domingo, 12 de fevereiro de 2012

O que se viu do Piso 3

- Alguma coisa está muito mal feita quando, na ausência de Maxi, temos de adaptar um dos nossos melhores jogadores e um médio de excelência à lateral-direita. A ver se percebo: não se contratou ninguém supostamente por não precisarmos, embora apenas tivéssemos Miguel Vítor como solução adaptada de recurso e um puto que fomos buscar ao Leiria que ainda não tem a qualidade necessária. Será que Salino, como foi falado aqui há um mês, era assim tão difícil? Além de excelente lateral-direito (uma adaptação que fez sentido e revelou um belíssimo jogador), podia servir de opção a Witsel - que também não tem substituto à altura no meio-campo do Benfica. Assim, estamos nisto. Um erro de estratégia do qual nos fartámos de falar. Vamos rezar para que Maxi não se lesione até final de época. Mas não deixa de ser desavisado e quase amador não ter precavido esta situação. 

- Luisão e Garay. Monstros. O Luisão está na melhor forma da carreira e Garay, embora tenha ainda para evoluir, é já um central de excelência. Neste campeonato, então, em que se depara com avançados menos criativos, é tudo dele. Temos uma dupla de centrais de eleição. Não temos é, mais uma vez, substituto à altura. Vamos rezar para que nenhum deles se lesione. 
 
- Emerson. Deverei continuar a falar em Emerson? Haverá algum adepto do Benfica que não veja o que ali está? "Temos de apoiar"? Claro, no estádio apoio. Num blogue, o meu apoio ou a minha crítica é igual ao litro para o rendimento da equipa. Emerson é mau, estava visto desde os primeiros jogos de pré-época. Não o substituímos, nem no Verão nem agora em Janeiro. Um erro que nos custará caro no futuro. É que este vai ser titular até ao fim. Não há palavras para o desespero que causa ver um jogador tão medíocre numa equipa com tão bons jogadores. Esperemos que se lesione.

- Matic fez o melhor jogo desde que está no Benfica. Sou da opinião que o Matic servirá mais a equipa como médio de transição - suplente do Witsel, por exemplo, embora não seja o mesmo tipo de jogador. A pivot defensivo, desposiciona-se muito, não é fiel ao que o modelo do Jesus exige para a posição. Ontem, tirando um outro erro, o certo é que fez um jogo ao nível do Javi. Que seja para continuar. É que não temos outra solução ao espanhol. Pode estar em Matic, se continuar a evoluir.

- Gaitán é aquilo: uma jogada de outro mundo, uma assistência e no resto um péssimo jogo. Perde bolas atrás de bolas, não dá apoios, deixa o lateral entregue a dois e três adversários (o golo do Nacional começa pela displicência do argentino, que deixa Witsel sozinho contra o mundo). Não serve. Para jogos europeus, pode ser catastrófico. Vendam-no no final de época. Enganemos os ingleses o mais cedo possível, por favor. Precisamos do dinheiro e não precisamos de um jogador que, embora desequilibre num ou dois lances, desequilibra a própria equipa vezes de mais.  

- Uma das razões por que escolho ver o jogo do Piso 3 chama-se Pablo Aimar. Só ali se nota o entendimento perfeito que o homem tem do jogo. Ele às vezes vê coisas rente à relva que nós, do alto da nossa visão, não vemos. Mais um jogo a roçar o perfeito. Vejam a jogada da bola à trave. Aquilo é um bom jogador. Quando recebe, Aimar já tem dois jogadores a pedirem a bola e 3 adversários pela frente. Mas Aimar não passa, corre em direccção aos jogadores do Nacional para criar um funil de pressão para depois largar no momento certo, quando Cardozo já está isolado. Chega o lance para definir Aimar, mas todo o jogo foi um recital de bem jogar.

- Não é compreensível que Nolito seja preterido em relação a Gaitán. Nunca. Nolito é um jogador de equipa aliado a um desequilibrador nato. Ontem até perdeu uma ou outra bola mas a qualidade do seu jogo, a capacidade de pressão sobre os adversários, a solidariedade colectiva, a visão de jogo, o rasgo, os constantes passes de ruptura que faz chegam para ter de ser um dos indiscutíveis. Tivesse Gaitán metade da entrega de Nolito e teríamos jogador para ser vendido a 100 milhões de euros. Espero que Nolito fique no Benfica por muitos anos.

