quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Urreta é para jogar, Emerson para fazer anos e Gaitán para dar presente de Julho.

Não gostei de ver a "lesão" do nosso Jonathan. Ou melhor: não gostei de que a sua ausência tivesse sido alvo de algum silêncio suspeito por parte de quem, como eu, tão prontamente sai solícito em acusações ao modo de operar dos representantes do demo. E também não gostei de que a suspeita pudesse ter aparecido. Estaria o rapaz, de facto, muito adoentado? É possível. Enzo Pérez, pelos vistos, também tinha a mãe numa situação periclitante, situação óbvia para um empréstimo de seis meses. Quem somos nós para duvidar de mazelas físicas do nosso pequeno Urretaviscaya? Meros observadores do fenómeno e nem isso, talvez. Mas não gostei do que senti. E espero que no Benfica não se comece a pensar em seguir as pisadas do demoníaco senhor do Mal. Bem sei que é coisa rara jogador do Benfica sofrer destas pequenas convenientes indisposições, especialmente se compararmos com as recorrentes do lado de lá da barricada, mas preciso, tenho, quero reforçar esta ideia: para a próxima, joga magoado, só com uma perna, com 50 de febre, de robe, agarrado a uma algália, de máscara de oxigénio. Mas joga. E, se me permitem um elogio aos pobres coitados do outro lado da rua: o Sporting neste particular é um exemplo. 

E agora Parabéns aos nossos atletas Emerson e Gaitán. Ao primeiro, por ser um bravo guerreiro, desejo que tenha tido permissão do Jesus para se ausentar da convocatória; ao segundo, uma dose de humildade e duas de sacrifício. E que nos renda muitos milhões no Verão.

14 comentários:

Pedro Ribeiro disse...

realmente o caso Urreta... Tinha escrito no meu blog que no Benfica os nossos emprestados não se lesionavam como os dos corruptos. Pelos vistos as coisas andam a mudar. Agora temos que meter a viola no saco e desejar que a nossa direcção não comece a copiar modelos de GPS do norte e que não transforme a Sala de Convívio no Calor da Noite

Unknown disse...

sinceramente começamos a parecer uma fotocópia do original

JC disse...

Pessoalmente, sinto-me envergonhado com estas atitudes pouco transparentes. Não me identifico com esta forma de estar no futebol.

Por outro lado, e embora me enoje, não me espanta que se caia frequentemente na tentação de seguir a doutrina dominante para os lados do norte. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Stranger disse...

Muito sinceramente prefiro que o Urreta esteja "adoentado"-parece que já recuperou, do que acontecer como num FCP-Maritimo, em que o insuspeito Jorge Costa,então emprestado, com o resultado em 0-0, a meia duzia de minutos do fim, e num canto a favor (do Porto, não do Maritimo que fique claro)marcou um golaço á ponta de lança, numa brilhante antecipação ao primeiro poste.Obviamente que foi sem crer, nem foi de propósito, mas com o mesmo propósito que o Carniceiro de Leninegrado acertou no Rodrigo, também sem crer claro.Imaginem que o Urreta fazia um penalty a 2 minutos do fim e decidia o jogo(esperando nós com angustia que o Tacuara lá enfiásse um Cardozão).O que seria dos diligentes escribas e comentadores da praça?!Fariam concerteza o mesmo ruido que na altura fizeram com o Costa.Espera...na altura não chegaram de reparar nisso!Pois...

Ricardo disse...

Obrigado, companheiros. Não esperava outra coisa de vosselências.

Stranger, acho que deixo muito clarinha a ideia de que não há comparação possível entre um acto isolado (o nosso) e uma forma de estar no futebol (o do demo). Não há possibilidade alguma de comparar coisas incomparáveis. No entanto, alerto para uma situação que tendencialmente é criticada pelos benfiquistas e que desta vez aconteceu com um jogador dos nossos quadros. É algo que, se se quer manter alguma coerência, deve ser abordado e admitido. E aqui não entram graus de filhadaputice: "ah mas eles fazem pior". Não me interessa. Não quero que o Benfica o faça. Mesmo sendo "melhor". Não há filtros para a decência.

Se algum dia visse uma coisa semelhante à que a generalidade dos portistas aceita, deixava de ver o Benfica. Ou via, mas não festejava os títulos. É muito simples.

Só temos legitimidade para a crítica se a soubermos enquadrar com os nossos defeitos - mesmo que esporádicos, como este caso.

Anónimo disse...

Sempre em grande!
Viva o Benfica
Carrega Ricardo!

Mentecapto da Silva disse...

Uretra é para urinar (na bandeirola de canto do estádio do ladrão), Emerson para desfazer ânus (já não há cu que aguente) e Gaita para dar de presente a quem a saiba tocar.

Constantino disse...

Infelizmente alguns comportamentos do SLB do vieira são bastante parecidos aos do demo. De vez em quando o lfv tem dificuldades em perceber que clube preside.

Concretamente ao caso Urreta é obvio que a bem da verdade desportiva o tipo devia ter jogado ate com as perninhas partidas, especialmente porque a perder 1-0 a 5 minutos do fim o JJ poderia ter gritado ao ouvido dele "se fizeres 2 auto golos tens titularidade garantida no SLB nos 30 jogos da proxima época"... é mais ou menos o que espero que aconteça ao david simão no sabado em caso de aperto nosso.

Já agora, com Urreta na direita deles podiamos ter aqui o homem que ia escavacar tanto o emerson que o jesus ia mesmo ter que dar a mão à palmatoria. Assim só esteve mal em 122 ocasiões (de longe o pior jogo dele desde que chegou e sabemos como ele tem sido mau, portanto...)

Abraço.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

"Deus" Touva mano... ou melhor o City ou o United (45 milhões é uma boa maquia)... quanto ao Emito, que o Jasus touva...

Aquele Yartey que tá lá na Suiça dizem que o miúdo tem futuro até talvez mais do que o Urreta --- olha que venham os dois mais o Fernando Santos gostava de ver o Fernando Santos a treinar este Benfica... talvez os Robertos e os Emersons e os Perez desaparecessem...

Mojo disse...

Constantino, se estas atitudes se começarem a tornar um hábito o David Simão não irá jogar, talvez devido a uma diarreia. Não gosto nada destas artimanhas "à la bufas".

Anónimo disse...

"Tu és um benfiquista de que colheita?"

está absolutamente genial..

Glorioso11385 disse...

Também não gostei da gripe do Urreta...

Hugo disse...

De facto, é preciso ter cuidado nestas situações...

Não podemos andar a criticar os porcos por agirem desta forma e depois fazermos o mesmo...

Que me lembre, corrijam-me se estou enganado, o caso Urreta, foi o único até ao momento!Dai querer crer que se trata de uma simples coincidência..

Não obstante, é útil deixarmos este aviso a quem de direito que, como benfiquistas e defensores da verdade desportiva, não pactuamos com esta forma de estar no futebol...

Abraço!

POC disse...

Só espero que a lesão de Urreta tenha sido verdadeira. Porque senão, sou homenzinho para dizer umas boas ao Querido Líder, assim que o apanhar. Novamente.