainda estamos em primeiro. Pelo menos nas próximas 4 horas. Quando as estatísticas nos disserem outra coisa, podemos sempre pensar que em 1999 estávamos muito pior. E assim sucessivamente. Porque o que importa é apoiar na blogosfera. Já não chega ir para Coimbra apoiar a equipa, meus caros. O que verdadeiramente está a faltar, o elemento-chave de tudo isto, somos nós, seres de uma importância transcendental nos destinos da nossa equipa. Os nossos blogues têm visibilidade, são lidos por jogadores, treinadores, dirigentes. Vamos querer criar-lhes traumas psicológicos com as nossas críticas? É evidente que não. Vamos apoiar!!! Apoiar muito!!! AINDA estamos em primeiro! Para a semana os gajos saem da Luz com 8 no saco. E, se não saírem, não faz mal: podemos sempre lembrar-nos de que no ano passado estávamos a mais pontos.

27 comentários:

Pedro disse...

Os yes-man não perdem tempo e enchem os blogs com exigências de apoio como se isso tivesse faltado à equipas nestes jogos todos. Mais, mostram-se indignados por os benfiquistas, os verdadeiros, estarem aziados por perderem os 5 pts de vantagem que tinham antes de receber os corruptos na Luz. Sim, yes-man que se preze só fica indignado se a avença demorar a cair na conta bancária...

Já o ano passado diziam o mesmo...mas eles ficaram com a conta cheia enquanto nós com a azia...

Nuno Pinho disse...

Nem mais! E no entanto o mais importante é apontar o dedo. No anterior jogo percebo que se culpabilize o Jorge Jesus, mas neste jogo não. Errou apenas ao fazer entrar o Djaló no jogo – a bem ver, um erro que já vem do mercado de inverno. Conhecíamo-lo do Sporting e sabíamos que, quanto muito, conseguiria suprimir a bendita dispensa do Jara. Mas sobre o mercado de inverno já tudo foi dito.
Quanto à Académica, as intenções ficaram bem expostas na primeira parte ao deixar o Benfica ter a bola e colocar 10 jogadores atrás da linha do meio-campo. Não é um cenário fácil, mas não há justificação para tamanha apatia ofensiva do Benfica.
O Aimar está a atravessar o habitual declínio de forma e não me parece que a equipa esteja preparada para jogar sem ele. Confirmou-se esta ideia quando o Bruno César fugiu do flanco para o meio e transformou o fraco em péssimo. O Cardozo tem feito uma boa temporada, só que ontem esteve desaparecido. Ao Nico Gaitán dou-lhe o benefício da dúvida. Era complicado fazer melhor perante tanto jogador da Académica e com o flanco esquerdo por sua conta e risco. Nem o Nolito e a sua boa vontade disfarçam este mal-estar que é ter o Emerson como lateral. De um lado, vemos o Máxi a subir e a desequilibrar. Do outro, não sobra uma arrancada ou um cruzamento bem tirado. Ora bolas, claro que chateia! Atrasar a bola para o colega próximo até o Michael Thomas sabia fazer!
A entrada do Nelson Oliveira fez-nos crescer. É certo que deixou escapar dois golos fáceis, mas foi o agitador de serviço. E foi curiosamente nessa altura que a Académica, já com extremos em campo, poderia ter marcado…
Jogamos bem, faltou uma pontinha de sorte, uma ou outra manifestação de incompetência da equipa de arbitragem, e adversários que se agigantam frente ao Benfica. No fundo, apenas mais do mesmo.
O clássico de 6ª-feira é decisivo. Já o era, antes do empate. Nesse aspecto, nada mudou. Jogamos em casa, temos sido melhores e temos que nos assumir como favoritos. Não há desculpas.
Esta é a pior altura para se duvidar da equipa. Qualquer tipo de discurso que evoque a divisão é danoso e não sei se os benfiquistas têm consciência disso. Os dois próximos jogos podem resumir toda a temporada. O Jesus sabe-o, apesar de não o afirmar publicamente. Mas cochichemos apenas, pois de pressão sabe a imprensa… Vemo-nos na Luz!

Pedro disse...

em vez de se unirem todos contra o presidente, unam-se contra a presença do maior cancro do futebol português. o PdC. recuso-me a escrever o seu nome.

ou acham mesmo que é só trocar de treinador e de presidente e a corrupção no futebol português desaparece? são muito inocentes, são.

Pedro disse...