- Rodrigo começa a evoluir para patamares impossíveis de controlar quando chegar o Verão. Espero que não seja vendido mas, se for, que seja por muitos milhões. Renovem o contrato do homem e subam o valor da cláusula. Que gazela.

- Cardozo lá apontou mais um. Mas ontem esteve mal. Não deu soluções à equipa, falhou muitos passes e, para culminar, falhou um penálti. Não é de hoje: devemos arranjar outro marcador de penáltis. Mesmo quando marcou no passado, fê-lo de forma deficiente. Há muito tempo que Cardozo não marca penáltis como devem ser marcados. Arranje-se outro no plantel que saiba concluir estes lances.

- O Benfica tem uma qualidade ofensiva impossível de contrariar neste campeonato. Ontem foram 4, poderiam ter sido, sem exagero, 10. Rodrigo, quando melhorar a finalização, vai ser (ainda mais) letal. Cardozo esteve perdulário, Nolito, Gaitán, Aimar todos podiam ter feito melhor. É lógico que estamos satisfeitos - 4-1 é um bom resultado - mas convém ter a pontaria afinada. Nem sempre teremos este caudal louco. Dêem-nos mais espectáculos como o de ontem, por favor. E Obrigado.

- Contando que hoje o Porto ganha (vamos esperar que haja surpresa, mas é pouco provável), o Benfica tem pela frente dois jogos fundamentais. Se os ganhar, chegará ao clássico numa situação vantajosa, podendo até empatar. Se, depois do jogo contra o Porto, o Benfica levar pelo menos 5 pontos de vantagem, o título torna-se quase uma realidade. O calendário das duas equipas, a partir desse jogo, é-nos favorável. Portanto, é simples: queremos vitórias em Guimarães e Coimbra. Vamos apoiar. Por dentro e por fora. Estamos cada vez mais perto do número mágico: o 33 de sonho.


31 comentários:

Pedro disse...

Bom dia Ricardo,

Gostei da tua análise, já tinha deixado a minha após o jogo no post anterior!

Um abraço
Pedro

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Podiam ter sido 8...10...

arte... arte... arte pura... deliciei-me... até à quinta essencia...
Estive lá... nolito, gaitan (que jogada estratosférica) aimar... rodrigo... e sim claro que nos falta mais um lateral direito e outro esquerdo... que safoda quiserem levar a deles até ao fim... ganharemos na mesma... e parece que o Jasus consegue por mesmo aquela merda a funcionar que fique... aguento-me com o feitio dele...

Carlos disse...

Não desejo a lesão a ninguém, muito menos a um jogador nosso. De resto, concordo com tudo. Siga Benfica.

PP disse...

O Witsel é, para mim, o substituto de Aimar no meio-campo, até porque não gosto de ver o astro argentino a jogar como 2º avançado, tal como o Quique tentou fazer em 2008-2009.

António Maia disse...

"- Emerson. Deverei continuar a falar em Emerson? Haverá algum adepto do Benfica que não veja o que ali está? "Temos de apoiar"? Claro, no estádio apoio. Num blogue, o meu apoio ou a minha crítica é igual ao litro para o rendimento da equipa. Emerson é mau, estava visto desde os primeiros jogos de pré-época. Não o substituímos, nem no Verão nem agora em Janeiro. Um erro que nos custará caro no futuro. É que este vai ser titular até ao fim. Não há palavras para o desespero que causa ver um jogador tão medíocre numa equipa com tão bons jogadores. Esperemos que se lesione."

palhaço!!!!!!!!!! pode ser que morras antes :) prefiro de longe que morras tu primeiro :)

Anónimo disse...

CALATE BARDA MERDA DUM FILHA DA PUTA, DEPOIS DUMA EXIBIÇAO DAQUELS COMEÇAS O TEXTO A DIZER Q MUITA COISA VAI MAL?????????????? MAS TU É UM CABRAO FILHO DA PUTA PANELEIRO ANTI BENFIQUISTA DA MERDA QUE NEM VALE A APENA DE TI HA Q TER DISTANCIA PORQ A DIZERES AS BARBARIDADES Q DIZES AQUI AO PE DE MIM SUJEITAVAS TE A TAR TODAS AS SEMANAS NO HOSPITAL PALHAÇO DO CARALHO CABRAO

Anónimo disse...

