terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Reflexões de um abutre que devia "apoiar para não desmoralizar" ou inteligentemente relacionar símbolos dos NN com as derrotas do Benfica

Agora é uma boa altura para reafirmar o que foi sendo dito ou devo manter-me calado? Se, em momento de derrotas, serei "abutre" e, em época de vitórias, devo "apoiar e não desmoralizar quem trabalha no Benfica" - que tempo sobra para a lucidez?

Dei uma volta pelo universo blogosférico. Como esperado, os defensores do "apoio" e do insulto fácil a quem reflecte sobre os problemas do Benfica, descobriram agora que afinal nem tudo são rosas.

É uma coisa tão facilmente antecipável que já nem graça tem; é mesmo só triste. Pela incapacidade de muitos em lidar com uma forma de pensar diferente e, acima de tudo, pela burrice patológica dos que defendem coisas como, por exemplo, serem os símbolos dos NN a causa dos males do Benfica. Não, não é invenção. Há um gajo alucinado que pensa isto: não fossem as imagens escolhidas pelos NN para seu símbolo, o Benfica ganharia mais vezes. Este, suponho, não é abutre. Este é dos bons.

Claro que além da infelicidade que teve quando viu o quoficiente de inteligência que possui, ao rapaz também favorece ser estúpido. Assim, pode estar sempre bem com a sua opinião estupidificada. Se o Benfica ganha, vénias imensas à estrutura, ao treinador, ao grande Presidente - sempre contra os abutres, claro; se o Benfica perde, a culpa é do símbolo dos NN. Ora digam lá que não está aqui uma brilhante forma de pensar. Achamos até que o sujeito tem as condições necessárias a fazer parte do jornal do Benfica. Não devem ser desperdiçadas estas figuras com tamanho grau de contorcionismo. Seria uma mais-valia e uma opção de banco para quando o titular falhasse à chamada. Pensem no caso.


Portanto, só para relembrar algumas das coisas que aqui vão sendo ditas (devidamente criticadas com insultos aos escribas que as proferem, como tem de ser uma sociedade democrática):

- Emerson é mau, não serve.
- Matic não é trinco.
- O Benfica não pode jogar em 442 nos jogos fora, especialmente se tiver Javi fora das opções.
- Gaitán numa ala só em 433.
- Emerson é mau, não serve.
- Em Janeiro, devíamos ter ido buscar dois laterais: uma para a direita, outro para a esquerda.
- Se possível, contratar alguém que fizesse a posição de médio de transição. Salino foi proposto - seria um "dois em um", porque lateral-direito e médio. 
- Emerson é mau, não serve.
- Bolas paradas são marcadas de forma ridícula.
- O Jesus não sabe conviver com o sucesso continuado - tende para a loucura e apostas de risco sem sentido nenhum.
- Inebriada pelas vitórias, a Direcção do Benfica não só não reforçou decentemente o plantel para os 4 meses de grau de dificuldade muito elevada que se adivinhavam como ainda o inferiorizou. Com as saídas de Amorim, Pérez (num processo que devia envergonhar quem dirige o clube, entre mentiras, novelas venezuelanas, pedidos de desculpa, contradições e a descarada falta de vergonha de, em directo, assistirmos ao próprio Presidente falar aos adeptos como se fossem estúpidos) e David Simão - para além do empréstimo de Nuno Coelho no início da época -, o Benfica passou a ter um único pivot defensivo e apenas dois médios de características defensivas. 3 jogadores para 4 meses de jogos intensos e consecutivos.
- Com melhor treinador, melhores jogadores e uma anedota a treinar o Porto, só muita incompetência e grau de bazófia acentuada poderiam evitar que fôssemos campeões. As duas viram-se várias vezes ao lóngo da época, sem que a equipa tivesse perdido (quando falava no caso, sugeriam-me os educados comentadores resultadistas que agora era "tempo de apoiar e não desmoralizar a equipa, o Benfica estava a ganhar, o que é que eu queria mais?"). Agora não só apareceram como chegaram com resultados (logo, agora sou "abutre", porque estava à espera disto para achincalhar). O que me preocupa não é a derrota em si (uma derrota em 19 jogos é excelente), mas a forma como ela aconteceu. Um Jesus que decide entrar em Guimarães daquela forma é um Jesus muito perigoso. E sem noção da realidade.
- Não bastando a nossa incompetência para resolver as lacunas do plantel, os nossos adversários reforçam-se: o Braga recebe um internacional português, médio de boa qualidade, polivalente, precisamente o que nos falta (adivinhem? fomos nós que o oferecemos!) e o Porto vai comprar cirurgicamente jogadores para as posições deficitárias.
- Quando Vieira abre a boca, o Benfica perde. Já não é só coincidência, é mais profundo do que isso: Vieira decide falar quando, dentro da estrutura, há uma noção de que "é tudo nosso". Não aprendem, os gajos. E só lá vão 12 anos disto. Há-de estar para vir um novo ciclo em que, aí sim, faremos as coisas como elas devem ser feitas. O ciclo da falta de bazófia estupidificante. E Vieira depois pedirá desculpa pelos últimos 12 anos e assumirá muito heroicamente: "cometi um erro".