Caro Pedro, tens toda a razão mas pq raio Vieira não assume essa luta? Pq raio ninguem no SLB se insurge contra estas arbitragens?

Mais, como é que queres que nós, simples adeptos que não nos cansamos de denunciar a roubalheira que se assiste jornada após jornada, enfrentemos uma luta quando o presidente do SL Benfica se verga e apoia Fernando Gomes e a Olivedesportos???

Anónimo disse...

Não se pode apoiar quem não tem categoria para o merecer. O Vieira não passa de um imbecil com dinheiro, que arrota postas de pescada e o JJ um inventor, que não nos levarão a lado nenhum. Em 3anos ganharem um campeonato e uma Taça da Liga não pode servir de exemplo. E quem perde para um Vitor Pereira.......

João aka.. João disse...

Caro Ricardo, apesar de muitas vezes não concordar contigo (o que é de salutar, que isto de todos acharmos o mesmo é uma merda) por pensar que és "ácido" em demasia, relativamente às escolhas técnico/tácticas da equipa vejo que pensamos sensivelmente o mesmo.
Acho que já não é preciso dizer mais nada em relação ao Emerson, que, coitado, não tem culpa que tenham pago 2,5m€ por ele e que o ponham a jogar, e de se tratar de um mágico da bola, porque é o único jogador que consegue fazer do Peixoto um grande jogador. O Gaitas, apesar do imenso talento, desiquilibra mais em termos defensivos que ofensivos, mas como é mais um "fetiche" do treinador, tem de jogar sempre.. O Bruno César, é na melhor das hipóteses (e espero enganar-me) um jogador razoável, mas como é mais um pedido do jj.... A gestão da equipa é abominável, já o ano passado o foi.. Conseguiu dar cabo do Rodrigo, fazendo o rapaz jogar mal e porcamente em Guimarães e agravar a lesão.. conseguiu "derreter" a forma do Nolito, e tá a conseguir espremer o Aimar até ao tutano.. o Cardozo, de quem sou acérrimo defensor, está miserável a nível fisico mas nunca sai, e etc etc etc..

Não sou, nem nunca fui um "terrorista", um "hater" entre outros adjectivos agradáveis.. sou um sócio e um adepto a quem as derrotas do Benfica estragam as noites e os dias (pior pra mim que não aprendo..) mas tenho de confessar que acho que ontem perdemos o campeonato, já que quem, numa liga tão fraca, a competir com um adversário corrupto, e desperdiça 5 pontos em duas jornadas, contra equipas fraquissimas, simplesmente não merece ser campeão...

Acho o jj um bom treinador mas cuja teimosia e bazófia impede de ser um grande treinador, e vamos pagar por isso.. Não defendo uma troca de "mister" mas acho que alguém tem de lhe apertar os calos e pedir satisfações.. alguém da direcção claro!!

Enfim, temo o pior.. espero que não...

PS: tou-me a cagar pra Champions, quero é o campeonato!!

PS1: a Liga de clubes pelo menos que marque os jogos do Glorioso para o Domingo, é que tou farto de ter as noites de Sábado, irremediavelmente estragadas....

Hugo disse...

Caro João,

Se fossem só as noites de sábado...

E o fdp do Domingo que custa a passar,sempre a pensar no mesmo?!?

Porque a puta da bola não entrou?!?

Não paro de pensar nisso...e são tantas as razões...

Diego Armés disse...

Mantenhamos a calma, meus caros. Da mesma maneira que é certo e justo que se aponte o dedo e se critique o que está mal, também faz falta que se compreenda uma coisa simples: aquela puta ontem não entrava nem disparada por um canhão. Posto isto, todas as teorias sobre treinadores, jogadores, etc., caem por terra. Quando, de baliza aberta, a cadela vai ao lado, não há poção mágica que resolva. Se um autogolo feito, de tão fácil, acaba a beijar a trave, a culpa não pode ser imputada ao Emerson que não subiu. Três vezes a solo com o guarda-redes e a rameira da redonda a insistir que não entra - não me fodam, não é por culpa do Vieira. 67% de posse de bola, domínio absoluto do jogo, remates em barda, ocasiões flagrantes (quantas? 5, 6, 7?), dois penalties por assinalar e um resultado final de zero a zero: há dias em que a vida corre mal, é só isso.

Miguel A. disse...

Caro Ricardo, entendo-te bem...Acreditei (ou melhor:convenci-me a acreditar) que após o jogo em Guimarães a equipa ia dar uma resposta à altura, que entraria motivada e decidida.