Alem de seres burro que nem uma porta ao desejar uma lesão a um profissional, não percebes um caralho de futebol!
trata-te.

Unknown disse...

Acho que na análise te faltaram 1 ou 2 pontos.
-quanto ao matic concordo que fez a trinco um jogo melhor que os outros, mas mesmo assim continua a ter os centrais muito desprotegidos e na primeira parte por 2 vezes o keita fez ponto de mira à baliza do centro do terreno
-garay esteve em todo o lado, dobrou emerson, saíu à f4rente da posição dificultando o tal de keita, dobreou liisão e até dobrou o witsel, fez defensivamente um jogo notável
-jorge sousa não é corrupto, é só SD, anti-benfica, só naquela cabeça é que poderia ser penalty
-gaitan várias vezes deixou o witsel perante 2 jogadores, porque o caixinha meteu 3 do lado esquerdo percebendo que o witsel ia ter dificuldades na defesa, imagino que para ele as dúvidas seriam grandes, emerson ou witsel, qual deles o mais fraco a defesa lateral e optou de início por massacrar o witsel, mas já o vi (ao Gaitán) mais vezes em terrenos defensivos, acho que advém da subida de confiança - o Benfica necessita de realizar 50 a 60 kilos em transacções de jogadores no fim da época e quanto mais o gaitán estiver valorizado menos corremos o risco de ver sair um witsel ou um javi, jogadores nucleares, ou mesmo um rodrigo (estrela em ascensão), por isso escusas de empreender outra cruzada, até porque já se viu que a do emerson não resulta perante a teimosia do jesus
-gostei de ver o miguel vitor, pois mesmo frente a um mateus (que entrou ao mesmo tempo) não se desposicionou nem deu grandes buracos, ofensivamente é limitado, mas defensivamente parece cumprir e melhor que o emerson
-incompreensível a não titularidade de capdevilla, já se compreendeu que jesus não queria um lateral esquerdo, mas tendo o capdevilla não se compreende a titularidade do emerson
-apesar do golo ser inventado pelo SD, os lagartos continuam recordistas na nulidade no nosso estádio
-Mais de 50.000 pessoas - razões? jogo ao sábado à noite e excelente campanha do Benfica. Se os preços baixassem 20 a 25 %, ou se criassem os packs família, mesmo com uma ligeira diminuição de receita face aos jogos com esta presença dos sócios e adeptos, de certeza que teríamos uma média muito próxima das 60.000

Unknown disse...

PS - acho que devias seguir o exemplo do Gordo e do Cabelo do Aimar

Unknown disse...

PPS - Ileteracia funcional, falta de espinha, carneirismo e ausência de liberdade de pensamento são conceitos muito em voga em Portugal hoje em dia, não só no universo benfiquista

João Duarte disse...

Oh maia, vai cortar o cabelo. Pareces a maluquinha de arroios.

JNF disse...

O antonio maia desta vez enganou-se e fez login

Ricardo disse...

Olá Pedro, sim, tinha lido já. Concordo. E, se puderes, vai a Coimbra. Abraço.

eupenso, o Jesus é um técnico com muitas qualidades. Tem de moldar os defeitos, especialmente os de discurso, que até tem vindo a melhorar. O trabalho do Sérgio parece estar a dar frutos.

Carlos, não espero que a lesão seja dolorosa, apenas uma que o impeça de jogar. A ideia é que o Benfica melhore num sector onde está claramente prejudicado. Siga, Benfica, pois claro.

PP, acho que ele é mais 8 mas, em certos jogos, sim, pode ser a solução certa.

António Maia, isto não é só culpa sua. A sua mãezinha também tem culpa. Não se podendo fazer nada quanto a isso, olhe, vá sobrevivendo, pronto.

sócio 13mil e tal disse...