Dito isto, vamos lá a Coimbra então ver se no Benfica há capacidade para dar a volta a isto ou se iremos repetir o definhamento da época passada. Jesus, o Witsel é para jogar sempre. Não tens mais ninguém, pá. Além de que deixar o Aimar só com um médio atrás é capaz de ser um bocado estúpido: cansas o rapaz desnecessariamente e partes a equipa em dois blocos. Não há muita nota artística nisso.

48 comentários:

JNF disse...

E falta o Nuno Gomes, causa de todos os males do Benfica.

Hattori Hanzo disse...

Ricardo as duas derrotas são claramente culpa dos abutres que andaram a avisar já há algum tempo. As bazófias são claramente normais... só espero é que no final do ano também não aconteça o normal.

João Oliveira disse...

É triste é ver a malta a esperar uma época inteira para poder dizer que avisaram à muito tempo que ia haver um apocalipse por causa do Emerson, ou do Vieira que deu uma entrevista em que só mesmo os mal intencionados viram basófia.

Parem com essa merda. Estamos em primeiro, só nos falta ir a um campo dos 6 primeiros e a 3 dos 10 primeiros. Critiquem no final da época o que vos apetecer porque agora não vale de nada e só prejudica um campeonato que está muito bem encaminhado.

João Oliveira disse...

E parem de bater no Emerson. Não foi por causa dele que ontem e na Rússia fomos derrotados.

Unknown disse...

Assim como Jesus não muda com o Emerson e o Matic a trinco, esse pessoal resultadista e seguidista, também não muda e por muito que pregues esse sermão nem aos peixes convences ... Os erros há muito estão identificados, a forma de jogar com jogadores muito afastados, jogadores sem qualidade, intrínseca ou para as exigências da posição também.
A política de não reforço do plantel em Janeiro também é inacreditável, falas do Salino, eu apetecia-me falar do Junior Caiçara ...
Enfim, tendo em conta que há coisas que não mudam, espero que os jogadores estejam mais frescos em Coimbra, porque a própria Académica atravessa uma forma relativamente pobre no campeonato.

Anónimo disse...

JJ é um submarino do sistema? Então porque erra tanto e com tanta convicção?
José Rama

Unknown disse...

João Oliveira, serias tu o brilhante teorizador do problema dos símbolos ? é que parece que te enquadras no perfil ...

Pedro disse...

É claro que apontar as falhas na equipa, no final do campeonato perdido, faz todo o sentido. Isto de corrigir erros enquanto é tempo é coisa de abutre...

O autocarro vai desgovernado. Vamos esperar para ver se se espeta no muro para depois criticarmos. Agora alguem se levantar, pegar no volante e impedir o acidente é coisa de burro abutro q só quer o mal do autocarro...

Viriato de Viseu disse...

Este poste é muito lúcido, concorde-se ou não com o Ricardo.

Foca pontos e lacunas negativas muito importantes e que até já foram detectados há muito tempo, quer por Benfiquistas muito Benfiquistas, Benfiquistas pouco Benfiquistas e Benfiquistas assim assim....

Mas apesar dessas lacunas, bastaria aproveitar um pouco melhor, duas ou três ocasiões de golo, para que o coisa fosse diferente.

Foi uma noite má na pior altura do campeonato, porque deu mais alento ao clube que oferece putas a árbitros...

Anónimo disse...

o jesus é um incompetente e ponto final! até o vitor porqueira faz melhor com pior equipa
LC

JNF disse...

João Oliveira,

isso não é triste. Triste é o Ricardo ter razão. Esse é que é o problema.

Pedro Almeida disse...

Qual será a equipa para Coimbra?