O que vi em Coimbra foi realmente muito decepcionante. A equipa está desligada e desmotivada. Vários jogadores, devidamente "espremidos" por JJ ao longo da temporada, sem alternativas à altura, estão nas lonas. Mas não entendo como é que uma equipa que tinha tudo para estar motivada, mesmo após o jogo na Rússia, ficou de braços caídos.

Temo o pior. Desperdiçar o avanço que tínhamos e chegar à Luz em igualdade pontual com os corruptos não é bom sinal. Mas o que é que queres?, vou continuar a apoiar. Estas derrotas (acho que ontem foi um empate com sabor muito intenso a derrota) custam-me e doem-me, e fico uma semana toda a remoê-las. E fico nervoso a ver os jogos que se seguem. Apoiar a equipa nos jogos não significa que não tenha críticas a fazer. Tenho, e várias. Mas quando me sento na bancada é para apoiar. O Benfica representa muito para mim, aliás para todos nós. E é aqui que venho buscar o alento de que preciso quando as coisas correm mal.

Um abraço para ti e para todos.

PS: Ontem demos mais uma grande alegria à comunidade anti-Benfica na blogosfera. É só darmos uma vista de olhos e constatarmos a euforia alarve que por aí vai. Para silenciar esta "gente" só há uma maneira. Treinador e equipa têm tudo para o fazer na próxima sexta-feira.

Ricardo disse...

Pedro, desisti de tentar explicar aos yes-men que o apoio se faz no estádio e esse é que conta. Na net, debate-se o Benfica, criticando-se aquilo que está mal e bem. No estádio, é apoio total durante os 90 minutos, mesmo quando a equipa não produz. Isto é um conceito que muita gente não consegue entender - uns, por clara incapacidade ao nível cerebral; outros, porque lhes convém. Não pregarei mais nada. Caguei para eles.

Nuno, apesar das ocasiões de golo criadas (embora o futebol tenha deixado a desejar), há coisas que não fazem sentido:

- Witsel como médio mais recuado, vindo junto aos centrais no início da construção. Retirámo-lo do espaço em que nos é fundamental e não acrescentámos nada em termos ofensivos porque perdemos o meio-campo. Só que, claro, o problema é anterior: não há alternativa a Javi. Se tiras Matic (que ele próprio não é uma alternativa credível, mesmo não tendo estado mal nos últimos jogos), não tens ninguém. Isto é um problema estrutural e estratégico. E revela incompetência de quem pensa o futebol do clube.

- Djaló por Aimar. Nem sei como justificar tamanha substituição. Não tenho nome para isto. Ainda por cima com Saviola no banco.

- Rodrigo veio lesionado da Rússia, joga 90 minutos em Guimarães e depois não joga hoje por, diz-nos Jesus, não estar apto. Faz algum sentido, isto?

- Emerson. Nem foi dos piores jogos do homem mas... mau de mais. Impossível uma equipa lutar pelo campeonato e por uma boa campanha europeia com um jogador assim. O esperado para estes jogos mais difíceis etstá a acontecer, não é nada que não ese esperasse. É bom rapaz, dedicado, trabalhador (aprende, Gaitán), mas isso não chega se não houver talento para jogar futebol.

Sexta lá estaremos para apoiar. E acho que vão mesmo ter de ser os adeptos a levar esta equipa para o título. Os sinais para o futuro não são nada animadores. Mas, mais uma vez, era coisa que estava mais que esperada. Pelo menos para quem vê os jogos para além das estatísticas e dos resultados.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Estava mais ou menos à espera... é um acumular... sim e esta mania de muitos benfiquistas calarem a "verdade" por seguidismos idiotas (são os seguidismos - portanto as ATITUDES - NÃO AS PESSOAS! - QUE FIQUE CLARO)... muito ajuda a que algumas pessoas vitimas do seu ego não se encherguem e coloquem o clube subjugado às suas personalidadezinhas - só digo isto por causa do "caso Emerson" e os outros: o Amorim, o Perez e eu sei lá quantos que nem adivinhamos... no fundo na vida as coisas são mais ou menos assim em todo o lado... o que é pena... nós merecemos muito mais do que essas merdas...

Olhem quesafoda... adoro este blog porque posso sei lá ser mais puro...