Bem, do piso 3 sector 8 pelos vistos a visão é outra... O Maxi não jogou, jogou o Witsel, e daí? Houve algum problema com isso? Porquê que se inventam questões que não interessam a ninguém, muito menos ao SLB. Esperar que um jogador do SLB se lesione?!? Mas com comentários destes alguém precisa dos lagartos e tripeiros??!!?? Era tão bom que quem se lesionasse fosses tu, a juntar à lesão que tens na cabeça, claro. Portanto o Gaitan, na tua pobríssima e triste forma de ver futebol, fez uma grande jogada, deu uma assistência e de resto fez um péssimo jogo... agora a sério, afasta-te do Clube. É melhor para ti, que não andas sempre com uma certa azia, é melhor para a Gloriosasfera, pois é menos um blogue a vomitar ódio e parvoíces quando o que se pede é apoio total, e definitivamente é melhor para o Benfica, pois se bem que tu e os teus comentários não aquecem nem arrefecem, és do tipo de adepto que não faz falta nenhuma ao Clube, e que se amanhã desapareceres ninguém vai sentir a tua falta, muito menos o Benfica. Só mesmo alguém complexado e cego de ódio À direção do SLB pode ver mais defeitos do que qualidades depois duma exibição assombrosa como a de ontem.

Ricardo disse...

Bcool,

Matic: referi o "um ou outro erro".

Garay: estamos de acordo.

Jorge Sousa: esqueci-me de referir a alimária. Vinha com vontade mas cedo percebeu que só com muito descaramento podia levar alguma coisa. Depois até marca um penálti para ajudar à limpeza de imagem. É um anti-Benfica nato. Dos piores que andam aí.

Gaitán: a minha única cruzada é pelo Benfica. Dou a minha opinião e fundamento-a. Escuso de dizer o que acho do talento do Gaitán: transborda. Mas depois escuso de dizer o que acho da sua atitude competitiva: uma vergonha. Sendo assim, espero que seja vendido no Verão. Virá dinheiro e evitará que outros realmente úteis à equipa se vão embora. Será perfeito.

Lotação: discordo. Sábado à noite, com várias borlas que ainda aproveitavam neste jogo, o estádio devia ter estado cheio. Para mim, é incompreensível que não esteja. Ainda por cima, a equipa dá recitais e marca golos. Não percebo o que faz uma pessoa com dinheiro para ir ver um jogo decidir ficar a ver o Benfica na TVI.

O blogue tem comentários moderados há um mês e tal. Estes deixei passar porque às vezes é importante mostrar a raça desta gente. Não sabem discutir nada, sabem ofender. A culpa não é deles, com toda a certeza. É de quem os ensinou. Mas, sim, no futuro cada vez terão menos espaço para debitarem as suas lixeiras cerebrais.

Pedro disse...

Ricardo,

Só um pormenor...em relação à lotação do estádio deve ter estado perto de esgotar...se reparares a zona da caixa de segurança estava fechada devido Às obras o que inviabiliza a venda de 6 a 7 mil bilhetes, mais a zona de segurança do sector dos adeptos adversários foram uns mil a 2 mil bilhetes também por vender, mais os muitos lugares vazios que estão vendidos por red pass, mas que as pessoas não foram (ao meu lado estavam 2 red pss que não foram) aí tens a explicação. Para mais apesar de já não seber onde vi, o Benfica tinha anunciado a emissão de 55 mil bilhetes e estavam 53 mil...por isso foi quase casa cheia!

Abraço
Pedro

DeVante disse...

Já agora, o que achavas do Di Maria?
Também enganamos os espenhóis com o Di Maria?
O Gaitan é um jogador de outro nível...quem faz aquilo que ele faz, à velocidade que ele o faz não pode ter disponibilidade física para defender SEMPRE. Eu vi Gaitan a defender algumas vezes...
Mas prontos, deves perceber mais de bola que Alex Ferguson...

P.S: Deve ser por ironia do destino que o Gaitas irá para o Naited...os lagartos também aceitaram rapidamente o dinheiro do Nani e a partir daí nunca mais tiveram alguém a conduzir o seu ataque e um fio de jogo.

Ricardo disse...

Sim, Pedro, não era possível enchê-lo totalmente porque o sector estava fechado - a propósito, espero que na conta que vamos enviar ao Sporting entrem os milhares de euros que não entram por termos aquela merda fechada.

Mas, ainda assim, alguns lugares vagos. Acho que é a partir de agora que os gajos que ficam o ano em casa vão decidir que também querem fazer parte da festa. Ainda bem. Queremos estádio cheio até final.