Mika
Witsel Jardel Miguel Vítor Emerson
Matic
Gaitan Aimar Djalo
Saviola Cardozo

(estou a brincar...deve jogar o Artur)

JNF disse...

Não posso deixar esta pérola cair no esquecimento:

"essa gente de certos blogs são testas de ferro de Brunos Carvalho e Companhia. Qualquer coisa que não corra tão bem faz com que esses imbecis saiam da toca para dizer anormalidades para a caça às bruxas, com o intuito de minar a coesão benfiquita para lá porem, sonham eles, essa gentinha reles e ordinária. Não ligar nenhuma a essa gente é o melhor.

Tomás Pizarro"

Anónimo disse...

Bcool973. Isso dos símbolos não me diz nada. Não sou supersticioso.

Eu apenas tento defender o Benfica segundo as minhas ideias. E não me parece que bater em tudo e mais alguma coisa seja o melhor a fazer nesta altura. Podem dizer que ninguém presta no plantel que ele já não muda. O treinador e o presidente também não. Porque não se apoia agora em vez de colocar um ambiente sobre o clube que apenas nos prejudica neste final de época. É preciso paz e apoio aos nossos para sermos campeões.

Anónimo disse...

Pedro. Será que o campeonato que estamos a fazer não é suficiente para os nossos merecerem o nosso apoio? Pode criticar-se mas à coisas que são exagero. Querem seguir as pisadas do Sporting a mudar de treinadores e jogadores e a perder sempre que aparece uma equipa mais forte? Se o problema é o presidente votem noutro quando forem as eleições.

Ricardo disse...

Tomás Pizarro prossegue a sua sanha. Onde foi isso, JNF?

Ricardo disse...

João, o apoio é no estádio. Eu vou, o Pedro vai, tu vais?

Isto é uma merda de blogue. Ninguém lê isto - tirando o Gomes da Silva, que tem tempo. Aqui discute-se o clube, o bom e o mau. Se não gostas, tens bom remédio: argumenta contra o que é dito (que, curiosamente, ainda não fizeste) ou vai ler outro.

Anónimo disse...

Espero que o anónimo esteja a ser irónico. É que o Vítor Pereira só foi brindado com mais de 40 milhões em contratações e pode em muitos jogos usar o 4-3-3-3. O fraquinho do Jesus é só o treinador com mais vitórias europeias do Benfica à frente de Erickson que esteve 5 épocas no clube (o dobro do tempo de Jesus). Fico à espera desse salvador que vai conseguir só vitórias no Benfica. Esse eu apoiava mesmo incondicionalmente.

JNF disse...

Na caixa de comentários deste post:

http://manueloliveira2000.blogspot.com/2012/02/derrota-mas-nada-esta-perdido.html

Anónimo disse...

Ricardo. Infelizmente não vou com a frequência que gostava de ir. Moro a mais de 200 km da luz e não tenho rendimentos suficientes para poder ir sempre. Mais pelo custo das viagens do que pelo preço dos bilhetes que com RedPass ficam acessíveis.

Quanto ao jogo de ontem se estiveram atentos viram que na primeira parte o Benfica jogou com Aimar, Gaitan e Nolito mais recuados que o normal. O Benfica não tinha capacidade física para poder pressionar como costuma fazer e preferiu jogar apenas em contra-ataque. E nessa forma de jogar penso que é melhor Aimar do que Witsel e Rodrigo do que Aimar a segundo avançado. O problema é que maior parte dos jogadores estiveram mal. Falharam-se muitos passes. Para mim essa foi a ideia do Jesus. Agora saber se as coisas seriam diferentes com a equipa montada de outra forma não sei.

O Emerson continuo a achar que é uma embirração. Se formos ver os golos que já sofremos até agora vais ver que se calhar foi quem teve menos culpa neles. Viste ontem e na quarta o Maxi Pereira? Achas que fez melhor do que o Emerson? Viste o Emerson na quarta-feira a criar as 2 melhores situações de perigo na segunda parte? Sinceramente acho que é embirração e mais porque substituiu Coentrão que foi dos melhores que já tivemos.

David Simão vi-o ontem 5 minutos após o jogo num centro comercial mais animado que os próprios sportinguistas ou portistas que percebi que por ali andavam. Desses dispenso. Muito menos quando no campo andam a passo. Ter bons pés não é tudo.