Vontade de ver o Benfica-Porto - pouca, não é medo que isso não presta é mais pouca paciência... se o Benfica voltar a levar nas trombas o mais que pode acontecer é no dia seguinte andar com o cachecol ao pescoço, é assim que eu vivo a vida! Quando quiserem falar em apoiar: é assim a minha atitude... não irei à luz porque este tipo de jogos encerra uma atmosfera de violência geral que para anarquista pacifista é demais para a minha cabeça... violência associada a jogo, é intelectualmente... pouco... creio que podem perceber onde quero chegar... como aquelas cenas no Egipto, ou o caso Heysel Park ou a morte do adepto do Zbordem numa final da taça... penso que eu e vocês que amam o futebol e neste caso o Benfica merecemos muito mais que isso!

Abração... acho que vou ficar offline por falta de paciência, não de vocês que são uns baris mesmo com as discordâncias todas... mas "sofrer" por causa de más decisões sistemáticas e deliberadas [porque acho que o clube tem condições para fazer muito melhor] eh pá porra não há... isso!

Xau... ou até já... ás vezes os textos são tão bons que sómapetece dar alvíssaras pode ser isso que aconteça!

Ricardo disse...

Pedro, alguma vez viu aqui o pedido de troca de treinador e presidente? Só para saber do que fala.

Pedro (Mágico), não se queixam porque não interessa. Nós apoiámos quem lá está, convivemos amigavelmente com que detém (e deterá) os nossos direitos televisivos, emprestamos jogadores nucleares a um adversário que nos odeia e que luta connosco pelo título. Qual é a legitimidade para criticar as arbitragens? Não há. Vieira, como diz o Antoninho Oliveira, está... amarrado. Por livre e espontânea vontade, que ainda é o mais curioso e triste.

Anónimo, desde o início da época que aqui se escreve uma e uma só coisa: com o plantel que temos, mesmo com falhas evidentes que deviam e podiam ter sido supridas em Janeiro), perde o campeonato para o incompetente do Vítor Pereira não abona nada a favor de Jesus. Vamos ver se a equipa consegue dar a volta. Há dois motivos de fé: a capacidade mobilizadora dos adeptos e a melhoria na qualidade de jogo de Guimarães para Coimbra. Espero que Sexta possamos fazer um grande jogo e consigamos criar vantagem de 4 pontos (3+1 do confronto directo) e a partir desse jogo, com um calendário mais favorável do que o Porto, partirmos para a conquista do título. Se empatarmos ou perdermos, muito dificilmente seremos campeões.

João, concordo quase na totalidade com o teu comentário. Discordo sobre a análise a Bruno César e à descrença em relação ao campeonato e à Champions. E não quero mais Sábados nem Domingos nem Sehgundas nem, especialmente, Sextas estragadas, se fazem o favor.

Diego, o azar e incompetência na finalização não servem de justificação a outros erros. Pelo menos, para mim. Dito isto, estaremos lá na Sexta para enviarmos os pereirinhas para onde merecem.

Abraço, Miguel. Também estou desconfiado e descrente em relação a muita coisa. Mas só há um caminho: irmos aos jogos e apoiarmos. O que será feito dentro do clube para criar uma atitude de vitória até final não está nas nossas mãos. Queria que no Benfica houvesse um décimo da vontade de ganhar que os gajos do Porto têm. Um décimo. Chegaria para ganharmos consecutivamente em Portugal. Falta muito uma ideologia de guerra com aqueles corruptos.

Ricardo disse...

Abraço, eu penso. E pensa em ir à Luz.

SLB4EVER disse...

Caro Diego, tudo o que escreves é bem verdade, mas tb é apenas estar a olhar para uma parte e não para o todo, perder mais pontos ontem foi apenas a consequencia de decisões passadas. O acaso e a sorte são factores, mas a coompetencia e boa gestão limita a influencia destes ao mínimo e 3 jogos seguidos com maus resultados não se podem apenas atribuir a factores externos.

Ir jogar na Rússia naquelas condições de peito aberto e não ter apostado em fazer um jogo mais contido com poucas correrias apenas nos rebentou a equipa para Guimarães, esse jogo perdeu-se por ter a equipa em claro défice físico e a uma escolha tática aberrante para esse cenário. Aí perdeu-se o segundo jogo consecutivo e a equipa não estava habituada a perder, isto vei afectar a confiança da equipa e ontem isso notou-se nas oportunidades e inúmeros passes falhados.
Temos ainda o caso Rodrigo que era apenas o jogador em melhor forma, lesionado por encomenda, e o treinador em vez de o proteger e poupar em Guimarães não, coloca-o lesionado e claro ontem estava encostado.
Meio campo, saídas de Amorim(a sua saída para o Braga é dar gozo aos adeptos) e Simão deixam-nos praticamente sem opções se entre Javi, Witsel e Matic 2 se lesionam não temos meio campo e aí a coisa fica feia.
Ainda existe mais por onde pegar mas é estar a entrar em repetições, O Ricardo, eu e muitos outros ao tempo que alertam para os equivocos que se têm vindo a cometer.