O António Maia voltou a comentar. Chamou palhaço ao JNF, ao João Duarte e a mim. E, no entanto, com esse cabelo, António, ninguém diria que os palhaços somos nós.

benfiquista a serio disse...

muito boa a sua analise caro ricardo. concordo com tudo mas em especial com a sua analise a gaitan. também sou da sua opinião que gaitan é desiquilibrador nato mas é da nossa defesa. um profissional de futebol tem de atacar quando a sua equipa tem a bola mas também tem de defender quando a sua equipa não tem a bola. se todos os jogadores de uma equipa não entenderem isso, essa equipa contra equipas do mesmo ou superior gabarito é facilmente batida. e nós temos a prova disto mesmo: a nossa equipa em quase todos jogos sofre golos. resumindo e concluindo, estou de acordo consigo quando diz que se venda aos ingleses por uma boa maquia antes que eles deem conta da displicencia de gaitan a defender.

Ricardo disse...

Devante,

Começa por respeitar a opinião dos outros. Podes discordar sem dizer alavridades. Dá só a tua opinião. Por exemplo: "Ricardo, discordo. Gaitán não fez um mau jogo e agora vou dizer-te porquê:..." depois apontas as razões pelas quais, na tua opinião, o Gaitán não fez um mau jogo. Mas tu não gostas disso, não é Devante? Dá trabalho. Bom é vir aqui escrever:

"Eu vi Gaitan a defender algumas vezes..."

o que nos deixa satisfeitos. Pronto, às vezes defendeu, já é muito bom. Devemos ficar gratos por isso, Devante? Diz-me que devo ficar grato e eu aceito. "Às vezes defende". É muito boa, essa.

E, claro, tinha de vir o "deves perceber mais de bola que Alez Fergunson...", naquele registo típico de chico-esperto.

Já te ocorreu que o Alex reconhece talento no Gaitán e acha que ele pode evoluir para outro tipo de mentalidade competitiva? Pensa nisso um bocadinho.

Mas gosto, acima de tudo, do conceito que subjaz a essa ideia: quaisquer análises que façamos aos jogadores podem ser sempre refutadas pelo "mas o Jesus gosta dele, deves perceber mais de bola do que o Jesus". Aconselho-te, nesse caso, se queres seguir essa via, que deixes de falar em bola. Desiste, fala de tremoços ou da caça ao guaxinim na selva amazónica.

Mas, Devante, tu não eras aquele que passava o tempo pelos blogues a dizer mal do Nuno Gomes? Então devo pensar que percebes mais de bola do que todos os treinadores que o puseram em campo, é isso? Valha-me Aimar, o que custa entender uma opinião e debatê-la.

"Deve ser por ironia do destino que o Gaitas irá para o Naited...os lagartos também aceitaram rapidamente o dinheiro do Nani e a partir daí nunca mais tiveram alguém a conduzir o seu ataque e um fio de jogo."

Sim, claro, quem conduz o nosso ataque e lhe dá fio de jogo é o Gaitán. Tu és um mago disto, pá. Deves perceber mais de bola que o Guardiola...

Anónimo disse...

Tem lá mais calma com o Gaitán, sff, afinal a LC está aí a chegar.

Não gosto também que peças que o Emerson se lesione. Vais-me dizer que esteve mal, ou que o golo do Nacional é culpa dele? Teve lances infelizes, claro, mas não comprometeu, mais uma vez. O Candeias de início criou-lhe muitas dificuldades, mas depois do Emerson lhe tirar a "pinta", nunca mais fez nada de significativo. O pessoal quer é jogadores perfeitos, mas esses não existem.

Matic esteve enorme e Garay, Rodrigo e Aimar FENOMENAIS.

Cpts,

Ricardo Gomes

David Duarte disse...

Porra Ricardo!! O Devante tem razão : vê là se o Fergunson se enganou com o Bébé!

Sobre o gaitan, ainda estou naquela que os seus picos de forma coincidem prepositadamente com a Liga dos Campeões (por vontade do proprio ou do Jesus). Tenho mais que certo que vai embora no Verão e assim sendo é do interesse do jogador e do clube que as suas qualidades se vejam na LC, a liga portuguesa sendo mais um "treino". Não estou de acordo com isso, mas pronto, se na 4a fizer 2 assistências e um golo fico satisfeito.