Perez concordo que devia ficar a treinar 5 anos num campo qualquer de Lisboa sem poder jogar. Amorim não quis ficar no Benfica. Não foi ninguém que o mandou embora. Para onde foi tanto pode ser uma boa jogada como sair-nos caro. Boa se o Porto ficar em 3º e tiver de começar a época mais cedo. Má se o jogo nos correr mal na luz contra eles e ele estiver a jogar. Falhou a sua substituição. André Almeida não é nem de perto uma alternativa.

Quanto à entrevista de Vieira foi uma boa entrevista. Não vi em qualquer parte dela bazófia. bem pelo contrário.

Edgar disse...

Assisti ao jogo num espaço público. Jesus foi apelidado de “cabrão” e “mete nojo”; Nolito foi considerado “sem capacidade para ser titular” e Aimar “velho e cansado”. Tudo isto dito por supostos benfiquistas (?). Com gente desta não se pode contar – nada fizeram ou fazem para que o Benfica regresse ao nível competitivo do seu passado, correspondente à sua dimensão.

Perdemos (e bem!), pela primeira vez no campeonato. Espero, igualmente, que este desaire não se repita. Continuarei a acreditar – contribuindo com o meu apoio incondicional –que no final festejaremos o trigésimo terceiro título.

p.s.: dizer, como ouço dizer, que Emerson é o pior jogador que já alguma vez vestiu a camisola do Benfica permite-me, antes de mais, concluir que a net, hoje em dia, está acessível a crianças com menos de doze anos.

Mojo disse...

Também gosto de dar uma vista de olhos pela blogosfera benfiquista e constato que a diferença de opiniões é muita, e isso é de louvar. O que não é tão positivo é todos acharem que são os donos e senhores da verdade.

Mas numa coisa os blogues como este ganham, há uma maior discussão e análise dos problemas do Benfica, e isso nunca deve ser criticado. Haverão sempre problemas, é bom que todos enfiem isso na cabeça.

http://www.youtube.com/watch?v=SYeRDCWU1HA&feature=related

Adeptos como esses são precisos e preciosos, mas é preciso que haja também muitos com inteligência, e que analisem a realidade sem a pintura do extremismo.

Somos todos do Benfica caralho.

Unknown disse...

Vou repetir quem já o disse "n" vezes João Oliveira, apoiar, apoia-se no estádio, onde os jogadores sentem ou não o apoio do público.
Na net, como no café, no trabalho, com amigos ou só conhecidos deve-se falar do Benfica e falar do Benfica é também falar dos seus problemas e das razões pelas quais pode ter insucesso, não só dos sucessos e das coisas boas.
Se fores ler para trás vês que os problemas se encontram aqui diagnosticados há muito, como noutros blogs, mais sérios ou mais humorísticos.
Jesus já assumiu que é o pai do plantel, portanto as lacunas a ele têm que ser assacadas.
Quanto ao Emerson penso que esta semana terás a resposta aqui mesmo. Se calhar ambém defendias o Roberto. São opções. Se achas que o Emerson está isento de culpas no 2.º e 3.º golos dos russos, então estamos conversados, pois temos formas de ver o futebol muito diferentes.
Quanto aos erros da direcção não são para aqui chamados agora, exceptuando o que também aqui foi previsto numa sondagem, que indo em primeiro que o LFV ia falar à tv e como também foi dito, falando ele normalmente a seguir vem a merda ... Infelizmente dito e feito.
Quanto ao LFV, os seus erros e tantos que são ao longo da última década, são para ser analisados noutros posts e também já o foram.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

A sério... eu não vos compreendo (ironic mode)... o Emerson é mau? Precisamos de mais um lateral direito? A novela Perez foi uma tristeza? A venda do Roberto é uma cena alucinante - tal como a sua compra? O amorim emprestado ao Braga não foi uma boa decisão? O Coelho faria sentido no nosso plantel? (eh pá o gajo é português e não custou 5 milhões - porra mete isso na tua cabeça!!!)

Foda-se há gajos que nunca estão satisfeitos caralho! Agora provavelmente vens-me dizer que querias ganhar em Guimarães? Foda-se ele há cada um...

Miguel A. disse...

Ricardo: concordo com muito do que escreves neste post, discordo em algumas coisas, mas isso agora não interessa.