Mas existe planeamento aqui? De uma estrutura profissional e que recebe salários milionários para um país na crise que está? Mas será que treinador e presidente querem mesmo conquistar títulos ou o que interessa é andar em negociatas de jogadores?

Tb é preciso referir que ontem tivemos direito a uma arbitragem ao nível das que levaram os porkos curruptos a dominarem o futebol nacional e a transformar a competição na farsa e nojo que é. Mas admira a alguém que cada vez vá menos gente aos estádios? Mas enfim qd o LFV apoia o fernandinho para a cadeira de poder o que se pode esperar?

Dasse Ricardo como eu te compreendo e como eu gostava de não te compreender e poder dizer que só escreves disparates.

Diego Armés disse...

Eu já expliquei que sexta vocês estão por vossa conta. Eu conto comemorar num sítio especial.

E, Ricardo, os erros na finalização não justificam outros erros, claro que não. Mas os outros erros também não justificam o resultado de ontem. Nãos e jogou bonito, mas produziu-se bastante, criaram-se situações mais que suficentes para fazer golo. Portanto, a equipa funcionou. Se queres falar nos outros erros e, com isso, explicar o resultado de ontem, estamos em claro desacordo. Não nos faltaram soluções, faltou-nos pontaria. Todas as questões que levantas podem ser pertinentes, mas são paralelas a isto. Não foi por falta de defesa esquerdo, pela lesão do Rodrigo, pela substituição do Aimar ou pela miséria que é o Djaló que o Benfica falhou um golo de baliza aberta e, pelo menos, 4 na cara do guarda-redes. Repito: são dramas paralelos. Podes repeti-los, sublinhá-los, explorá-los, como quiseres. Mas não podes apagar factos: criaram-se situações, era uma vitória de caras, falharam-se golos.

Ricardo disse...

A paixão e o Amor deixam-nos destroçados aquando de um "pequeno" deslize. Mas este é um AMOR que jamais acabará, é Eterno, por isso vamos lutar por ele, sem dar tréguas! Todos juntos companheiros, não podemos abandonar o por muitos proclamado "Burro" do treinador,a "Besta" do Presidente, porque isso é deixar que o NOSSO AMOR saia prejudicado, vamos lá, se ganharmos os dois próximos jogos, teremos uma época GLORIOSA, EU ACREDITO!

P.s Porque em Coimbra também se viu o quanto andamos afastados da equipa, meia casa, raramente acontece na cidade universitária.

Se bem que contém algumas caras de um passado recente, este é um vídeo sempre actual com a mensagem certa:

http://www.youtube.com/watch?v=PgRemA1YOxU

SEMPRE BENFICA

Hugo disse...

Ricardo,

Concordo com a análise do Diego...

Apesar de não existirem verdades absolutas no futebol, acho que não empatámos devido às fraquezas identificadas no nosso plantel e para as quais tens alertado nos últimos meses...

As oportunidades criadas foram mais do que suficientes para vencer pelo que, Emerson, Matic, entre outros não foram chave do insucesso, ao contrário de Guimarães ou S. Petersburgo, onde estas limitações e a nota artística de JJ, nos levaram à derrota...

De qualquer forma, nunca mais é Sexta-Feira, dia em que, indubitavelmente, temos que mostrar de que cêpa somos feitos...

Saudações Benfiquistas...

JC disse...

A culpa é toda tua, Ricardo. O Gomes da Silva põe-se a ler os teus textos em voz alta no balneário e depois dá merda.

Unknown disse...

A culpa é tua JC que nos chamaste à razão antes do jogo qual oráculo de delfos

Stranger disse...