Sobre as laterais, o problema é gravissimo. Não compreendo como é que sabendo-se que o Emerson não està à altura (o Candeias entrou e bastava duas passadas para deixar o Emerson três metros atras) e que não hà substituto para o Maxi, como é que não se foi buscar alguém? Como é que alguém pode ficar satisfeito em perder um excelente pivot para ganhar um mediocre lateral direito como foi ontem com o Witsel?

"Ah e tal, foi um jogo quase perfeito do Benfica". Foi sim! Mas nem sempre estaremos a ganhar 2-0 aos 20 minutos e sobretudo não vamos jogar todos os fins de semana (e 4as feiras) com Nacionais da vida. Com um adversàrio mais forte estas debilidades serão mais evidentes. Espero é que nesses jogos a eficacia ofensiva seja a mesma de ontem.

P.S.: A assistência do Aimar para o primeiro golo é perfeita! Porquê? Porque a bola cai precisamente onde deve cair, nem centimetro a mais nem centimetro a menos.

Ricardo disse...

Devante volta para dizer que percebe mais de bola do que Fernando Santos e Quique. Ah grande!

Já o Mentecapto voltou ao registo habitual. Mentiras, inventa coisas que eu disse, insinua outras, acha que ele é que tem a verdade universal. Voltámos a censura, Mentecapto. Tem de ser.

Unknown disse...

Em boa verdade eu não desejo que o Emerson se lesione, embora se ele por vezes não pudesse jogar, julgo que o Benfica ganharia com isso.
Ontem não houve golos porque o Garay cortou a maior parte dos lances e num dos lances felizmente que o gajo do Nacional não acertou bem na bola.
Preocupou-me o abaixamento após o 2-1, em que perdemos várias vezes a bola em jogadas sem sentido, como me preocupa o Javi não jogar em São Petersburgo, em especial porque a garra dele faz muita falta à equipa, além de que deve ser um dos trincos que em Portugal melhor se posiciona na transição defensiva.

João Duarte disse...

Peço desculpa mas não tenho tempo para isto... Tenho as meninas cá de casa doentes, mas não resisto... Oh maia, um gajo com cabelo à marques de pombal é para levar a sério? Interne-se ninguém tiver pena de si.

Ricardo disse...

Devante voltou com mais insultos. Devante, esta caixa de comentários estará sempre fechada a gente que, primeiro, não sabe discutir um tema sem insultar os outros e, segundo, que só saiba tratar os outros como atrasados mentais.

O mesmo serve para ti, Mentecapto, que continuas a ter a mesma prepotência de sempre. Agora até dizes que eu sei quem mente. Pois sei muito bem: tu. Inventas frases que eu não disse, mentes sobre coisas que eu disse no passado. Enfim, argumentos que é coisa boa está quieto.

Se calhar era melhor se vos censurasse e não dissesse nada. É assim que vai ser a partir de agora. Merecem-me o mesmo respeito que os anónimos que vêm aí debitar a bílis.

Isto serve para discutir o Benfica de forma civilizada. Quem não gosta, não coma. É simples, barato e não faz mal a ninguém.

Bcool, como é óbvio, quero que o Emerson tenha muita saúde. Quero é que não jogue. Assim uma gripalhada até Maio, por exemplo.

João Duarte disse...

Bem, as febres ja baixaram lá em casa, cá tenho 5 min para deixar a minha nota.

Sobre o Emerson.

É impressionante a evolução que o jogador tem tido desde o inicio da época. De jogo para jogo está melhor, com ainda mais capacidade fisica e com mais coragem para se integrar no ataque. Neste ultimo jogo já foi possivel vê-lo a ir (quase) até ao fundo e a tentar, ou entrar na área ou cruzar. Mais, com o rol de criticas e assobios que tem levado, não vejo o jogador desconcentrado ou a perder atitude competitiva. Pelo contrário, vejo-o a tentar agarrar o lugar com unhas e dentes. Não o conhecendo pessoalmente, arrisco-me a dizer q o Emerson tem uma mentalidade altamente competitiva e de campeão. Crê em si como um vencedor deve crer.