Vamos ter fé, porra. Por piores que tenham sido a exibição e os erros ontem cometidos (foram), vamos unir-nos. Vamos ser o nosso lema. Perder este campeonato custar-me-ia (custar-nos-ia) muito. Fomos a melhor equipa até ao momento. Competimos não apenas contra um adversário, mas contra quatro, pelo menos, a avaliar pelo regozijo alarve que vai por essa blogosfera após a nossa derrota de ontem. Gostava de ver o Guimarães a jogar com tanta raiva contra lagartos e corruptos como o fez contra nós ontem. Já jogou, e em casa, e pareciam cordeirinhos.

Vamos ficar do nosso lado da barricada, é o que peço a todos. Temos sido a melhor equipa, estamos a poucos jogos de darmos um passo decisivo para o título. E este jogo em Coimbra é fundamental. As dissensões e divisões internas podem deitar-nos a perder. Ninguém mais do que eu sentiu a derrota de ontem, mas foi uma derrota, a primeira. Se a equipa sentir que os adeptos não esmorecem, ela própria se galvanizará. Não podemos ceder aos nossos adversários, para não lhes chamar outra coisa.

Pessoal, vamos a Coimbra. Vai ser muito difícil ganhar esse jogo. E se não puxarmos pelo Benfica, esquecendo o que se passou em Guimarães, vai ser impossível ganhá-lo. Os abutres já estão à nossa espera. Vamos suicidar-nos para eles nos triturarem depois? Foda-se, vamos ganhar esta merda e triturá-los, fritá-los e pôr-lhes fruta nas bocas.

Um abraço para ti e para todos os Benfiquistas.

Dylan disse...

O apoio à equipa não é só no estádio. é engraçado que há tipos que morando em Lisboa e nos seus arredores pensam que são os melhores adeptos do mundo só por irem ao estádio.

(Parabéns Ricardo, parece que já arranjaste um advogado de defesa no teu blogue em forma de comentador...)

Anónimo disse...

BCool. Podem achar que não mas o ambiente negativo que se cria na gloriososfera passa para o relvado em dia de jogos. Eu sei que não existe muita gente atenta a estes blogs mas os que há maioritariamente vão ao estádio. E nessa altura por muito que digam que vão lá só para apoiar, alguns, assim que acontece uma contrariedade soltam logo um assobio ou uma caralhada e isso não é bom para a equipa. Mas não diga que se deva criticar. O problema são as criticas insistentes e algumas sem nexo.

Quanto a problemas identificados já vi de tudo em muitos sítios. Mas é como tudo. Concordo com alguns e com outros não. Tal como concordo com algumas coisas neste post mas outras não.

Quanto ao Emerson, na Rússia, no segundo golo aparece uma bola entre ele e o central. Não sei porque é que Emerson tem mais culpa que esse central ou que o jogador que está a marcar o marcador do golo. No terceiro penso que foi ele que perdeu a bola mas quanto ao resto... Mas eu não quero estar a iliba-lo de todos os erros que ele possa ter cometido. Só quero que percebam que os outros também cometem erros e talvez em maior quantidade do que ele. Já vi um tal de Cissokho tão bom como ele que foi vendido por 15 milhões. Apenas porque fez uma boa exibição na Liga dos Campeões e era adorado por toda a CS.

A entrevista que LFV deu que tem a ver com o que se passou nestes jogos. Que é que ele disse lá que pode ter influenciado negativamente os jogadores e a equipa. Disse inclusivamente que o campeonato estava muito longe de estar ganho. Quanto ao timing pareceu-me que foi mais por causa dos direitos televisivos. O que mais me transpareceu nessa entrevista foi um prazo para a olivedesportos oferecer o que o Benfica está a pedir (final do mês).

O plantel obviamente tem falhas e principalmente nas laterais e com a falta de terceiro médio defensivo que era o Rúben Amorim. No entanto também temos de compreender que é dificil encontrar jogadores de qualidade no mercado de Inverno sem despender uma quantidade enorme de dinheiro. Mas concordo plenamente que o plantel apesar de ser um dos melhores dos últimos anos poderia estar muito melhor. Então a questão das laterais já acontece à um tempo demasiado largo.

jzz disse...

Deixa-me só reforçar uma ideia:

JESUS, O WITSEL É PARA JOGAR SEMPRE!!!

Porra, parece que o homem faz de propósito para se queimar...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Tentando entrar num estilo sábio...

Ricardo eu espero que não tenhas uma agenda contra - ficava fodido com isso, porque me pareces uma pessoa inteligente!!!

O que tens escrito é sábio... correto... verdadeiro... a direção e os benfiquistas podem perceber que a verdade individual se pode tornar coletiva sem ser contra ninguém... o objetivo de uma conversa é a iluminação...