Compreendo o sentido das ideias deste texto.Não nos podemos desculpabilizar sempre, com o mesmo discurso enfadonho de tão repetitivo, começo a chatear-me porque começamos a parecer o Calimero.No entanto a bem da verdade reconheçamos a melhoria do nosso jogo, especialmente na segunda parte, com a dinamica do Nelson.Para alem das falhas estruturais e organizativas que o Ricardo e outros já sobejamente trouxeram á discussão, bem como a falta de qualidade de um ou outro jogador(aquele Emerson...)ontem a diferença fez-se essencialmente na dificuldade na concretização das pelo menos 5 grandes oportunidades de golo, e na falta de qualidade do arbitro, permitindo constantes contra ataques da Academica com cortes em falta e não marcando uma grande penalidade de forma incompreensivel-alguem me explique como se marca uma falta atacante ao Aimar depois de sofrer um pontapé nas pernas, pelas costas.Se ele não marcásse nada admitia a contragosto, mas se marcou atacante foi porque viu a jogada e para mim simplesmente não quis marcar.Mas o Vieira ficou refem das suas palavras quando disse que não valia a pena falar de arbitragens.Vale sempre a pena defender os superiores interesses do Clube, doa a quem doer.Basta ver a algazarra feita pelo Porto, desde o treinador dizer que a "outra" equipa podia encomendar as faixas, como tambem que havia quem fosse levado ao colo...enfim, erros de principiante.Para finalizar, diz o nosso treinador que o proximo jogo não é decisivo.Pergunto-então quando iremos ter um jogo decisivo?Assim é que se moralizam e responsabilizam os jogadores?Observem o discurso do Presidente e treinador do Porto nos ultimos dias e vejam as diferenças.SEXTA FEIRA LÁ ESTAREI A APOIAR NO eSTADIO,com muita confiança que iremos embalar para a conquista do titulo. Saudações Benfiquistas

JC disse...

Bcool, sou um pé-frio do catano, é o que é.
Goleamos no próximo jogo. :)

Pedro disse...

Boa noite Ricardo,

Houve por aí um homónimo meu que falou em mudança de treinador, sinceramente eu também começo a ter dúvidas sobre JJ, não está em causa a qualidade dele enquanto treinador em si, mas a teimosia e casmurrice que coloca em 90% das vezes já nos custaram alguns pontos, tenho as minhas dúvidas que com um treinador mais pragmático não estariamos melhor...mas enfim é o que temos, e enquanto estiver lá terá o meu apoio!
Sexta no que depender de mim até os comemos...

Unknown disse...

JC,
Espero que dês uma de oráculo mais positivo na próxima sexta-feira de manhã, mas que seja sentido, com convicção, pois só acreditando mesmo é que poderá ser mais que um desejo, uma certeza ...

Constantino disse...

Ricardo,

Depois de guimarães dei uma de paciente e compreensivo. Empatamos parvamente em Coimbra. Parece que, contra as minhas previsões, o meu blog não é a primeira coisa que se vê no SLB quando se começa o dia. Fico desiludido, é verdade. Sempre imaginei o plantel do SLB todo reunido à volta do Eduardo e este a ler o meu blog no iPad e a traduzir para o resto da malta. Penso que seria uma imagem bonita... mas não acontece.

Como se costuma dizer "what happens in blogosfera stays in blogosfera".

Abraço

João Duarte disse...

estou farto.

hoje, segunda-feira, ainda não consigo articular 2 paalvras sobre as ultimas 2 semanas.

Sexta lá estarei.

A unica coisa q consigo dizer é que cheira a deja vu. E sempre contra os mesmos.

Será mais um balde frio em casa como no ano passado?

Só me apetece chamar puta ao Benfica. Trai-me constantemente.

Hattori Hanzo disse...

Concordo com o SLB4EVER: o empate explica-se mais por erros passados do que por "asneiras" no Sábado: a única coisa (que não é tão pequena como isso)que posso apontar a Jesus é a troca de Aimar por Djaló. Foi aí que se percebeu que iria ser o empate, pois deixámos de existir. Agora o problema é dos adeptos por não apoiarem a equipa? Epá, vão-se catar. Entretanto alguns bem tínham avisado: com as alterações de Janeiro nós ficámos mais fracos e os tripeiros mais fortes. A juntar a isso a péssima gestão de balneário dá estes últimos resultados e a nossa equipa espremida ao máximo precisamente na altura pior (e não é a 1ª vez). Janeiro não é decisivo, mas perdendo este ano já é a 2ª vez que eu vejo perdermos os campeonatos (ou hipóteses de ganhá-los) com Vieira.

M disse...

e o mais engraçado. Hattori, é que até acho que o Porto nem melhorou assim tanto....levou cabaz ingles e joga mal e porcamente nas lides domésticas...mas ganha!

começo a pensar que quem vai ganhar na sexta será aquele que menos medo tiver de perder...