Dito isto:
Faz erros básicos, técnicos e tácticos, que nem nos juniores se deviam fazer. Mais, toda esta aprendizagem que está a ter não devia acontecer numa equipa profissional, pelo menos com jogadores com mais de 21 anos.

Qualquer aspiração nas competições internacionais está limitada pela sua presença, é muito inferior ao resto da equipa. E parece óbvio que foi cometido um erro ao não procurar uma outra alternativa no mercado de inverno. Só espero que não nos arrependamos.

Sobre o Cap não falo. Está obviamente com excesso de peso, e fora de forma, e nenhum de nós sabe o que se passou no inicio de época. Bom sinal que nada tenha transpirado cá para fora. Muito bom mesmo.

Assim, Emerson é o meu defesa esquerda e com ele vou até ao fim do mundo, mas não deixo de dizer o seguinte à direcção:" Cabrões. Têm sempre q fazer uma merdazita na constituição do plantel. Ainda nos vai sair caro este erro e o erro de não termos outro lateral direito. Palhaços!"

E já agora, como nota de rodapé: Como é que os nossos juniores são tão maus a jogar futebol? sim, têm toque de bola e até fazem umas coisas, e fisicamente até estão a chegar apresentaveis...mas não jogam um caracol à bola. Ainda estão em formação nos rudimentos do jogo colectivo, coisa que não se vê em Itália, por exemplo, onde um miudo qdo entra, pelo menos vê-se que sabe o que anda a tentar fazer em campo.

Finalmente, caro António Maia:
Não venha com essa mentalidade destrutiva. Ter um blog é foda. Toda a gente discorda e atira-se como um leão contra o cronista. Todos os dias. E ele tem que se haver contra todos. Sozinho. É por isso que os blogs individuais duram tão pouco tempo, pq os leitores destroem o cronista. Se nos mantivermos na área dos argumentos racionais a coisa até vai e vai ver que alguem acaba por lhe dar razão. Se for esse o caso.

Se for para insultar, faça-o com estilo e não de uma forma gratuita tipo "Q merda de post". Diga qlqr coisa mais simpática mas que deixa o comentador na posição de burro, se for isso que quiser. Pode ser assim tipo: " ricardo, esses oculos são muito catitas, mas não deves ter visto que no lance do golo o Emerson esta contra 2 gajos. O Nolito tinha ficado aos berros com o árbitro."

Tem que haver da parte de todos uma maior moderação, não naquilo que se diz, mas na forma como se aceita o que os outros dizem. Dizer "oxalá se lesione" como é obvio não é desejar mal ao Emerson, que é de certeza um excelente rapaz e ocupou o lugar do Sidnei a assar as carnes nos rodizios em casa do Luisão (inventei!). E se o meu capitão fica contente eu tb estou contente. Voltando, não é desejar mal, é apenas desejar que o eventual melhor jogador para aquela posição possa entrar em campo e tirar-nos a aflição do coração.

O humor não se explica obviamente, mas se não se percebe, ou se aceita, passemos ao lado.

JC disse...

Do meu sofá vi o mesmo que tu viste no piso 3. Tu análise es mi análise.

Olhando para a foto do Sr. António Maia, ninguém diria que lhe falta sentido de humor.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Há aqui uma granda cena á volta do Gaitan... eu não vou entrar na coisa... é verdade que ele e tal... mas se jogasse no lugar do Aimar não sei não... mas também reconheço que não tem a estaleca do Mago...
Quanto a trocos - a clausula é 45 não é? Vai sair por 45... e isso vai fazer toda a diferença...
Já agora peço (alguém kemouva caralho): renovar com o Rodrigo - "espetar-lhe" com 3 milhões de euros limpos de impostos no bucho - aumentar muitíssimo o ordenado e clausula para 70 milhões... parece-vos bem?

Prontos é só abraço a todos deixem-se de merdas e ataques pessoais... nós merecemos mais... somos Benfica Porra :)))

Força Ricardo gosto da tua coragem...

POC disse...

Grande joga. Só hoje estou a chegar à blogosfera...

Só quero escrever para dizer o que digo desde o ano passado: Nico não serve. E estou com o Ricardo, é nestes momentos que há que ter coragem para dizê-lo.

Prejudica a equipa. Ponto.

http://simaoescuta.blogspot.com

Pedro disse...

Olha...Ricardo és um tonto. Pq sim...