Apoiar? sempre!... esconder parvoíces que podem prejudicar o clube é sinal de falta de maturidade!

Abração a todos...

João Duarte disse...

Estou sem paciência nenhuma para discutir o jogo.

Relembro só que o ano passado iamos com uma série impressionante de vitórias e, num par de jogos destruimos a época toda.

Enquanto não nos mentalizarmos que todos os jogos são a doer não vale a pena acreditar em titulos.

Alguem consegue-me dizer o que faria o Trapatoni com uma equipa como esta? E mais não digo sobre o Jesus.

Nuno Bento disse...

Está aqui tudo Ricardo.
Tal como tu, eu e outros benfiquistas foram identificando, existem lacunas que, por manifesta bazófia, não foram colmatadas.
Não temos lateral esquerdo e não temos substitutos na lateral direita, no centro da defesa e a trinco. Enfim, é o que temos e é com isto que vamos ter que ganhar o campeonato. Infelizmente, voos mais altos com que poderíamos sonhar ficarão por terra, uma vez que o que sobra não chega para o Olimpo.

Resta-nos esperar que JJ tenha aprendido com mais esta lição e que, agora que está mais do que avisado, tenha a humildade suficiente para nos levar ao título.

JC disse...

Nem mais, Ricardo.

O que está em causa no jogo de Guimarães não é a derrota em si, mas a forma como ela acontece: repetem-se erros que nos mostram que não aprendemos nada com o passado.

Quanto a Emerson, a teoria do "ah, mas ele nem tem tido culpa nos golos" é das coisas mais ternurentas que tenho lido. Sim, compreendo-vos:o Emerson tem aqueles olhinhos de quem está num canil à espera de abate. Mas metam esta merda na vossa cabecinha: Emerson, para além de obrigar a que Garay esteja sempre a um metro dele - basta ver a quantidade de vezes que o dobra num jogo - mata por completo as nossas jogadas de ataque. No jogo com o Guimarães foram várias as vezes em que, com o corredor aberto, parou e passou a bola para trás. E isto, repito, quando estava sozinho. Completamente sozinho. Os adversários já perceberam isso e dão-lhe espaço. Dali não pode vir perigo algum. Emerson não sabe mais. Emerson não tem culpa. Emerson não serve e quem disser o contrário está a defender o indefensável.


Por quem acha que só se deve criticar e apontar o que está mal depois de nada mais haver a fazer, não me resta alternativa senão rezar. Rezar para que nunca venham a ter a responsabilidade de educar alguém. Se, por infortúnio da vida, vierem a ter esse ónus e virem um filho vosso enveredar por mais caminhos, nunca o repreendam. Não o atrapalhem. Não vos passe sequer pela cabeça impedi-lo. Quando tudo estiver perdido, aí sim, façam o favor de lhe dar um real sovão.

Com todo o respeito pelo João Oliveira, espero que a maioria dos adeptos do Benfica não tenha a sua opinião. Caso contrário, há que reconhecê-lo: temos o Benfica que merecemos.

SLB1958 disse...

Compreendo a raiva na hora da derrota, compreendo também que se pode e deve discutir o Benfica sempre e da forma como o vemos em cada momento. Já não compreendo tão bem que se digam algumas coisas sem sentido. Qual a diferença nas seguintes afirmações: "O Benfica perde por causa do simbolo dos NN" e "Vieira falou e a seguir vamos perder", são 2 frases identicas, logo se criticas uma, deves criticar a outra. Ruben, é um bom jogador, Benfiquista, Português, no entanto não quer ser suplente, porquê, é um grande craque que prefere ser suplente do corruptos B. Julgo, que é nos momentos menos bons que se deve apoiar mais a equipa, não deixando de criticar aquilo que de menos bom é feito.
Bom blog Benfiquista e olhem que não há assim tantos. Continuem o bom trabalho.
Abraço

SLB1958

SLB1958 disse...

Epá, já agora deixem-me dizer isto:
Será que o JJ, já percebeu que está no Benfica, digo isto porque continua a actuar como quando estava no braga, não compreendo este imenso respeito por tudo o que é corrupto, a sério que não compreendo, tal e qual quando estava no braga! Só falava em play station quando se deslocava á luz.
Comete erros de palmatória exactamente quando não os pode cometer, que tal esta teoria da conspiração? vamos lá debater o JJ!

Anónimo disse...

"Com todo o respeito pelo João Oliveira, espero que a maioria dos adeptos do Benfica não tenha a sua opinião. Caso contrário, há que reconhecê-lo: temos o Benfica que merecemos."

Este comentário meteu-me tanto nojo e eu não sou o João Oliveira.

Pedro disse...

Bom dia Ricardo,

FDX essa de relacionar derrotas com os simbolos dos NN é épica...

Depois os Benfiquistas com criticas contrutivas é que são maus...

Enfim, já não há pachorra...

Abraço
Pedro

John Billy #37 disse...

Até Fevereiro o Benfica só perdeu um jogo em competições oficiais.
O Vieira deu a sua indispensável entrevista e somamos duas derrotas seguidas.
No creo en brujas, pero que las hay, las hay...

Hattori Hanzo disse...

João Oliveira, desculpa lá... mas que idade tens? Os assobios SEMPRE aconteceram quando as coisas começavam a não correr bem. Não tem nada a ver com a blogosfera. Ou há 20 anos atrás era por causa das conversas de café? Aprendam duma vez que apoiar não é só dizer que sim a tudo. Ou pensam que quando se criticar no fim depois de estar tudo feito vai resolver algo?

doneri disse...

Tem sido aqui dito que todos os jogadores têm direito ao erro, errar é humano e todos erram, até o Super Maxi (facto: fez um jogo atípico passível de ser considerado de merda).

Falando do Emerson e o porquê de toda a sua contestação. é um jogador que tem tido direito ao erro sucessiva e sistematicamente há 8 meses,lembro me talvez de um bom jogo que ele tenha feito, vá jogo e meio!

Até os maus jogadores têm rasgos a espaços, marcam um golo, fazem uma assistência, cortam uma bola na linha, alguma coisa que os possa definir como jogadores, o Emerson...não tem nada! Dizem aqui que o Maxi errou em Guimarães e na Rússia...ora porque é que eu não me chateio com o Maxi e com o Emerson sim? Porque o Maxi o normal é carregar a puta da equipa ás costas, come a puta da relva, ocasionalmente mete uma lá dentro(na Rússia) e volta e meia ainda me espeta umas bujardas nos adversários, o Emerson não faz assistências para golo, defende mal o jogo todo, ataca mal(90% das vezes joga po lado ou para trás), os jogadores não lhe passam a bola (juro que nos últimos 20min em guimarães ninguem lhe queria passar a bola, só os jogadores de branco), obriga jogadores a deslocarem-se da sua posição natural para o compensar e não me marca a puta dum golo nem se lesiona uma puta duma vez durante a época toda! Pode ser considerado um jogador regular e fiável, regular e fiável a fazer merda!

Se eu vejo isto, o Ricardo vê isto, quase toda a gente vê isto, até os gajos que só apoiam vêm isto mas não querem desmoralizar porque é que o caralho do meu treinador não vê esta merda???? O que é preciso para ver o capdevilla a fazer 2 jogos seguidos? O Emerson partir uma perna?

Não quero com isto dizer que a culpa é do Emerson!Eu admito tudo ao jesus, mete o Matic, mete o witsel no banco, convoca o crlho do djaló, o que ele quiser, agora Emerson titular a época toda???? É o "Roberto" deste ano.

A menos que me digam que no fim da época ele vai me dizer em directo para a TV "Sou tão bom, tão bom que até com o Emerson a titular fui campeão..."

JNF disse...

Uma vez mais em alta:

"É só interesses dessa gente. Esperam a derrota com mais ânsia que um lagarto ou um corrupto.
A conversa não passa do mesmo de sempre e só cai quem quer. Fico muito contente é de ver nos comentários a esses posts só gente a explicar-lhes o quanto são mentirosos e manipuladores. São desmascarados muito facilmente, pois intuito deles não é defender o Benfica, mas sim promover o descontentamento para colocarem no poleiro um VA ou semelhante.
São um bando de calões à espera do subsídio ao fim do mês e nada mais.

Tomás Pizarro"

Paulinho disse...

Boa tarde a todos,

antes demais eu quero de novo dar os meus parabéns ao Ricardo, não só pelo que escreve mas da forma que o faz. Numa palavra: marcante!

Agora o jogo de segunda. Perdemos,fomos nós que perdemos! E porquê? Porque uma vez mais o Jesus se deixou levar pela bazófia. Eu não queria estar a parecer trágico mas a verdade é que parece que LFV encontrou de facto alguém ao seu nível no que à fanfarronice diz respeito. Culpa desse grande malandro que dá pelo nome de Vale e Azevedo, claro está. E que me venham com a historinha "ah, mas ainda estamos na frente..." Pois estamos, só que 5 pontos não é o mesmo que 2...de quem é a culpa? Concerteza daquele moço de Mirandela que chamou "tosco" ao Emerson. Abutre, pá! És azul certamente...Infiltrado! A falta de exigência no Benfica actual é uma coisa que me choca profundamente...Esperemos todos que em Coimbra as coisas sejam melhores!

P.S: essa do símbolo dos NN é um belo exemplo do que por aí pulula. E ainda no mesmo espaço, corre a teoria de que o Nuno Gomes era o cancro do nosso clube. Enfim...

Anónimo disse...

O Eriksson foi 3 vezes campeão, foi a 2 finais europeias, além de outras minudências como ganhar uma taça nas antas. Quando o Jesus fizer isto eu venho cá dizer que ele é bom treinador. OK?
LC

JC disse...

Ó Anónimo, desenvolve aí as razões do teu nojo. Ressaca do Carnaval? Gravidez? Cuecas ensaguentadas do hemorroidal?

POC disse...

@Ricardo, não queres ir para treinador? Tu e outros que tais. É que, para não inventar, há muitos gajos bons. E sem ganharem milhões.

Continuem a seguir Vieira e sus muchachos. Muito fixe ganhar 2 títulos (Taça da Liga não conta) nalguns 11 anos de reinado à frente do futebol. Que sejam 3. Continua a ser triste.

JESUS, O MAGO! O homem que joga, em GUIMARÃES, só com Matic, que nem é trinco e não tem qualidade para um Benfica exigente! E mete Pablo e Nico naquele relvado. E mete Nico. Só isto é mau.
E que, depois de TODO O MUNDO ver que dali não sai nada, e já estando a perder na 1ª parte, espera pelos 85 minutos para mexer.
E deixa Axel de fora.
E não deixa Artur subir na última jogada do jogo. Tinha medo do quê, perder por 2 depois da linda merda que fez?!

Vem o Querido Líder falar, dá merda.
Apareceu outra vez o JJ fanfarrão, dá merda.
Mas esta gentalha não aprende?!

Puta que pariu, detesto derrotas absurdas.

Toca a reunir e aprender com os erros!!!
Em Coimbra, para ganhar!

http://simaoescuta.blogspot.com

Ulrich Haberland disse...

Ser parvo e ignorante, fazer publicidade disso e ainda se orgulhar disso... até pode ter coluna, mas cérebro...

Querer colar o nazismo ao símbolo usado por aquele grupo de apoiantes é de uma ignorância estúpida sem fim

Pedro disse...

POC,

Subir o Artur para quê? Já todos sabiamos que a bola na mer#$% dos cantos e livres nunca passa do raio do primeiro homem...

POC disse...

@Pedro, agora desarmaste-me com essa...

Inacreditável como não se treina isto. Porque é impossível treinar e fazer tão mau. Ou então são ordens de génio para se marcar sempre mal.
Os nossos cantos são uma comédia. E quando dá perigo/golo (raríssimo), só posso concluir que é sorte.

Pedro disse...

honestamente: também estou pior que estragado, não pela derrota mas pela forma como fomos derrotados.

o pior é que tenho de concordar (mas só um bocadinho, porque o resto é estúpido até dizer chega) com o idiota do pizarro. há um certo tom, utilizado pela maioria dos autores que escrevem na blogosfera benfiquista quando Benfica perde, que parece de uma certa ... "alegria". Não é uma alegria pela derrota, não. É assim como que uma alegria pelo "avisámos, não avisámos?". quais arautos da desgraça.

li aí num comentário acima que é inútil criticar no fim da época e que as críticas durante a época é que são úteis e constructivas. bom, isto era mesmo em cheio, mas só se os responsáveis pelo planeamento do plantel e o próprio Jesus vos lessem diariamente e decidissem com base no que vocês escrevem. não creio que isso aconteça.


agora, da euforia à depressão é que não. há 2 jogos atrás éramos os maiores, imbatíveis, grande plantel. agora já leio por aí (especialmente nas caixas de comentários) "jogadores com falta de qualidade" (opá, o Emerson é só um, não utilizem o plural ;-), "treinador que não percebe nada do assunto", etc.

estaremos a tornar-nos nos adeptos mais bipolares do mundo?